Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

A fragmentação conceitual do mundo, característica da ciência mecanicista, tende a criar um estado de séria desarmonia e têm consequências perigosas. Inclina-se não só a dividir o que é indivisível, mas também a unir o que não pode ser unido e a criar estruturas artificiais como grupos nacionais, econômicos, religiosos e políticos. Estar confuso sobre o que é diferente e o que não o é significa estar confuso a respeito de tudo. O resultado inevitável é crise emocional, econômica, política e ecológica."

581921_436201269796374_1435769787_n (1).jpg
 
A Montanha Mágica (Thomas Mann)
Em Busca Do Tempo Perdido (Marcel Proust)
O Sol É Para Todos (Harper Lee)
 
Algum tempo atrás fui ler 'Almoço Nu', do William Burroughs.

Que livro fantástico!

Recomendo...vai na fé
 
Trata-se de um brilhante trabalho de investigação que narra a história da exploração dos índios ianomâmis e de suas terras amazônicas por pesquisadores estrangeiros, tanto jornalistas quanto antropólogos.
Obra de referência, este livro acrescenta um novo capítulo na longa e lamentável história do imperialismo cultural no Ocidente e da exploração dos povos indígenas.

askoob.s3.amazonaws.com_livros_13215_TREVAS_NO_ELDORADO_1234093139P.jpg
 
O Mito do Eterno Retorno - Mircea Eliade

a3.bp.blogspot.com__Z9Pj3V_Wfi8_TBAZbi4O2VI_AAAAAAAAD9c_KGHsYPg8Qbo_s400_mir.jpg
 
Última edição:
O Rastro Dos Cantos - Bruce Chatwin

'Os mitos aborígenes da Austrália Central falam de seres totêmicos legendários que atravessam o continente no Tempo do Sonho, o tempo da criação, cantando tudo o que viam pela frente e, assim, dando existência ao mundo por meio do canto. Esses cantos, passados de pai para filho ao longo das gerações, perpetuando as tradições aborígenes, existem hoje como "trilhas", rastros mitológicos, e constituem um labirinto invisível de caminhos que serpenteiam por todo o continente. Obcecado pelos povos nômades, o escritor inglês Bruce Chatwin vai à Austrália à procura do Rastro dos Cantos, para acabar enveredando por caminhos inesperados, que fazem deste livro uma intrigante aventura filosófica e existencial.'
 
Neste livro, o autor expõe que, das muitas guerras que o mundo enfrenta, a chamada guerra contra as drogas mobiliza ações militares e policiais em diversas partes do globo, em combates que acontecem simultaneamente em favelas, periferias, fronteiras remotas, montanhas distantes e selvas inóspitas. O autor explica que, apesar de ser guerra que há décadas se mostra fracassada para alcançar sua meta, é bem-sucedida para a indústria bélica, para o sistema financeiro internacional, para a indústria da segurança privada e para justificar políticas punitivas dentro dos países e estratégias de intervenção diplomático-militar internacionais. Qual é, então, a relação entre tráfico de drogas e os conflitos internacionais na atualidade? Existe uma geopolítica específica para essa nova forma de guerra, veloz e sem trincheiras? Como o narcotráfico se conecta com guerrilhas, terrorismos, corrupções e agências de inteligência? Em 'Geopolítica das drogas', Labrousse apresenta mapas que mostram um mundo com guerras cotidianas que acontecem tanto em paisagens exóticas quanto em grandes centros urbanos.

alghttp.19445.nexcesscdn.net_80955C_idealshop_media_catalog_pr813b254bba2b69222fafacfd20cde782.jpeg
 
Pra quem gosta de contos, Murilo Rubião trabalha com a fantasia da mente humana, com a loucura...

Me identifiquei bastante com a obra dele, muitas vezes resultando em um final atemporal e até mesmo estranho.

Captura de Tela 2013-10-15 às 20.57.42.png
 
O Emblema Rubro da Coragem, de Stephen Crane.
 
a4.bp.blogspot.com__YbNWDOXt9pw_UIVT_YzKkZI_AAAAAAAAB90_iUUyuUYgm8U_s1600_filmeoshomens_02.png

Escrito pelo Sueco Stieg Larsson, a trilogia Millenium transcende o gênero suspense e policial e mergulha fundo na podridão que envolve a política, a estrutura policial e os crimes contra as mulheres. A personagem principal da história, Lisbeth Salander, é uma mulher explosiva e perita na arte da defesa pessoal; mais ligeira que um réptil e uma hacker fabulosa, Lisbeth encarna uma espécie de heroína que faz falta nos dias de hoje. E no meio do caos da corrupção que corrói as estruturas sociais, ela surge como uma espécie de Fênix ciberpunk. E como diz a própria garota: não existem inocentes, apenas diferentes níveis de responsabilidade. Leitura imperdível!
 
Já vi os 3 filmes. Muito bom essa serie.

Os filmes também são bons, realmente Kinney. Conheci essa trilogia assistindo ao filme O Homem Que Não Amavam As Mulheres, então fui atrás dos livros. Recomendo a leitura deles antes de assistirem ao filme. Existe a produção Sueca dos três livros, e a versão Americana do primeiro livro da série, dirigido pelo David Fincher, o mesmo de Clube Da Luta.
 
Iniciei hoje a leitura desse livro que há tempos eu procurava. Parece ser muito bom.

awww.livrariascuritiba.com.br_Imagens_5CLivros_5CNormal_5CLV258411_N.jpg

"O verdadeiro veículo que conduzimos é um veículo chamado 'nós mesmos'".

"O estudo da arte da manutenção de motocicletas é realmente um estudo em miniatura da arte de auto-racionalização. Reparando uma motocicleta, trabalhando bem, com cuidado, tornamo-nos parte de um processo cujo fim é alcançar uma íntima paz de espírito. A motocicleta é principalmente um fenômeno mental."
 
Pelo que se consta, Blavatsky foi a última iniciada que se tem notícia, era médium desde pequena e dedicou a vida à estudos esotéricos pelo

...mundo se iniciando com monges tibetanos e até nativos americanos xamãs, ela fazia um bom trabalho experimentando experiências e escrevendo sobre elas, fazendo com que não se percam no tempo.
https://drive.google.com/file/d/0B-a-cTB9M9g9ci1zYXYwRDBzWEU/edit?usp=sharing

Outros artigos/livros sobre o assunto:
https://drive.google.com/file/d/0B-a-cTB9M9g9NE9BV2NUWmtNTVU/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B-a-cTB9M9g9bDVNd1h6WEg4dkE/edit?usp=sharing
 
Última edição por um moderador:
Pelo que se consta,

@cogudedurê,

Por favor leia as Regras do fórum. Essa, por exemplo, você deixou escapar:

"Artigo 12 - Edite as suas mensagens

§ Único Não poste uma nova mensagem se você puder utilizar a que já postou para corrigir ou adicionar algo. Isso quer dizer, não postem novas mensagens com pouco espaço de tempo entre elas ou sem mensagens de outros usuários entre elas."

Tive que juntar três mensagens seguidas suas, com poucos minutos entre uma e outra.

E quando for postar um livro a idéia é realmente postá-lo, não o link. Não podemos depender do Google para manter o livro no ar.

Você consegue baixar o livro COMPLETO para anexar aqui? Eu tentei e só veio até a página 25. Se for esse o caso o tópico não deve ficar nesse sub-fórum.


 
Obrigada, não encontrei como excluir o tópico (já que tinha mandado sem querer) e acabei mandando assim...
Receio que não, não sabia que o livro estava incompleto...
 
Obrigada, não encontrei como excluir o tópico (já que tinha mandado sem querer) e acabei mandando assim...
Receio que não, não sabia que o livro estava incompleto...


Mesclado com o tópico "Recomendação de livros", então.
 
5 recomendações pra psicodelizar as férias: :fumar:

Medo e Delírio em Las Vegas (Hunter S. Thompson)
Nesse livro as drogas já começam a fazer efeito quando os caras chegam em Barstow - L.A., isso na primeira linha da história :D

Tanto Tempo na Pior Que o Que Pintar é Uma Boa (Richard Fariña)
Um dos livros mais doidos que eu já li. Ópio, passeatas, revoluções e lisergia. O personagem principal, Gnossos Papadopoulis, é ionizado e não possui valência. Grande livro :greyalien:

Misto-Quente (Charles Bukowski)
O velho safado dispensa apresentações.

Confissões de Um Comedor de Ópio (Thomas de Quincey)
O de Quincey não soube brincar :roflmao: os relatos de suas crises e peias são incríveis, clássico que influenciou até o Charles Baudelaire, que escreveu o poema do vinho e do haxixe.

Festa Infinita - o mundo entorpecente das raves (Tomás Chiaverini) Nesse livro o autor traça um painel do surgimento da musica eletronica no Brasil. Destaque para as histórias da criação e filosofia do Universo Paralello e as conversas com Rica Amaral. Interessante.
 
Back
Top