Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

Recomendo demais dois que li recentemente; A Arte Retórica, de Aristóteles -excelente pra quem gosta de debater e A Montanha Mágica de Thomas Mann, sem dúvida um dos 10 melhores romances que já li. Leiam!
 
A Montanha Mágica de Thomas Mann, sem dúvida um dos 10 melhores romances que já li.

Esse livro é genial mesmo.

Recomendo "Crash", do J. G. Ballard.

Sinopse: Se o filme Crash: Estranhos prazeres, de David Cronenberg, causou perplexidade quando foi lançado, em 1996, o romance que o inspirou, publicado em 1973, é ainda mais radical, incômodo e perturbador.

Narrado em primeira pessoa por um roteirista de cinema e publicidade, o livro mistura um minucioso realismo à mais ousada fantasia ao retratar uma espécie de irmandade de indivíduos doentios, obcecados pelas possibilidades eróticas dos desastres de automóvel.

O líder do grupo, Robert Vaughan, passa seus dias nas vias expressas da região do aeroporto de Londres, procurando acidentes sangrentos, que ele fotografa em todos os detalhes escabrosos. Depois, com prostitutas colhidas à beira da estrada, busca reproduzir, em bizarros atos sexuais no interior do carro, as posições das vítimas lesionadas.

Conduzido por um narrador cada vez mais perplexo e fascinado com a descoberta desse mundo em que o erótico, o mecânico e o macabro parecem se fundir, Crash pode ser lido como um retrato singular, sob a forma de pesadelo, da realidade insana em que trafegamos todos os dias.
 
Última edição por um moderador:
Barba ensopada de sangue
Autor: Daniel Galera

Vítima de uma condição neurológica que lhe causa dificuldades peculiares, um professor de educação física apaixonado por natação se muda para uma cidadezinha pacata no litoral de Santa Catarina. Ele está em busca de recolhimento e solidão para elaborar a morte do pai e se afastar de um momento familiar conturbado. Mas também quer compreender o que está por trás do mistério da morte do avô, um homem rude conhecido como Gaudério, que teria sido assassinado naquela cidade algumas décadas antes.

Repleto de violência e ternura, Barba ensopada de sangue é um mergulho em nossas pulsões mais primitivas e uma investigação sobre a origem insuspeita dos mitos da vida comum, alicerçados em amores perdidos, conflitos de família, segredos inconfessos e nas dificuldades que enfrentamos para entender e reconhecer os outros.

Daniel Galera teve os direitos de seus livros vendidos para Inglaterra, Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Portugal, Romênia e Holanda.
 
Despertar (Sam Harris)

Livro muito legal que fala sobre mindfulness (meditação da atenção plena)

Contém também um capítulo que fala um pouco sobre a psilocibina. Recomendo!

:blackalien:
 
Noite na Taverna - Álvares de Azevedo

O Castelo - Franz Kafka

O Lobo da Estepe - Hermann Hesse

Misto-quente - Bukowski

Medo e Delírio em Las Vegas - Hunter S. Thompson

Ardil-22 - Joseph Heller
 
Vou me arriscar a recomendar um que estou lendo e ainda não terminei...O jogo da amarelinha (Rayuela, o título original, é tão mais bonito que deveria ter sido mantido ou pelo menos traduzido de forma direta; amarelinha. Seria muito melhor) do Cortázar.
 
Esse aqui é para recomendação de livro!

Como já tivemos Qual é sua recomendação de filme? Esse tópico é para compartilharmos informações sobre bons livros.

Temos também uma indicação do Mind de um site
Ótimo site!!! Amantes da leitura deleitem-se!
E-books

Então está aberto a seção de livros!!:D :D

Compartilhem o conhecimento!:)

Paz e hamonia! :idea:
Site com link malicioso, possível infecção da maquina
 
Metamorfose / e / O Processo - Kafka

A Odisséia de Homero

As Brumas de Avalon

Canção de Tróia

Trilogia de Eragon

.... são vários até mesmo alguns ja citados mas entre os quais que eu li um que indico mesmo é o Livro de Eclesiastes ... libertador e sábio. Partindo para a linha de auto conhecimento ... dois bons tb que todo mundo poderia ler ou ouvir...

Chamas de Luz - O dia que o Sol brilhou

Sou um ser Infinito com Infinitas Possibilidades
 
Última edição:

Os 4 Evangelhos da bíblia comum.​


Como Mudar Sua Mente: O que a nova ciência das substâncias psicodélicas pode nos ensinar sobre consciência, morte, vícios, depressão e transcendência.​

Michael Pollan​


O estranho misterioso​

Mark Twain​

 
A trilogia de Hermann Hesse: Sidarta, Demian e O Lobo da Estepe;

Os Devaneios do Caminhante Solitário de Rousseau;

Fausto de Goethe.
 
Elogio da Loucura. De Erasmo de Roterdã.

Livro muito bom, excelente.
Escrito em 1509 esse livro nos mostra a tamanha lucidez do escritor que olhava os costumes da época e tendo como narrador a própria Loucura em pessoa defedendo a tese de como ela e suas assistentes como o amor próprio, bajulação e etc.. moldam a sociedade, e andam de mãos dadas com o homem, a leitura nos mostra de maneira cômica que passado mais de 500 anos a sociedade e o homem não mudaram quase nada.
 

Anexos

  • images (9).jpeg
    images (9).jpeg
    39.8 KB · Visualizações: 3
Recomendo esse aqui que estou relendo: Pedaços de um caderno manchado de vinho, do Charles Bukowski.

"Pedaços de um caderno manchado de vinho' é uma seleção de alguns dos trabalhos de Charles Bukowski durante o século XX. Entre eles estão o primeiro e o último conto de Bukowski a serem publicados, assim como seu primeiro e seu último ensaio, e a primeira das colunas 'Notas de um velho safado'. Além de discorrer sobre seus temas preferidos - álcool, mulheres e a vida de um sujeito comum no submundo de Los Angeles -, ele propõe digressões a respeito de figuras como Antonin Artaud, Ezra Pound e Hemingway, tentando revelar uma mente lúcida por trás de escritos aparentemente improvisados."

1691984441274.png1691984764502.png
 
Back
Top