Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

heroina

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/11/2006
42
69
Esse aqui é para recomendação de livro!

Como já tivemos Qual é sua recomendação de filme? Esse tópico é para compartilharmos informações sobre bons livros.

Temos também uma indicação do Mind de um site
Ótimo site!!! Amantes da leitura deleitem-se!
http://www.ateus.net/ebooks/index.php

Então está aberto a seção de livros!!:D :D

Compartilhem o conhecimento!:)

Paz e hamonia! :idea:
 
Gostaria de recomendar vários, mas ainda não os li:rollees: , tenho certeza que são bons:D
Mas tem um otimo, que nao tem nada a ver com psicodelia, é mais pra estilo de vida mesmo: "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS" Dale Carnegie;)

Tem outro que gosto muito : "How to Operate Your Brain" ou "A experiencia Psicodelica" Timoth Lear:cool:não estou bem certo mas tem um livro "The Tibetan Book of the DEAD" tambem do Tim Lear que ouvi falar que é o mesmo destes, tenho de ler.

esse (How to operate our brain) eu tenho o video tambem em ingles e é 235mb, se alguem tiver interesse pode baixar de mim pelo soulseek meu nick la´é SK8.

Ótimo Tópico, parabéns.:)
 
Vai alguns que lembro agora:

Assim Falou Zarathustra - Nietzsche
Demian - Hermann Hesse
O Muro - Sartre

Esse é infantil, mas é ótimo mesmo assim, eu não lembro o autor, mas é o mesmo que escreveu "A História Sem Fim"

Momo e o Senhor do Tempo

Todos eles me serviram de professores, e com eles aprendi muito sobre como viver a vida da forma mais completa.
 
Esse tópico é pra ciutar todos os tipos de livros e links relativos! Só não vão me falar de livros de exatas!:D :D Matemática é outro lugar!

Oobjetivo disso é levar pra frente as informações. A informção tem que correr, não prenda ela, talvez alguém precise dela!!

Vamos lá pessoal! Continuem contribuindo, ta interessante!!:D :D


Alegria!!
 
A Erva do Diado - Castañeda Neste livro, cujo título original sendo traduzido literalmente ficaria "Os ensinamentos de Dom Juan", Castañeda narra sua convivência com o índio Dom Juan, que lhe ensinou o uso das plantas do poder.

Uma estranha realidade - CastañedaContinuação do Erva do Diabo.

As Portas da Perceção/Céu e Inferno - Aldous HuxleyLivro de cabeceira pra qualquer psiconauta. Aldous fala de sua experiencia com a mescalina e trabalha sobre a frase de Willian Blake, teoriza uma filtragem feita pelo nosso cerebro e como as drogas psicodélicas poderiam diminuir esta filtragem.

Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll Conto infantil. Completamente lisérgico!

A Revolução dos Bichos - George Orwell Conto infantil.Os animais de uma granja fazem uma revolução e tomam conta do lugar.Crítica direta ao regime stalinista russo, mas abre espaço para analogias mais contenporâneas.

Walden, ou a vida nos bosques e a Desobediência civil - Henry David Thoreau

Publicado em 1854, este livro impulsionou todo movimento ambientalista mundial, ainda serviu de inspiração para Gandhi e a revolução cultural da juventude na década de 60. Thoreau constrói sua própria casa a beira de um lago e passa alguns anos vivendo lá. Foi preso por não pagar impostos, os quais se negava a fazer por não concordar com a guerra que seus país(adivinhem em qual país amante de guerras ele viveu) estava promovendo.


Ai pessoal um breve resuminho pra não acabar contando toda história dos livros.
Só estou alguns postando livros que já li, mas ainda recomendo os demais livros do Castañeda, que eu não tive a oportunidade de ler ainda, como o Viagem a Ixtlan.
 
Abraxas vc tem As portas da percepção em PT-BR? Pode enviar por email?

Postando mais uma contribuição pra os psiconautas, achei um Pack interessante, um arquivo torrent que contem muita coisa boa, tudo em ingles, qualquer coisa temos usuarios otimos em tradução como nosso amigo Boca.

Magic.Mushrooms.Around.The.World,.By.Jochen.Gartz.pdf este tem 24MB portanto nao da pra postar é um otimo livro com muitas figuras de cogu explicações e lugares onde eles crescem, se alguem quiser algo ja baixei o pack inteiro, é so dar uma conferida e ver o que interessa o conteudo ta anexo, é so pedir que a gente manda!

Peace
 

Anexos

  • Psychedelic Party Pack.txt
    1.5 KB · Visualizações: 62
Valeu mesmo Abraxas, vou começar a ler ainda hoje. E qeu otimo link tambem, vale a pena navegar.

Peace
 
Olá pessoal!

Gostaria de recomendar um livro que foi um dos mais fantásticos que eu já li.
À princípio, alguns poderão achar exagero da minha parte chamá-lo de fantástico, mas se lerem comprovaram o que eu digo.

O livro chama-se Ami: O menino das Estrelas

A história aparentemente destinada para crianças, fala de um garoto extraterrestre que vem à Terra e conhece Pedrinho.
Ami conta a ele, a Lei Fundamental do Universo, um segredo cósmico que desconhecemos aqui na Terra e que gera tantos problemas e desigualdades.

Então Ami leva Pedrinho em seu disco voador para conhecer Ofir, um planeta onde seus habitantes praticam essa lei fundamental e então vivem em paz e harmonia.

O que me fascinou nessa história, é o fato de um livro escrito em linguagem simples e aparentemente voltado para crianças, fala de coisas tão profundas que se os adultos compreendessem, ou ao menos tentassem, o mundo seria muito melhor.

Para os que estão de férias e queiram uma leitura leve, agradável e que convida o leitor a usar a imaginação:
Download - http://www.4shared.com/file/3220283/7f5cd80d

Boa leitura. :D
 
Acabei ficando inspirando lendo o que o Pedro falou e resolvi falar mais de um dos livros que eu tinha recomendado.

Momo e o Senhor do Tempo - Michael Ende - o mesmo escritor de "A História Sem Fim".

awww.notosbooks.gr_photos_zooms_momo.jpg

É um conto infantil que conta a história de Momo, uma menina super simpática que tem que salvar o mundo dos homens cinza, homens que estão roubando o tempo das pessoas.
Para salvar o mundo, Momo usa apenas uma flor e uma tartaruga e conta com a ajuda do Senhor do Tempo.
A uma história infantil, com uma narrativa bem simples, com um significado bem poética e artístico.
 
Quais livros recomendam a mais pra minha lista? Baseando nos assuntos, metafisica, psicodelia, espiritismo e talz...

Coisas interessantes...

Sobre coguns também e drogas, alguém sabe? Em PT e Espanhol. Abraços.
 
Sem dúvida alguma.... FLASHBACK de Thimoty Leary;

Admirável Mundo Novo // A ilha - A. Huxley;

Alice no País das Maravilhas ( edição comentada );

Crônicas de Nárnia.
 
Viridis, estarei baixando, valews, e irei upar esses que tenho hoje amanha já estara disponivel. Não quero termuita quantidade de livro mas sim boa qualidade. Abraços...

http://yark.4shared.com/ a lista dos ebooks
 
Última edição por um moderador:
Faço minha as palavras do Abraxas! Mesmas recomendações!
 
Pra quem gosta de etnobotânica, eu recomendo fortemente A Serpente E O Arco-Íris, do antropólogo e etnobotânico de Harvard, nos EUA, Wade Davis. O cara estuda o fenômeno zumbi no Haiti, e de quebra mostra toda uma realidade, física e metafísica, que nós nem sonhamos... imperdível.
Não tenho em versão digital, e nem nunca vi internet afora.
 
Tem dois livros d o Henrique Carneiro, um historiador, que são muito bons. Ele é fardado do Daime, e estuda a relação conhecimento/drogas (alucinógenos + afrodisíacos) ao longo do tempo.

Henrique Carneiro - Filtros, Mezinhas e Triacas: as drogas no mundo moderno. São Paulo, Xamã Editora, 1994.
_______________- Amores e sonhos da flora. Afrodisíacos e alucinógenos na botânica e na farmácia. São Paulo, Xamã Editora, 2002
Esse ultimo eu particularmente achei MUITO bom, mostra que foi se condenando o prazer e com ele os afrodisíacos (que não tem eficácia real) e os alucinógenos. Acaba que as únicas drogas que permanecem legalizadas hoje em dia são aqueles condizentes com o regime de trabalho capitalista.

Pra quem curtir essas explicações históricas da realidade, eu recomendo.
 
Brave New World (romance)
Admirável Mundo Novo
(Brave New World na versão original em língua inglesa) é um livro escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.

Sinopse

AVISO: Este artigo contém revelações sobre o enredo (spoilers).​
O personagem Bernard Marx sente-se insatisfeito com o mundo onde vive, em parte porque é fisicamente diferente dos integrantes da sua casta. Num reduto onde vivem pessoas dentro dos moldes do passado (uma espécie de "reserva histórica" - semelhante às atuais reservas indígenas - onde preservam-se os costumes "selvagens" do passado (que corresponde à época em que o livro foi escrito), Bernard encontra uma mulher oriunda da civilização e o filho dela, John. Bernard vê uma possibilidade de conquista de respeito social pela apresentação de John como um exemplar dos selvagens à sociedade civilizada.
O livro desenvolve-se a partir do contraponto entre esta hipotética civilização ultra-estruturada (com o fim de obter a felicidade de todos os seus membros, qualquer que seja a sua posição social) e as impressões humanas e sensíveis do "selvagem" John que, visto como algo aberrante, cria um fascínio estranho entre os habitantes do "Admirável Mundo Novo".
Aldous Huxley escreveu, mais tarde, outro livro, chamado Retorno ao Admirável Mundo Novo, sobre o assunto: um ensaio onde demonstrava que muitas das "profecias" do seu romance estavam a ser realizadas graças ao "progresso" científico, no que diz respeito à manipulação da vontade de seres humanos.
<hr>


Curiosidades

  • O título do livro é inspirado em uma fala da personagem Miranda, do livro A Tempestade, de William Shakespeare.
  • O sobrenome de Bernard Marx faz uma referência ao Karl Marx (que foi um dos percursores do socialismo científico, uma escola de pensamento econômica que se assemelha em alguns pontos com a sociedade retratada com o livro). De modo semelhante, o primeiro nome de uma outra personagem, Lenina Crowne, é muito semelhante com o de Lenin (o líder dos primeiros anos da Rússia Comunista).
  • O nome da música e álbum Admirável Chip Novo da cantora brasileira Pitty foi inspirada no título deste livro.
  • Há também a música Admirável Gado Novo, conhecida pela voz de Zé Ramalho, que cita, de forma subjetiva, várias idéias contidas na obra de Huxley.
  • A banda Iron Maiden tem uma música e um álbum chamados "Brave New World" (Admirável Mundo Novo) que inclusive rendeu numa passagem pelo Brasil e que mais tarde virou o DVD Rock In Rio.
  • A banda estado unidense The Strokes tem uma música chamada "Soma", que faz alusão a pílula "soma" descrita no romance de Huxley.
Outros livros sobre o mesmo tema

  • 1984 de George Orwell.
  • Fahrenheit 451 de Ray Bradbury.
  • Laranja Mecânica de Anthony Burgess
  • Nós de Yevgeny Zamyatin.
  • Lista de livros distópicos
 
Back
Top