Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

Fahrenheit 451

fahrenheit-451-ray-bradbury-globo-livros-livro-natal-1355145375292_332x500.jpg

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como "bombeiro" (o que na história significa "queimador de livro"). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fahrenheit_451
Download em do ebook em EPUB ou da HQ baseada no livro.
 
Jack London é um escritor que sempre recomendo. Segue uma sugestão dos que eu li e acho que estão bem além de simples relatos de aventura.

1 - O Chamado da Floresta (1903)
2- Caninos Brancos (1906)
3 - Antes de Adão (1907)
4 - Martin Eden (1909)
5 - O Lobo do Mar (1904)
 
upload_2014-8-28_11-16-6.jpeg

Um preço muito alto
A jornada de um neurocientista que desafia nossa visão sobre as drogas
Carl Hart
Assunto: Ciências
"Não é sempre que lemos um livro que detona tudo que foi falado sobre drogas. Parte relato, parte demolidor de mitos, uma leitura fascinante." The Huffington Post
Misto de memórias e divulgação científica, esse livro é uma história de esperança, um alerta necessário e importantíssimo que vai mudar a maneira como pensamos sobre as drogas.
Carl Hart é um respeitado neurocientista da prestigiosa Universidade Columbia. Nesse livro corajoso, e não menos polêmico, ele conta a história da sua infância e juventude num dos bairros mais violentos de Miami e de como - a despeito da desigualdade e da falta de oportunidades - tornou-se o primeiro professor negro de Columbia e foi levado a um trabalho inovador no terreno da dependência química e das drogas.
Hart corajosamente analisa a relação entre drogas, prazer, escolhas e motivações, lançando nova luz sobre as ideias correntes a respeito de raça, pobreza, dependência, e explicando o fracasso das atuais políticas proibicionistas nesse campo.
"O relato de Hart é tão pungente quanto sua reivindicação para que se mude o modo como a sociedade pensa a respeito de raça, drogas e pobreza." Scientific American
"Pela primeira vez, um livro mistura pesquisa científica traduzida em termos acessíveis com memórias. E que memórias." O Estado de S. Paulo
 
View attachment 73107

Um preço muito alto
A jornada de um neurocientista que desafia nossa visão sobre as drogas
Carl Hart
Assunto: Ciências
"Não é sempre que lemos um livro que detona tudo que foi falado sobre drogas. Parte relato, parte demolidor de mitos, uma leitura fascinante." The Huffington Post
Misto de memórias e divulgação científica, esse livro é uma história de esperança, um alerta necessário e importantíssimo que vai mudar a maneira como pensamos sobre as drogas.
Carl Hart é um respeitado neurocientista da prestigiosa Universidade Columbia. Nesse livro corajoso, e não menos polêmico, ele conta a história da sua infância e juventude num dos bairros mais violentos de Miami e de como - a despeito da desigualdade e da falta de oportunidades - tornou-se o primeiro professor negro de Columbia e foi levado a um trabalho inovador no terreno da dependência química e das drogas.
Hart corajosamente analisa a relação entre drogas, prazer, escolhas e motivações, lançando nova luz sobre as ideias correntes a respeito de raça, pobreza, dependência, e explicando o fracasso das atuais políticas proibicionistas nesse campo.
"O relato de Hart é tão pungente quanto sua reivindicação para que se mude o modo como a sociedade pensa a respeito de raça, drogas e pobreza." Scientific American
"Pela primeira vez, um livro mistura pesquisa científica traduzida em termos acessíveis com memórias. E que memórias." O Estado de S. Paulo

Obrigado pela recomendação @Thug . Vou atrás desse livro. Um amigo meu uns meses atrás havia me encaminhado uma matéria sobre esse cara, e sua inovadora pesquisa sobre o crack e as ideias relacionadas a dependência de diversas substâncias.

A área da saúde há décadas enxuga gelo. Classe de um "ego" enorme que possui enorme resistência em encarar certos fatos e reexaminar suas posições em relação aos psicoativos. Esse livro é um tapa na cara!
 
Tropas Estelares

Download-Tropas-Estelares-Robert-A.-Heinlein-em-epub-mobi-e-pdf-400x600.jpg

Esqueçam o filme que dizem ser baseado nesse livro.
É um livro de ficção científica escrito em 1959 por Robert A. Heinlein e considerado um clássico do gênero.
Possui ótimas passagens filosóficas que tratam sobre o relacionamento entre as pessoas e sobre a sociedade.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Starship_Troopers
Download do e-book no formato EPUB
 
O Arco-íris da Gravidade
SINOPSE
Lançado em 1973, 'O arco-íris da gravidade' é um romance impregnado de valores e da linguagem da contracultura norte-americana. Num clima ao mesmo tempo de pesadelo e de desenho animado, uma sucessão de peripécias se desenrola num ritmo estonteante. Mas o verdadeiro protagonista do livro não é Slothrop, o anti-herói picaresco que atravessa o cenário devastado da Europa ao final da Segunda Guerra, e sim a linguagem de Thomas Pynchon. É tal sua força poética que, apesar do grotesco dos incontáveis personagens e do absurdo das situações por eles vividos, o leitor pode se ver totalmente envolvido pelo universo da narrativa.
 
'Confissões de um Ateu Budista' Autor: Stephen Batchelor

Este livro é uma pesquisa fascinante de uma religião que continua a atrair o Ocidente. Durante sua exploração pelo mundo, Stephen tornou-se monge budista e fez parte do círculo íntimo do Dalai Lama. Posteriormente, transferiu-se para um mosteiro da Coreia do Sul a fim de se aprofundar no zen-budismo. Porém, quanto mais lia sobre o Buda, mais se conscientizava de que o modo como o budismo era ensinado e praticado pouco tinha a ver com os verdadeiros ensinamentos do próprio Buda. Detalhando sua jornada Stephen reconstrói uma biografia do Buda histórico, inserindo-o no contexto social e político de seu mundo. Segundo ele, a visão do Buda estava muito distanciada da fé irrestrita e da religiosidade que passaram a definir o budismo tal qual o conhecemos hoje.
 
Recomendo a leitura dos livros:

Tratado de Psicologia Revolucionária: (Trata de uma abordagem completamente diferente da psicologia contemporanea, ilustrando uma psicologia tal como Sócrates o fez, tratando de Ser, ego etc.)
Educação Fundamental: (Seria uma contextualização de como é e uma idelialização de como poderia ser, caso haja o despertar da Consciência de nós, seres humanos.)
Manual de Magia Prática: (Aqui já entramos num estudo mais aprofundado, sendo necessário uma boa base para o entedimento dos ensinamentos aqui contidos, lembrando que a compreensão só advém através da prática, precisamos apreender com o coração, e não com o intelecto.)
Rosa Ígnea: (Para fechar com chave de ouro é um excelente livro que vai mudar completamente a nossa forma de enxergar a realidade, se colocado em prática, pode surtir efeitos surpreendentes, principalmente durante o contato com os Cogumelos.)
(Samael Aun Weor, fundador da Gnosis Contemporânea.)

e

Luz nas Trevas: (Esse livro contém um chamado a nossa Consciência, para que refletirmos e compreendermos que todos os esforços que se realizem em busca da perfeição e regeneração, nos serão recompensados, tripicando-lhe a luz que se encontra em nossas próprias trevas.)
(Lakshmi Daimon, restaurador da obra do Mestre Samael)
 
Última edição:
carma_cola.jpg
Carma-Cola (Gita Mehta)
Na segunda metade da década de 60, o Ocidente adotou a Índia como seu mais novo balneário espiritual. Os Beatles se lançaram aos pés do Maharishi Mahesh Yogi e hordas de jovens americanos, ingleses, franceses e de outros países ocidentais seguiram o exemplo de seus ídolos, invadindo a Índia em busca da libertação do tédio e do desespero de um mundo cada vez mais materialista.

Lá encontram muitos gurus disponíveis e dispostos a lhes oferecer o nirvana mediante uma modesta contribuição pecuniária a seus retiros espirituais. Este livro hilariante e ao mesmo tempo deprimente apresenta flashes dessa invasão, revelando a profunda imcompreensão do Oriente pelos ocidentais que lá buscam a salvação da alma. Ao mesmo tempo, expõe o alto preço pago por quem confundiu o profundo com o banal em suas tentativas de levitar acima da realidade.
 
Oi gente, só pra constar aqui, eu acho que sou uma boa fonte de livros, estou juntando há alguns anos e tenho cerca de 7 mil livros a maioria em português. Eu acho uma pena não ter com quem compartilhar, então caso alguém queira posso fazer um torrent ou mandar algum livro em especifico que eu tenha aqui.

Esqueci de dizer que são ebook, mas acho que ficou claro. Tem bastante em espanhol e uns poucos em ingles.
 
Oi gente, só pra constar aqui, eu acho que sou uma boa fonte de livros, estou juntando há alguns anos e tenho cerca de 7 mil livros a maioria em português. Eu acho uma pena não ter com quem compartilhar, então caso alguém queira posso fazer um torrent ou mandar algum livro em especifico que eu tenha aqui.

Esqueci de dizer que são ebook, mas acho que ficou claro. Tem bastante em espanhol e uns poucos em ingles.

Poderia passar uma listinha dos títulos pra gente ;)
 
E como faço? Colo aqui ?

Já dá pra imaginar que é bem grande =/

Isso, a dica do @Salaam`aleik é a certeira! E por acaso você tem eles disponíveis já em algum serviço de compartilhamento, por exemplo o mega.co.nz ? Nós adoramos ebooks!!!!
 
Eu já tentei disponibilizar eles em vários lugares, mas sempre tiram, acho que por causa dos direitos. Então eu pensei em fazer um torrent, mas aí a pessoa teria que baixar todos os livros por caus de um e seria chato. Vou fazer a lista aqui no calibre e anexar então.

Eu não consigo anexar a planilha aqui. Estou fazendo algo errado ou não dá mesmo?
 
Última edição por um moderador:
Todo o brasileiro deveria ser obrigado por lei, sob pena de 800 chibatadas na sola do pé em caso de recusa, a ler; história econômica do Brasil, Caio Prado Jr., e formação econômica do Brasil, Celso Furtado. Sem dúvida diminuiríamos em uns 75% o número de idiotices escritas em redes sociais. :roflmao:
 
Back
Top