Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

O Caibalion - Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e Grécia
Dogma e Ritual de Alta Magia - Eliphas Levi
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
O Renascimento da Magia - As Bases Metafísicas da Magia Sexual - Kenneth Granth
O Despertar dos Mágicos - Jacques Bergier e Louis Pauwels
O Homem Eterno - Jacques Bergier
Passaporte para uma outra Terra - Jacques Bergier
Corpus Hermeticum - Hermes Trismegistus
O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
Através dos Portais da Morte - Dion Fortune
A Erva do Diabo - Carlos Castaneda
Uma Estranha Realidade - Carlos Castaneda
O Mistério das Catedrais - Fulcanelli
Finis Gloriae Mundi - Fulcanelli
A Vida de Maria Sabina - Alvaro Estrada
 
legais as suas ultimas indicacoes done!

ja leu MOKSHA de aldous huxley?
 
Não li, do Huxley só li "As Portas da Percepção" e "Céu e Inferno". Um amigo meu já indicou "A Filosofia Perene" do Huxley também, no qual ele faz um estudo de religião comparada. Este Moksha é sobre o que?
 
Ei galera queria saber onde posso encontrar o livro Maria Sabina a Sabia dos cogumelos ta dificil de encontra e não consigo abrir o livro na net.:confused:
 
Genalogia da Moral - Friedrich Nietzsche

Além do Bem e do Mal, Prelúdio a uma Filosofia do Futuro - Friedrich Nietzsche

Siddharta - Hermann Hesse
 
ReApenas uma saudação

Vai alguns que lembro agora:

Assim Falou Zarathustra - Nietzsche
Demian - Hermann Hesse
O Muro - Sartre

Esse é infantil, mas é ótimo mesmo assim, eu não lembro o autor, mas é o mesmo que escreveu "A História Sem Fim"

Momo e o Senhor do Tempo

Todos eles me serviram de professores, e com eles aprendi muito sobre como viver a vida da forma mais completa.



São livros preciosos, Zarathusta sem duvida coloca em palavras tudo que eu gostaria em muitas vidas, O Anticristo do mesmo autor....Momo tem tbm a animação, escrevo para dizer que me faz feliz saber que mais pessoas leram e perceberem ....Inté
 
Olá gente! :D

Este é meu primeiro poste, e fiz questão dele, pois sou doidinha por livros! :rolleyes:
Sou esotérica, gosto destas coisas, se de repente alguém também curte, desde Maçonaria e Rosacrucianismo, Gnose, até Candomblé, este site é perfeito, tem centenas de livros em PDF: :pos:
:seta: http://magiaeespiritualidade.blogspot.com/

Estes dois sites são Gnósticos, são de editoras, que seguem, à risca, os ensinamentos do Mestre da Ordem, lá vocês encontrarão ótimos livros, de profunda sabedoria, com ótima impressão e qualidade, e acima de tudo, NOVOS por R$2,50, o mais caro é R$7,00, aproximadamente! Experiência própria, valem à pena: :pos:
:seta: http://www.gnose.org.br/lojavirtual
:seta: http://www.editora.divinamae.com.br/

Agora para uma busca geral de livros e textos, o site do Scribd é PERFEITO!
:seta: www.scribd.com

Arrasem!

Namastê!

Elaine :D
 
Alice no país das maravilhas & Alice através do espelho - Lewis Carroll
O menino do dedo verde - Maurice Druon
O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
O Hobbit & Trilogia O Senhor dos Anéis - Tolkien
O Alquimista - Paulo Coelho
Espíritos Elementais da Natureza - JAL

Dentre outros, pra não delongar :)
Abraço
 
Sem dúvidas um dos livros mais malucos que já li, não vale apenas a pena, mas a galinha inteira!

astrikingquadra.files.wordpress.com_2010_09_gene_egoista.jpg

O Gene Egoísta (1976) é o primeiro livro de Richard Dawkins, onde ele apresenta uma teoria que procura explicar a evolução das espécies na perspectiva do gene e não do organismo, ou da espécie.
Segundo ele, o organismo é apenas uma "máquina de sobrevivência" do gene, cujo objetivo é a sua auto-replicação e onde a espécie onde ele existe é a "máquina" mais adequada a essa perpetuação. Analisando o comportamento de algumas espécies animais, Dawkins explica que o altruísmo que se observa em muitas espécies não é contraditório com o egoísmo do gene, mas contribui para a sua sobrevivência.
Segundo alguns, a teoria lançada por Dawkins pode ser interpretada como uma afirmação do liberalismo (do egoísmo como característica fundamental dos seres vivos, onde o altruísmo, quando existe, é apenas uma forma de perpetuar o indivíduo).
Neste livro, Dawkins reformula igualmente o conceito de meme, ou seja, o equivalente cultural do gene, a unidade básica da memória ou do conhecimento, que o ser humano transfere conscientemente para os seus descendentes.
Dawkins afirma no Prefácio da primeira edição que os conceitos elaborados neste livro não são de sua autoria, uma vez que já tinham sido formulados por George C. Williams, J. Maynard Smith, W. D. Hamilton e R. L. Trivers.
 
Sim, é muito bom. Quase um clássico da genética evolutiva.

E ainda tem uma parte boa no final sobre esse conceito de meme, que Dawkins relançou, que seria o equivalente em informação dos genes.
 
eu gosto deste livro, mas nao gosto da repercussao que dawkings buscou apos o mesmo.
 
O livro do Dawkings é muito bom, realmente me surpreendeu.

Livro de leitura e não guia.
 
Mente e Cérebro - Lauren Salter

awww_traca_com_br_util_thumb_2_php_3ce2249974ef9671e14ad73dd263088a._.jpg

Em seu livro Mente e Cérebro, a psicóloga Lauren Slater conta as histórias dos dez experimentos científicos mais importantes do século XX com entusiasmo e perspicácia. Lançamento da Ediouro, Mente e Cérebro é uma busca pelas respostas inteligentes a perguntas recorrentes sobre o comportamento, a mente e a memória das pessoas. Na seleção de Slater entram B.F. Skinner, Milgram, Rosenham, Fessinger, Bruce Alexander, Elizabeth Loftus, Harry Harlow, entre outros. Mostrando a curiosidade dos cientistas como motor das grandes descobertas, questionando a validade das polêmicas e até da própria psicologia como ciência, Mente e Cérebro é sobretudo um tributo ao humano.
 
"As duas faces do tempo" ed.loge Almir de Andrade ,professor de filosofia dialética. Então ele escreve sobre o comportamento dos elétrons ,sobre o tempo . É o tipode livro pra se ler em pedaços tipo oráculo é cheio de coisas sobre gravidade x tempo ,pressão x tempo , emoção x tempo , temporalizar ,muitas fórmulas que mesmo eu que não curto cálculo percebi que eram de uma matemática enteógena , não sei...
É como livro pra sonhadores de projeçao astral
 
Back
Top