Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

1-futuro proibido
2-a estrada
3- o enigma de rama
4-terra imperial
5-o doutor benignus ( primeiro livro de ficcao cientifica publicado no brasil la pros 1800 e cacetada )
 
awww.martinsfontespaulista.com.br_Imagens_produtos_Ampliada_650051.jpg

Incrível relato de quem se perdeu e voltou. Nessa história real somos convidados pela realista prosa do autor a conhecer um outro lado do crack. Na história de Bill Clegg não existem bairros pobres e degenerados consumindo a droga no esteriótipo pintado pela mídia. Aqui, passamos por bares e hotéis de luxo, litros de vodka e centenas e centenas de pedras de crack numa descida ao inferno pessoal do autor que não poupa os detalhes mais constrangedores ao narrar sua história.

O título do livro faz uma alusão ao clássico 'Retrato do artista quando jovem' de James Joyce. Vale a pena a leitura.
 
Quem curte uma literatura 'jornalistica' e aventura em meio a natureza vai gostar desse livro.

alh6.ggpht.com__HnlSJlJumDk_SrLu1hJ19NI_AAAAAAAACbc_IpvbzOWSMck_s800_DSC00004.JPG
 
a3.bp.blogspot.com__KQqeQMxgbQk_T_tSuxd_10I_AAAAAAACsDA_YaOgYLu9bnY_s640_1.jpg

O Livro Tibetano dos Mortos é uma obra ambiciosa e erudita que aborda os caminhos que todos nós percorreremos ao morrer, segundo a filosofia Tibetana. Estes caminhos são conhecidos como Bardo, que para a perspectiva em questão, é o estágio intermediário entre a morte e o renascimento.

Timothy Leary escreveu uma obra famosa que é baseada nos estágios intermediários: 'A Experiência Psicodélica - Um Manual Baseado no Livro Tibetano dos Mortos'. Segundo Leary, a vivência com enteógenos apresenta importantes semelhanças com os Bardos da filosofia Tibetana.

Aproveito pra fazer uma conexão com o post do @Cosmik que indicou o filme 'Enter The Void'. No filme em questão, um personagem é orientado a ler o Livro Tibetano dos Mortos antes de embarcar numa viagem com DMT.

Saudações!
 
at2_gstatic_com_images_8c13d04479940592e1a5cfb5bfeff1d8._.jpg

O livro que investiga problemas e soluções para a questão das drogas, em especial, a maconha. O jornalista Denis Russo Burgierman viajou para cinco lugares do mundo para analisar as mudanças na política das drogas.

A guerra contra as drogas foi uma invenção dos políticos para ganhar votos a custa do medo que as pessoas justificadamente têm das drogas. O problema é que a repressão ultra-radical simplesmente não funciona. Quanto mais dura a proibição, mais gente usa drogas – e mais perigosas as drogas ficam. Por causa da guerra contra as drogas, hoje há crianças fumando crack nas ruas de praticamente todas as cidades brasileiras.

No livro “O fim da Guerra”, o jornalista Denis Russo Burgierman apresenta dados atualizados e novas teorias econômicas que demonstram para além de qualquer dúvida o fracasso de nosso atual sistema. Mas o livro não é apenas o relato de um problema. Seu objetivo central é apontar soluções.

Para isso, Denis viajou o mundo em busca de experiências que iluminem o futuro. Na Holanda, o autor constatou o sucesso de uma abordagem voltada a reduzir os danos causados pelas drogas, em vez da utopia autoritária de tentar erradicá-las. Mas o sistema holandês é um sistema antigo, dos anos 1970, largamente ultrapassado. Muito mais moderna é a abordagem portuguesa, que em apenas dez anos transformou as drogas, que eram o maior problema do país, num tema sob controle.

No mundo todo, assim como no Brasil, há políticos mais interessados em assustar as pessoas para ganhar votos do que em zelar pelo interesse público. Por isso, no geral, os governos evitam lidar com o tema das drogas, com medo de uma reação negativa do eleitorado. Denis visitou a Califórnia e a Espanha, dois países onde o sistema para lidar com a maconha foi transformado pela população, à revelia do sistema político. Na Califórnia, doentes crônicos conquistaram nas urnas o direito de ter acesso a um medicamento comprovadamente eficiente: a maconha. Na Espanha, usuários recreativos ganharam na justiça o direito de cultivar canábis em grande escala sem fins lucrativos. O livro também explora o Marrocos, o último país do mundo a ingressar na guerra contra as drogas.

“O Fim da Guerra” defende a tese de que a droga ilícita mais importante é a maconha, porque é a mais utilizada. Nossa covardia de lidar com essa droga é o que está empurrando nossas crianças para substâncias muito mais perigosas, como o crack.

Apesar do tema pesado, “O Fim da Guerra” é uma leitura prazerosa, que flui como um romance. O livro é um “road book” que tem como pano de fundo um dos temas centrais do mundo. O modo como nossa sociedade lida com as drogas é um assunto que interessa a todos, porque afeta todos – usuários ou não.


Livro muito bom, lendo pela 2ª vez. Conheci o autor na GMM do ano passado....

Agora para o carnaval acho que vou atrás de algumas indicações do @Mahasamādhi

Confissões de um comedor de ópio ou Retrato de um viciado quando jovem.:)
 
Meridiano Sangrento - Ou o anoitecer vermelho no oeste
a2.bp.blogspot.com__CfcIhkTV8_o_TH4ktc6YYzI_AAAAAAAABN4_jNEtQl8ElXk_s1600_meridiano.jpg
Autor: Cormac McCarthy
Ano: 1985


Talvez, o mais violento livro lançado no século passado. O personagem principal, conhecido apenas como o Garoto, se junta com um bando de escalpeladores por volta de 1840 na fronteira do México para retirar a população indígena da fronteira.

Cormac McCarthy é também o autor de 'A Estrada' (indicado nesse tópico pelo @Mexicouts ) e 'Onde Os Velhos Não Têm Vez' ambos com adaptação para o cinema. Muitos dizem que uma adaptação deste livro para as telas será um desafio devido a extrema violência da narrativa.
 
Enterrem Meu Coração Na Curva Do Rio (Dee Brown)
 
51oVUOULy0L.jpg

Este livro é um ataque mordaz ao senso moral da raça humana. A história se passa em 1590, quando um estranho aparece numa vila e modifica a vida das pessoas com sua enigmática presença, particularmente de algumas crianças. Esta edição ainda conta com um curioso posfácio: 'Mark Twain: um precursor do xamanismo moderno.'
 
O Irmão Bom - Chris Offut
Las Vegas - Mario Puzo
Cristal Na Veia - Nic Sheff
Eu e Outras Poesias - Augusto Dos Anjos
Drácula - Bram Stoker
 
16107949.jpg
Por toda a história humana, pensamentos, valores e comportamentos foram influenciados pela linguagem e visão predominantes do Universo. Com o advento da Mecânica Quântica, da relatividade, das geometrias não-euclidianas, da lógica não-aristotélica e das semânticas em geral, a visão científica do mundo transformou-se drasticamente. No entanto, o pensamento humano parece ser ainda profundamente fundamentado na Cosmologia da Idade Média. Psicologia Quântica é um livro que mudará a percepção que temos de nós mesmos - e do Universo - no século XXI, trazendo ao leitor técnicas para que se liberte de seus túneis de realidade. Alguns dizem ser uma obra materialista, outros a chamam de científica, e há ainda quem insista em afirmar que seja mística. É tudo isso - e nada disso. Essa nova visão é resultante da percepção de nossos eus como co-autores de nosso universo e pressupõe que, para tudo que olhamos, sempre lançamos mão de nossos próprios arquivos mentais, processando as impressões da realidade de acordo com nossos referenciais. Ou seja, nosso software cerebral programa o que vemos e o que não vemos, criando diferentes universos. Mas quem programa o nosso software cerebral? Descubra a resposta por meio da leitura deste livro e aprenda a internalizar e a utilizar princípios que o ajudarão a elaborar seus próprios programas. :blackalien:
 
Psicologia Quântica



Sinto muito, mas só pela apelação ao termo quântico associado a algo que nada ter a ver com mecânica quântica já permite dizer que o livro é, no mínimo, fantasioso. Isso se não for delirante ou tentativa de ganhar uns trocados do pessoal de boa fé.
 
capa-guia-politicamente-incorreto-da-filosofia.jpeg

Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
 
Sinto muito, mas só pela apelação ao termo quântico associado a algo que nada ter a ver com mecânica quântica já permite dizer que o livro é, no mínimo, fantasioso. Isso se não for delirante ou tentativa de ganhar uns trocados do pessoal de boa fé.

Pode ser Ecuador. Não sou um fã inveterado dos livros da editora Madras, mas vale a pena a leitura pelas ideias do autor, que pessoalmente acho interessante. Mas não me pareceu delirante numa primeira leitura. Quanto a ganhar uns trocados do pessoal de boa fé, pode ser também.
 
23200_4.jpg

Dogma e Ritual de Alta Magia - Eliphas Lévi


Livro bem interessante. Só que esqueçam aquela balela mística de ter domínio de todos os segredos do universo e só dividi-lo com o Grande Pateta ou Viado Mor de adereços, supostamente "iniciado". Somos todos neófitos, afinal. Engraçado é o autor tentar conciliar a tal filosofia oculta com os dogmas da madre igreja romana, mas não deixa de ser um livro, artisticamente e filosoficamente, no mínimo, curioso.
 
comprei 5 capa dura de onde esta o wally
minha nova diversão de lazer na pos

e claro tres opcções que não pode faltar mesmo pra quem curte uma leitura louca
1-androides sonham com ovelhas eletricas? do philip dick
2-a maquina infernal do tempo - autor bessiere
3- os microtecnicos ( bom demais ) é do perry rhodam ;)

e o bonus que compensa tb é : ubik tb do p dick
 

Anexos

  • waallyy.jpg
    waallyy.jpg
    122 KB · Visualizações: 16
  • micro.jpg
    micro.jpg
    126.5 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Quer se aprofundar em um mundo embebido de magia?Onde rumores e controvérsias se abalam?
Leia: As crônicas do matador de reis!
Uma trilogia escrita por Patrick alguma coisa..Onde os dois primeiros foram lançados.
É simplesmente genial! Acho que a segunda saga mais fo*a que já li em minha vida perdendo apenas para Game of Thrones...
oi.png
 
Quer se aprofundar em um mundo embebido de magia?Onde rumores e controvérsias se abalam?
Leia: As crônicas do matador de reis!
Uma trilogia escrita por Patrick alguma coisa..Onde os dois primeiros foram lançados.
É simplesmente genial! Acho que a segunda saga mais fo*a que já li em minha vida perdendo apenas para Game of Thrones...
View attachment 71688

Bom saber, depois que acabar o livro 7 de guerra dos tronos, a gente recebe esse filho órfão
 
Lendo este livro! Só para os loucos!

A Vida Nos Bosques

7789094.jpg

Sinopse: O livro conta a experiência que Henry David Thoreau, escritor e filósofo estadunidense, teve nos dois anos de solidão vividos nas proximidades do lago Walden, na zona rural da cidade de Concord.
Publicado em 1854, Walden é um divisor de águas, pois muito antes dos movimentos ecológicos começarem a surgir, Thoreau já pregava a vida em harmonia com a terra, afirmando a necessidade de mudança do padrão de vida que as pessoas do seu tempo tinham.
Thoreau retira-se para a floresta, onde constrói sua própria casa e móveis e vive com o mínimo necessário à sobrevivência – sem luxos e em contato intenso com a natureza. Ao mesmo tempo que prova em termos financeiros que uma vida simples é viável, propõe uma nova visão de homem quase mística: em contato com a natureza e com os livros.
 
Recomendo o livro 'Nas Montanhas Da Loucura' de H.P.Lovecraft.

Conta a história de um grupo de exploradores que vai até a Antártida, numa expedição, e algo terrível acontece. Quem gosta de ficção e fantasia, vai se deliciar com este escritor. Sua prosa nos remete a algo alienígena, oculto, algo que não é desse mundo. Lovecraft nasceu em 1890 e morreu em 1937.
 
Back
Top