Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

O melhor livro que eu li ate hoje foi Assim falava Zarathustra.
livro muito bom escrito meio que em tom poetico, E escrito por Nietzsche considerado um dos grandes filosofos do seculo retrasado.

E um livro dificil de entender, e eu tive que lelo com o dicionario o tempo todo aberto, sao muitas palavras dificeis. Mais vale a pena o esforço e um livro muito original.
 
A imaginação na cura: xamanismo e medicina moderna - Jeanne Achterberg
 
Não sei já recomendaram:

O Lobo da Estepe, Hesse:
awww.luminist.org_images_books_hesse_steppenwolf.jpg
Livro de onde saiu a famosa frase: só para os loucos, só para os raros. Um clássico.
---
Um clássico de ficção cientifica, um dos meus prediletos: Duna, Frank Hebert
a3.bp.blogspot.com__ATP_c1l0KJY_TNsGLwm0QRI_AAAAAAAAFik_Ijpk3_Aqcas_s1600_dune_illustrated.gif
Tem continuação mas ainda não lí.
---
2001 - Uma odisséia no espaço, Clark: Outro clássico de ficção, tem continuação, lí todos e recomento (2010, 2061, 3001)
acinejan.files.wordpress.com_2010_05_2001_uma_odisseia_no_espaco.jpg
---
Útimo livro que eu lí, bem fininho (3 cagadas e acaba) mas também muito profundo. Vale a pena: O Estrangeiro, Camus:
 
Frida Kahlo: "Pinto a minha realidade"

awww.martinsfontespaulista.com.br_Imagens_produtos_Ampliada_605851.jpg
 
Fui ler o topico do @Ecuador sobre o nobel maluco, e me lembrei desse livro:



A Impostura Científica Em Dez Lições - Michel de Pracontal

Pode parecer um manual pra pseudo-cientistas, mas é também uma forma de ficarmos mais atentos aos "trabalhos" que lemos por ai, e não nos deixarmos iludir facilmente. É só usar da forma correta :cool:
E ainda tem uns exemplos bem cômicos :roflmao::roflmao:...
s_MLB_v_O_f_129150202_8937.jpg
 


Este livro do psicólogo, filósofo e psiconauta Robert Anton Wilson, apresenta de forma genial as nuances dos oito circuítos cerebrais de Thimot Lear que norteiam o modo de vida e possibilidades da existência humana.

Segundo o autor, nossos 4 habituais circuítos são:

1º O circuíto oral de bio-sobrevivência

2º O circuíto emocional-territorial

3º O circuíto semântico de ligação do tempo

4º O circuíto moral sócio-sexual

Nestes 4 circuítos encontram-se todos os programas sociais em que vivemos e que somos programados para viver de acordo com determinada ideologia ou sistema de crenças. Desde a nossa infância os circuítos vão sendo re-troalimentados pelas nossas vivências e o túnel de realidade de nossa cultura. Nestes circuítos somos apenas primatas domesticados vivendo para que a sociedade possa pagar suas dívidas e impostos.

Os próximos circuítos são para Thimot Lear o ápice da evolução humana, e podem ser acionados através de profunda meditação, mas também são rapidamente experienciados pela ingestão de substâncias alteradoras de consciência (cubensis, amanita, aahuasca, lsd, peote, iboga, lsd, etc)

São eles:

5º O circuíto neuro-somático holístico

6º O circuíto neuro-genético coletivo

7º O circuíto metaprogramador ( Este circuíto representa a consciência cibernética, o programador tornando-se auto-programador, um metaprogramador do próprio eu, um meta-metaprogramador, etc) Pode-se ativar este circuíto facilmente com lsd, cubensis, ou outro alucinógeno de vosso interesse.

8º O circuíto quântico não-local ( Pode-se dizer que este é o circuíto do sistema cósmico de informação. As sincronicidades dos circuítos 5 até 7 são apenas os acordes iniciais, de uma sinfonia das harmonias interrelacionadas, que são reveladas para aqueles que possuem o oitavo circuíto ativado. (Siddharta Gautama, em meditação profunda atingiu este circuíto e mostrou que todos podem alcança-lo, após este fenômeno passou a ser conhecido como Buda O Iluminado, enteogênicos também ativam este circuíto).
É difícil evitar a hipérbole, quando falamos de tais assuntos, mas tudo que podemos associar com a ideia de união com deus, é parte daquilo que é experienciado, nestas paragens além do espaço tempo, neste circuíto metafisiológico.

recomendo muito este livro a todos os membros. a leitura é uma grande trip!!!:) abraços.
A_ASCENSAO_DE_PROMETEUS.jpg
 
Saudações.

Gostaria de postar essa página e recomendar a leitura desse livro maravilhoso. O Naturalista Amador de Gerald Durrell
Se puderem salvem a foto para ler com zoom os textos.

Abraços!
Livro-Floresta Decídua.jpg
 
Quando era pequeno, adorava ler esses livros! Grande parte do que eu via na escola já tinha lido neles.

E esse aí ficou bem legal também.
 
Saudações.

Gostaria de postar essa página e recomendar a leitura desse livro maravilhoso. O Naturalista Amador de Gerald Durrell
Se puderem salvem a foto para ler com zoom os textos.

Abraços!

saboroso!
 
Masnavi

Algumas vezes citado como o segundo Alcorão, mas hermético e com algumas passagens questionáveis, o principal livro atribuído a Jalāl-ad-Dīn Muhammad Rūmī é um clássico do Sufismo:


"No seu diário de viagens, o viajante medieval Ibn Battuta relata uma história relacionada à composição do Masnavi. Na sua juventude, Rumi serviu como instrutor numa escola religiosa. Um dia enquanto lecionava para seus alunos ele notou um vendedor de doces passando por perto. Após chamar o vendedor e experimentar seus produtos, Rumi saiu com ele. Quando seus estudantes tentaram localizar seu instrutor ausente, eles descobriram que ele havia completamente desaparecido da vizinhança. Alguns anos depois Rumi apareceu novamente, falanda nada a não ser dísticos rimados em persa. Seus estudantes redigiram esta poesia no Masnavi.

aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_thumb_0_07_JALAL_AL_E2d464e2c2f7c5dd0dd58a7f10cc588285.jpg

Manuscrito Masvani em persa em papel, Shiraz, 1479
O título Masnavi-I Ma'navi significa "Dísticos Rimados de Significado Espiritual Profundo." É considerado por alguns como o trabalho capital da literatura sufi. O próprio Rumi referiu-se ao Masnavi como "a raiz das raízes das raízes da religião (islâmica)." Embora o original ainda exista, muitas versões diferentes do Masnavi foram publicadas no Irã, Índia e Paquistão.
Partes do Masnavi foram originalmente traduzidas para o inglês por Sir James Redhouse em 1881. Muitas passagens foram traduzidas para o latim, já que as passagens teriam sido consideradas escandalosas por seus contemporários Vitorianos devido à natureza aperentemente lascívia de alguns de seus versos - uma prática comum na escrita de vários místicos muçulmanos e cristãos que utilizavam-se destas alusões para descrever seu amor a Deus. A primeira tradução completa do Masnavi para o inglês foi publicada por Reynold A. Nicholson entre 1925 e 1940."
 
Olá,

recomendo a leitura de Flashbacks: surfando no caos (Timothy Leary)
 
Nelson Rodrigues - O Casamento
livrasso,sei que fizeram um filme do livro mas nunca vi.

Roberto Freire - Sem Tesão não há solução - fala como o tesão é o principal meio para se libertar das mazelas e por ai vai ainda não terminei de ler.mas pra quem acredita em somaterapia e essas "birutices" como eu,é fodonildo.

e estou pra começar luke rhinehart - a procura do homem dos dados
continuação do o homem dos dados, que é fodaralhonildo.
 
A Nova Inquisição:Racionalismo Irracional e a Fortaleza da Ciência
Autor: Robert Anton Wilson
Ed. Madras


A Nova Inquisição que, como diz o próprio autor, designa certos hábitos de repressão e intimidação que vêm ocorrendo na comunidade científica atualmente; de um Novo Ídolo, que representa as rígidas crenças que formam a superestrutrura ideológica da Nova Inquisição; e de um Novo Agnosticismo, que recusa a crença ou a negação total e considera os modelos como ferramentas a serem utilizadas apenas quando conveniente.
É um livro deliberadamente polêmico, pois satiriza a Instituição Científica e o Materialismo Fundamentalista de maneira chocante para muitos, porém inteligente.


Indico muito esse livro. É legal perceber que o autor em nenhum momento tenta doutrinar o leitor. Robert Anton Wilson era muito admirado por Timothy Leary. Abraço.
 
Big Sur (Jack Kerouac)

O Pensamento Como Um Sistema (David Bohm)

O Livro Das Provas (Jhon Banville)

Terroristas Do Milênio (J.G. Ballard)
 
Alucinações reais ... Terence m´ckenna... é pura psilocibina!

Quero muito ler esse livro Shiva, por um acaso não tens em pdf? Eu tenho O Alimento dos Deuses, também do Mckenna, se quiseres te envio.
 
Quero muito ler esse livro Shiva, por um acaso não tens em pdf? Eu tenho O Alimento dos Deuses, também do Mckenna, se quiseres te envio.

A muito tempo estou a procura deste livro "O Alimento dos Deuses" em Port. mas ñ encontro, ja li "Alucinações reais" psicodelia mesmo! Poderia me enviar o livro Thiaguera??
 
Back
Top