Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rancho da Boiadeira

E eu só queria dar uma temperada nessa feijoada e dizer que aqui agente não admite o arrancamento de pintos. 😡

E que no solo dizendo novamente 😌 existem 120minerais em intrincadas combinações e quantidades (gerando variáveis que chegam a trilhões de combinações )

Se você come de algum solo você deverá fazer seus estrumes encima do solo (pode secalo em altas temperaturas para perder odor )

De outra forma a comida vai ficando cada vez mais sem gosto e vocês mais doentes
 
Feijoadinha vegana


Feijoada vegana tem vários paralelos por aí, como leite de amêndoas.

A primeira não é feijoada, e o segundo não é leite.

É como a tal mulher 2.0 ...
 
Salve, galera. Estudei agroecologia por um tempo, achei interessante o papo sobre jardinagem. Um principio básico da agroecologia é a preservação do solo, pra evitar dos nutrientes irem embora com a chuva é importante preservar a bioestrutura do solo, e na agroecologia a gente faz isso sempre deixando o solo coberto. A vida no solo torna os nutrientes acessíveis às plantas, um solo morto depende de adubo quimico NPK. Arar muito o solo (técnica que nos foi passada pelos europeus durante a colonização) destrói o solo muito rápido e o torna infértil. Leiam Primavesi, manual do solo vivo. Abriu minha mente esse livro, faz um paralelo entre os solos húmicos do Norte (daonde vem todas as técnicas da agricultura convencional) e os solos tropicais, profundos e antigos do Sul. Sempre se disse que os solos do sul sao mais inférteis, mais ácidos, mais ricos em aluminio (q é toxico pras plantas), mas a primavesi rebate esses argumentos, dizendo que embora o solo aqui tenha uma concentração de nutrientes menor, ele é mais profundo, ou seja, se mantivermos a bioestrutura do solo, as plantas tem mais espaço para as suas raízes, maior área de absorção. Mas isso vai sendo destruído pela agricultura convencional. Até o aluminio ela diz que não faz mal, o problema é o desequilibrio dos íons no solo, que podem fazer mal pras plantas (e isso inclui outros elementos como cálcio, etc).
 
O mais engraçado é vocês supondo que eu seja o Marcelo supondo que ele é mesmo um homem japonês de meia idade :olharparacima:
Quem iria colocar o verdadeiro nome em um forum ?
O Marcelo nunca foi hirosse, talvez seja algum Marcelo qualquer com uma cozinha bem bonita de armários verdes. kkkkkk
A candle não era o Marcelo, a candle queen talvez ;)
Ecuador e Exporo não são.
Tupy e MisterK nao faço ideia de quem sejam, é de outra epoca.
No solo com certeza! Mas pra funcionar em hidroponia, considerando que precisariam se desenvolver de forma submersa seria um salto evolutivo muito grande.
Eu quis dizer no estilo do tomate, mana. Você usa qual meio para prender as suas hortaliças no cano ? aqueles rockwool ?
Mas dá pra fazer uma seleção doméstica bem bacana com os fungos da família Glomeromycota.
Comprando no AliExpress é umas 10x mais barato, mas por aqui dá pra achar sachês de esporos como esse.
Obrigado!
O sensor de umidade tem conexão com um roteador zigbee que fica dentro de casa, repassando de hora em hora pra Alexa o estado de retenção de umidade do solo, daí se tiver abaixo de 40%, a Alexa liga a tomada inteligente que manda energia pra válvula solenoide que ao receber corrente libera o fluxo de água até o sensor registrar que a retenção está em 60%, daí o fluxo é desligado.
Tuya ZigBee 3.0 Smart Hub ?
Tuya Zigbee Smart Rega Temporizador ? ou Tuya Zigbee-Testador de umidade do solo sem fio ?
O mana(tá dificil nao falar mano), um problema que já vi nesses regadores automaticos é que vc nao garante 100% de rega nos "cantos"
Mas a tua ideia é excelente, parabéns, fico imaginando quais outras coisas automatizadas vc deve ter em sua casa.

Bem mais legal do que quebrar a cabeça com Arduino né? kkkkkk
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Feijoadinha vegana com vários cogus, pts, tofu tostadinho pra estimular a conversão em acrilamida hmmmmm :love:
images.jpg

Ao supor que você é o Marcelo ele já está descartando que o Marcelo é um homem kkkkkkkkkkk
O mais supreendente seria o Marcelo se chamando Marcelo mesmo 😏
Feijoada vegana tem vários paralelos por aí, como leite de amêndoas.

A primeira não é feijoada, e o segundo não é leite.

É como a tal mulher 2.0 ...
8fcdbe7f1e61d9619a335d91704a55c3.jpg

@myco_dourado

Maninho, como curto esses assuntos de agrofloresta e agricultura organica eu sempre acabo trombando com a Primavezi, ela parece ter sido uma excelente senhorinha que eu adoraria tomar um cházinho, mas nunca li algo sobre ela por puro preconceito, uma vez vi um post mostrando uns negocios de agua energizada e não sei o que lá, daí criei uma barreira.
É que eu nao consigo acreditar nessas eletroculturas, que os caras ficam colocando fios de cobre em plantação com alguns desenhos imaginando que isso vai trazer superpoderes para a plantação.
Quebre minhas barreiras mentais, por favor kkkk
Vou colocar esse manual do solo vivo na lista de leitura, obrigado!

Vamos agitar esse tópico minha gente, já era para o @Filhote estar nos ensinando a levitar, no mínimo.
 
Maninho, como curto esses assuntos de agrofloresta e agricultura organica eu sempre acabo trombando com a Primavezi, ela parece ter sido uma excelente senhorinha que eu adoraria tomar um cházinho, mas nunca li algo sobre ela por puro preconceito, uma vez vi um post mostrando uns negocios de agua energizada e não sei o que lá, daí criei uma barreira.
Entendo essa barreira, larguei a agroecologia na faculdade quando fomos a um centro de referência em agroecologia e tinha um "laboratório" de homeopatia lá. A agroecologia tem essa pira de juntar conhecimento popular com a ciência em prol de uma relação com a terra mais saudável, tanto socialmente quanto ecologicamente. Nem todo conhecimento precisa ser científico pra ser válido, como a tradição de vários povos que tem seus sistemas de saber próprios. Acontece que homeopatia não é conhecimento popular, é um negócio que um europeu inventou e que nunca foi comprovado. O que a homeopatia tem de bom é a relação humana com o paciente, a escuta ativa do profissional, etc.. Mas vivemos numa sociedade em que o misticismo do branco, a homeopatia, é escola de medicina... as benzedeiras e os xamãs indígenas são considerados curandeirismo...

Nunca ia conseguir olhar pra algum agricultor e recomendar que pingasse gotinhas no solo, ou que fizesse canteiros em forma de circunferência.

Eu acredito na biodiversidade, nos serviços ambientais que a biodiversidade proporciona. Na rentabilidade maior que é produzir uma variedade maior de alimentos, de não ser dependente de venenos e adubos. De ter uma interpretação mais coerente do que cada elemento faz no solo, que a quantidade de um elemento no solo é menos importante do que a quantidade de ions livres desse elemento no solo. Solos degradados vão perdendo a capacidade de reter os elementos, que vão sendo lixiviados pela água.

Essa parte do solo é bem hard science mesmo. Bioquímica e biofísica do solo. Muito triste que exista uns rolês de pseudociência na agroecologia, que é tão necessária. Felizmente nunca me deparei com essa parte em que a primavesi fala sobre água energizada. Os livros que li dela quando se falava de energia era a energia dos íons, o que faz muito sentido quimicamente.
 
É parece que todo mundo sumiu a boiadeira parece que ativou demais a acrilamida e ficou com problemas na piriquita e o mlk que queria arrancar o pinto perdeu o respaldo que precisava e parece que ficou tristinhe.

E assim que roda o mundo louco da CM o mortã tá foragido kkkk etc etc

E por fim dreads/Jah live/filhote revela um pouco melhor sobre o segredo de como viver 1000anos pra vocês moçada estudarem um pouco 🧠💪


Mas por favor entendam que para mim conseguir realmente fazer a fonte da juventude demorou um bocado de anos é mais sutil do que parece 🧐
 
O Marcelo nunca foi hirosse, talvez seja algum Marcelo qualquer com uma cozinha bem bonita de armários verdes.

Não peguei a referência mas imagino que venha dos perfis que a @Verdandi achou no insta
"Se eu fosse o Marcelo, que nome usaria nas redes sociais? Definitivamente Marcelo Psilocybe!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tupy e MisterK nao faço ideia de quem sejam, é de outra epoca.

Na distribuição de arquétipos entre o panteão original, @tupy personificava o Aristóteles do CM, bastante conhecimento técnico e empírico, ajudou a formar vários membros (alguns inclusive adeptos da pederastia).

O @Ecuador antes de se perder nas ideias solipsistas e virar o Schopenhauer, costumava ser um Platão, bastante sonhador e idealista :amor:

Ao longo das temporadas o casting foi se renovando e apareceram novas figuras, com menção honrosa ao @Cosmik, um Plotino que revisou os clássicos e trouxe umas discussões maneiras, mas tenho a impressão que nessa última atualização alguns posts antigos sumiram.

Já o @Mister_K, protagonista no meme que mandei, foi um speedrunner que desbloqueou o chat em 2 semanas de fórum!
Reencarnação do próprio Shankara que com infinito amor no coração nos ensinou sobre o não-dualismo. Seus conhecimentos penetraram tão forte no imaginário do fórum que teve até moderador cogitando deixar a mulher ser inoculada por terceiros, afinal somos todos um! hihihihihi :gafe:

Eu quis dizer no estilo do tomate, mana. Você usa qual meio para prender as suas hortaliças no cano ? aqueles rockwool ?

Ahhh simm, atualmente abandonei meus grids hidropônicos e estou apenas com os sacos de feltros presos à grades verticais, mas quando plantava no cano eu não amarrava não! Como germinava as sementes na espuma fenólica, dava pra destacar o cubinho na hora de transferir. Ela estando encharcada e cheia de raízes fica bem pesadinha, funciona como âncora pra planta não sair voando com vento.

Daí tendo furos de várias medidas transferimos para os maiores conforme as hortaliças crescem, assim elas ficam sempre bem encaixadas.

Tuya ZigBee 3.0 Smart Hub ?
Tuya Zigbee Smart Rega Temporizador ? ou Tuya Zigbee-Testador de umidade do solo sem fio ?
Mas a tua ideia é excelente, parabéns, fico imaginando quais outras coisas automatizadas vc deve ter em sua casa.

O "Smart Rega" e demais temporizadores automáticos não uso, a própria Alexa cuida disso internamente.

Um "Smart Hub" é necessário pra mexer com tecnologia Zigbee. Ele cria uma rede paralela para os dispositivos de IoT com baixíssimo consumo energético.
Por conta disso, o "Testador de umidade" faz o par de pilhas que vai dentro render durante meses. Além disso cada dispositivo contribui pra criação da rede mesh que expande e melhora o sinal na área, igual um repetidor.

E por aqui a casa tá parecendo com o acampamento dos nômades do deserto no cyberpunk, a posição do sol define a abertura da persiana, cor e intensidade das luzes, enquanto isso sensores de presença, umidade e temperatura modulam ar condicionado, umidificador e até o som de cada cômodo. Mas lá fora o portão tá amarrado com arame e as paredes estão no reboco, high tech low life :cabecada:

Mas vivemos numa sociedade em que o misticismo do branco, a homeopatia, é escola de medicina

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Curti muito a definição de homeopatia @myco_dourado!
Legal saber sua trajetória, mas diz aí, quais estão sendo suas impressões quanto a comunidade deste website?


Ainda não vi tudo, mas do que li achei bem interessante.
Uma recomendação que me deixa com o pé atrás é quanto ao uso do leite, você consome?
A resposta inflamatória da caseína é algo a ser considerado.

A primeira não é feijoada, e o segundo não é leite.

É como a tal mulher 2.0 ...

O cara acredita ser uma linha imaginária que divide o planeta ao meio e tá querendo dar uma de prof. Pasquale. Sai pra lá globalista! :risada:
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Curti muito a definição de homeopatia @myco_dourado!
Legal saber sua trajetória, mas diz aí, quais estão sendo suas impressões quanto a comunidade deste website?
Salve, boiadeira.
Então, to achando mt legal conhecer o pessoal através dos posts, poder compartilhar minhas experiências e ler a dos outros, poder ajudar e ser ajudado nessa caminhada ai de aprender a cultivar cogumelos de vários tipos, pros mais diversos propósitos. Sempre tive o maior respeito por quem se atreve a entrar no mundo da micologia amadora/caseira, principalmente fazendo auto-cultivo e cultivo pra consumo familiar.
Também amei a pegada filosófica/existencial de vários tópicos, da relação que cada um tem com os cogumelos que colhe no campo ou cultiva em casa.
Sei láaa, um prazer conhecer todos vocês.. sinto que tenho muito pra aprender e quero fortalecer essa comunidade principalmente nesses tempos ai de retrocesso. Espero fazer amigos :)
 
Ihhhh alá o esquerdista! :eca: kkkkkkkkkkkk
 
Ainda não vi tudo, mas do que li achei bem interessante.
Uma recomendação que me deixa com o pé atrás é quanto ao uso do leite, você consome?
A resposta inflamatória da caseína é algo a ser considerado.
Pergunta extremamente inteligente boiadeira.

Eu conheço o The China study

Eu devido ter comido por praticamente 10 anos alimentos integrais cozidos desenvolvi diversos problemas com inflamação, eu era que nem você fui vegano por 8 anos dos meus 24 ate 32.

Desenvolvi diabetes (ou inflamação no pâncreas) Miocardite(inflamação no coração) rinite alérgica (inflamação no nariz)

Não tratei nenhuma delas são minhas maiores professoras eu sei exatamente o que deixa elas nervosas.

1) Acrilamida e Heterociclo amine (HCA)
2) qualquer tipo de proteína refinada (tofu e leite ) não orgânicos.
3) qualquer tipo de grão não refinado não orgânico.

Com a questao do leite em particular eu tenho um exmplo maravilhoso.

Eu notei que toda vez que eu comia tofu não orgânico a minha rinite alérgica atacava grandemente! Segundo minha hipótese solos somente com NPK se tornam extremamente alergênicos as minhas doenças iriam me ensinar se isso era pura teoria ou fato concreto.

Como magica quando mudei de tofu não orgânico para orgânico em 3 dias meu nariz parou de arder !!!

Com o leite depois de desenvolver diabetes e ter sido 100% por ficar comendo muito carb e por comer germinados do jeito errado e muitos grãos integrais sem germinar (que sao inflamatório)

Eu larguei o veganismo devido a esses problemas.

Comecei a comer muito queijo toda vez que eu comia queijo devido a miocardite o meu coração ficava com arritmias severas e somado ao fato da supercongulacao sanguínea devido a diabete sem tratamento com insulina. Eu via claramente o poder superinflamatorio do queijo.

No mesmo momento eu lembrei da experiencia do tofu, foi trocar para um queijo 100% orgânico sem nenhum tipo de hormônio para aumentar a produção(diminuir por assim a nutrição )

Foi trocar para o queijo orgânico toda vez que eu comia envés de ter arritmia as arritmias paravam ! Demonstrando o poder antiinflamatorio do queijo organico feito com grama !

Tudo que eh verde eh anti-inflamatório, o leite das vacas eh suprassumo da anti inflamação!

Agora voce me pega me alimenta as vacas com grãos sem germinar normalmente torrados (explodindo de acrilamida e HCA ) as vacas desenvolve mastites gigantes produzem 10x mais leite que o normal.

Cara isso eh a coisa mais satânica que existe de longe e o leite assim produzido eh de longe o alimento mais toxico possivel !!!

Porem tem mais quando o seu corpo esta super mineralizado tem a parte boa porem tem a parte ruim qualquer grão não orgânico vai lhe causar uma inflamação imediata !!!

Agora fica mais interessante ainda esse pão que eh ensinado nesse livro eh o alimento mais anti inflamatório que existe

Tipo vocês tem que experimentar ! O poder desse pão em reverter inflamação eh totalmente fora desse planeta inclusive Jesus nesse livro que foi tentado ser escondido o mais fundo possível pelo vaticano (os illu) diz que o trigo eh de fato o alimento mais perfeito que existe.

Bom vamos esquecer o lance de viver 1000 anos que esta escrito ser possível

Só pelo nível de forca que se tem quando come somente esse pão eh algo que precisa ser estudado somente quem já experimentou pode falar.

E Gabriel Coussens conseguiu reverter milhares de casos de diabetes com uma alimentação de o índice glicêmico por 1 mes.

Só que ele não usa esse pão em particular eu acredito que fazer um jejum de pão essênio por 30 dias deve exterminar completamente todas as doencas seguido pelas tais lavagens intestinais ensinada no livro durante o jejum.

Eu posso garantir não existe nenhum estado de consciência que chega próximo ao nível de energia que se tem quando se come somente esse pão para se ter uma ideia os meus batimentos cardíacos vão de 85 comendo alimentos cozidos para 60 comendo somente esse pão.
1714062205282.png
Ou seja meus batimentos vão de um coração quase morrendo para um nível quase de atleta !!!

Na realidade boa parte da oposição que eu venho enfrentando eh por causa dessas descobertas que agora vocês sabem.

Tem muita gente que ta fazendo de um tudo para isso não vim a conhecimento geral e eu estou fazendo de um tudo para vir

Ou seja o lance de jogar NPK no solo não eh somente para inflamar vocês eh pra matar e deixarem os doentes eh um crime comer isso fazer isso com o solo

Esse pão eh a invenção da roda porem como já falei varias vezes esse pão eh muito sutil de ser feito qq erro transforma a cura em veneno

Os carboidratos complexos não cozidos não elevam o nível de açúcar no sangue e como Gabriel Coussens demonstrou isso leva a cura em 40% dos diabéticos somente não comer nada que eleva o nível de açúcar no sangue por um bom tempo.
 
Última edição:
Eu conheço o The China study


Eu também. Uma das maiores tentativas de implementar noções nutricionais falsas da história. Debugado muitas e muitas vezes.
 
Eu também. Uma das maiores tentativas de implementar noções nutricionais falsas da história. Debugado muitas e muitas vezes.
Equador quando você tiver uma inflamação bem feia mesmo não toma nenhum tipo de anti-inflamatório(câncer diabete carie etc etc ) e começa a comer bastante queijo não orgânico ai depois agente conversa você nao ve que ta tudo corrompido a vxx não te mostrou isso não tem milhares de estudos falando sua confiabilidade ciencia eh religiao veio

Você só vai saber a verdade se você se experimentar como eu fiz o leite nao eh inflamatorio agora o leite produzido nos moldes do capetalismo eh o alimento mais doentiu que existe cara
 
Você só vai saber a verdade se você se experimentar como eu fiz o leite


Tem gente que morre por beijar alguém que comeu amendoim.

E aí, isso é uma regra geral?


O @Ecuador antes de se perder nas ideias solipsistas e virar o Schopenhauer, costumava ser um Platão, bastante sonhador e idealista

O cara acredita ser uma linha imaginária que divide o planeta ao meio e tá querendo dar uma de prof. Pasquale. Sai pra lá globalista!


Que os illuminati te protejam, mulher 2.0.
 
Última edição:
Não peguei a referência mas imagino que venha dos perfis que a @Verdandi achou no insta
Pior que não, descobri de outra forma, foram dois furos básicos na suas 5 camadas de proteção (que na real foram só 2 kkk), mas o teu privado não está liberado e pra não entrar em mais detalhes aqui é melhor deixar quieto...
mas quando plantava no cano eu não amarrava não!
download.jpg aiiiiiiii plantava no cano
Um "Smart Hub" é necessário pra mexer com tecnologia Zigbee. Ele cria uma rede paralela para os dispositivos de IoT com baixíssimo consumo energético.
Por conta disso, o "Testador de umidade" faz o par de pilhas que vai dentro render durante meses. Além disso cada dispositivo contribui pra criação da rede mesh que expande e melhora o sinal na área, igual um repetidor.
esse esquema do repetidor eu nao sabia, muito massa mano. Pena que nao serve para wifi junto :(

Na distribuição de arquétipos entre o panteão original, @tupy personificava o Aristóteles do CM, bastante conhecimento técnico e empírico, ajudou a formar vários membros (alguns inclusive adeptos da pederastia).

O @Ecuador antes de se perder nas ideias solipsistas e virar o Schopenhauer, costumava ser um Platão, bastante sonhador e idealista :amor:

Ao longo das temporadas o casting foi se renovando e apareceram novas figuras, com menção honrosa ao @Cosmik, um Plotino que revisou os clássicos e trouxe umas discussões maneiras, mas tenho a impressão que nessa última atualização alguns posts antigos sumiram.

Já o @Mister_K, protagonista no meme que mandei, foi um speedrunner que desbloqueou o chat em 2 semanas de fórum!
Reencarnação do próprio Shankara que com infinito amor no coração nos ensinou sobre o não-dualismo. Seus conhecimentos penetraram tão forte no imaginário do fórum que teve até moderador cogitando deixar a mulher ser inoculada por terceiros, afinal somos todos um! hihihihihi :gafe:
que peróla, nao imaginava que tu era tão antigo aqui no forum.

E por aqui a casa tá parecendo com o acampamento dos nômades do deserto no cyberpunk, a posição do sol define a abertura da persiana, cor e intensidade das luzes, enquanto isso sensores de presença, umidade e temperatura modulam ar condicionado, umidificador e até o som de cada cômodo. Mas lá fora o portão tá amarrado com arame e as paredes estão no reboco, high tech low life :cabecada:
Cacilds. Fiquei curioso com o som de cada comodo (wtf?)
Precisa de melhorar a segurança ai, tá na hora de montar uns robôs armados, concertinas elétricas e dar trembolona no pitbull. (esse é um texto cômico, tá bom agente pereira ?)
Ihhhh alá o esquerdista! :eca: kkkkkkkkkkkk
aonde vc viu um esquerdista ?
por comer germinados do jeito errado e muitos grãos integrais sem germinar (que sao inflamatório)
tu pegou bactérias dos germinados ? qual foi a cagada com germinados ? queria entrar nessa, curto demais, sem contar que você aumenta muito o teor proteico de algo que você já vai comer.
leite assim produzido eh de longe o alimento mais toxico possivel !!!
E um fermentadinho ? kefir e iogurtes, não ? Estava pensando em entrar tambem na espiral de iogurtes infinitos.


Agora fica mais interessante ainda esse pão que eh ensinado nesse livro eh o alimento mais anti inflamatório que existe
Mas mano, e o grão de trigo que foi modificado geneticamente infinitas vezes desde cristo ? Não creio que a nossa farinha seja como a farinha antiga.
Eu posso garantir não existe nenhum estado de consciência que chega próximo ao nível de energia que se tem quando se come somente esse pão para se ter uma ideia os meus batimentos cardíacos vão de 85 comendo alimentos cozidos para 60 comendo somente esse pão.
estou bem mal nessa escala, meu coração mantem uma media bem ruim para essa escala kkk Essa tabela é inversamente proporcional ao que levam a gente a acreditar que é saudavel.


Ou seja meus batimentos vão de um coração quase morrendo para um nível quase de atleta !!!
Vc é o mestre dohko ?
images.jpg

Você só vai saber a verdade se você se experimentar como eu fiz o leite nao eh inflamatorio agora o leite produzido nos moldes do capetalismo eh o alimento mais doentiu que existe cara
É que nem a agricultura nossa, está doente, mas e aí, alguem vai conseguir implantar agroflorestas em cada local ? é dificil mano, a tendencia é cada vez mais as coisas serem sintéticas.
 
Última edição:
É que nem a agricultura nossa, está doente, mas e aí, alguem vai conseguir implantar agroflorestas em cada local ? é dificil mano, a tendencia é cada vez mais as coisas serem sintéticas.

Adotar uma agricultura de base orgânica é um debate que vai além de direita e esquerda. Pra mim é questão de soberania. Nos países desenvolvidos é proibido um monte de agrotóxico que aqui corre solto, tem motivo pra isso, nada é por acaso. E agrofloresta é apenas um dos vários sistemas produtivos que faz parte da agricultura orgânica e da agroecologia. Por exemplo o sistema de plantio direto de hortaliças (veja aqui), é um modelo que preserva o solo e conforme você vai manejando a propriedade dessa forma, o solo fica cada vez mais rico em nutrientes e com uma estrutura cada vez melhor, melhora a temperatura do solo, a retenção de umidade. Diminui a incidência de pragas também. Tem vários estudos sobre, e melhor, experimentos, principalmente em santa catarina (no caso do SPDH). Mas não é um sistema imediatista (como o convencional, que te força a entupir o solo de adubos quimicos que são facilmente lixiviados), é preciso anos pra recuperar um solo degradado, mas a longo prazo é a melhor opção.

O solo não é um recurso infinito, a agricultura convencional ta degradando o solo há 500 anos, desde a época que plantavam cana a busca por novas terras sempre foi decorrente da degradação da terra, assim o brasil foi colonizado. Pra produzir cada vez mais açúcar, cada vez mais terras foram sendo tomadas de populações locais. No sul, onde eu vivo, há uma terra que alguns chamam de "roxa", ela é uma das terras mais férteis do mundo. Há dados que mostram como a monocultura do café degradou essa terra em poucas décadas, comparações quimicas do solo. É muito triste.

Eu não acho que tudo tenha a possibilidade de mudar, acho que as grandes empresas que fazem a semente geneticamente modificada e o veneno que só a planta transgênica consegue tankar tem muita força. O agro no brasil tem muita força.

Mas também sempre lembro que grande parte do que consumimos é produzido pela agricultura familiar. Ninguém vive comendo commodities. Que existem muitas familias que protegem o patrimonio genético de espécies crioulas. E que é melhor economicamente pro pequeno agricultor ser orgânico, produzir uma diversidade maior de alimentos, ter um agroecossistema integrado com seu bioma. E é melhor pra população num geral ter acesso a alimentos orgânicos, uma questão de saude pública. Ainda é acima de tudo uma questão estratégica de proteção dos solos agricultáveis do mundo.
Enfim, pra mim não é questão de focar em mudar tudo, mas sim de incentivar a outra proposta de uma agricultura mais sustentável. Focada mesmo em segurança e soberania alimentar e nutricional.

O debate começa a entrar em direita / esquerda se formos falar de questão fundiária brasileira e luta pela terra haha De qualquer forma meio louco isso ai de usar um termo de uns francês do séc dezoito pra definir nosso espectro politico.
 
Pior que não, descobri de outra forma, foram dois furos básicos na suas 5 camadas de proteção (que na real foram só 2 kkk), mas o teu privado não está liberado e pra não entrar em mais detalhes aqui é melhor deixar quieto...

Bem que eu queria um armário bonito viu, sinto informar mas o meu é de alumínio preto infelizmente... o budget da cozinha foi torrado nas JBLs que ficam na sala kkkkkkk

Mas em relação ao som dos cômodos, é que tenho Echos e Echo dots espalhados pro Jeff Bezos poder me monitorar com mais detalhes.

São relativamente baratos e por conta dos sensores internos, além das funções de caixa de som e assistente pessoal, ajudam na automatização dessas questões de clima e detecção de movimento.

É então o bunda estreita tinha também um ponto.

"Bunda estreita de macho beta" acho que foi a sentença completa.
Esse povo de internet não tem deus no coração @Filhote, não fica triste com o que essas pessoas falam! :amor:

Quem vê bunda não vê coração, inclusive você trouxe pontos muito interessantes e já comprei o trigo pra tentar fazer o pão, vai ser uma experiência bem legal.
Essa questão dos orgânicos por outro lado é algo que me perturba já faz alguns anos.

Talvez aí no Japão a honestidade do povo e a fiscalização do governo garantam um mínimo de qualidade, por outro lado no Brasil bem assim que funciona.

E que é melhor economicamente pro pequeno agricultor ser orgânico

Vocês sabem como é obtido o selo de alimento orgânico por aqui?
O SisOrg, que é regido pelo Ministério da Agricultura, credencia grupos e pequenas associações pra fazerem a avaliação no lugar do governo.

Não sei em que pé está hoje, mas por volta de 2018 participei do processo de licitação de uma associação de produtores de tomate que estavam tentando tornar nacional sua certificação de orgânicos. Eles propuseram que os próprios vizinhos julgassem uns aos outros, já que se alguém da comunidade utilizasse veneno estes seriam os mais prejudicados. Achei genial a ideia, aparentemente incorruptível... isso até descobrir que a associação já funcionava nos moldes de um cartel, cobrando taxas e ameaçando denunciar e suspender o selo daqueles que não aderissem, independente de terem ou não usado agrotóxicos.

E o plot twist é que todos tinham medo dessa denúncia, pq geral encharcava os tomatinhos com um inseticida chamado clorpirifós. Mesmo ele tendo sido escolhido a dedo por ter meia vida curta e facilidade de se esconder na análise do solo, nas duas primeiras semanas ainda é detectável na planta.

Talvez essa situação seja um caso isolado no país, o que eu duvido muito, mas além dos agrotóxicos normais, o controle de pragas em orgânicos também não é tão inocente assim. Várias marcas de defensivos regulamentados nesse tipo de cultivo se escondem por trás do véu do "usamos apenas extratos de plantas e produtos naturais" como se fosse sinônimo de saúde.

Pegando clássicos como a "calda bordalesa", usada pra combater os fungos, gera acumulo de cobre no solo e na planta. Somando ao enxofre usado em conjunto com abundância, temos um coquetel que destrói os microrganismos do solo e da nossa microbiota, além de causar alergias e problemas renais.

Não me entenda mal, uso vários desses recursos no meu próprio cultivo pq prefiro comer cobre do que glifosato, mas tbm não fico endeusando pequeno produtores. Sei que a preservação do solo e dos recursos hídricos também devem ser colocados na equação, mas comprar deles não é garantia de nada.

aonde vc viu um esquerdista ?

Essa espécie de mico possui trejeitos e dialetos muito específicos, falam em retrocesso, desgoverno e pedem mais amor por favor kkkkkkkkkkkkkkkk

O boné vermel.... digo, a juba dourada reluz na mata até de noite!

Fugindo dessa questão política, uma analogia seria tipo aquele amigo que escorrega quando vai falar "chiclete", sabe? Pode até negar, mas todo mundo sabe :X3:

exposed.png
 
Última edição:
É que nem a agricultura nossa, está doente, mas e aí, alguem vai conseguir implantar agroflorestas em cada local ? é dificil mano, a tendencia é cada vez mais as coisas serem sintéticas.
Não eu vou respeitosamente discordar é totalmente possível fazer monoculturas orgânicas nos states já tem campos de sojas infinitos totalmente orgânico sendo a textura do tofu e gosto infinitamente superior a soja química inclusive fica bem mais amarelo
igual desse tofu qual eh químico e qual eh organico ? qual que parece ter um gosto infinitamente mais sutil ?
1714204135809.png
Mas mano, e o grão de trigo que foi modificado geneticamente infinitas vezes desde cristo ? Não creio que a nossa farinha seja como a farinha antiga
Ainda existe várias variantes raiz aliás o trigo é um dos grão que não foram estragados pela mão do homem tem aquela variedade espelt que é um trigo raiz e os graos assim como qualquer ser vivo tem elementos de alta correção exatamente por isso que sementes GMO acabam depois de um tempo gerando semente germinaveis coisa que nao era para acontecer na teoria a propria luz solar corrige o dna ja que o dna eh codificado por modulação da luz solar tem estudo sobre isso pesquisem os trabalhos de David Wilcock
E um fermentadinho ? kefir e iogurtes, não ? Estava pensando em entrar tambem na espiral de iogurtes infinitos.
Bro se não tem problemas com dislexia não né lê lá de novo que eu deixei Claro que todo o problema é relativo ao leite químico aí no Br o preço do leite orgânico deve ser irrisório
tu pegou bactérias dos germinados ? qual foi a cagada com germinados ? queria entrar nessa, curto demais, sem contar que você aumenta muito o teor proteico de algo que você já vai comer.
O problema com o germinado são os endoesporos que germinam junto com o grão.
Um problema para contornar é deixar a temp baixa na germinação se tiver formado bolhas é porque os endoesporos foi germinados e vai te fazer mau porém mesmo assim você vai sentir o grande poder dos germinados o único método mesmo é fazer o pão a luz do sol tem raios UV que destrói o DNA dos esporos e também inativa as bactérias
Bunda estreita de macho beta" acho que foi a sentença completa.
Esse povo de internet não tem deus no coração @Filhote, não fica triste com o que essas pessoas falam! :amor:
Nossa como você é debochada que ódio de você boiadeira mas porque que você acha meu traseiro eh estreito me fala mais detalhadamente porque eu vim aqui na mow humildade e você faz assim comigo 😫😡😭 eu fiquei super triste com voce viu e perdi boa parte da minha autoconfianca
1714204248837.jpeg
inclusive você trouxe pontos muito interessantes e já comprei o trigo pra tentar fazer o pão, vai ser uma experiência bem legal
Calma aí me explica detalhadamente como você vai fazer esse pão não coma nada sem minha autorização sério mesmo eu tenho que dar o alvará esse pão é extremamente intrincado de se fazer eu demorei anos para saber fazer da forma correta.

Eu preciso de todos os detalhes e aí vou te falando o que tá certo ou errado igual o Black 🐈 tem dislexia e provavelmente iria fazer tudo errado kkk .

Sobre organico existe vários agricultores que nem tem o selo e você sente que são honesto

Alguém aí já viu jogarem herbicidas e agrotóxicos nas florestas não né mesmo assim elas crescem totalmente saudável.

Agora tem um porem voce joga estrume de animais que somente comeram alimentos produzido quimicamente usa esses estrumes e coloca o label de organico.

Você não pode quebrar a chain de orgânico os estrumes de animais tem que vir de animais que comem 100% orgânico

Como 95% dos produtores de organico nao fazem isso claro que vai dar praga e fungos ! esses "orgânicos" são somente menos químicos

Para falar a verdade tem que existir privadas que aquecem a 80c e sequem os estrumes humanos e meio que faca um processo automático de ensacacao (teclado sem cessidilha maus ai ) e ai coloque esses estrumes no solo claro o humano em questao devera comer tudo 100% organico ai sim o gosto dos alimentos ficaria 1 milhao de vezes mais sutis e nao iria precisar de nada como fungicida e herbicida.

Esse lance de agrofloresta eh mais para produzir fruta etc grao devem ser produzido com rotatividade de monoculturas que ja eh feito com sucesso mesmo utilizando adubos que nao estao 100% na chain de organicos

Ps um sermão para vocês excluindo o black cat ; olha eu vim aqui na mow humildade ensinar os maiores segredos do Universo a fonte da juventude como ficar um supersayajin para vocês alcançarem os maiores níveis humanamente possíveis nunca envelhecer (pelo menos por 200 anos) ter as ideais mais iluminadas da humanidade alcancar todos os seus sonhos facilmente.

E o que eu recebo banimentos apreensao sensura criticas do meu trazeiro etc etc Eu quero um retratamento sobre tudo isso que voces estao fazendo comigo e o sermao nao terminou ainda em :mad:😭😭😢😫
 
Última edição:
eu fiquei super triste com voce viu e perdi boa parte da minha autoconfianca

Desculpaaa anjo, tem dias que eu acordo meio borderline! Deve ser a TPM 👼

trigo é um dos grão que não foram estragados pela mão do homem

As variedades menos corrompidas como kamut ou o espelta que você mencionou infelizmente são raros e inace$$iveis por aqui.
O trigo comum por outro lado talvez seja O alimento mais estragado pela seleção artificial.

Alguém aí já viu jogarem herbicidas e agrotóxicos nas florestas não né mesmo assim elas crescem totalmente saudável.

Eu entendo esse argumento que inclusive é extrapolado pra legitimar toda essa história de agrofloresta, mas existem alguns gaps que precisam ser considerados.

De fato um bioma estabilizado possui mecanismos de defesa e uma cadeia trófica que suprime vários organismos de se tornarem pragas, mas isso não impede que eles façam um estrago enorme. Na Amazônia por exemplo, o cipó chumbo sozinho é responsável pela morte de algumas milhares de árvores todo ano. Formigas cortadeiras passam a tesoura em outros tantos arbustos. A ilusão de saúde na floresta vem graças a capacidade dela se regenerar mais rápido do que morre.

Agora pega um cultivo comercial orgânico.
Cochonilhas, pulgões e ácaros não foram criados pelo homem, elas vieram da mata e vão devorar as plantações sem dó.
Não existe estrutura de agrofloresta que vai prevenir o greening (amarelão) nos cítricos e nem a broca dos frutos de comer metade da polpa.
Se você é um Ernst Götsch com 500 hectares de terra, aí fica mais fácil amortizar as perdas, mas a galera viaja achando que dá pra sustentar o planeta dessa forma.

Pros grãos, rotação de cultura sem uso de defensivos é inútil, as novas sementes já crescem na terra infestada. Hortaliça nessa lógica então, fora de estufa não tem chances.

O meu ponto é que por trás dos orgânicos tem muita desonestidade e toda uma estrutura de produção de defensivos """"naturais""", tão saudáveis quanto veneno de escorpião.

Calma aí me explica detalhadamente como você vai fazer esse pão não coma nada sem minha autorização sério mesmo eu tenho que dar o alvará esse pão é extremamente intrincado de se fazer eu demorei anos para saber fazer da forma correta.

Do jeito que Deus ensinou Ezquiel ué, só macetar uns grãos e botar pra cozinhar no esterco hihihihihi :linguadefora:

Mas falando sério, primeiro vou fazer da forma mais simples possível.

- Pego o trigo """orgânico""" em grãos, boto na água por 8 horas. Escorro, cubro com uma telinha e deixo descansar por 1 dia inteiro até iniciar a germinação.
- Depois bato tudo no processador junto com sal e temperos.
- Daí amasso fininho e levo pra desidratadora do jardim, que é um caixote de madeira com vidro espelhado que concentra os raios de sol no interior. Pretendo deixar ali dentro por 1 hora ou até ficar sequinho.

Se der certo, na próxima eu adiciono lentilha e painço germinados pra ver no que dá.
Mas e aí @Filhote, alguma sugestão nos ingredientes e processos?
 
Última edição:
- Pego o trigo """orgânico""" em grãos, boto na água por 8 horas. Escorro, cubro com uma telinha e deixo descansar por 1 dia inteiro até iniciar a germinação.
1) Ja comecou errado aqui já você prestou atenção como Jesus ensina ? Você sofre de deslexia ? tambem ? (Não estou sendo rude apenas uma pergunta)
Não eh para esperar 1 dia inteiro, a germinação se da por completo na agua por 8 horas que temperatura você esta pensando?

2) depois de um certo tempo os grãos molhados começam a fabricar defesas para se proteger de pragas. e depois de um certo tempo o grão vai ficando muito alcalino e totalmente improprio para consumo.

- Depois bato tudo no processador junto com sal e temperos.
Não aqui já esta totalmente errado leia de novo como jesus ensina como você sofre de dislexia leia 5 vezes a receita se não você não vai entender.

Antes de ler respira espira ritmadamente com calma para aumentar o foco.

- Daí amasso fininho e levo pra desidratadora do jardim, que é um caixote de madeira com vidro espelhado que concentra os raios de sol no interior. Pretendo deixar ali dentro por 1 hora ou até ficar sequinho.
Outra prova que você não entendeu quase nada o que Jesus disse.

Ta tudo errado

Não utilize concentrador de luz solar vidro bloqueia quase todo o UV que eh importantíssimo para o processo dar certo.

Você sabe que tem uma crudivorista que morreu recentemente né ela morreu por não saber germinar os alimentos. muitos dizem que ela morreu de malnutrição mais a verdade ela morreu de uma infecção parecida com cólera

Eu estudo germinados deis de 2014 eles são a verdadeira fonte da juventude porem sao como um teste de QI eh como se o universo tivesse botado uma serie de dificuldades para somente os fortes conseguirem passar

Desse jeito que você ta falando eh 100% de chance do seu pão ficar extremamente toxico.

Nota 1/10
Você tem que executar um test de QI e diga quantos você tirou.

Esse teste não eh muito fidedgno mas da para ter uma ideia +- da sua inteligencia


Faca o que foi falado e depois de ler e reler 5 vezes o manuscrito(a parte da receita) venha e monte denovo a estrategia que você quer utilizar para faze-lo se quiser eu vou estar aqui para corrigir o provável erro que vai ter novamente e te dar uma nota
 
Back
Top