Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rancho da Boiadeira

boiadeira

Esporo
Cadastrado
09/05/2023
72
1
3
24
Oiii lindinhos, sentiram minha falta?

Segui os conselhos que recebi aqui no fórum e abandonei completamente meus medicamentos psiquiátricos. Agora consagro diariamente as medicinas da natureza (cogumelo, cacau 100%, flor de ipê amarelo e caninha sertaneja), me sinto muito melhor e mais lúcida como vocês hão de ver nos meus posts :love:

Seguindo a tendência das falecidas tocas do Texugo e do Tanuki (sdds @dreadlocos, anjo visionário crucificado apenas por usar leggings masculinas), resolvi criar o Rancho da Boiadeira pra compartilhar insights de trips e outras groselhas em geral. Começando por:


BUDISMO E MÚSICA POPULAR BRASILEIRA​


Recentemente tive contato com a dra. Solange Nappo, estudiosa do fenômeno do vício em substâncias. Ela disse algo até óbvio que eu nunca havia parado pra pensar, sobre como a cultura afeta a nossa preferência por determinadas emoções e estados de consciência.

Fiquei refletindo sobre como essas preferências estão entrelaçadas com a religião predominante na história de cada povo, mesmo quem não crê, por osmose cultural acaba incorporando um bocado desses valores.

Tomando o Brasil por exemplo, no cristianismo se enaltece o sofrimento por amor, idolatra-se a imagem de um coração em chamas envolto por uma coroa de espinhos. Não por acaso temos uma cultura musical centrada na sofrência, no amor intenso que queima, no ciclo de traição (pecado), arrependimento e perdão.

e123e27af0a6367e9584a68621adfbcf.jpg

Nos EUA, país de origem protestante (ver Max Weber: Ética Protestante) obviamente falam de amor, que é um tema universal, mas a principal temática tem sido há muito a ostentação, o acúmulo de capital e status social. É claro que as culturas se entrelaçam e estilos importados como rap e hip hop vão focar no mesmo tema quando chegam por aqui.

Partindo dessa ideia, fiquei pensando em como a música brasileira se transformaria se hoje a maioria se convertesse ao budismo kkkkkkkkkk. Imagino que haveria um longo período de adaptação, o tema principal se deslocaria do romântico para quem sabe o conflito de valores das duas tradições:

maxresdefault.jpg
Clica na imagem que vai pro youtube
Obs: Essa moça canta demais. Não conheço ela muito bem, o rosto é meio estranho mas ela tem um corpão né? <3

O que os olhos não veem o coração não sente
Eu tenho um jeito de amar bem diferente

Me parece que ela está falando sobre Trishna e alertando que o sofrimento tem origem nos sentidos. Arremata a sentença sugerindo que existe mais que apenas uma forma de amar, vamos ver que forma é essa.

O que você não vê, é que as outras mentem
Eu tô dizendo a verdade na tua frente

A moça alerta sobre a desonestidade que há no mundo e afirma seguir uma conduta condizente com o preceito budista de Não Mentir. Estamos indo bem até aqui.

Veja bem, não é maldade
É que tem tanto homem bonito na cidade
E eu tô na flor da idade

Melhor se arrepender do que passar vontade

Xiiii, aqui ela desanda tentando sinalizar pureza na sua intenção, mas ao se entregar ao desejo e aos prazeres sensoriais ela despreza que “não ter má conduta sexual” é outro dos cinco preceitos. Pobrezinha, se esqueceu que esse prazer tão reforçador é impermanente, sua privação inevitável no futuro irá conduzir ao sofrimento.

Eu espero que você me entenda
Que o meu amor

É amor de quenga

Aqui ela retorna pro caminho do iluminado arranhando na ideia de Ágape e amor incondicional, mas devido a pobreza no léxico nacional ela acaba o confundindo com Eros.

Eu não quero que você se prenda
No meu amor

Amor de quenga

Num momento de lucidez, enquanto é devorada pelas armadilhas de Mara, ela apela pra que seu amante não cometa o mesmo erro, enfatizando que não devemos associar a ideia de amor à noção de posse, a instrução é clara: não se apegue na matéria.

Eu sento
Tu sente (3x)

Assim é a gente

E então chegamos ao clímax onde nos é revelada a existência do eterno ciclo de Samsara, caracterizado pelo movimento perpétuo de ação e reação se retroalimentando. Ao dizer “assim é a gente” ela deixa claro pro ouvinte que essa é a natureza da realidade, mas não dá uma conclusão final sobre o que fazer diante dessa constatação. Talvez essa seja uma deixa para que nos utilizemos do livre arbítrio para decidir se tentaremos escapar do ciclo de renascimento ou se nos conformaremos a ele.

Enfim, belíssima música né gente? Espero que apreciem essa paramita da música budista brasileira! ❤️‍🔥
 
Última edição:
Ai gatinho @BlackCat, que bom que você apreciou meu retorno. Tenho toda uma playlist do Summer Eletrohits aguardando pra ser analisada, espero que goste!

Minha presença é um raio de luz pra esse fórum cheio de drogaditos :eca: hihihihihi

Vi também que o site melhorou muito depois que aquele tal de @Citrowong sumiu né, já tava esperando ele aparecer pra ficar de risadinha nos meus posts.
Me preparei pra mandar essa pedrada aqui na cara dele:

 
Última edição:
Ai gatinho @BlackCat, que bom que você apreciou meu retorno. Tenho toda uma playlist do Summer Eletrohits aguardando pra ser analisada, espero que goste!

Minha presença é um raio de luz pra esse fórum cheio de drogaditos :eca: hihihihihi

Vi também que o site melhorou muito depois que aquele tal de @Citrowong sumiu né, já tava esperando ele aparecer pra ficar de risadinha nos meus posts.
Me preparei pra mandar essa pedrada aqui na cara dele:


Vou fingir que tu não sabe quem ele é

Btw eu adorava esse daí que pegava os elementos, pena que o ben toscquisson ganhava de geral
 
Vou fingir que tu não sabe quem ele é

Btw eu adorava esse daí que pegava os elementos, pena que o ben toscquisson ganhava de geral

Vê lá se eu sou Xeroque Homes pra desvendar seus enigmas, tu tá é com dor de cotovelo por não ter sido escolhido pra portar o Omnitrix.

Deve ser daqueles que chora no banho "ain mas se a Butterfree e o Charizard fossem meus eu jamais deixaria eles irem embora" hihihihihi

Deve ter sido duro pra você, mas já que o tema é anime vou deixar uma música bônus pra aliviar a sua dor :linguadefora:

 
Última edição:
Eu e minha companheira adoramos essa interpretação budista da Pabla Vittare... Se possível faça mais por favor!
Vê lá se eu sou Xeroque Homes pra desvendar seus enigmas, tu tá é com dor de cotovelo por não ter sido escolhido pra portar o Omnitrix.
Tu interagia com o Citrowong? Literalmente não lembro pqp... Ou talvez não interagia e ele recebeu homenagem de graça. Saudoso Citro....
Deve ser daqueles que chora no banho "ain mas se a Butterfree e o Charizard fossem meus eu jamais deixaria eles irem embora" hihihihihi
Pokemon é um lixo, deus que me dibre!

Segui os conselhos que recebi aqui no fórum e abandonei completamente meus medicamentos psiquiátricos. Agora consagro diariamente as medicinas da natureza (cogumelo, cacau 100%, flor de ipê amarelo e caninha sertaneja), me sinto muito melhor e mais lúcida como vocês hão de ver nos meus posts :love:
Que lindoooo!!! Já usou kava? kawa kawa? Bota nesse meio aí que o negócio é bom.

E Hirosse... Já sabemos da sua camuflagem, posta 50 coisas logo pra voltar pro chat! (Que tá uma merda)

Edit: sempre em chamas 🔥🔥🔥

Para de dar confuso nas minhas coisas!!!!!!! RARRRRRRGHHHHHHHH

ISSO É WEBBULLYING!!!!!
 
Fico lisonjeada com a parte dos elogios, mas todo o resto me pareceu pura esquizofrenia.
Hirosse? kawa kawa? Fala português menino :vergonhento:

Espero que aprecie a música e fique bem 🙏
hihihihihi
 
Fico lisonjeada com a parte dos elogios, mas todo o resto me pareceu puro bom senso.
Hirosse, sou eu! Kawa kawa? Adoro! :vergonhento:

Espero que aprecie a música e fique bem 🙏
hihihihihi
Aqui é lugar pra isso mesmo, seja bem vinda de volta.

Inesperado tu voltar no mesmo momento que eu, quem sabe eu sou você? Ou você sou eu?

Sincronicidade pura!

Tu também ficou muito depressiva durante o carnaval e manteve o mínimo de contato com humanos possível?
 
Aqui é lugar pra isso mesmo, seja bem vinda de volta.

Inesperado tu voltar no mesmo momento que eu, quem sabe eu sou você? Ou você sou eu?

Sincronicidade pura!

Tu também ficou muito depressiva durante o carnaval e manteve o mínimo de contato com humanos possível?

IMG_3989.jpeg
 
Plot twist:
A @boiadeira hirosse descobre que o citrowong é o @AVKAruz NorûeAv

kkkk
entre no perfil dele, ao lado do nick tem os antigos nicks dele, incluindo o que ele me clonou kkkkk
 
Plot twist:
A @boiadeira hirosse descobre que o citrowong é o @AVKAruz NorûeAv

kkkk
entre no perfil dele, ao lado do nick tem os antigos nicks dele, incluindo o que ele me clonou kkk

Ihhh alá, mais um pra ficar de schizo post no meu Rancho, tô entendendo nada :atrapalhado:

Mas já que deixei uma recomendação de musica pro outro palhaço lá, vou deixar uma pra você também. Mas atenção, essa é só pra quem bota pressão, corta giro e dá quebra de asa:

 
Última edição:
Ihhh alá, mais um pra ficar de schizo post no meu Rancho, tô entendendo nada :atrapalhado:

Mas já que deixei uma recomendação de musica pro outro palhaço lá, vou deixar uma pra você também. Mas atenção, essa é só pra quem bota pressão, corta giro e dá quebra de asa:


Aqui não utilizamos o termo "esquizo" e variantes, é vexatório!

"Cogumelista sênior" é o correto. "Psilócibo" também quebra o galho.

No meu caso vale o Kawólogo
 
Po véi agora ouvindo a música nos vem a reflexão

♫ não vou acreditaaaar nesse falso amooooor ♬
♫ que só quer me iludir, me enganar, isso é caô ♬
♫ e pra não dizer que eu sou ruim vou deixar você me olhar ♬


Isso tá falando sobre uma recém convertida que entendeu a grande ilusão de Maya e agora irá seguir seu caminho até a iluminação, deixando as ilusões apenas olharem sua elevação espiritual!
 
Po véi agora ouvindo a música nos vem a reflexão

Que papo é esse de "véi" ow, eu sou menina, teria que ser "véia" mas felizmente sou baby, agora baba baby hihihihihihi :linguadefora:

♫ que só quer me iludir, me enganar, isso é caô ♬

E belíssima sua interpretação meu friend @KrUz kRedo, a Kelly é rainha!

Nessa frase em específico "caô" é uma clara referência aos manuscritos de Nag Hammadi, escritos em copta.
O Demiurgo que nos aprisionou nesse mundo é chamado nesses textos de Yaldabaoth, no qual o sulfixo -aoth (lê-se aô) se parece com "caô" não por acaso! A terminação dos nomes em línguas antigas costumavam remeter aos seus genitores (ainda é assim na Rússia por exemplo), mas no caso da gnose, essa terminação indica a origem da entidade se deu no - Caos - primordial assim como Sabaoth (Saba-Oth), outra figurinha dessa mitologia.

Ou seja, a música é uma jornada épica onde a eu lírico desperta dos desejos desenfreados da carne e toma as rédeas de si mesma, literalmente rebolando na cara da autoridade local, o Demiurgo (representado no clipe pelo professor tarado e ator global Marcelo Novaes :love:)

 
Última edição:
Boa semana minha chentchyyyy
toda vez que vejo algo sobre a Kelly lembro do Rafinha bastos e sua paixao platonica por ela kkkk

@boiadeira Hirrosse, como faz para sair da matrix do YaldaCaô ?
 
@boiadeira Hirrosse, como faz para sair da matrix do YaldaCaô ?

De novo esses termo em japonês, de certo que é alguma piada interna e eu tenho cara de palhaça né hihihihihi 🤡

E sobre a Kelly, quem não ama tá errado, ela é a Britney br!

Mas ao invés de falar sobre quem só ficou na vontade, vou responder sua pergunta usando um hit de quem de fato pegou a moçoila:


maxresdefault.jpg
>> ME LEVA - LATINO (VIDEO ORIGINAL) <<

Moça, lembro tudo que passou
Entre nos somente o que restou
Foram as lembranças do nosso amor
E agora convivo com essa solidão
Que doí demais no coração


Tão linda essa música 😭
Todos somos capazes de identificar as causas do próprio sofrimento, ainda assim ao invés de nos afastarmos, botamos tudo de nós pra ir de encontro a elas.

Uma mosca não desiste da luz mesmo depois de todas as queimaduras pelo corpo.
"Bicho estúpido", aí vamos lá e fazemos o mesmo:

Oh, baby, me leva
Me leva, que eu te quero, me leva
Me leva, que o futuro nos espera
Você é tudo que eu sempre quis

Falamos que queremos nos libertar e nos agarramos aos padrões de comportamentos, que são nossas grades.

A ascese e a auto observação conduzem ao reconhecimento delas, a fé e os rituais ajudam a não nos esquecermos. Eventualmente o discernimento que vem desse processo ajuda a ver que a porta da cela sempre esteve aberta, maaaas temos coragem de atravessar? (não tô falando de se enchurrascar viu? hihihihihi).

No meu contato com os praticantes, senti que a resposta é não. É como se quisessem nadar nessa compreensão mas com um pé do lado de fora da piscina, "só por segurança". Se reúnem, constatam a existência da ilusão, reforçam o compromisso em escapar, dormem bem aquela noite com o progresso espiritual alcançado e no restante da semana abraçam a ilusão, totalmente apegadas.



(Des)Acreditou no meio do pulo.

Segundo meu cavalo, que é fogo, se estamos num simulacro de realidade (seja tecnológico ou espiritual tanto faz), ao contrário do Neo provavelmente não há uma parte de nós do lado de fora ou que possa existir fora da simulação. Quero botar essa pulga na sua orelha que - talvez - os verdadeiros iluminados se tornam engrenagens que não cumprem mais seu papel... a libertação da Samsara nessa caso seria a mesma de um Gurgel com vazamento, vai direto pra pilha de descarte, a obliteração eterna.

Double post com Hit Bonus pra quem gostou da música do Latino!

(Yamcha) Teu Ki não eleva - Paródia Me leva - Negrayscow

 
Última edição:
os verdadeiros iluminados se tornam engrenagens que não cumprem mais seu papel
São descartados ?
Lembra do Seraph no matrix ? ele foi bem util...
Mas realmente a oráculo ficava numa vida simples, apenas existindo.

Você é uma personagem engraçada, gosto de você.
 
Back
Top