Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rancho da Boiadeira

eae @BlackCat oque que acontecenu nesse black out da rede voce que curte a dark web e pode nos informar de forma mais fidedigna possivel rs ?

eae @BlackCat oque que acontecenu nesse black out da rede voce que curte a dark web e pode nos informar de forma mais fidedigna possivel rs ?

Mano, eu ia passar meu e-mail para ti no privado caso algum dia desse caca aqui...mas vc nao autorizou aí no seu perfil (muda ai e me fala)
É sobre o apagão no forum segunda feira ?

Se for sobre o forum @Ecuador pode te informar o que pode ter acontecido, o uptime aqui é excelente, acho que de forma nao intencional é a primeira vez que vi isso acontecer aqui no forum em anos...

Caso nao for sobre o forum eu nem faço ideia que aconteceu algum apagao na internet kkkkk

Mano, eu ia passar meu e-mail para ti no privado caso algum dia desse caca aqui...mas vc nao autorizou aí no seu perfil (muda ai e me fala)
É sobre o apagão no forum segunda feira ?

Se for sobre o forum @Ecuador pode te informar o que pode ter acontecido, o uptime aqui é excelente, acho que de forma nao intencional é a primeira vez que vi isso acontecer aqui no forum em anos...

Caso nao for sobre o forum eu nem faço ideia que aconteceu algum apagao na internet kkkkk

Opa tá bom sim depois do uma configurada lá e te aviso então foi o apagão do fórum mesmo achei que meio que foi uma retaliação kkkk

@Ecuador confirma minhas suspeitas kkkkkk

Aí @Ecuador confirma minhas suspeitas kkkkkk

Não foi nada grave. Nosso provedor de hospedagem trocou de servidor e deu um bug não previsto.

Mas e ai meu grande e velho amigo @BlackCat de todas essas informações de todas essas suas experiencias você nutre certo respeito pelas trevas? E a @boiadeira ?

Eu meio que cheguei a conclusão que no final das contas os maiores manifestadores os maiores magos não são nem a luz nem as trevas mas sim os mais fortes e os mais fortes nessa equação são os que conseguem ser os mais fidedignos com as inquietudes dos seus corações

E eu meditei em todas essas informações e no final das contas e meio que cheguei a conclusão que se pah realmente as trevas nos níveis mais altos de sua hierarquia no final das contas estava a serviço da luz eu acho que quem mais profundamente poderia responder seria a boiadeira.

E ai vocês realmente acham que por traz de tudo "EU SOU EU ESTOU" a luz !?

Ô meu maninho @Filhote,

Tô esperando a sua mensagem aqui no privado com o link da tua página.

Baixando o espírito do @Texugo aqui:

Luz e trevas fazem parte da dualidade. Se fosse não-dual, seria cinza?

O universo tende ao equilíbrio. Existem momentos de entropia, mas o equilíbrio sempre volta. Tanto em nosso planeta quanto no universo, esse princípio permanece.

Lembra daquele texto do "Hidden Hand"? Ele cumpria o papel que lhe foi dado sem apego, mas existem pessoas "evoluídas/magos" em ambos os polos da humanidade. Ele precisa saber que há equilíbrio no universo e que tudo que ele retirar, será cobrado.

Os extremos são tão próximos que acabam se tocando, como o Ouroboros. É a mesma linha que se dobra e se toca.

Então, acho que é isso mesmo. No final, não existe distinção entre luz e trevas, existe apenas o "ser". Vivemos numa realidade de dois polos para tudo, já reparou nisso?

Até Adão e Eva quiseram comer do fruto do conhecimento e separar entre o bem e o mal. Ao fazer isso, tomaram o "poder de Deus" e "caíram".

Você, como mago, precisa reconhecer os princípios alquímicos em sua mente.

A @boiadeira é mais prática do que eu nisso tudo:
Se isso existir, então existe. Se não existe, então não existe. kkkkkkk

Abraços!

Luz e trevas fazem parte da dualidade. Se fosse não-dual, seria cinza?
Invocou o texugo.
A dualidade é a simplificação pela nossa própria consciência, nunca foi dual ou preto e branco.
A luz por si é um espectro que mesmo dentro das nossas limitações evolutivas nos conseguimos observar várias variações dela como "temperatura"
As trevas nos se quer enxergamos, nada mais é do que nossa própria ignorância.
Até mesmo o sistema binário de 0 e 1 não é dual, nos observamos o resultado dos 0s e 1s que são apenas 2 estados mas emitem algo totalmente diferente.

O universo tende ao equilíbrio. Existem momentos de entropia, mas o equilíbrio sempre volta. Tanto em nosso planeta quanto no universo, esse princípio permanece.
Isso pode não ser verdade.
O equilíbrio é a não existência, qualquer forma de matéria foge do equilíbrio.
Como citou Adão e Eva, como metáfora:
O equilíbrio era nem ler genesis.
A quebra do equilíbrio é no momento que você tem a primeira letra do livro, independente dele ser verdade ou não.

A frase "voltará a ser pó" não é a busca "natural" pelo equilíbrio, mas por ser "criado", como você refaz algo que não sabe?

O equilíbrio não tem uma forma automática no universo, uma entidade que força ele acontecer. O equilíbrio é apenas o resultado da incapacidade de "não virar pó".

Uma singularidade seria a quebra do equilíbrio.

Momento garota 15 anos "joga um copo de vidro no chão, se você pedir desculpa ele volta a estar inteiro?"

Citando a bíblia pra boiadeira.
"Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles"

Se você assistisse as consequências da existência, iria desejar que nunca tivesse começado.
A gente não pensa muito nisso hoje porque o mundo está confortável.
Mas as trips sempre gostam de me lembrar.
A gente sempre julga que o pior que pode acontecer é morrer. Essa é a maior "benção " que nós temos.

E se nós soubéssemos que não morremos? Isso desbloqueia um mundo totalmente novo e que gera medo.
Imagina se você pudesse ser torturado por tempo indeterminado.
Quando percebe que não há a certeza de "escapatória" você não sairia nem de casa.

Por isso eu acho que a morte é uma mentira, não literalmente. Mas é uma coisa muito "boa" pra ser de graça. Te dá a sensação de pesadelo, de que sempre vai acordar no final ou vai poder escapar se tudo ficar ruim.
Obviamente uma pessoa saudável não tem motivos pra pensar nisso...

Mas uma vez que você acorda ou continuando com a bíblia "se eu não tivesse vindo vocês não pecariam, mas como eu vim..."
"Era só não comer o fruto proibido"

Acho que é a melhor frase pra cogumeleiros. A gente come cogumelo, gosta da viagem e nem pensa que "expandir a consciência" pode ser o próprio fruto proibido. O próprio momento que "jesus" chega para nós. Vulgo nossa consciência, não um cara do oriente médio.

Ninguém aqui pediu pra nascer. Mas a busca por entender melhor o mundo, por buscar respostas foi decisão individual e consciente.
Poderia ter ficado na ignorância sobre tudo.
Só indo pra choppada sertaneja, cantando baile de favela.

Depois que o esse equilíbrio de ignorância quebra, acreditar que o universo tende a voltar pra ele é esperança, não realidade.

Fica o videozinho pra tornar palpável.
É um jogo de terror, nessa cena ele pega a maçã, é furado mas você continua jogando. So que no jogo você tem a opção de parar no meio.

"Mas eu tava falando do universo, do possível BigBang , dad estrelas e etc"
E será que não é relacionado? O universo sendo reflexo de apenas 1 consciência que quebrou o equilíbrio, afinal, independente do conhecimento científico atual. A necessidade de uma singularidade não consegue ser descartada.
Ela aconteceu no passado, mas acontece no presente e acontecerá no futuro?
Veja, ela aconteceu, acontece e vai acontecer. Não há "talvez não aconteça" "talvez no futuro acabe".
Afinal, se teve uma singularidade, ela aconteceu em todos os segundos ao mesmo tempo, uma vez que não tinha "tempo" ou "gravidade" ou "vento" e esse tempo foi expandido de um único ponto.

Eu não sei mais o que isso tem relação com o post.

"Ele precisa saber que há equilíbrio no universo e que tudo que ele retirar, será cobrado"
Pra mim isso é igual a ideia de karma, Ecuador e buda que me perdoem.
Pela incapacidade de reagir a situações, esperar que uma entidade imaterial ou até espiritual
Ou igual religiões com ideia de messias, que virá julgar, salvar o mundo e trazer o paraíso.

É esperança dos "fracos".
De que porque alguém fez mal a você ele será cobrado.
De que não é justo que uma pessoa que abusa do sistema, mata e rouba tem uma vida melhor que a sua e pode atingir a mesma "iluminação"
Como se fosse um sistema de score né hehe, que pra valer a pena agir de tal forma, você quer computar ou retirar pontos.

Na minha concepção pessoal, todos esses casos são falsos.
Na realidade não tem compensação natural, nos quem cobramos.
Tipo os influenciadores do jogo do tigrinho, que ganharam um monte as custas dos outros.
Eles estão sendo investigados pela polícia, não pelo karma ou serão julgados no "fim dos tempos"

Eu acho que perceber que tudo isso é a esperança do "fraco" é a primeira etapa.
Que ninguém vai te "vingar" ou que você vai pra algum mundo melhor por não ter feito tal coisas.
Acho que a primeira etapa é aprender que se alguém te roubar, você dá também a capa.
Obviamente no cristianismo não é essa interpretação.
Mas a minha interpretação é que se alguém te fizer o mal, você deixa ele levar a capa em vez do corpo.
Como se você assumisse que tomou um golpe, mas não deixou isso entrar na sua mente, esperar que seja "retribuído" pelo universo. Você apenas aceitou sua falha e aprendeu a não falhar de novo.

Em vez de dar a face da ignorância, na próxima vez que tentarem te dar o mesmo golpe você vai dar a face da inteligência e não tomar o mesmo golpe.
Porque ninguém vai "te salvar".
Assim como uma badtrip.

Então, acho que é isso mesmo. No final, não existe distinção entre luz e trevas, existe apenas o "ser".
[Se isso existir, então existe. Se não existe, então não existe

Acho que luz e trevas são superposição da mesma situação. Assim como ser e não ser.

Conhecendo o Marcelo, ele falaria sobre a dupla fenda?
O ser e não ser, a luz e as trevas depende de um único observador.
Enquanto não há observador pode não ser, quando há passa a ser outro resultado. Mesmo com a câmera desligada.

Até Adão e Eva quiseram comer do fruto do conhecimento e separar entre o bem e o mal. Ao fazer isso, tomaram o "poder de Deus" e "caíram".
Será que eles quiseram?
Aqui é minha interpretação de novo.
Digamos que o fruto do conhecimento era dormir. Uma vez que você consegue "escapar do jardim" "cair" e consegue ter sonhos lúcidos.
O poder de deus não era separar o bem e o mal, mas decidir o que era o bem e o mal.
As religiões falam "deus é justo", obviamente ele é, se você tem o poder de fazer tudo, qualquer decisão sua é justa e quem vai dizer o contrário?
Se disser que castrar uma pessoa porque ela roubou uma galinha pra comer é justo, quem vai negar Deus? Muita gente... Mas faria diferença?
Meio que aquela frase: "eu falei pra minha mãe que a gente ia almoçar lá domingo, por favor esposa não me deixa ser mentiroso, nos vamos"
Minha esposa pode não querer ir, ou o contrário. Mas se decidir ir mesmo contra a vontade, não seria mentiroso.

A história de genesis é que Adão e Eva comeram o fruto, independente da história.
Mas como é uma história, os personagens de um livro tem vontade própria sobre o que acontece nele? Mesmo que o autor fale que tem.

Se o fruto era dormir, é possível humanos não dormirem?
Ah, se dormir era o fruto, é só não dormir.
Já viu os efeitos que a privação de sono causa? Também tem no jogo que coloquei o videozinho.
Mesmo se você aguentar os efeitos na mente, seu corpo vai te forçar a dormir.

Se a história diz "eles comeram do fruto", nada mais importa. Chorar não faz a história parar. O autor não vai ser o mentiroso. A história só para quando acaba.
Acho que o maior exemplo disso é que você sonha, "viaja em outros mundos", mas você não tem a opção de não acordar aqui com a gente.
Você pode querer morrer e continuar em um sonho que gostou, mas a morte foge de você e volta para a nossa realidade, você querendo ou não.

Ainda na história de Adão e Eva, ainda tem uma espada flutuante de fogo que impede eles de voltarem para o jardim.
Mas considerando que o buraco negro te faz ser atraído para o centro.

1719531077334.png

Qual é a dificuldade? Ser atraído para a ignorância ou fugir da "órbita" que nem a luz escapa?
A expressão "eu sou a luz da manhã" toma uma forma totalmente diferente não?
Ser a primeira luz que escapa de um buraco negro. Algo teoricamente impossível?

Uma vez que escapa de órbita, você consegue voltar pra ela sem forças externas?
Quando o vidro quebra...
Mas como funcionam órbitas?

"Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.

Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes"

A maior matéria atrai as outras.

"Gravitational waves could reveal dark matter transforming neutron stars into black holes. A team of theoretical physicists in India has shown that gravitational waves could reveal the role that dark matter could play in transforming neutron stars into black holes."

Lancem fora o servo inútil, porque não conseguiu manter a própria matéria.
Mas onde ele é lançado? Nas "trevas"... Matéria escura, buraco negro.

"Aha, agora você disse dualidade, dark matter e baryonic matter"

Nenhuma delas existe sem a outra. E é o princípio básico de estudar, dividir em pedaços menores para entender.
É só uma forma de facilitar o estudo sobre espaço tempo, neutron, prótons e etc.
Isso não quer dizer que sejam duas coisas separadas pela dualidade.
Apenas nossa ignorância temporária.

Cansei
--------+-
Olha o meme que acabei de ver
1719547438720.png

Última edição:
Bom...eu invoquei o @Texugo ao baixar o espirito dele, mas nem em toda prolixidade do universo eu conseguiria ser que nem ele kk
Momento garota 15 anos "joga um copo de vidro no chão, se você pedir desculpa ele volta a estar inteiro?"
Mano, fica dificil tentar te explicar os principios que levei para escrever a mensagem, você precisaria de ler o caibalion algumas vezes.
Pra mim isso é igual a ideia de karma, Ecuador e buda que me perdoem.
Pela incapacidade de reagir a situações, esperar que uma entidade imaterial ou até espiritual
Ou igual religiões com ideia de messias, que virá julgar, salvar o mundo e trazer o paraíso.
AAAAhhhhhhhh Mano...vamos lá, vou tentar simplificar:
O copo que você disse que a guria quebrou, vamos lá, ela vai pegar uma pá e jogar no lixo reciclado (desconsidere a imperfeição da nossa coleta seletiva kkkkk), lá na usina de reciclagem ele vai ser sepado para vidro, se ela pegou 100% do vidro e nao se perdeu no caminho...100% do vidro poderá voltar a ser um copo novamente. Você usa um copo que não sabe nem a origem. Entedeu o equilibrio ? O pouco vidro que se perdeu vai para o solo e por aí vai, retire a escala do tempo, você está pensando com o tempo humano. Não existiu nada "imaterial, espiritual ou messias" nesse processo.

Genesis : 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido que estava com ela, e ele comeu.

Acho que isso responde tudo que vc escreveu sobre Adão e Eva. Não viaja na teoria, é o que está escrito.
@Texugo foi sugado pelo evento horizonte e se perdeu galera, nao tem volta kkkkk
]
Nenhuma delas existe sem a outra. E é o princípio básico de estudar, dividir em pedaços menores para entender.
É só uma forma de facilitar o estudo sobre espaço tempo, neutron, prótons e etc.
Isso não quer dizer que sejam duas coisas separadas pela dualidade.
Apenas nossa ignorância temporária.
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, é isso garoto!!!

"Nada está parado, tudo se movimenta, tudo vibra."
É isso.

Cansei
--------+-
Imagine nossos cerebros limitados tentando entender o cerebro do Texugo kkkkkkkkkkkkk
1719547438720.png
Mal nós sabemos que para dividir em pequenos pedaços você precisa de saber muito também kkkkk

Última edição:
@BlackCat você assistiu a série do fallout?

Tem duas referências gigantescas principais, uma com a bíblia e outra com jesus.

A primeira sobre a bíblia podeira passar batido, se não fosse a segunda.
E garanto que a maioria das pessoas não percebeu.

Mas não está escrito no script de gravação. Depende de quem assiste e do conhecimento pregresso.
Por mais que o autor possa nem ter pensado nisso, uma arte não é sobre o que o autor escreve, mas sobre a interpretação individual.

Em um mundo que uma banana colada com silvertape é arte e gera interpretações, não é estranho interpretar a bíblia como arte, não como dogma ou relato histórico.

@BlackCat você assistiu a série do fallout?

Tem duas referências gigantescas principais, uma com a bíblia e outra com jesus.

A primeira sobre a bíblia podeira passar batido, se não fosse a segunda.
E garanto que a maioria das pessoas não percebeu.

Mas não está escrito no script de gravação. Depende de quem assiste e do conhecimento pregresso.
Por mais que o autor possa nem ter pensado nisso, uma arte não é sobre o que o autor escreve, mas sobre a interpretação individual.

Em um mundo que uma banana colada com silvertape é arte e gera interpretações, não é estranho interpretar a bíblia como arte, não como dogma ou relato histórico.
Assisti mano, mas quando assisto seriados assim é pra relaxar e assisto com a velocidade de 2-2.3x pois acho muito tedioso seriados e filmes, acho que tô ficando velho demais kkkk Assistir coisa em 1x é só com a muié.
Não captei nada nesse seriado, inclusive acho engraçado o paralelo entre o Fallout e o seriado Silo, seria um anuncio de mundo pós-apocalíptico ?

Assisti mano, mas quando assisto seriados assim é pra relaxar e assisto com a velocidade de 2-2.3x pois acho muito tedioso seriados e filmes, acho que tô ficando velho demais kkkk Assistir coisa em 1x é só com a muié.
Não captei nada nesse seriado, inclusive acho engraçado o paralelo entre o Fallout e o seriado Silo, seria um anuncio de mundo pós-apocalíptico ?

Não consegui adicionar o tempo pra iniciar.

2:25

Depois

1719847752546.png

29Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora.

No primeiro vídeo ela avalia que ela é sortuda por causa do marido, com a expressão facial de desejo.
Mais pra frente ela logo esquece o marido que morreu pra transar com outro, demonstrando a luxúria.

No roteiro não vai estar escrito "ela precisa perder o olho porque o escritor tinha a bíblia na mente", vai estar escrito apenas a cena.

Aliás, pode ser que mesmo o autor não perceba o que está fazendo. Assim como quando criticamos a IA por copiar o trabalho de outros, nós sempre fizemos o mesmo, apenas não percebemos, porque não temos controle sobre nossa forma de pensar e memórias.

Desde o princípio do conceito da série, é basicamente o "dilúvio".
O arco íris era um símbolo que nunca mais haveria um dilúvio, mas nunca foi prometido que não haveria um com bomba nuclear.

Os vaults são como a arca de Noé, no meio da série até tem um vault que faz experimentos com animais. Spoiler, cada vault tinha um papel que foi escolhido por quem comprou, sem restrições.

A ideia também é basicamente a mesma do dilúvio, matar todo mundo que era "ruim" na terra e preservar quem estava nos vaults.
E se o dilúvio fosse real, as coisas ficaram uma merda de novo, assim como no mundo da série.
Não vou ficar explicando a série e dando spoiler

Enfim, todos assistem a mesma historia, mas nem todos tem a mesma interpretação.
No final, qual é a certa? A que o autor pensou quando escreveu? A que mais pessoas compartilharem? A que mais gostarem? A mais elaborada? A mais divulgada?

Vou deixar uma última reflexão

"6"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão."

Eu acho que tá errado a transcrição.
"Não pode, tem que ler exatamente como tá escrito".
Pessoalmente, eu acredito que você precisa dar o "sagrado aos cães e as pérolas aos porcos".

Afinal, quando você tem uma teoria, você precisa expor para que outros critiquem, que dividam sua ideia em pedaços menores.

Se você so ficar guardando sua pérola, ela vai ficar brilhante, mas qual a utilidade dela a não ser ficar usando de adorno dizendo que tem uma?

Se tudo fosse um jogo de puzzle com telefone sem fio, não deveria abstrair do que está escrito? Uma vez que recebeu fragmentos de textos que podem estar errados.

XEle respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos".
27 Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos"".

Não tem o ditado "de grão em grão s galinha enche o bico" ou a história de João e Maria que deixam migalhas pra encontrar o caminho de casa?

A religião em si seria a bruxa com casa de doces, prometendo paraíso, salvação, coisas boas.
Os textos em si contendo migalhas pra encontrar o caminho.
Mas caminho do que? De como se tornar consciente, não depender do corpo para ser vivo. Aliás, esse é o final da historinha de jesus.

Última edição:
Fala meu grande e velho amigo Black cat qual página que tu me falas ?

Cpts
A que você posta mais seus conteúdos de texto (para deixar claro que não tenho interesse nas fotos dele de legging masculina kkkkkkk)

abs!
ps: continuo sem conseguir te enviar mensagem privada por aqui.

A que você posta mais seus conteúdos de texto (para deixar claro que não tenho interesse nas fotos dele de legging masculina kkkkkkk)

abs!
ps: continuo sem conseguir te enviar mensagem privada por aqui.
E lah no meu face bruh faz um face ai também, eu vou tentar ver de novo como que resolve isso

Oooi @Filhote,

Ainda não tive tempo de compartilhar essa insight sobre dualidades mas queria dizer que fiquei assustadíssimA quando li seu post.
Acreditem se quiser, no mesmo dia algumas horas antes eu tbm tava meditando sobre o tema e escrevi várias páginas sobre o assunto pra me ajudar a pensar melhor.
Quais as chances de ocorrer uma coincidência como essa?

Mando aqui oq pensei assim que possível.

E lah no meu face bruh faz um face ai também, eu vou tentar ver de novo como que resolve isso
Manda o link do teu face bro, as vezes ele é público e eu posso ver :)

1720125649275.png

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

View attachment 214442

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora o Marcelito resolveu entrar na brinks que o citrowong fez há séculos, uma hora ele cansa, mal ele sabe que vai ter que ficar 3 meses com esse nick (aí é a verdadeira piada )
Lembra @AVKAruz NorûeAv ? no primeiro dia foi muito engraçado, na primeira semana já era a graça kkkk
Se bem que o Marcelo nem anda entrando no forum...3 meses vai passar rapido kkkkkk

Poxa...Marcelo, poderia ter sido mais criativo, tipo: BengalCat com a foto de perfil do kid bengala ou WhiteCat ...

Anyway

Se a Globo esquece de pagar a conta vai dizer que você não registraria o domínio do G1? kkkkkkkkkk
Além do mais me considero uma pessoa nome fluída e o único Marcelo que conheço é o Rossi, o qual já estou pregando a palavra desde cedo (vide assinatura).

#Somos todos joao :linguadefora:

Back