Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rancho da Boiadeira

mais inclinados a explodir a mesquita de Al-Aqsa pra reconstruir o terceiro templo.
Pra reconstruir esse templo deles precisa de destruir essa mesquita ? A mano...chimpanzés me cansam, vamos nos unir e explorar o espaço ao invés de ficar com briga de macaco, se bobear nem macacos são tão idiotas quanto a gente :/
A humanidade me cansa quando vejo essas coisas...tanta coisa inútil.
 
Pra reconstruir esse templo deles precisa de destruir essa mesquita ?

É puro suco de loucura.
As 3 religiões abraâmicas tem a mesma origem, então o mesmo lugar foi palco dos principais eventos desse lore (Sacrifício do Isaque, Templo do Salomão, Ascenção do Maomé). Daí mais de 55% da população mundial acredita que sua cultura é a herdeira da tal montanha. Desde o ataque do Nabucodonosor até hoje, tem pelo menos 2600 anos que estão brigando por aquele pedaço de areia.
 
@BlackCat, partindo pra algo mais leve. A gente tava conversando sobre melhoramento genético de fungos em outros post.
Fiquei pensando que tipo de experimentos poderiam ser feitos com kombucha em casa.

Seria um desafio legal selecionar colônias mais aptas a fermentar meios com baixo teor de açúcar.

Outro experimento ainda mais simples que trombei num artigo aqui envolveu a adição de lactobacilos pra testar aspectos como sabor, aroma, aparência.
Já fermentei coco e aveia com uma dúzia de probióticos diferentes (variações da família das bifidobactérias e dos lactobacilos), desses comprados na farmácia mesmo, e é massa a diferença no resultado. Imagina o potencial de beneficiamento dessas culturas.
 
@BlackCat, partindo pra algo mais leve. A gente tava conversando sobre melhoramento genético de fungos em outros post.
Fiquei pensando que tipo de experimentos poderiam ser feitos com kombucha em casa.

Seria um desafio legal selecionar colônias mais aptas a fermentar meios com baixo teor de açúcar.

Outro experimento ainda mais simples que trombei num artigo aqui envolveu a adição de lactobacilos pra testar aspectos como sabor, aroma, aparência.
Já fermentei coco e aveia com uma dúzia de probióticos diferentes (variações da família das bifidobactérias e dos lactobacilos), desses comprados na farmácia mesmo, e é massa a diferença no resultado. Imagina o potencial de beneficiamento dessas culturas.
Something is off here quando que do nada você virou um crânio assim eu lembro que no começo você falava tipo só coisas de gurias normais tipo que o seu cavalinho era como se fosse uma mamãezinha pra mim.

Aí do nada mudou pra guria super esperta vcs sabem que eu sou extremamente encanado com esses tipos de coisas né 😭

É eu meio que tô sentindo falta da velha boiadeira que falava aquelas coisas meio sem latência kkkk qual foi o tópico mesmo que você soltou aquela pérola da mamãezinha mesmo rs
 
Boiadeira boiando foi de matar @TupacWari kkkkk

@Filhote, o post Novinha por aqui 🍭 é um clássico.
Mas é isso Danilo, não acredita nesse povo dizendo que sou um japonês de meia idade a serviço do governo monitorando o fórum atrás de quem tá tentando sair da Matrix não!
 
Última edição:
Boiadeira boiando foi de matar @TupacWari kkkkk

@Filhote, o post Novinha por aqui 🍭 é um clássico.
Mas é isso Danilo, não acredita nesse povo dizendo que sou um japonês de meia idade a serviço do governo monitorando o fórum atrás de quem tá tentando sair da Matrix não!
Aí tá vendo como você sabe meu nome de guerra 😡🥺😭💦
Tá bom vamos fazer uma série de testes aqui. O que você acha sobre Free energy ?

Você acha que Jesus vai voltar ?
 
Última edição:
Aí tá vendo como você sabe meu nome de guerra 😡🥺😭💦
Tá bom vamos fazer uma série de testes aqui. O que você acha sobre Free energy ?

Xiiii, esse papo tem cheiro de negacionismo da termodinâmica.
Mas se você estiver falando de flutuação quântica e efeito casimir, aí é outra história.
 
Xiiii, esse papo tem cheiro de negacionismo da termodinâmica.
Mas se você estiver falando de flutuação quântica e efeito casimir, aí é outra história.
Energia solar é negacionismo da segunda lei da termodinâmica ?

Tá o efeito cassimir é de certa forma relacionado a esse efeito quais mais palavras chaves você sabe??

Nossa você sabe muita coisa mesmo pra uma menina novinha de 19anos de aparentemente traseiros largos.

Você esqueceu de falar sobre J.Cristo.

Você acha que saber fazer um aparato de energia livre poderia te deixar?? milhonaria ?
 
Energia solar é negacionismo da segunda lei da termodinâmica ?

Sol é suave, tinha achado que você viria com uns papos de usar imãs pra fazer máquinas de movimento perpétuo ou algo nessa linha

É que aqui na minha quebrada toda energy é free energy :X3:
Se você tiver um jeito de engarrafar eu fico rica siim
 
Sol é suave, tinha achado que você viria com uns papos de usar imãs pra fazer máquinas de movimento perpétuo ou algo nessa linha
Exatamente Free energy são receptores como painéis de energia solar.

Você tinha falado de negacionismo da termodinâmica porém não é porque não sabemos a fonte da energia livre não que não exista...

Na verdade dá para se fazer um aparatus do tamanho de uma mala que gera dezenas de kWh o seu Nikola tesla foi precursor dessa tecnologia.

Não sendo um motoperpetuo porém mais próximo á um receptor
 
Seria um desafio legal selecionar colônias mais aptas a fermentar meios com baixo teor de açúcar.
Então...Hirossinha, as minhas colônias de kombucha precisam de tolerar grandes periodos sem açúcar, tem semana que nem animo de mexer nelas, por exemplo as minhas colônias (2-3) já estão paradas tem 3 semanas.
Sobre gosto eu cansei de beber puro e geralmente coloco em algum suco em uma garrafa pet com acucar e deixo na geladeira dando uma fermentada 2, me atento ao gás, fique tranquilo.
Outro experimento ainda mais simples que trombei num artigo aqui envolveu a adição de lactobacilos pra testar aspectos como sabor, aroma, aparência.
Já fermentei coco e aveia com uma dúzia de probióticos diferentes (variações da família das bifidobactérias e dos lactobacilos), desses comprados na farmácia mesmo, e é massa a diferença no resultado. Imagina o potencial de beneficiamento dessas culturas.
Pra ti é melhor o de coco e aveia mesmo, a hora que tu entra na espiral de iogurtes infinitos tu descobre uma variedade gigantesca, eu odeio o gosto de leite (mas gosto de queijo), mas preciso de cultivar esses iogurtes/coalhadas diferentes para encontrar a que dá mais certo para mim. O teor de proteína é altíssimo nesses iogurtes.

Eu não acredito que isolar as bacterias trazem mais beneficios kkkk Sou favoravel à lotar de bacterias e ter um que seja bom para tudo kkkkk
Teve uma epoca que cultivava o kombucha do himalaia que era fermentado de suco de laranja e nao lembro se era mel ou açucar e o Jun, sei que depois de um ano eu já nem sabia qual era qual e usava tudo pra cha verde mesmo kkkkkk

Então vc poderia tentar cultivar algumas iscas desses iogurtes (tu consegue em shopee/mercadolivre) da vida nos leites que vc consegue tomar.
Esses de farmácia são muito isolados, o negocio é deixar uma porrada de bactéria mesmo, igual o povo antigo fazia. Lembro de um saco de couro que algumas tribos faziam a fermentação do leite, creio que tenha visto isso tanto com os vikings quanto com algumas africanas, por ter a bacteria no meio do saco de couro toda vez que colocam leite lá as bacterias já limpam e fermentam.

Na real o leite puro tem uma espiral de assuntos tambem, mas é melhor eu ficar quieto...

Iogurtes "infinitos":
Amasi, Bulgaricus, Caspian, Collagen, Filmjok, Greek, Kosher, Langfill, Piima, Skyr, Viili e Yonnah.
E pra vc que curte a culinária japonesa, o shoyu, missô caseiro e koji(no arroz) são uma forma de cultivo de boas bacterias.

Abraços
 
Última edição:
@BlackCat eu sou vegana bobinho, iogurte tô fora :eca:

Não tenho dúvida que suas culturas de kombucha já estejam mega resistentes depois de dançar tanto no agitador magnético.

O que eu tava sugerindo não é isolar nada não, mas aprimorar o balanço da colônia. Selecionando aquelas mais tolerantes a privação de nutrientes seria possível expandir a fermentação pra outras ervas sem adicionar açúcares.

E em relação a adição dos lactobacillus e bifidobacterias, eles poderiam agregar novos aspectos pra bebida.

Quanto ao lance do iogurte na bolsa de couro é um clássico mongol, o leite era de égua kkkkkk
 
Vocês não sabem mais dependendo do tipo de bactéria que desenvolver pode ser perigoso viu foi mais ou menos assim que eu peguei diabetes.

Tipo fazendo leite de arroz integral com mel e banana, o arroz integral quando germina da bactéria e o baianao aqui ficou tomando todo dia isso por anos kkkkkk você se sente supersaiadin mais a germinação mal feita pode destruir o pâncreas devido as bactérias (salmonelas...)

edit e by the way tem coisas que eu não admito viu !!! e arranca o ... eh es

melhores cpts Filhote
 
Última edição:
Eu quero saber dá sua alimentação @Filhote, mas como vc está fugindo desse assunto...voltem ao assunto de energia ;)
A da @boiadeira já sei como é e como funciona, me ajudou bastante.
 
Eu quero saber dá sua alimentação @Filhote, mas como vc está fugindo desse assunto...voltem ao assunto de energia ;)
A da @boiadeira já sei como é e como funciona, me ajudou bastante.
Não agente vai falar mas para frente mas hoje em dia eu como tudo orgânico descobri que somente comendo orgânico não ataca a rinite.

Eu gosto de comer tofu extra firme tipo 10grama de proteína por 100g.


Queijo orgânico feito com vacas que pelo menos podem sair por metade do dia e que os filhotes não são desmamados.

E que não comem nada químico nem hormônios etc etc.


Leite normal é uma das coisas mais venenosas que existem o orgânico feito com bovinos que se alimenta somente de grama é extremamente saudável e anti biótico.


Ultimamente meus pratos tem sido tipo feijão (a única coisa que não consigo orgânico aqui na gringa) ai numa panela separada molho de tomate bem servidão mesmo o tofu de alta qualidade orgânico.

Aí macarrão parafuso o feijão é a carne moída por assim dizer pego o macarrão coloco o molho ao dente orégano pico um pouco de tomate ou pepino coloco molho francês encima e o feijão e aí coloco queijo derretido encima fica divinorium.
Também gosto muito de lentilha com batatas ao molho ardente
1712041514402.png

E também como algumas vezes o velho arroz feijão com tofu porém com
diabetes tento evitar comer tantos carboidratos porque não tomo insulina e meu coração fica igual batedeira e já quase bati as botas umas vezes kkkk😭


1712041392057.png
Aliás uma dica pra vocês veganos vegetariano nunca comam muito carboidratos integral sem algo na mesma proporção de gordura e proteínas tipo 60/20/20pelo menos viu

Eu fiquei comendo tipo 80/10/10 e virei diabético demoro tipo uns 10anos mais uma hora o pâncreas não aguenta viu bom é isso aí

Gosto de fazer pizzas orgânicas também porém faço de um geito a não grelhar porque montei um forno com controle preciso de temp e depois de estufar a massa tipo 3min a 250c coloco na panela de pressão enrolado naqueles cooking sheet e depois coloco no forno pra secar e então recheio tudo

Como é a da boia-chan @boiadeira

Boia-chan posso te perguntar uma pergunta de cunho sexual ?
 
Última edição:
Como é a da boia-chan @boiadeira

Ahh é bem simples, tento manter o equilíbrio entre os aminoácidos, dou preferência por carboidratos complexos e alterno minha ingestão calórica pra preservar a hormese.

Considero que o corpo dos mamíferos evoluiu pra se adaptar aos ciclos da natureza, armazenando energia no verão e início do outono para resistir a privação de alimento das estações seguintes.

Então durante o verão faço bulking e pra cada quilo de massa magra consumo 4g de carbo, 2g de proteína e 1g de gordura, mantenho essa dieta por 4 meses. No início do outono vou reduzindo até chegar numa dieta de cutting com 2g/2g/1g e mantenho pelos próximos 6 meses.

Parece complicado pra quem não tem o hábito de pesar a comida mas rapidinho a gente memoriza.

Em relação as proteínas, mantenho uma certa proporção entre leguminosas e cereais pra preservar o equilíbrio entre os aminoácidos.
Os carboidratos que consumo são majoritariamente complexos, mas trapaceio com doces as vezes :gafe:
Quanto as gorduras, priorizo o óleo de linhaça por conta do ALA (Ômega 3) e tomo cuidado para que as demais não ultrapassem a proporção de 1:4, garantindo que ômega 6 e 9 somados nunca sejam consumidos em doses 4x maiores que o 3.

Também não consumo cereais com glúten, produtos lácteos, nem carne.
Disse que sou vegana, mas na verdade como ovos exclusivamente das galinhas que ajudo criar e também o excedente do mel de umas abelhas que moram nos caixotes daqui.

Pra fechar, suplemento a dieta com algumas vitaminas, minerais e metais que ficam faltando no dia a dia e arrisco uns polifenóis e ecdisteróides experimentais.

Rotina bem simples mesmo hihihihihih :linguadefora:

Boia-chan posso te perguntar uma pergunta de cunho sexual ?

Claro que não.
 
Parece muito mais complexo do que o meu método.

Peço uma marmita, o que vier dentro eu como.

Restaurante por kg você pega um pouco de tudo, normalmente da uns 600g de comida, não tem regra sobre carboidratos ou proteínas, a única regra é que não pode ter salada.

Restaurante por pessoa é comer pra fazer valer o dinheiro.

Em casa é um pouco diferente, ou come o suficiente pra sobrar pro outro dia, se for sobrar pouco, come pra não ter que guardar.

Restaurante a la carte é o cozinheiro que decide, se ficar com fome pede sobremesa.
 
@Texugo venceu, seu algoritmo é melhor, Wu Wei manifesto.

Se eu viver uns 3 anos a mais lá no final provavelmente vão vir ao custo de passar uns 5 ao longo da vida planejando dieta.

Vou repensar minhas prioridades :morto:
 
Back
Top