Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rancho da Boiadeira

Percebo que as narrativas abraâmicas são importantes pra você
Não diria que são importantes, é apenas algo que normalmente é bem conhecido, pelo menos a noção sobre as metáforas, ou mesmo apenas a ideia de genesis e de ter um apocalipse.
Eu acabo gostando por ter "usado" as metáforas para ter reflexões atuais.
E da parte de vista religiosa, que eu passei a acreditar em tudo que me fala.
Se você me falar que já foi pra lua, vou acreditar e perguntar como se tivesse ido.
A biblia a mesma coisa, estou lendo e considerando que realmente foi escrita por algo não humano.
Não que eu acredite, apenas um exercício de confiança na primeira impressão, para depois ir eliminando.
Levando isso em conta, o apocalipse falando que ele é o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro, interpreto como se fosse um livro que faria sentido apenas no final "dos tempos" ou pelo menos da evolução social e tecnológica suficiente para algo se manifestar, no sentido de que um Deus, apesar de ser onipotente, não seria sensato chegar no ano 0 e levar computadores pra todo mundo.

Quando fazemos ciência, primeiro espalhamos na mesa as poucas coisas que temos alguma certeza e então botamos em cima um bloco por vez (hipóteses), tentamos derrubar de todos os ângulos e se ele resistir nos sentimos confiantes para arriscar um segundo andar.
Aqui eu não tenho o que discutir, 100% certo.
Mas vamos assumir que há a possibilidade de ter sido tudo criado por um Deus, uma simulação.
Há a chance de toda a ciência ser baseada apenas em uma criação por uma "equipe de desenvolvedores", no sentido da simulação ter sido criada com esse objetivo, de responder todos os questionamento.
Por exemplo, o bigbang aconteceu, digamos que temos evidências suficientes de algo assim. Enquanto é uma teoria bem aceita, há a chance de ser apenas uma metáfora inserida na realidade e consequentemente tudo que aconteceu até hoje.

Pra citar as metaforas da biblia que eu gosto

"Na acasa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E se eu for, e vos preparar lugar, avirei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que bonde eu estiver estejais vós também."

E se Jesus ou qualquer divindade como Rá, Osiris e qualquer outra que se baseia em uma mãe virgem, seja apenas o criacionismo, em que ele surgiu do nada, já completamente evoluido, toda a nossa vida sendo esse lugar "preparado" por ele.
Não havia lugar para ele nascer, no sentido, não havia respostas, não havia informações, nada, apenas uma sala fechada com quatro paredes e ele dentro.
Faria um lugar, criaria toda uma historia lógica para nos sentirmos "pertencentes" ao universo. Mesmo a aleatoriedade, os fractais.
E apenas para explicar o pensamento, não acho que Jesus seja uma pessoa.
Se ele fosse realmente o OMEGA como falei, Je Sui Cristo, seria Eu sou cristo em francês.
"Ah, você ta forçando metáforas fazerem sentido"
Estou, por isso falei da fé inicial, apenas para acreditar que o livro foi escrito no final.
Não que ele foi escrito como destino ou roteiro, mas a descrição do que aconteceria, sem impactar no futuro, por isso com metáforas.

Então se é Je Sui Cristo, você falando isso, estaria dizendo Eu sou Cristo.
Na minha concepção, Cristo seria teu "cérebro" ou tua consciência.
Por isso o jogo de palavras.
Tem um meme que muita gente gosta "Você é só um cérebro pilotando um megazord de carne e osso".
É a gente assumindo que nós pilotamos ou que o corpo é nosso.
Mesmo que posas não ser verdade, dizer que o corpo é nosso é um pouco egocentrico, nesse sentido:
""O senhor respondeu: 'Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?."
Nós quem colhemos onde não plantamos, no momento que assumimos o controle do corpo com a nossa consciência.
A gente assume que nós somos nós desde a concepção, mas não é possível ter certeza, sem a memória do desenvolvimento.
Não que não seja, apenas digo a certeza.

Da mesma parabola

" 'Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado."

Não preciso te explicar sobre conexões neurais ou como o pensamento é formado, você sabe mais do que eu.
Mas ele sendo o "Cérebro", se você estuda 10 coisas, ele te dá 10 pensamentos novos derivado delas, se você não estuda nada, não tem o que ele fazer.
Diria que é tipo um leasing, se não criar renda, não haveria motivo para te manter ativo.
Por isso eu discordo da parte do despertar ser uma engrenagem que estragou.
Haveriam muitas formas de criar metais de sacrifício ou mecanismos pra evitar que estraguem e precisem ser removidas.
E o sentido do leasing não é matar, enviar pro inferno, pra um deposito.
Mas como se perdesse o carro e tivesse que andar de Uber.
Quem anda de Uber é quem assiste sua vida, sente o que você sente, mas não pode mudar a direção do carro, se quer escolher a viagem.
Vai só no car pool e precisa dar sorte de parar onde quer ir, ou vai acompanhar os outros no destino deles.
Só que sendo um destino melhor do que o que você iria sozinho.
Como se você cansasse da vida, desistisse de tudo e quisesse voltar para a casa dos pais, onde não tem boleto ou aluguel e ainda pode brincar o dia inteiro só ir pra escola.
Não tem liberdade pra várias coisas, mas muita gente voltaria.

sem perceber assumimos um sem fim de premissas não necessariamente verdadeiras pra fazer a história funcionar. E como no caso da sua interpretação sobre Adão, creio que acabamos botando um bocado de esforço e wishful thinking pra reciclar uma narrativa primitiva em algo válido.
Igual tudo que falei acima, sou eu fazendo o wishful thinking.
Mas como falei, o meu exercício atual é ter essa única fé de que é real e foi escrito no final.
Está certo? Provavelmente não, é um exercício de pensamento.
Se o Stephen Hawking fez uma festa para viajantes do tempo, é o mesmo sentido.
Pode ser primitivo ou não, estou indo por aquele 0,1% de que pode ser verdade, mesmo sendo 99% improvável.
Como falei, o motivo tá ali em cima, pode ser que tudo seja formulado para explicar as coisas, desde a gravidade e as leis da física, até os fractais.
Ferramentas para fazer pensar e chegar em alguma conclusão.
Isso assumindo que tem um objetivo ou conclusão. Eu sei que pode não existir alguma.
Uma conclusão que provavelmente teria base na ciência, mas não seria ciência. E nem seria 42.

But then I realized that there is no bottom turtle. There’s just turtles all the way down.”
Essa frase tem a mesma fé de alguém que acredita cegamente em religiões.
Você não tem como provar que são tartarugas até o final, assim como não tem que não são.
Talvez um dia tenha.
Mas dá pra entender o pensamento, como você falou, achavam que o átomo era a tartaruga de baixo, depois vieram os outros.
Esse é um ponto ótimo. Na janela do meu quarto tem uma árvore onde se acoplam várias lagartas enquanto fazem seus casulos, e eu sempre me pergunto: Será que elas sabem o que estão fazendo? Acho que não, apenas o fazem pq parece natural.

Os aborígenes antes do contato com os europeus acreditavam que a gravidez acontecia espontaneamente no corpo da mulher. O sexo antes dessa "descoberta" era apenas algo natural. A forma como nossas ações irão reverberar ao longo do tempo não é algo claro, especialmente se esse tempo for mais extenso que nossas vidas.
Faltou a parte mais científica, lindão.
A genética que projeta essas ações.
Não que não seja natural, mas a lagarta não inventa algo novo a cada geração.
Precisa de uma mutação com minima chance pra mudar o que elas fazem, é apenas teste e erro, até acertar.
Comparado com os aborígenes, vai que pra lagarta tem mais prazer em fazer o casulo do que o sexo.
"Nossa, puta casulão que eu fiz, agora sim eu viro uma borboleta gata"

A narrativa bíblica e a visão ocidental é antropocêntrica e super estima esse grau de consciência. Cada átomo do seu corpo cumpre a função de te manter inteiro, mas duvido que eles estejam cientes da existência de um "Texugo". É ainda mais inconcebível que eles compreendam a existência das suas motivações internas de discutir meta física... num fórum... de internet (???). A existência deles gira em torno do balanceamento energético. O que emerge deles (no caso nós) são abstrações completamente intangíveis.
Se não houvessem humanos, como a natureza seria percebida?
"Outro ser iria evoluir a consciência", só mudaria os personagens, o "antropocentrismo" seria daquele que se desenvolveu ali.
Mas deixa eu dar um exemplo, quanto tempo levou para se formarem as galáxias?
Até mais simples, quanto tempo levou para se chegar ao homo sapiens?
E quanto tempo levou para a consciência estudar tudo isso?
É bem menor do que o tempo de "gestação".

Biblia de novo "Então foi visto no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, com a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça. Estava grávida e gritava por causa das dores de parto e da agonia de dar à luz"
Dar a luz não é o parto de um bebe, mas a nossa ânsia por querer saber, pelo progresso, desenvolvimento e pesquisa.
Na alegoria, como se fosse um bebe chegando aos 9 meses, já ta com o corpo todo pronto, mas ainda não tá 100%, mas já ta querendo sair de lá.
Nossa vontade de desenvolvimento causa muita destruição das lagartas, superestima o grau de consciência.
A crise climática, extinções em massa, as guerras, as IAS seriam as dores do parto chegando. Os oligopólios e a distopia de empresas terem mais dinheiro que países inteiros.
Mas as contrações do parto são importantes para conseguir fazer ele, a dilatação e etc.
Nenhuma mãe fala, não valeu a pena a dor.
Se a gente só ficasse parado, sem a ciência, como a religião pregava/prega, nunca teria a chance de aprender ou descobrir.
Por isso eu falo da bíblia, mas a religião em outra "dimensão".

Eu não vou falar sobre a parte das células e do Texugo ainda, acesso restrito aos pagantes hahaha to brincando. Falo outra hora.
Mas não acho que elas estejam cientes, não é isso que eu quis dizer.
Apenas que vocÊ não precisa controlar tudo, se você quer pensar em algo, mexer o braço, você só tem os impulsos pra isso, mesmo não pensando na cascata toda hora.

Reconheço como somos limitados e acho prepotente pensar que seria possível desvendar - de forma que faça sentido - qual o propósito desse universo. Uma rede neural galáctica descobrindo que o sentido da vida é 42 me parece muito mais factível.
Eu também acho, mas tem tanta gente falando tanta merda no instagram e no tiktok que se você achar que é prepotente, outros vão fazer por você e divulgar como verdade.
Alías, é o resumo da religião né? Ouvir o padre e ficar calado.
EU não quero seguir um padre ou algo assim.
Talvez me faça egocentrico e prepotente, mas quem vai julgar? E o que mudaria ser julgado? Se ficar com medo de rotulos, vai ser dificil qualquer coisa.
Imagina Socrates, aquele esnobe da porra, deveria ser assassinado.

O que tá ao nosso alcance por outro lado é buscar por migalhas, como por exemplo padrões que sugiram a assinatura de um criador (estruturas fractais); averiguar discrepâncias entre a percepção e a realidade (passagem do tempo relativo ao movimento do observador); incoerências no comportamento das partículas (dupla fenda, entrelaçamento quântico).
No judaismo, se não me engano, tem alguma passagem ou na biblia mesmo, não lembro,
Que diz que o Céu servirá de exemplo para a terra, o Céu será a Luz da Terra.
Eles acham que existe um céu fora.
Eu acho que o céu é o que vemos e sentimos fora do corpo, e a terra o interno.
Tudo isso que vocÊ citou, as migalhas seriam os sinais do Céu, para dar luz para a terra.
Não milagres ou sei lá, mas a ciência e o que ela descobre.

Antes de teorizar por que razão Deus criou o homem ou os aliens criaram a simulação. Temos que quebrar nossas dúvidas em blocos menores ou até criar metodologias pra buscar esse conhecimento, por exemplo: Existem evidências que sugerem a existência de universos além do nosso? O nosso universo evolui de forma lógica ou aleatória? Há algum fenômeno ocorrendo no universo que não tem sua origem na matéria? Já temos algumas possíveis respostas concretas para essas questões.
Como falei antes, não tá errado.
Mas partindo do pressuposto inventado que isso aqui é uma simulação metaforica, poderia adicionar aliens dentro dela que não mudaria a simulação.
Vou dar um exemplo ruim, mas ruim mesmo.
Se o objetivo fosse fazer apenas ciência, pesquisa e lógica. Por que seriam necessários humanos?
Você não acha que inteligencias artificais, como as que nós estamos criando possam ter muito mais capacidade se refinadas?
Você acha que humanos manteriam algo exclusivo, que não poderia ser feito por elas?
Tem alguma coisinha que você acha que tem um motivo para nos sermos organicos?
Perguntando mesmo. Pra tentar descobrir qual seria a necessidade.
Ou acha que sendo uma simulação, nós seriamos como NPCS? Não necessariamente somos "autenticos" né?

Me sinto inclinado a achar que esses dizeres do Novo Testamento são influenciados pela crença vigente desde alguns séculos antes, provenientes da Tábua Esmeralda. Mais especificamente:
E não estaria errado, a mitologia egipcia e mitologias antigas tem muitas semelhanças com a história do novo testamento.
Ter um pai e um filho, o sol e etc.
E o novo testamento não passa de mais um livro de ficção também.
A minha sugestão não é bem que o livro foi escrito por algo fora, mas que dentre o que foi escrito foi escolhido para continuar "vivo".
No sentido de que se o tempo for infinito e for uma simulação, esse universo que estamos vivendo fosse escolhido por ter esse texto, que dentre todos que surgiram nas probabilidades com o macaco infinito, foi o mais próximo de gerar a reflexão necessária.

Tipo ensinar a IA a andar, você pega a que melhor fez a primeira fase para passar para a segunda, não quer dizer que seja a melhor para passar a segunda fase.
"Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado e lhes disseste: Multiplicarei a vossa semente como as estrelas dos céus e darei à vossa semente toda esta terra, de que tenho dito, para que a possuam por herança eternamente"

Wishful thinking? Multiplicar a semente nesse sentido, de ter escolhido Abrãao, um entre vários homens da época, como falei, religião abraamica, a biblia, pra ser mantida.
Entre todas as possibilidades, o infeliz foi escolhido como melhor opção, depois do diluvio eliminar as IAS que se deram mal na primeira fase.
Alias, só pra deixar claro, eu acho que ABrão se quer existiu. Acho que tudo é ficção.
Pra ficar mais fácil, como se fosse um código beta, sendo escrito mas que tá cheio de bug e não compila.

Somos levados a crer que a busca por sobrevivência se inicia com o primeiro ser vivo, correto?
Aqui entra o mesmo pensamento de cima.
Correto e errado ao mesmo tempo.
Se a busca por sobrivência é evolutiva, teria que ter existido um primeiro ser vivo infinitas vezes.
Vários seres vivos que não tinha na genetica o código de querer sobreviver.
Pelo menos com a teoria da evolução e mutação como conhecemos.
Ou o primeiro ser vivo seria imortal, ou precisaria ter dado sorte em algum que surgiu querer continuar vivo.

Ou, se pensar na ideia de Omega, que o primeiro ser era o último.
Como eu penso, que Deus não é... Deus
Mas Deus sendo o resultado da evolução, alcançando a evolução "maxima" sendo poder se movimentar no tempo, controlar a realidade, consequentemente existindo no inicio.
Como uma maquina de viagem no tempo, que precisa de energia pra funcionar, mas quando vai pro passado, não tem tomada pra ligar ela.
Tem um clipe legal pra essa ideia.



O papai noel crucificado, esperando e esperando. No Final morre o cara da maca e ele abre a cortina.
Com um bebe na transfusão de sangue, como se ele se alimentasse do bebe.
AI explicaria a ideia do Pai não ser o filho, mas o filho estar no Pai e o Filho existir antes do Pai.

Abaixo do átomo, todos os quarks replicam o mesmo padrão. E acima dele? As moléculas, bactérias e humanos operam as mesmíssimas funções em camadas de complexidade progressivamente maiores.
Parece fazer sentido demais. Hahaha mas tá certo né.

O plot twist é que ainda não compreendemos a origem do pensamento. Podemos aprofundar nisso depois, mas pegando uma metáfora da eletrônica, nos computadores usamos arquivos de endereçamento que armazenam e indicam a posição de um registro na memória e quando ele é evocado, indica pro processador a posição física do arquivo. Podemos facilmente localizar o bit no hardware pra verificar a polarização e a carga energética, ou seja, o que ele armazena.
Vou só compartilhar um pensamento que eu tenho, totalmente aleatorio.
Imagina se for realmente o mesmo formato.
Imagina se a gente não soubesse, mas ao criar IAS, redes neurais, elas ocuparem o mesmo "espaço da nossa consciência", assumindo que ela exista em um HD, por exemplo.
Que toda a informação fica no mesmo servidor.
Se isso fosse verdade, como uma simulação traduziria isso para dentro dela? A gente estar escrevando dados de consciência em linguagem "arcaica", em vez de fazer um TXT, ta fazendo um video em 4k e usando o armazamento de 256mb.
Não seria com guerras para eliminar "dados", pandemias, assasinatos?

Biblia de novo "Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares"
Aqui nem preciso dizer né, que qualquer religião que pregue ser a verdadeira fale sobre guerras, fomes e que só os "eleitos" seriam salvos.
Mas e se fosse apenas um relato e não uma ordem, uma condenação ou etc?

"O dragão colocou-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse."

Se isso fosse o dragão? As nossa redes artificais querendo consumir todo o espaço da consciencia do bebe?
Vai dizer, se existe um dragão, matar ele parece a ideia mais idiota.
Parece muito mais inteligente domesticar ele.
Ou mesmo, se ocupa o mesmo espaço, todo esse esforço estaria gerando informações para o bebe, seria só "trocar o video pelo TXT".
Você nasceria um bebe que sabe de tudo, se domesticasse o dragão.
Isso não quer dizer que não teria esforço, que seria uma pessoa descendo do céu.
Mas e se todos os humanos, todos os animais, plantas, bacterias e etc fossem apenas ferramentas para gerar esse conhecimento? Incluindo o bem e o mal.
É antropocentrico se o bebe não for humano? Mas a união do inorganico com todo organico?

É como se essas redes fossem apenas o índice e não o arquivo em si. Onde então estaria a lembrança?
Onde?

Além das religiões, outras áreas como psicologia (inconsciente coletivo) e biologia (campo mórfico / ressonância mórfica) esbarraram em possíveis indícios de que apenas a matéria não dá conta de justificar os pensamentos e a consciência.
Vamos ser sincero, inconsciente coletivo também é religião. Uma religião mais lápidada, mas não é baseado em ciência da forma pura.

Penso que o despertar - se é que isso exista - possa ser um processo analógico, acontecendo em graus. Lembra daquele papo: "Se eu observo a minha mente, quem é que observa?". Em algum momento da infância a gente se torna consciente da meta cognição, e esse seria um primeiro passo. Perceber que algo está fora do lugar, um segundo, seguidos por reconhecer os padrões da mente, resistir a fragilidade dos sentidos, alcançar a dissociação do eu, etc.
Eu acho que seria tipo o parto.
O bebe tá saindo do buraco, mas só quando leva o tapa é que chora.

já consigo algo mais interessante. Se adiciono pessoas movimentando as plataformas, a resistência do solo, a massa muscular e estrutura óssea variável, a posição dos braços em relação a barreira, uau já fica bem mais funcional.
Interessante pra quem?
Eu só queria jogar pong e dormir no sabado. Não estar escrevendo isso as 4 da manhã, sóbrio ainda, pior com um teclado switch azul.

Temos um longo caminho até validar se o universo possui mesmo características de uma simulação. Depois disso vai ser outra maratona pra arranhar os possíveis propósitos dela. A questão é que uma simulação possui tantas variáveis quanto necessário.

E não quer dizer que a simulação seja uma simulação.
Se você não existe fora dela, é uma simulação?

Serio, eu to falando esse tipo de ideia porque se fosse pra estudar ciência vocÊ teria lugares muito melhores pra isso.

Só pra deixar um resumo das ideias.
Uma vez tava falando com o Marcelo no chat, tinha uma pesquisadora lá da época nazista, que era bonita, inteligente e revolucionou a parte da ciência lá.
Enfim, a gente tava falando que nem conseguiria chamar a atenção dela.
Eu falei que pessoa assim não chama atenção com dinheiro ou aparência.

O que eu quero dizer é, vai que a moral do mundo é você conquistar um Deus ou Deusa, assexual. Alguém que pode fazer simulação com o homem que quiser, tem dinheiro infinito, sabe de tudo.
Qual seria a forma de fazer um Deus se ajoelhar e te pedir em casamento?
Tem uma frase no apocalipse "rei dos reis", vai lá, Rei dos reis não é rei, se ele é rei não tem outro rei.
E se fosse a Rainha dos Reis? A pessoa que não quer assumir o poder, mas controla o rei, por ser esposa.

Independente do sexo, faria mais sentido.
Assim como Eva teoricamente fosse para Adão não fica sozinho, e se esse criador fosse carente?
Brincadeira pra dormir:
Se você morreu e descobriu que tem 10 minutos post mortem pra conquistar a "Morte" e convencer ela a não te matar, o que você faria nesses 10 minutos?
Usaria leggings?

Tipo assim

1710057202927.png

Até explicaria nessas religiões o Deus querer sempre que adore ele, não adore outros e etc kkkk
 
Última edição:
Caraca em bró finalmente essas suas masturbação mental chegou no orgasmo em, agora deu pra entender vocês melhor, pior que a galerinha old school mesmo foi tudo embora neh @Mortandello e etc...
 
Filhote disse:

Mas tá tudo certo mesmo 😌 as pessoas só sabem dar valor quando perdem algo mesmo 😌💦😫
ps vou postar mais uma foto de leggings por mais que voces nao estejam merecendo 😖

O @dreadlocos que eu sempre admirei saberia a importância dos squats e nunca teria um quadrilzinho estreito de beta. @Filhote impostor, pensa que me engana!

Sobre a bíblia pt. 2:

A biblia a mesma coisa, estou lendo e considerando que realmente foi escrita por algo não humano.
Não que eu acredite, apenas um exercício de confiança na primeira impressão, para depois ir eliminando.

É essa postura que eu tento seguir, usar o cérebro como uma máquina virtual que você pode instalar o GTA_6-Rio_de_Janeiro.exe antes de ter certeza se é vírus. Tem cara que é, mas vai que é uma fan edition do San Andreas muito bem feito, daria pra tirar algo da experiência.

Talvez exista mesmo algo esperando pra ser descoberto na bíblia, o que me incomoda é a falta de coerência entre os livros. Tentar construir o castelo em cima dela é o mesmo que se basear na física de um professor que se contradiz em relação ao formato da Terra ao longo da explicação.

Por exemplo, o bigbang aconteceu, digamos que temos evidências suficientes de algo assim. Enquanto é uma teoria bem aceita, há a chance de ser apenas uma metáfora inserida na realidade e consequentemente tudo que aconteceu até hoje.

Correto, nem toda simulação precisa ser igual a do Dwarf Fortress que se inicia no princípio dos tempos. O jogo mesmo só começa depois que a transição entre as eras geológicas já se estabilizou e os minérios que precisamos extrair foram formados.

Se o propósito dá simulação é centrado em humanos - algo que eu não acredito - faria sentido ela ter se iniciado, por exemplo, a apenas 6 mil anos utilizando um universo pre-made, como é no Skyrim. O guarda de Whiterun que lamenta seus amores e aventuras da juventude mal sabe que começou a viver 45 minutos atrás.

Nós quem colhemos onde não plantamos, no momento que assumimos o controle do corpo com a nossa consciência.
A gente assume que nós somos nós desde a concepção, mas não é possível ter certeza, sem a memória do desenvolvimento.

O karma é real, o indivíduo da spawn no meio da história sem lembranças prévias mas com um roteiro parcialmente definido - ou totalmente se você for determinista.




Sobre a consciência pt. 2:

Faltou a parte mais científica, lindão.
A genética que projeta essas ações.
Não que não seja natural, mas a lagarta não inventa algo novo a cada geração.

Lindão???? Que machista, acha que uma menina não teria capacidade de falar desses groselhas que vocês falam aqui no fórum??? :cuidado:

Mas sobre a menção da lagarta, acredito que fui mal compreendidA.

Me corrija se eu estiver enganada, você havia dito algo no sentido de que se nós fossemos engrenagens, a consciência não faria sentido, certo?
A lagarta possui consciência do meio externo e toma decisões, ainda assim preenche sua vida seguindo um objetivo que não lhe é totalmente consciente.

Voltando nas engrenagens, me parece um processo análogo ao sistema de embreagem de um carro automático que toma decisões pra preservar a rotação ideal sem ter ideia de que ele faz parte de um carro, muito menos que ele serve aos propósitos de um humano que lhe manipula de forma indireta. Ele apenas recebe a energia e faz o que parece ser certo.

Quantas camadas de abstração o câmbio teria que desenvolver pra sair da mentalidade "eu giro a 3 mil RPM pq é bom" pra compreender os conceitos de mecânica por trás do seu movimento, a revolução industrial que permitiu sua existência, a organização da sociedade que o tornou necessário, o capitalismo que fez ele ser o que é, as motivações humanas que geram o desejo para que ele seja automático e não manual... pra só então vislumbrar seu lugar e papel no cosmos. Se parecer bobo antropomorfizar a máquina, faz o mesmo exercício com os aborígenes e o sexo.

Claro que existe a programação (genética ou eletrônica, faz diferença?), a questão é que nós, o micro, cumprimos papéis alheio a existência e intenções do macro. E ao mesmo tempo somos também macro, manifestando as interações dos microcosmos que compõem nosso corpo.

Dada a dimensão do universo, SE ele possui um propósito, me parece que somos engrenagens com pouco valor individual participando de um propósito incompreensível a nossa cognição.

Alías, é o resumo da religião né? Ouvir o padre e ficar calado.
EU não quero seguir um padre ou algo assim.
Talvez me faça egocentrico e prepotente, mas quem vai julgar? E o que mudaria ser julgado? Se ficar com medo de rotulos, vai ser dificil qualquer coisa.

Religião e cristianismo não são termos intercambiáveis né?
Mas a ideia de um profissional em assuntos espirituais não me parece ruim na teoria, eu viveria de forma muito mais plena se não tivesse que ficar quebrando a cabeça com as possibilidades.

Infelizmente as alternativas que esses profissionais nos dão hoje são insatisfatórias, absurdas. Quem quer ter uma roda decente que a reinvente usando ferramentas rudimentares e sem garantias de que vai finalizar em seu tempo limitado de vida.

Em relação a prepotência que mencionei, dentre todos os afetados o mais prejudicado é só um: você. Quando passamos muito tempo com uma ideia ela nos coloniza. Você sabe como funciona, o viés de confirmação se instala e reforça aquilo que já acreditamos, ficamos irredutíveis e temporariamente cegos às incoerências. Quis dizer que você carrega uma ideia exagerada do papel dos seres humanos.

Texugo disse:

Se não houvessem humanos, como a natureza seria percebida?
"Outro ser iria evoluir a consciência", só mudaria os personagens, o "antropocentrismo" seria daquele que se desenvolveu ali.

Tá vendo como isso te limita? Como você se classifica como consciente, tende a achar que apenas aqueles iguais a você também o são. Confunde a ideia de consciência com a forma humana de perceber e interagir com o mundo.


Sobre a simulação pt. 2:

Mas partindo do pressuposto inventado que isso aqui é uma simulação metaforica, poderia adicionar aliens dentro dela que não mudaria a simulação.
Vou dar um exemplo ruim, mas ruim mesmo.
Se o objetivo fosse fazer apenas ciência, pesquisa e lógica. Por que seriam necessários humanos?
Você não acha que inteligencias artificais, como as que nós estamos criando possam ter muito mais capacidade se refinadas?
Você acha que humanos manteriam algo exclusivo, que não poderia ser feito por elas?
Tem alguma coisinha que você acha que tem um motivo para nos sermos organicos?

Brinquei dos aliens num sentido um pouco complexo.
Esse universo parece se comportar como um fractal, com padrões se repetindo do macro ao micro. Estamos condicionados a crer que tudo possui começo, meio e fim. Mas um fractal não tá sujeito a isso.

Nosso universo talvez faça parte de um ciclo contínuo de outros universos que evoluem ao ponto de se reproduzirem, criando dentro de si cópias tão fiéis que dentro delas um novo universo tem capacidade de se desenvolver e produzir uma nova cópia.

"Ahhh mas não é o universo que se reproduziria, seriam indivíduos dentro dele que criariam uma reprodução" é o mesmo que dizer "Não é a mãe que gera o filho, são as células do útero". Correto, engrenagens cumprindo seu papel individual.

É perda de tempo inferir qual seria o propósito da simulação, não acho que seja algo ao alcance da compreensão humana. Mas pra tentar compartilhar minha visão, posso dividir uma história - completamente fictícia que definitivamente nunca aconteceu.

Vamos supor que eu conheça uma pessoa que trabalhou no desenvolvimento do KC-390 da Embraer, um aviãozinho que demorou pra sair do chão.
Simulações de fluidos, como as de aerodinâmica, são custosas e levam tempo, então a gente bota no software só o shape simplificado da aeronave, sem o relevo.

Acontece que quando simulamos algo ao longo de um eixo temporal, o impacto da menor das variáveis é exponencial, cada falha produz um efeito borboleta. No caso do KC-390, havia uma área estreita da fuselagem onde não cabiam homens ou máquinas pra aplicar os rebites, daí na hora da execução alguém achou que se usassem parafusos não ia dar nada. Resultado:

Força de Arrasto = ½ * densidade do fluído (ar) * área frontal da parte exposta da cabeça do parafuso * (velocidade)² * coeficiente de arrasto
FA = ½ * 1,225 kg/m³ * 0,01 m² * (236,11 m/s)^2 * 0,3
FA = ~ 102,44 Newtons

Convertendo numa unidade mais racional dá ~10 kgf de arrasto POR parafuso. Somando todos os parafusos utilizados o resultado foi óbvio, o cargueiro teve que fazer um pouso forçado logo depois de decolar.

De novo, não quero ficar especulando propósitos para essa simulação que teoricamente vivemos, mas entende onde quero chegar?
Vamos supor que os "deuses" criadores_dev vivem externamente em um mundo igual ou muito parecido ao nosso, sejam eles humanos ou aliens que habitam a outra extremidade do universo. Caso isso aqui seja uma máquina de calcular, cada grão de areia do sistema precisa ser incorporado pra gerar resultados corretos. E mesmo que o propósito for entretenimento, olha o esforço que a Nvidia bota no desenvolvimento de shaders, gradação das sombras, colisões entre partículas.

"Ain mas seria impossível programar cada grão diretamente, ain demônio de laplace" kkkkkkkkkk. Se a ciência evoluir ao ponto de encontrar uma equação que agregue o conjunto de condições iniciais do universo, botando ela pra rodar as interações entre as variáveis podem conduzir a uma réplica da evolução da entropia até chegar onde estamos e, teoricamente, ir além dela.

Se nossos paradigmas computacionais permitissem algo assim hoje, cada medicamento, mecanismo eletrônico e estratégia de negócios passaria por avaliação dentro de um desses universos.

E digo mais, com a tecnologia rudimentar que temos hoje, eles já passam! Presenciei estagiários criando mais de 50 propostas de layout pra uma linha de envase de sabão em pó, calculando 100 anos de produção em cada uma delas (cada máquina levou 3 dias/ cenário) até decidirem qual seria a mais eficiente.


Sobre a alma pt2:

Texugo disse:

E não quer dizer que a simulação seja uma simulação.
Se você não existe fora dela, é uma simulação?
Texugo disse:

Tipo ensinar a IA a andar, você pega a que melhor fez a primeira fase para passar para a segunda, não quer dizer que seja a melhor para passar a segunda fase.

A simulação continua sendo simulação se eu estou dentro, fora ou as duas coisas ao mesmo tempo. Vamos as hipóteses:

A) Se estamos aqui apenas pra aumentar a certeza em um cálculo de parafuso de uma fuselagem alienígena, nossa existência é restrita e virtual.
Você vai espernear "ah mas se fosse só isso, pq me fazer consciente?". Se todas as engrenagens fossem pré programadas, simular seria inútil. Se eu sei que uma cadeira aguenta uma pessoa de 90kg, já tenho minha resposta. Mas se eu boto um agente consciente a usando, de repente descubro que o mongol vai subir em cima dela durante um churrasco pra dançar samba e provavelmente vai se machucar, então eu redimensiono a capacidade pra 150kg pra dar uma margem. Jamais teria antecipado (ou diretamente programado) esse tipo de uso se não tivesse observado o animal fazendo isso.

Nesse caso, o brasileiro médio do exemplo está contido dentro da simulação (consciente, porém sem alma).

B) Quando simulo um layout de fábrica, treino os modelos com dados amostrais colhidos de operários reais com base em categorias como gênero, idade e experiência. E assim vou criando um banco com IAs rudimentares. Quando um projeto finaliza, eu deleto as maquetes mas preservo o desenho das máquinas e as IAs dos operários pro caso de precisar no futuro. Minhas IAs não são consciente, eu acho, mas tenho aqui o "João" (curiosamente inspirado no The Sims 1) que tá comigo desde que ingressei no ramo, ele renasce infinitamente sempre que tenho caixas que precisam ser levadas da linha de produção até a área de embarque.

Nesse caso, a IA é análoga ao meu entendimento de alma. Existe fora do sistema visível e pode se manifestar em vários corpos/realidades ao longo do tempo.

C) Menos provável, mas não impossível. Talvez nosso universo seja voltada pro entretenimento, pra educação ou pra políticas correcionais (como numa prisão). Nesse caso, as pessoas existiriam fora daqui e estão apenas inseridas no sistema pra viver experiências e passar por processos de aprendizado. Da mesma forma que já vivemos mil vidas nos videogames, poderíamos viver outras mil vidas humanas antes de sermos desconectados.

A noite quando durmo, me esqueço de quem eu sou, vivo temporariamente uma vida maluca e só integro as lembranças do sonho à minha vida "real" quando acordo. Assim pode ser o caso da hipótese C.


Sobre as ideias:

Texugo disse:

A minha sugestão não é bem que o livro foi escrito por algo fora, mas que dentre o que foi escrito foi escolhido para continuar "vivo".
No sentido de que se o tempo for infinito e for uma simulação, esse universo que estamos vivendo fosse escolhido por ter esse texto, que dentre todos que surgiram nas probabilidades com o macaco infinito, foi o mais próximo de gerar a reflexão necessária.

É plausível essa ideia. "Dentre os infinitos universos simulados, vamos conferir qual seria o impacto daquele onde houve uma religião seguindo nas premissas X e Y".
Ou então, "vamos simular vários e ver em quantos deles uma religião se desenvolve espontaneamente", ou "qual seria aquela que vai levar o povo mais longe".

Fazendo um gancho aleatório, obviamente os microrganismos são mais antigos que os humanos, mas fomos ver eles pela primeira vez só no século XVII.
Acredito que as ideias também estejam vivas, literalmente. Ainda que por hora não sejamos capazes de vê-las. Assim como as bactérias antes do microscópio, por hora só da pra mensurar seus efeitos.

Texugo disse:

Vamos ser sincero, inconsciente coletivo também é religião. Uma religião mais lápidada, mas não é baseado em ciência da forma pura.

Vê esse estudo se tiver interesse: Facebook Memes can evolve like genes

O gráfico de dispersão demonstra as ideias se disseminando e sofrendo mutações e desenvolvendo diferentes potenciais evolutivos, ou seja, capacidade de se reproduzir infectando novos hospedeiros. No caso dos memes, ganham novos arranjos e voltam a ficar engraçados, formando mais um vetor de infecção no qual as novas variantes se basearão nele, não da versão original.

É latente na nossa cabeça que parasitas sugam e prejudica as vítimas, mas a natureza mostra outras configurações possíveis como comensalismo onde o ser se beneficia sem prejudicar e até o mutualismo/simbiose onde os dois saem ganhando.

Religiões que envolviam sacrifício humano se enquadram na primeira categoria, a ideia de matar os jovens podia solucionar um problema imediato (falta de recursos) mas minava a capacidade de sobrevivência daquela sociedade no futuro.

Já o Cristianismo ofereceu algumas diretrizes de socialização e condutas morais que facilitaram a vida na sociedade tipo: legitimidade da propriedade privada, valorização da comunidade, partilha voluntária de recursos. Ou seja, o cristianismo estabelece uma relação mutualista, já que invés de enfraquecer o hospedeiro o torna mais forte e contagioso, mas esse equilíbrio varia. Hoje existem cepas menos virais que geram mais valor pro hospedeiro (protestantismo) e outras mais predatórias (como as pentecostais),

Ideias nascem e morrem o tempo, aquelas que perduram não necessariamente contém a verdade. Na minha opinião apenas se adaptaram melhor ao meio.

Texugo disse:

Brincadeira pra dormir:
Se você morreu e descobriu que tem 10 minutos post mortem pra conquistar a "Morte" e convencer ela a não te matar, o que você faria nesses 10 minutos?
Usaria leggings?

Tá perguntando isso pra uma pessoa extremamente suicida, jamais tentaria dissuadir a morte desse propósito.

Usar leggins acho má ideia, vai que eu descubro que fico muito bem nela e por preconceito passei uma vida toda sem experimentar... daí o xaveco não cola e eu morro arrependida, além de gerar uma situação chata pra quem me encontrar com o bundão em destaque :vergonhento:

E você, tentaria escapar da morte?

off topic: @Texugo, voltei pra finalizar o texto. Se você leu antes de receber essa notificação, dá uma reconferida hihihihihi
 
Última edição:
O @dreadlocos que eu sempre saberia a importância dos squats e nunca teria um quadrilzinho estreito de beta. @Filhote impostor, pensa que me engana!
kkkkkk essa doeu em , caraca vocês hermafroditas sabem humilhar mesmo em depois dessa eu vou ate deslogar
 
1710175048746.png

"Tudo aquilo que no Amor
não se sustente há de ser destruído
esquecido no tempo repudiado

E tudo aquilo que no Amor
se sustente
amizade ou casal
família ou agrupamento
governo ou nação
alma individual ou humanidade
será firme e seguro
há de prosperar e frutificar
e não conhecerá a destruição

Esse é meu Pacto
essa é minha promessa
e minha lei minha inalterável lei."
 
Nos reencontramos no multiverso do teonanacatl KKKKKKKKKK

multiverso do teonanacatl.jpg
Só o @Texugo continua texugo kkkkk

ps: o Dreadlocos ficou mostrando a sua calça leg até aqui no meme kkkkk
 
Última edição:
Nos reencontramos no multiverso do teonanacatl KKKKKKKKKK

View attachment 213063
Só o @Texugo continua texugo kkkkk

ps: o Dreadlocos ficou mostrando a sua calça leg até aqui no meme kkkkk
Tá errado isso aí, eu que sou o Joao

(inclusive até esqueci que tu era o joaor kkkkkkkkkkkkk)


@boiadeira ainda não li seus testamentos junto com o Texugo, mas tu já viu algum simulador de evolução? Quer ver um?
 
Eu vim na mow humildade porque achei que tinha uma filhota órfã...

Aí o que eu recebo ? Em boyadeira ? Eu ainda estou esperando sua posição sobre o acontecido...

Na mow humildade..... 😫😭
 
Última edição:
Não tadinha parece que teve um problema gravíssimo com hemorróidas 😭 Zuera em kkkkk oh as piadinhas sem graça começando de novo😣
O Marcelo @boiadeira, tem que parar com essas pimentas exoticas, mano...kkkk Foi por isso que vc perdeu o acesso à sua conta primária ? (ou será que ela não era a primária ? kkk) Hemorróida tem que tratar mano. kkk
Tenho predisposição genetica, tia,mae, um dos avós tiveram que fazer essa cirurgia, fodz...

Eu só curto realmente uma pimenta biquinho numa conservinha gostosa, até aquelas carnes de soja que vc nem aguenta mais comer fica gostosa com elas.

kkkkkk
 
O Marcelo @boiadeira, tem que parar com essas pimentas exoticas, mano...kkkk Foi por isso que vc perdeu o acesso à sua conta primária ? (ou será que ela não era a primária ? kkk) Hemorróida tem que tratar mano. kkk
Tenho predisposição genetica, tia,mae, um dos avós tiveram que fazer essa cirurgia, fodz...

Eu só curto realmente uma pimenta biquinho numa conservinha gostosa, até aquelas carnes de soja que vc nem aguenta mais comer fica gostosa com elas.

kkkkkk
Na realidade nao existe muito predisposição, se entender a genealogia do problema as pessoas simplesmente comem uma coisa em particular que arregaça tudo mesmo rs

Isso eh heterocyclic amine e acrilamida, ou seja tudo que muda de cor quando esquenta muito(tipo a casca do pão o file grelhado etc etc), isso eh o que mais da problemas.

Igual carne de soja eh um dos maiores venenos que existem porque toda proteína eh aquecida a mais de 130c para se faze-la, isso foi um dos motivos que me fizeram não ser mais vegano. Mas agora mudando de assunto, tadinha da boiadeira eu queria falar isso para ela aqui. Mas 6 viram como ela era rebelde rs um dia eles aprendem
 
Na realidade nao existe muito predisposição, se entender a genealogia do problema as pessoas simplesmente comem uma coisa em particular que arregaça tudo mesmo rs
se quiser sim mano.jpg
Isso eh heterocyclic amine e acrilamida, ou seja tudo que muda de cor quando esquenta muito(tipo a casca do pão o file grelhado etc etc), isso eh o que mais da problemas.
Tento evitar essas partes escuras tambem.
Igual carne de soja eh um dos maiores venenos que existem porque toda proteína eh aquecida a mais de 130c para se faze-la, isso foi um dos motivos que me fizeram não ser mais vegano. Mas agora mudando de assunto, tadinha da boiadeira eu queria falar isso para ela aqui. Mas 6 viram como ela era rebelde rs um dia eles aprendem
como é sua alimentação @Filhote ? no seu outro personagem você disse que ia falar uma hora e nunca falou, lembro que você falava de grãos e tal.
De segunda à segunda o que o Sr.DreadLocos Saint German se alimenta ? me passa o cardápio, carne eu não como nem fuuuu.

Bom final de semana seus Psilócibos !
 
View attachment 213130

Tento evitar essas partes escuras tambem.

como é sua alimentação @Filhote ? no seu outro personagem você disse que ia falar uma hora e nunca falou, lembro que você falava de grãos e tal.
De segunda à segunda o que o Sr.DreadLocos Saint German se alimenta ? me passa o cardápio, carne eu não como nem fuuuu.

Bom final de semana seus Psilócibos !
A quale bro eu falei ainda de leves lá na toca do tanuki rs ninguém deu nem bola aí perdi a graça eu vou fazer um post amanhã lá.

Mas como eu disse o que causa mais mal é realmente as partes que ficam douradas da carne o problema por exemplo da carne de soja é o lance das altas temperaturas envolvidas.

Se você conseguir fazer com que suas axilas nunca fiquem com cheiro ruim você está num caminho interessante

O corpo foi programado para dar sinais.


O Q da questão é que foi revelado como se viver 1000anos porém a galera tá muito perdida tentando se sustentar na Matrix .


Eu fiquei 10 anos sem trabalhar morando num barraco abandonado somente procurando a verdade.

Vc citou o St Germain vejo que está começando a ver o começo do caminho.


Quem não come carne gravita mais facilmente para a fonte da juventude que é verdadeira.


Porém eu nunca sei se estou falando com alguém realmente interessado tem muita infiltração, não quero dizer mais profundamente porque eles gostam quando mira as energias para eles


Quando você sabe níveis profundos de certos conhecimento naturalmente atrai resistência.


Porém eu vejo se não for farsa que você tem uma possibilidade real de encontrar a verdade.

Mas para isso é preciso se distanciar da Matrix e entender que as regras dela são para tomar tempo se você tiver nos seus early 20s é o timing perfeito depois a cabeça fica dura difícil de ver.


Eu vou dar uma adiantada, porém acho muito difícil as pessoas acreditarem e aplicarem.


Porém existe um método de se tornar o Übermensch de Nietzsche rs eu vou dar o atalho.


Existe um segredo e teimosamente digo com a possibilidade verdadeira de ser rotulado com egotrip, acredito que em 1bilhao de pessoas umas 30devem saber talvez nem isso porém muitos não queiram falar outros tentaram mas esse nível precisa de certos processo iniciáticos eu vou dar o atalho. Porém não acho que será levado a sério ficará como referência only...


A primeira lição seria o corpo foi programado para dizer o caminho e nessecita se voltar para os sentidos não podem ser mascarado.

É um processo iniciático na história de St Germain foi deixado uma pequena pista porém não é possível realmente de saber o processo completo. Você deve saber que ele nunca comia ou bebia (não era visto comendo) e sempre aparentava ter no máximo uns 40anos a história tem partes meio distorcidas mas tem muitas verdades


Eu vou continuar lá na toca, bom fim de semana aí também e aquela rasgação de seda aí como dizia o canadense kkkkk
 
Última edição:
A quale bro eu falei ainda de leves lá na toca do tanuki rs ninguém deu nem bola aí perdi a graça eu vou fazer um post amanhã lá.
Vc nao deveria ter ficado de mimimi e ter cancelado seu perfil kkkk
Mas como eu disse o que causa mais mal é realmente as partes que ficam douradas da carne o problema por exemplo da carne de soja é o lance das altas temperaturas envolvidas.
sobre acrilamida eu to ligado
Se você conseguir fazer com que suas axilas nunca fiquem com cheiro ruim você está num caminho interessante
Depende né...mas uma coisa notei, muita gente tem uma tonalidade escura nas axilas, a minha já nao tem isso.
Inclusive já me disseram que o fato de existir papel higienico é pela razão de que não nos alimentamos corretamente, quando nos alimentamos corretamente não suja o papel, percebeu ? (esse era o tipo de conversa que deveriamos ter via mensagem privada kkkkkk)
Vc citou o St Germain vejo que está começando a ver o começo do caminho.
Tambem li muitas coisas de varias vertentes que vc possa imaginar e o cagliostro lembro de ter lido algo sobre nas monografias da AMORC.
Eu fiquei 10 anos sem trabalhar morando num barraco abandonado somente procurando a verdade.
Vivia de prana, mano ? kkk Desculpa a piada, mas a curiosidade é real.
Quem não come carne gravita mais facilmente para a fonte da juventude que é verdadeira.
Eu nao consigo compactuar com o sofrimento gerado na carne, amo os animais.
E sobre a aparência, não quero dizer minha idade mas a maioria diz que aparento ser no mínimo 10 anos mais novo.
Porém eu nunca sei se estou falando com alguém realmente interessado tem muita infiltração, não quero dizer mais profundamente porque eles gostam quando mira as energias para eles


Quando você sabe níveis profundos de certos conhecimento naturalmente atrai resistência.


Porém eu vejo se não for farsa que você tem uma possibilidade real de encontrar a verdade.
Já li tanta coisa nos ultimos 16 anos, se quiser me testar, espere liberar a tua mensagem privada, não sou um agente smith, pode ficar tranquilo, sou realmente interessado MESMO.
A primeira lição seria :eek: corpo foi programado para dizer o caminho e nessecita se voltar para os sentidos não podem ser mascarado.

É um processo iniciático na história de St Germain foi deixado uma pequena pista porém não é possível realmente de saber o processo completo.
Com autoafirmações você quer dizer ? Fiquei curioso

aquela estação de seda aí como dizia o canadense kkkkk
download.jpg

Abraços!
 
Se você conseguir fazer com que suas axilas nunca fiquem com cheiro ruim você está num caminho interessante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Porém existe um método de se tornar o Übermensch de Nietzsche rs eu vou dar o atalho.
Tá ligado que Nietzche era bem cético sobre a auto-excepcionalidade né?
 
Vx @BlackCat tava muito louco ontem quando te respondi tive que apagar comecei a falar igual crente maus aí todo mundo de coração mesmo 😌
 
Última edição:
Vx @BlackCat tava muito louco ontem quando te respondi tive que apagar comecei a falar igual crente maus aí todo mundo de coração mesmo 😌
Louco como ? kkkk
As vezes quando estamos pensando fora do padrão neurotipico podem surgir ideias novas ;D

Agora fiquei curioso com o que você poderia ter escrito kkkk faz isso nao kkkk
 
Louco como ? kkkk
As vezes quando estamos pensando fora do padrão neurotipico podem surgir ideias novas ;D

Agora fiquei curioso com o que você poderia ter escrito kkkk faz isso nao kkkk
Vx veio escrevi um livro kkkk vc nem imagina
 
Louco como ? kkkk
As vezes quando estamos pensando fora do padrão neurotipico podem surgir ideias novas ;D

Agora fiquei curioso com o que você poderia ter escrito kkkk faz isso nao kkkk
Vx veio escrevi um livro kkkk vc nem imagina
ele falou que tem o conhecimento obscuro que só 100 pessoas no mundo tem

que ele é foda super iluminado e não entra em papinho de quem é melhor que o outro

em resumo é isso kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Back
Top