Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem Acredita Na Igreja ?

Um historiador que classifica Churchill de autoritário ...

Tem truta aí.

.

Quanto ao Psicodelio, o assunto é outro. E pelo que vejo ele, apesar de não acreditar em Deus, acredita em outros conceitos transcendentais. Vê se não vai tentar convencê-lo a ser materialista ...

.

Oque quero dizer é que o Deus para o qual as pessoas oram é um absurdo não só porque não tem nenhum fundamento científico

Osho também não tem nenhum fundamento científico.

Dizer que Deus não existe também não tem nenhum fundamento científico.

Dizer que "qualquer um que "entre" em meditação independente de suas crenças ou religião descobre que acreditar ou não em Deus perde o sentido e ela descobre que não há eu" também não tem nenhum fundamento científico.

No fundo o seu discurso é confuso, Psicodelio.

.


Esse lagostinha... Porque tanta raiva, tanto ódio e veneno destilado? Não seja você também um extremista como aqueles trouxas... Ou seja.
O Lagosta só quer discutir e polemizar, portanto não o leve tão a sério, zigg.
 
Deus é uma falha na linguagem.
 
Um historiador que classifica Churchill de autoritário ...


O Churchill pode até não ter sido autoritário, mas foi a maior praga que caiu sobre a terra. Por culpa dele, o império britânico ruiu. Ele podia evitar a segunda guerra, teve dezenas de ofertas de paz, mas só fez cagada. Matou milhões de pessoas de ambos os lados e perdeu todo o império. Aliás, o pior de tudo é que foi um mentiroso, assim como todos os sionistas, que são os donos da mídia. A guerra é sempre contada pelos que vencem.
 
@Morais,

Leia os livros de história de novo.
 
1 - Nossa existência envolve também o que acreditamos, e todo o contexto, arcabouço que temos para lidar com ela, ou mesmo com a natureza... veja bem, algum magos podem (ou acreditam) até mesmo poder interfererir nos processos naturais. nossa fé (ou chi ou poder pessoal) pode nos curar ou mover montanhas... Eu mesmo , acredite, já usei de processos similarmente mágicos para me curar... Sua avó quando reza para o Deus dela no mínimo reza para o Deus que existe dentro dela... pense nisso!

2 - Esse lagostinha... Porque tanta raiva, tanto ódio e veneno destilado? Não seja você também um extremista como aqueles trouxas... Ou seja.
No final, Tudo soma.
mas Deus, acredito eu, não tem aquele caráter do velho testamento, Deus cria, expande e até hoje continua criando, por isso não quer destruir.

3-Deus é gaia, também.

1- Sou um magista e ateu, manipular as forças da mente independe de fé, não vou aprofundar esse debate aqui porque não vem ao caso, mas se ler os livros certos percebera que nem o padreco Eliphas Levi acreditava em "deus", assim como os papas e bispos não acreditam, a "fé" e para o "rebanho".

2- Sem raiva, ódio e sentimentos negativos, extremista é ser religioso, negar a realidade por uma imaginação forçada, extremista é crer na arca de noé, e aplaudir o que ocorreu em sodoma e gomorra, entre milhares de outros exemplos, e não só isso empreender cruzadas, fogueiras e guerras modernas com forte cunho religioso, sou um mero expectador da carnificina deísta, não vem que não tem!!!

3- "Deus" é mitologia judáico cristã, e Gaia ou Géia mitologia Grego-minoica, não misture as bolas.

Senhores me retiro desta discussão.
:cool:

Sem fogueiras fica mais difícil ter razão né... eu consigo compreender sua decepção...

1- Um historiador que classifica Churchill de autoritário ...
Tem truta aí.

2- Dizer que Deus não existe também não tem nenhum fundamento científico.

3- Dizer que "qualquer um que "entre" em meditação independente de suas crenças ou religião descobre que acreditar ou não em Deus perde o sentido e ela descobre que não há eu" também não tem nenhum fundamento científico.

4- O Lagosta só quer discutir e polemizar, portanto não o leve tão a sério, zigg.

1- Um deísta defensor da igreja e dos costumes religiosos.... querendo me questionar, Ecuador a igreja apoiou o nazismo.

2- não é uma questão cientifica a existência ou não de deus, pula-se esse drama e começam as pesquisas, mas os religiosos vivem metendo o bedelho nos avanços científicos, e como.... essa questão da existência de deus é um problema de quem crê e não de quem não crê.

3- Isso é consequência da meditação Ecuador, medite e sentira esse efeito psíquico.

4- Não me despreze e nem me exalte, leia o que eu digo e reflita, somente isso, cada qual com suas concepções não vou deixar de conviver com uma pessoa por ser deísta não existe essa cláusula na minha "cartilha" não sigo bíblias, mas no campo da ideias sou rigoroso, sem mais.

Também acho que esse assunto já foi longe demais.

Amigo não se cale, se ficar calado perdeu, a expectativa é te manter em silêncio... eu sei do que estou falando, sua perspectiva esta coerente e alinhada com uma prática relevante para os seres humanos, ou seja, o resgate do poder pessoal, continue guerreiro Bodhisathiva o caminho é esse.

Deus é uma falha na linguagem.

E que falha.... kkkkk

@Morais,

Leia os livros de história de novo.

Mas que ler, e não deixe de ler, pense sobre a história é mais importante, tem muita gente que olha pro marti luther king e esquece de Malcom X, olha pra Marx e esquece de Bakunin e etc.... alguém tem que fazer o trabalho sujo e alguem ganhar a fama, prefira trabalhar.... E quando pensarem em hiroshima e nagasaki, lembrem-se da contribuição do nosso celebre deísta, o nosso grande Einstein que ajudou a construir as bombas, fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Manhattan

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carta_Einstein-Szilárd
 
1- Um deísta defensor da igreja e dos costumes religiosos.... querendo me questionar, Ecuador a igreja apoiou o nazismo.

Por que não posso?

Tem que ser isso ou aquilo para te questionar?

Vou repetir. Aí tem truta. E cuidado que truta e lagosta não se entendem.
 
Ainda bem que você me deixa à vontade.

Pensei que iria ter até prova de título para contestar o historiador, magista, tarólogo etc.

Cuidado com a truta.
 
Pra mim Deus está fora de questão, não existe e pronto!
isso me deixa livre para ser, falar e agir como quiser sem medo de um Deus ou "castigo divino", oque realmente importa para mim é estar alerta e meditativo durante as atividades do cotidiano e a única coisa que está errada é a forma como vivemos perdido em pensamentos, sonhos e ilusões e é por isso que a vida parece tão enfadonha.

Perguntaram a Buda:

Você é um Deus? Não, ele respondeu.

Então você é um santo? Também não, disse Buda.

Você é o que então? Eu estou acordado, respondeu Buda.

do livro A Ascensão de Prometeus (Robert Anton Wilson)

Seria melhor se tentássemos estar acordado estando mais e mais consciente em nossa vida em vez de simplesmente acreditar em um Deus isso não ajuda a realidade não está nem aí com nossas crenças.
 
Pra mim Deus está fora de questão, não existe e pronto!

Senti uma melhora.

Pelo menos agora expressou como opinião pessoal.

Mas ficou estranho o "isso não ajuda a realidade não está nem aí com nossas crenças.". O discurso continua confuso.

.

É como eu disse antes, existem realidades individuais para todos os gostos. Uns seguem o catolicismo, outros o hinduísmo, outros o budismo, outros Osho, outros o Tao etc. O problema é se achar dono da verdade ...
 
1- Sou um magista e ateu, manipular as forças da mente independe de fé, não vou aprofundar esse debate aqui porque não vem ao caso, mas se ler os livros certos percebera que nem o padreco Eliphas Levi acreditava em "deus", assim como os papas e bispos não acreditam, a "fé" e para o "rebanho".

Respondi sem querer... desculpa aí (maldita internet de celular).
Abraço.
 
@Morais,

Leia os livros de história de novo.

Meu caro Ecuador, sei que você é uma pessoa muito culta. Não quero contestar a sua opinião, pelo contrário, quero apenas expressar a minha. Por isso, sei que você vai compreender que o que eu estou fazendo é apenas apresentar uma visão diferente das outras. Não quero que você acredite, quero mesmo é que você questione tudo, seja a história que eu estou falando e que você pode conferir nos sites e livros que eu cito, seja a história oficial.

Eu já li os livros de história, nas duas versões: a original e a revisionista. A segunda guerra foi culpa da Inglaterra: Hitler fez de tudo para evitá-la. E ele não queria dominar o mundo, como dizem. Queria apenas ter de volta uma parte do território que a Alemanha tinha antes da primeira guerra, que foi roubado no tratado de Versalhes. E o holocausto nunca existiu, foi uma invenção usada como propaganda de guerra para encobrir os próprios crimes de guerra dos Aliados, por exemplo:

- O genocídio causado em Dresden pelos aliados, de um ato covarde que até hoje está sem nenhuma punição (e Hamburgo também);
- O massacre de quase 2 milhões de alemães prisioneiros de guerra nos campos da morte de Eisenhower;
- Quase 2 milhões de mulheres alemãs estupradas por soldados soviéticos ao final da guerra;
- Fome proposital causada aos alemães ao final da guerra pelos aliados, que culminou na morte de quase 9 milhões de alemães;
- Campos de concentração japoneses nos EUA;
- Etc.....

Obs: As bombas nucleares do Japão todo mundo sabe.

Outro motivo da invenção do holocausto foi promover a comoção social do mundo a respeito do povo judeu, fazendo com que a sociedade aceitasse a criação de Israel e a conseqüente (e criminosa) expulsão dos palestinos. Dentre outros motivos... leia Holocausto: Judeu ou alemão? Nos bastidores da maior mentira do século, de SE Castan. Leia obras de Paul Rassinier: um comunista francês, preso num campo alemão, por ser opisitor do nazismo. Lá ele foi tratado dignamente. Quando foi solto, observou na imprensa as mentirosas histórias de genocídio que teriam ocorrido naquele campo, em que ele mesmo esteve antes preso. Então, passou a pesquisar sobre o assunto e provou ao Comitê de História Contemporânea que não existiu genocídio na Alemanha. Não provou que não existiu genocídio na Polônia porque foi censurado peo governo polonês. Provou a falsidade de muitos best-sellers de autores judeus, supostamente sobreviventes do holocausto, incusive o Diário de Anne Frank, escrito em diversas calegrafias diferentes e em caneta esfereográfica, que nem existia.

Não estou dizendo que você está errado. Pelo contrário, só quero divulgar os trabalhos dos revisionistas, para assim promover o debate, pois estes autores são censurados ainda hoje, num sistema que se diz democrático. Na Alemanha é proibido contestar a versão oficial. Se é verídico, por que é proibido contestar? A verdade não teme a pesquisa. Onde há fumaça há fogo. Muitos doutores em História perderam seus títulos por questionarem a versão oficial. Um juiz alemão perdeu seu direito de atuar por questionar o assunto, e muitos foram presos e até torturados. Vale a pena refletir. Será que estamos sendo enganados?

Forte abraço.

www.inacreditavel.com.br
www.toedter.com.br
 
:!: Ok, agora voltemos à discussão do inicial do tópico: Quem Acredita Na Igreja ?
 
:!: Ok, agora voltemos à discussão do inicial do tópico: Quem Acredita Na Igreja ?

Foi mal, é que eu li o nome do Churchill e tive que comentar...
Sobre a religião, acho que ela é fundamental à sociedade, mas é
preciso mais controle por parte das autoridades sobre o surgimento
de novas igrejas. Religião é assunto sério, não se cria da noite para
o dia como uma empresa qualquer. Um professor meu de Jornalismo
contou em sua coluna num jornal que para fundar uma igreja hoje
não há nenhum controle. Para provar isso, jornalistas fundaram igrejas
com nomes bizarros, e não houve nenhum empecilho para isso. Assim,
provaram a falta de fiscalização neste sentido.
 
Cuidado que o Ecuador é pró EUA, Israel, extrema direita, pirâmide sociais e muito mais.

Mas sobre a discussão de deus, eu acho que não está sendo claro o que se entende por deus, devido a essa lacuna estão quase se matando ideologicamente mas de fato é só um problema do que se entende por deus.

Eu tenho por mim a visão de deus mais próxima provavelmente com a do lagosta, o deus original, Javé e toda a iconologia sobre perfeição e "exclusividade" divina.

Entendo também o que o zigg fala, e consigo compreender o lado místico da galera, só dou outros nomes a isso ou aquilo, nunca costumo colocar num padrão único.

Percebo que muita gente coloca tudo o que fica no campo da estupefação, a complexidade impensável ou ao fato de não parecer ter lógica como uma coisa "sobrenatural".

"Sobrenatural"?!

Longe de dizer que coisa foi isso ou aquilo, manifestação divina ou reações químicas, prefiro sempre enxergar como um processo de aprendizagem, acho a existência complexa demais pra ficarmos fincando postes de certeza sobre teoria A ou B.

Se você segue uma religião, desculpe, você é manipulado seja de maneira direta ou indireta, aquilo não é seu pensamento, é de outra pessoa.
Se você acredita existe uma ciência que possui o "script" do universo, acho que está cego também.

Quanto mais certeza você tem mais longe você está da realidade que você vive, completamente mutante em todos os aspectos.

Só por favor não falem da certeza da morte ou que o sol vá nascer amanhã. O que quero dizer se refere a questões onde variáveis são incalculáveis ou muita coisa está fora do alcance real de nossa percepção.
 
A segunda guerra foi culpa da Inglaterra: Hitler fez de tudo para evitá-la. E ele não queria dominar o mundo, como dizem. Queria apenas ter de volta uma

Sim sim, fez de tudo pra evita-la establecendo pequenas leis desfavorecendo aos judeus até fazerem eles acabarem na chaminé, e claro, tudo pra evitar a segunda guerra... no me jodas tiu!!!!

Nao querendo dizer que os judeus sao santos proque nao sao mesmo e ouve muita distorçao na historia em que os proprios judeus de aproveitaram para favorecer o seu lado depois de um genocidio de tamanhas proporçoes!!

Mas deixa eu adivinhar, você é careca e tem a esvastica nazi tatuada em algum lugar do corpo. Só pode com um pensamento desses. Ja leu a biografia do hitler? Cabe uma diagnose perfeita pra um psicopata varrido.


Acho que temos mais uma boa teoria conspirativa para nossa listinha!!

Na Alemanha é proibido contestar a versão oficial. Se é verídico, por que é proibido contestar? A verdade não teme a pesquisa. Onde há fumaça há fogo. Muitos doutores em História perderam seus títulos por questionarem a versão oficial. Um juiz alemão perdeu seu direito de atuar por questionar o assunto, e muitos foram presos e até torturados. Vale a pena refletir. Será que estamos sendo enganados?

Cada um acredita na abobora que quer acreditar, eu ja acredito que o proibicionismo de contestar essa verdade esta muito mais relacionada aos medos de que a verdade do que aconteceu seja distorcionada com intuito de que aconteça uma catastrofe/holocausto de tamanhas proporçoes mais uma vez. Muito mais perto disso do que para revelar "verdades" relacionadas a teorias conspirativas BARATAS(no MEU ver claro) como esta apresentada agora.

Mas bom, melhor paro poraqui, o offtopic esta indo longe já, mas nao resisti, e nao queor mudar a opiniao de ninguem, mas me decepciona ver gente AQUI com uma opiniao absurda dessas.
 
""Deus" é mitologia judáico cristã, e Gaia ou Géia mitologia Grego-minoica, não misture as bolas."

Eu misturo o que quiser.
Você mesmo se diz ateu mas invoca os demônios da goetia contra os extra-terrestres, então...
E pra mim Deus é Deus, não importa em que cultura ou religião, com seja lá qual nome dito em vão...
Mas lembrando o início do topico, estão peguntando se acreditam na igreja. Nessa igreja que está aí não acredito, tem mais falhas que acertos. Como qualquer outra instituição humana...
"Não se salva nenhum sequer".
 
Você mesmo se diz ateu mas invoca os demônios da goetia contra os extra-terrestres, então...
E pra mim Deus é Deus, não importa em que cultura ou religião, com seja lá qual nome dito em vão...
Mas lembrando o início do topico, estão peguntando se acreditam na igreja. Nessa igreja que está aí não acredito, tem mais falhas que acertos. Como qualquer outra instituição humana...

"Não se salva nenhum sequer".

Eu invoco anjos, demônios, salamandras, deuses pagãos, o flash da liga da justiça, e nem por isso valido ou defendo a existência desses seres, simples assim... pelo contrário o clube do bolinha deísta acha que realmente esta lidando com uma força real com consciência própria, kkkkk..... isso sim é acreditar em papai noel ou super heróis "reais", e nem vem dust... não acredita na igreja mas acredita em deus e jesus acima de todas as coisas, muita hipocrisia, se é pra romper vamos romper mesmo...
 
Back
Top