Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem Acredita Na Igreja ?

Você nem isso.... se expresse diga o que pensa.

É que não tenho mais disposição para ficar lendo e escrevendo nesses tópicos longos. Mas numa insônia vai. As Igrejas Cristãs. que deveriam ser o foco do tópico, tem histórias variadas.

A Católica Romana tem uma folha corrida indefensável. É íncrível que tenha sobrevivido a tantos séculos. Mas está aí, tentando se sustentar. As Protestantes não têm a mesma hierarquia e organização, mas surgiram como alternativas políticas. As Evangélicas, mais recentes, são quase todas adeptas da "Teologia da Prosperidade". E há muitas outras alternativas nesses conjunto.


É um campo complexo. Como todas as instituições humanas têm falhas. às vezes gritantes e irritantes. Mas fazem parte da de um fenômeno humano que é a religião.

Você quer falar sobre a crença em si ou as instituições? Porque não são um só conceito.

O sono voltou ...
 
O assunto tá rendendo hein.

Sim, ja temos muitos bois dormidos porai(eu sou um deles). Existem alguns sabios que sao mestre nesse tipo de papos!! Acabaram se preocupando de mais por outras coisas que nao por eles mesmos. Mas bom, cada um tem o seu ponto de razao e existencia nesse complexo multi-universal!

It can't be helped...
 
Sim, ja temos muitos bois dormidos porai(eu sou um deles). Existem alguns sabios que sao mestre nesse tipo de papos!! Acabaram se preocupando de mais por outras coisas que nao por eles mesmos. Mas bom, cada um tem o seu ponto de razao e existencia nesse complexo multi-universal!

It can't be helped...

Então deixa eu cantar outra musiquinha de ninar:

Boi, Boi, Boi, Boi da cara preta
pega essa criança que te medo de careta...
 
Eu acredito.:)

Igreja vem do latim ecclesia que em sua raiz, significa simplesmente agrupamento ou reunião.

Normalmente se eu me 'ajunto' com algumas pessoas para ouvir, cantar, conversar ou simplesmente compartilhar um pouco de calor humano, eu parto do princípio que elas buscam a verdade, assim sendo, não tenho por que não acreditar. Mas procuro nunca perder o meu senso crítico. (Eles podem estar enganados assim como eu.)
---
Honorável @Mestre Lagostinha:

O excesso de argumentos enfraquece seu ponto de vista.;)
Não me parece sólido uma serpente falante, uma paraíso com bestas doceis, uma mulher sendo feita da costela de um homem.... O dia que os cristãos conseguirem provar essas coisas...
Há aqueles que leem poesia e choram, enquanto outros, veem letras.
 
"Não me parece sólido uma serpente falante, uma paraíso com bestas doceis, uma mulher sendo feita da costela de um homem.... O dia que os cristãos conseguirem provar essas coisas..."

E ainda tem muita gente que acredita nesse "conto de fadas"...
 
"Não me parece sólido uma serpente falante, uma paraíso com bestas doceis, uma mulher sendo feita da costela de um homem.... O dia que os cristãos conseguirem provar essas coisas..."

E ainda tem muita gente que acredita nesse "conto de fadas"...

E o apocalipse deve ter sido escrito sob uma baita Bad Trip... kkkkkkkkk
 
e eu que fui falar que jesus é o cogumelo , e o manah tb

quase fui linchado por aqueles que se dizem puros e curados por que aceitaram jesus !

nós loucos estamos muito mais perto daquilo que o , judeu barbudo de olho azul , pregava !
ou dos ensinamentos do japoneis gordo ! (só ele podia cometer a gula)
ou do elefantinho cheio de braço !

parabéns controladores voces sao fantásticos! que historia ! como posso entrar para o time ?
 
"Eu vim para colocar fogo no mundo. e vigiarei até que arda"
 
e eu que fui falar que jesus é o cogumelo , e o manah tb

quase fui linchado por aqueles que se dizem puros e curados por que aceitaram jesus !

nós loucos estamos muito mais perto daquilo que o , judeu barbudo de olho azul , pregava ! ?

Esses cristãos e seu falso moralismo, deprimente isso... E experimente insultar essas pessoas que se dizem "puros e santos" pra você ver o que acontece, estão cheias de orgulho, cheias de si.
E o que se ensina na igreja não tem nada a ver com o que um homem como Jesus queria dizer, é tudo balela.

ou dos ensinamentos do japoneis gordo ! (só ele podia cometer a gula)
ou do elefantinho cheio de braço !

parabéns controladores voces sao fantásticos! que historia ! como posso entrar para o time?

Só pra constar, o "japoneis gordo" do qual você se refere provavelmente é Hotei que também era um buda (sim, existem muitos e cada um de nós é um buda em potencial) e não Gautama Buda (Índia);) .
 
Quando o Malleus Maleficarum foi escrito, parecia ser bem persuasivo.
Eu acreditaria...
 
Quem disse que acredita, estou aqui pela igreja para vender o carné das grandes conquistas:D , apenas 12 parcalas de sua alma ou 100 pesos bolivianos...

ao adiquirilo você automaticamente terá grandes conquistas finaceiras, espirituais e filosoficas estará convocado para ir ao reino dos céus quando estiver dispónivel.....
 
As igrejas hj não são como antigamente, q so faziam parte pessoas
de bom coração, hj o capitalismo impera, politico corruptos infiltrados
se passano com pasto, ganhando grana e voto em cima da fé aleia,
exemplo maior a UNIVERSSAL DO REINO DE DEUS, um dos dono
ate dono de telivissão e, vamos abrir os olhos com esses gatunos de gravata
não deixe alguem da sua familia ser enganados por esses caras, esses vermes
malditos, MORTE AO SISTEMA INVASOR DE MENTES.

Had Core e vida, luzzz.
 
Meu pensamento é: Igreja instituição é apenas ferramente de manipulaçao e dominação,´fé é muito abstrato para que eu possa defini-la Deus é uma abstração mais complexa depende do momento do lugar da instituição dominante a qual voce estar ligado, em fim sou muito mais ligada com a própria consciência.
 
Back
Top