Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Pedofilia, entende-se sexo com menores (18 anos).
:!: Ok, agora voltemos à discussão do inicial do tópico: Quem Acredita Na Igreja ?
Mas eu creio que o ato proibicionista e o viés criminoso colocado na pedofilia na nossa sociedade marginaliza e condena ao submundo, fazendo com que só o pior do pior prevaleça ali.
A violência e podridão associada a pedofilia na nossa cultura só é assim pois ninguém encontra vazão para o ímpeto pedófilo sadio, só existe o criminoso e não consentido.
Não fuja da temática do tópico, acredita na igreja ou não Ecuador ?
(vá dar um role no interior nordestino e veja com o proprios olhos pais prostituindo filhas de 12 anos sem qualqr problema de consciencia)
Não creio no sol nem na lua, mas sei que ambos existem, como não creio nas plantas do meu quintal e sei que elas existem, a relação de crença se da com objetos e coisas inanimadas como "Deus", essa pergunta que me coloca, em quem você acredita?
Aqui ja entramos na questa o que é ACREDITAR? Voce sabe que voce existe mas nao acredita em você mesmo se entendi bem? Espero que sim acredite cara, porque é a unica ou pelomenos a coisa mais importante em que devemos acreditar, em nos mesmos.
Logo, acreditar ou nao nas coisas, isso é muito superfluo.. eu acredito certamente que o sol esta aonde ele e esta, e que a lua esta onde ela esta, e que as plantas estao ali no meu quintal e tem vida.
Nao consigo entender como alguem pode nao acreditar em algo sabendo que ela existe.. contraditorio, mas como disse, nao adianta expor um ponto de vista de uma maneira superficial dessas, eu posso interpretar isso de muitas maneras... para você que é.. "historiador", e gosta de bases reais, isso me pareceu mais uma filosofada superficial sem fundo do que um argumento em que um historiador se apoiaria realmente.
E eu sei que agente poderia discutir isso aqui até acabar frustrados, mas ta começando a levantar um xeiro PODRE de hipocrisia poraqui.
To colocando seu texto na integra, pra não ficar comentando descontextualizadamente seu post com fez com o meu, eu quero deixar bem claro que minha Auto-Estima é maravilhosa e que eu realmente não acredito em mim, tenho convicção inabalável em mim mesmo coisa que independe de fé, mas acreditar não mesmo, não sou um objeto inanimado que necessita de fé, sou um homo sapiens muito bem resolvido, e pra quem não sabe não viemos do macaco somos o macaco.
E cabe ressaltar aqui que você usou o termo acreditar em si mesmo, como uma forma de me arguir sobre minha Auto-Confiança, nosso linguajar esta tão sujo com termos deístas que nem mesmo conseguimos criar maneiras de se expressar que estejam desvencilhadas dessa maneira beata de pensar.... é impossível alguém que se sente, como ente em um corpo, crer em si mesmo, já que o grau de esquizofrenia seria indescritível, sei que estamos muito mais discutindo palavras, significados e significantes do que a coisa em sí, mas pra terminar esse post, vou explicar melhor.
Crer é uma operação que demanda fé, creditar demanda emoção feeling, não é uma operação de razão, claro que o sujeito que leve a razão as ultimas conseqüências terá problemas sérios de convívio e aceitação da realidade, o dinheiro é um ótimo exemplo pra isso, sabemos que aquelas notas de papel não possuem nenhum valor, porém creditamos no valor contido nelas, esse valor é inanimado, ora bolas, ninguém come papel, uma nota de 100 reais vale menos que um copo de água, mas convencionamos que elas tem valor e levamos isso a um grau tão doentio de realidade que questionar isso chega a ser anedótico.
Por outro lado a existência não demanda fé, o fato de coisas existirem esta aparatada numa demanda de constatação racional, por meio da nossa sensorialidade mais rustica, ou seja, nossos sentidos e por expansores desses sentidos, microscópios, telescópios, medidores de amperagem, voltagem e etc... aqui que eu gostaria de chegar, não creio na lua nem no sol, eu constato a existência de ambos ponto final, é uma operação puramente lógica e racional, o vício de creditar é tão grande que dizemos, eu acredito no sol e na lua... e aqui é mais um vício de linguagem que qualquer outra coisa, meu camarada independe sua crença nesses astros esta comprovado e constatado a existência de ambos... mas deus....
É eu sei bem como são essas pessoas que ficam coletando pedaços do que eu escrevo fora do contexto e postando em uns tópicos infames ai...
Tão velho, mas tão infantil.