Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem Acredita Na Igreja ?

As pessoas "religiosas" (os cristãos) condenam não só a maconha mas qualquer outra substância que altere a consciência que não seja o álcool, pena que Jesus não fumou maconha ou tomou LSD (se este existisse na época) HSUAHSUAHSHUAS:LOL:
 
Não só os cristãos que são religiosos. Você precisa meditar mais para abrir seus horizontes.

Além do quê há até linhas cristãs que usam alteradores de consciência. Se você olhar à sua volta, no Brasil, vai achar ...
 
Há deístas para todos os gostos, assim como há ateus e agnósticos.

Pesquise bem na a sua listinha que verá que não encontrará de forma alguma uma posição homogênea em qualquer grupo.

Cara vou mostrar novamente esse percentual:

aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_6_60_Worldwide_percentage_of_Adherents_by_Religion.png

Se o mundo esta a porcaria que esta, não ponha culpa na verdadeira minoria, os ateus....
 
e tanto que ficaria pior, principalmente se tratando de ateistas sem a minima credibilidade espiritual.

@Lysergic D, eu axei que só o seu papo era um SACO!!
 
É difícil para as pessoas viverem sem um Deus que lhes serviu de consolo por tanto tempo, mas se Deus e todas as outras bobagens que se ensina na igreja não existem estamos livres e não precisamos temer o inferno e então somos responsáveis por nossas ações, também não precisamos temer em cometer pecados que sequer existem e pecar significa faltar, não estar presente e perder o momento com pensamentos sobre o passado ou o futuro então até mesmo pensar em Deus seria um pecado, isso é muito relativo não significa fazer algo que esteja errado, é simplesmente estar ausente quando se faz algo.
 
Cara eu creio que se ateus fossem a maioria, verificando os índices estatísticos de criminalidade, qualidade de vida e estudo eu chego a conclusão de que:

Seria um mundo extremamente menos violento, mesmo.

Muito mais próspero.

Com tecnologia, engenharia social superiores.
 
Não podemos afirmar como algo será, ou como algo seria, mas podemos afirmar sobre o que é, e nesse exato momento o mundo é o mundo que vivemos.

Ô crustaceo, vc fala isso como se nunca tivesse feito suposicoes de um possivel futuro, como um simbolo da pesquisa dinâmica. Nao venha me contradizer somente por contradizer. Nao era isso que vc chamava de sofisma/falacia?

Cara eu creio que se ateus fossem a maioria, verificando os índices estatísticos de criminalidade, qualidade de vida e estudo eu chego a conclusão de que:

Seria um mundo extremamente menos violento, mesmo.

Muito mais próspero.

Com tecnologia, engenharia social superiores.

Concordo, des de que estes ateus tivesse como disse antes, um enfoque/credibilidade espiritual. Um mundo dominado por ateus materialista seria a mesma merda ou ainda pior, pois pelomenos ser catolico ou religioso enfoca certa espiritualidade, o que falta MUITO nos dias de hoje.

Alem do mais seria muito superfluo enfocar o fato da criminalidade simplismente na credibilidade religiosa/espiritual de um civilizacao. É só um infimo e certamente nao o mais importante fator no meio de muitos outros que influenciam esse indicie de criminalidade. O que ja é outro assunto infinitamente grande e polemico a ser discutido.
 
Deus (ou cogumelos ou Amor, etc) é algo que tem que ser vivido, só assim torna-se vívido.
É experiência, é vida.
Sendo assim no meu mundo Deus existe, não porque eu provo que Ele existe mas porque Ele me provou que existe. Assim como o mundo dos cogumelos, assim como o Amor.
Em outros tópicos me desgastei demais com esse tipo de discussão (de moscas que se acham o centro do Universo). Proselitismo, de parte à parte, é a maior besteira.
A Verdade está além das instituições humanas (ciência/religião), está além do discurso humano, da civilização ocidental, do que penso na minha cabecinha formada na escola/universidade, sustentada pelo meu pescocinho branco estrangulado por uma gravata azul!:D
Nada mais a falar, Tudo a viver.
 
O cristianismo não passa de uma 'nova versão' do judaísmo, sendo que o velho testamento foi escrito pelos judeus PARA os judeus, que se intitulam o povo escolhido por Deus e usam este argumento para fazer todas as suas barbáries contra os outros povos. E os cristãos não enxergam isto porque acreditam mesmo que os judeus são o povo escolhido por Deus, e têm um tabu enorme em repudiar os atos terroristas de Israel e do sionismo internacional.

Mas, apesar disto, acho que a religião tem sim um papel imprescindível na sociedade, pois se não fosse por ela a família, que é a base de toda sociedade, não existiria mais, e a nossa sociedade (que está em queda) já teria caído. Por seu papel de fortalecer a família em um mundo individualista e materialista, aprecio a religião, sem fanatismos, é claro. Vale ressaltar que nunca houve na história uma sociedade tão decadente como a de hoje, e isto acontece porque a família está sendo destruída. Por isso, há tanta gente com depressão: nunca se ouviu falar tanto nesta doença como hoje. Quem não se deprime no meio de uma sociedade que valoriza apenas o dinheiro? Se você não tem, é excluído... e pior, nos culpamos pelo nosso fracasso, quando, na verdade, é tudo culpa do sistema, que não oportuniza igualmente a todos serem bem sucedidos. E tudo isto não é por acaso. Desta forma, ao invés de nos rebelarmos contra o sistema, que é o maior culpado de tudo, jogamos a culpa em nós mesmos. Abra o olho.

Acabar com a religião (como a mídia seguidamente tem tentado fazer), seria um golpe final nesta sociedade decadente. O fim da religião justificaria todo o tipo de libertinagem, violência, crueldade, etc, como, aliás, já está acontecendo. Todos seríamos hedonistas (já somos?): viveríamos apenas para o prazer e pelo prazer, acreditando que nada é pecado, pois tudo o que dá prazer é benigno. Se você já pensa desta maneira, reveja seus conceitos. É claro que existem igrejas deveras capitalistas e que só pensam no lucro, mas só é preciso um pouco de bom senso para perceber quais são. Sites muito interessantes: www.toedter.com.br, www.inacreditavel.com.br.

Um abraço.
 
Que coisa chata.

Sinto muita falta da época em que podiamos queimar os pagões.

Hahahhaahahah.

@Mestre Lagostinha agora faz sentido, eu estou discutindo com um cara que foi abiduzido por ET's e teve chips implantados na cabeça. sem dúvida nenhuma devo estar equivocado, minha mente é muito pequena pra compreender sua lógica superinteligente.
 
Deus é necessário como um consolo para as pessoas que sofrem e não é atoa que mais pobre é um país maior o número de teístas e se um país é rico as pessoas não têm muita necessidade de ter um Deus como consolo pois não sofre muito estão bem como são.

O Deus da igreja católica é a maior mentira que existe e ilude milhares de pessoas que como minha avó oram fervorosamente para um ser que sequer existe e seria muito difícil para essas pessoas quando algum dia elas se darem conta de que viveram acreditando em sonhos.
 
Deus é necessário como um consolo para as pessoas que sofrem e não é atoa que mais pobre é um país maior o número de teístas e se um país é rico as pessoas não têm muita necessidade de ter um Deus como consolo pois não sofre muito estão bem como são.

O Deus da igreja católica é a maior mentira que existe e ilude milhares de pessoas que como minha avó oram fervorosamente para um ser que sequer existe e seria muito difícil para essas pessoas quando algum dia elas se darem conta de que viveram acreditando em sonhos.

cara. como você pode ter certeza disso? só porque você não vê Deus todo dia, não dá bom-dia pra Ele, não compra o jornal na banca com ele, quer dizer que não existe, ah é invenção. só porque não dou bom dia todo dia pro átomo, tá, mas ele existe foi a ciência que disse tá nos livros com fotos (mesmo que sejam ilustrações). Se sua avó acredita e vive isso, pode ser até de um jeito torto, deixa ela cara. você ainda tem muto o que viver e aprender. se prendendo assim as suas crenças você tá mais caduco que a vovozinha.
 
O Psicodelio se desiludiu com o conceito de Deus, leu alguns textos que negam que esse conceito seja real e aí e essa desilusão virou uma verdade universal para ele. Não há mais dúvida. Não há mais possibilidades a serem exploradas.

Se você ler bem verá que ele está repetindo a mesma coisa desde a primeira mensagem nesse tópico, mesmo várias pessoas dizendo para ele que a realidade de cada indivíduo é diferente.

E na verdade é uma lição para nós mesmos.
 
Oque quero dizer é que o Deus para o qual as pessoas oram é um absurdo não só porque não tem nenhum fundamento científico mas que esse Deus existe apenas em nossa cabeça e acreditando ou não que ele exista a realidade será sempre a mesma independente de nossas crenças pois a natureza ou a existência não está nem aí com a nossas religiões, orações, Deuses e todas essas bobagens, ela apenas segue seu curso.
 
Ô crustaceo, vc fala isso como se nunca tivesse feito suposicoes de um possivel futuro, como um simbolo da pesquisa dinâmica. Nao venha me contradizer somente por contradizer. Nao era isso que vc chamava de sofisma/falacia?

Sou Historiador cara... futorologia não cabe em minhas analises.

A Verdade está além das instituições humanas (ciência/religião), está além do discurso humano, da civilização ocidental, do que penso na minha cabecinha formada na escola/universidade, sustentada pelo meu pescocinho branco estrangulado por uma gravata azul!:D
Nada mais a falar, Tudo a viver.

Verdade? o que é isso ?

Acabar com a religião (como a mídia seguidamente tem tentado fazer), seria um golpe final nesta sociedade decadente. O fim da religião justificaria todo o tipo de libertinagem, violência, crueldade, etc, como, aliás, já está acontecendo. Todos seríamos hedonistas (já somos?): viveríamos apenas para o prazer e pelo prazer, acreditando que nada é pecado, pois tudo o que dá prazer é benigno. Se você já pensa desta maneira, reveja seus conceitos. É claro que existem igrejas deveras capitalistas e que só pensam no lucro, mas só é preciso um pouco de bom senso para perceber quais são. Sites muito interessantes: www.toedter.com.br, www.inacreditavel.com.br.Um abraço.

Um inicio quase triunfal, com um final moralista e conservador... Deísta detectado!!!!

Sinto muita falta da época em que podiamos queimar os pagões.

@Mestre Lagostinha agora faz sentido, eu estou discutindo com um cara que foi abiduzido por ET's e teve chips implantados na cabeça. sem dúvida nenhuma devo estar equivocado, minha mente é muito pequena pra compreender sua lógica superinteligente.

Sim tenho orgulho de dizer que fui abduzido kkkk, e provavelmente tive chips implantados kkkkk, e mesmo assim continuo afirmando a piada que são as religiões e seus amigos imaginários. Sobre as fogueiras, não posso falar muito sobre elas vivo em uma sociedade que adota o discurso e o pensamento cientifico como modelos, essas técnicas religiosas não imperam mais, vejo muitas vantagens na morte de deus, o fim da tortura religiosa é uma delas, sonhe com essas eras passadas.

Alguem ja ouviu falar de Fé aqui?

Alguem já ouviu falar em metodologia ciêntifica aqui ?

cara. como você pode ter certeza disso? só porque você não vê Deus todo dia, não dá bom-dia pra Ele, não compra o jornal na banca com ele, quer dizer que não existe, ah é invenção. só porque não dou bom dia todo dia pro átomo, tá, mas ele existe foi a ciência que disse tá nos livros com fotos (mesmo que sejam ilustrações). Se sua avó acredita e vive isso, pode ser até de um jeito torto, deixa ela cara. você ainda tem muto o que viver e aprender. se prendendo assim as suas crenças você tá mais caduco que a vovozinha.

A ciência não trabalha com o conceito de existência, ou seja, os átomos são uma realidade independentemente de fé ou qualquer coisa metafísica, prova são as bombas nucleares, o conhecimento atômico me leva a criar o raio-x, usinas nucleares, é uma relação de intelecção e empiria, a relação com deus é totalmente imaginária, fruto de estéria coletiva, nada além de igrejas são construídas com deus, isso pra mim é não provar nada....

O Psicodelio se desiludiu com o conceito de Deus, leu alguns textos que negam que esse conceito seja real e aí e essa desilusão virou uma verdade universal para ele. Não há mais dúvida. Não há mais possibilidades a serem exploradas.

Se você ler bem verá que ele está repetindo a mesma coisa desde a primeira mensagem nesse tópico, mesmo várias pessoas dizendo para ele que a realidade de cada indivíduo é diferente.

E na verdade é uma lição para nós mesmos.

Picodelio não caia nessa, esta tentando te converter, não baixe a guarda, na bíblia existem animais falantes... e os caras querem mandar essa, faça mil favor... kkkkk quer dizer então que ler é ruim né ecuador, viva a ignorância, exaltemos a religião, kkk
 
Oque quero dizer é que o Deus para o qual as pessoas oram é um absurdo não só porque não tem nenhum fundamento científico mas que esse Deus existe apenas em nossa cabeça e acreditando ou não que ele exista a realidade será sempre a mesma independente de nossas crenças pois a natureza ou a existência não está nem aí com a nossas religiões, orações, Deuses e todas essas bobagens, ela apenas segue seu curso.

fundamento científico...

pois a natureza ou a existência não está nem aí com a nossas religiões, orações, Deuses e todas essas bobagens, ela apenas segue seu curso.

Nossa existência envolve também o que acreditamos, e todo o contexto, arcabouço que temos para lidar com ela, ou mesmo com a natureza... veja bem, algum magos podem (ou acreditam) até mesmo poder interfererir nos processos naturais. nossa fé (ou chi ou poder pessoal) pode nos curar ou mover montanhas... Eu mesmo , acredite, já usei de processos similarmente mágicos para me curar... Sua avó quando reza para o Deus dela no mínimo reza para o Deus que existe dentro dela... pense nisso!

Esse lagostinha... Porque tanta raiva, tanto ódio e veneno destilado? Não seja você também um extremista como aqueles trouxas... Ou seja.
No final, Tudo soma.
mas Deus, acredito eu, não tem aquele caráter do velho testamento, Deus cria, expande e até hoje continua criando, por isso não quer destruir.
Deus é gaia, também.
 
Senhores me retiro desta discussão.
:cool:
 
Back
Top