Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Há um relato aqui do CM que os cogumelos crescidos em arroz branco ficam pouco potentes.
eu ainda nao tive tempo de ler todas as paginas da thread mas alguem lembrou de um topico antigasso meu sobre cultivar em substratos ricos em fontes de triptaminas como casca da raiz de jurema preta e aquela semente de grama que me falta o nome agora (que tambem eh rica em dmt)
É no cultivo do manguebeat
Ele fez substrato com arroz comum,quando nasceram os cogumelos ele disse que comeu uma PÁ deles,diz o mesmo que comeu outra Pá em seguida...e nada de efeitos.
@Ecuador estava lendo este tópico e me veio uma ideia:idea:, sei que o grão de bico é rico em triptofano, oque acha de moer um pouco deste grão e enriquecer o substrato com FAI, vermiculita e água? creio que ninguém tentou fazer isso ainda... vou me organizar para fazer um teste e caso dê bons resultados posto num diário, abraço!São triptofano sim, Rain.
E em teoria podem ajudar em casos de depressão, pelo menos nos casos de depressão leve.
Podem ajudar também em casos de depressão por deficiência de triptofano, mas acho que esses casos devem ser raríssimos, pelo menos por aqui no Brasil e na maioria dos países ocidentais. Hoje em dia as pessoas comem muita proteína.
@Ecuador estava lendo este tópico e me veio uma ideia:idea:, sei que o grão de bico é rico em triptofano,
me parece um grao denso demais pra ser bem esterelizado e ainda manter a umidade ideal.É preciso cuidado com essa história de alimentos "ricos" nisso e naquilo, @F.J.P.
O aumento na quantidade em relação a um alimento não considerado como rico tende a ser bem pequeno.
E não sei se grão de bico é uma boa escolha como substrato, mas se você quiser experimentar ...
a ideia é triturá-lo mesmo, quem sabe um dia realize esse experimentome parece um grao denso demais pra ser bem esterelizado e ainda manter a umidade ideal.
talvez uma farinha dele mais grossa ate possa ser viavel.
Nem todo grão vai funcionar no desenvolvimento de fungos. O Grão de Bico tem uma quantidade consideravel de lipidios e sodio que pode dificultar o desenvolvimento do micélio.
É preciso sempre ficar ligado nas informações nutricionais de cada substrato quando quiser inovar.