Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

SMarioNoia

Cogumelo maduro
Membro Ativo
04/07/2010
383
46
CM
Estava analizando a composição da psilocibina e concluindo que os cogumelos se tornam menos potentes com a escassez dos elementos NPK encontrados no esterco, Humus etc. sendo o Fosforo essencial para formar os Fosfatos (como sabemos galera o micelio é uma usina).

Na composição de substratos e camadas de casings é comum usar fontes de minerais como 10% de esterco ou humus (fonte de NPK) + 1% de carbonato de calcio na camada de casing.

A proposta é a seguinte usar cinzas de madeira na camada de casing como fonte de Fosforo.

As cizas de madeira são altamente ricas em fosforo.

É importate a galera não usar fertilizantes quimicos estes possuem produtos quimicos e residuos salinos prejudiciais ao micelio.
Vale lembrar pra aqueles que pretendem aumentar a potencia da velha Tek de adicionar ao composto alguma fonte de DMT como a jurema preta.

ADM se houver conteudo que fira as regras do forum exclua imediatamente este Topico.
 
VC tem esse artigo em maos?

Se tiver como colocar o link do assunto seria uma boa
 
Mario,

Minha impressão é que não falta fósforo no substrato para o cogumelo.

Mas há relatos de uma técnica para aumentar a potência usando triptofano, que é um precursor da psilocibina (depois eu posso achar). Pelo que me lembro o relato foi de que os cogumelos, apesar de bem mais potentes, deram uma sensação algo diferente.

A rota de síntese sugerida é triptofano ->triptamina -> N-metiltriptamina -> N,N-dimetiltriptamina -> psilocina -> psilocibina (ver o neste link: AGURELL S; NILSSON LG - Biosynthesis of Psilocybin II. Incorporation of labelled tryptamine derivatives. - Acta.Chem.Scand. 22:1210-8 (1968) QD1.A325). Se alguém quiser o artigo eu tenho.

O DMT está no caminho da síntese, mas não sei quanto seria necessário adicionar, ou se o DMT da jurema preta ficaria facilmente disponível para o fungo.

Outra abordagem seria descobrir qual a função da psilocibina de modo a controlar o ambiente para uma produção máxima.
 
também as cinzas são ricas em potássio que nas plantas é o que pra nós seria a hemoglobina , participa diretamente no transporte da seiva caule acima . Nas cinzas o K está em sua forma assimilável .
 
Não use adubos químicos em cultivos de cogumelos.
 
sustagem tem esses tres ai... NPK... e mais ainda...

ja vi aqui o uso de cremogema, num sei a composição dela... mas tenho um sustagem aqui, e ele tem td...

eu fiz um teste, agar + agua + sustagem, botei num copo, e levei ao micro... cada vez q fervia, eu esperava esfriar e refazia o processo... qd secou as laterais ficaram com restos da solução... depois de 4 dias inoculado tenho 4 pintas brancas no agar... e a lateral do vidro ta toda com penugem... penugem essa q esta descendo pro agar...

hj vou preparar um bolos de FAI + vermiculita e vou botar tb sustagem em uns copos pra comparar...

cremogema ja provou ser util... alguem sabe dizer se ele tem boas quantidades de NPK ? pelo menos pra ter uma base nessa hipotese do nosso amigo...

saudações
 
opa RainSpirit...

tava te respondendo não amigo...

tava falando sobre a postagem inicial... q ele fala sobre NPK, nitrogenio, fosforo e potassio... q são importantes, e ele queria dar uma turbinada de fosforo, ai dei a ideia do sustagem, q possuiu todas... levando em consideração q ja é usado o cremogema...

com relação a sua pergunta, eu acho q pode prejudicar sim, devem existir produtos toxicos q podem ferir o micelio... mas eu num sei... é só uma ideia... alguém mais experiente pode dar a dica...

saudações
 
A bom, agora entendi.

Pois é, pode ser que o micélio não consiga colonizar o substrato... Agora eu vi no post inicial...
 
Isso prejudicaria o desenvolvimento?

Tem uma conversa a respeito por aí. Não só o desenvolvimento mas também o cogumelo absorveria algumas substâncias indesejadas do adubo.

Tenho até que achar as referências.
 
Se tambem possível Ecuador, colocar o relato que vc sitou sobre o aumento da psilocibina usando o triptofano

Seria muito interessante colocar em prática esse assunto nos cultivos.
 
Mario,

Minha impressão é que não falta fósforo no substrato para o cogumelo.

Mas há relatos de uma técnica para aumentar a potência usando triptofano, que é um precursor da psilocibina (depois eu posso achar). Pelo que me lembro o relato foi de que os cogumelos, apesar de bem mais potentes, deram uma sensação algo diferente.

A rota de síntese sugerida é triptofano ->triptamina -> N-metiltriptamina -> N,N-dimetiltriptamina -> psilocina -> psilocibina (ver o neste link: AGURELL S; NILSSON LG - Biosnthesis of Psilocbin II. Incorporation of labelled trptamine derivatives. - Acta.Chem.Scand. 22:1210-8 (1968) QD1.A325). Se alguém conseguir o artigo agradeço.

O DMT está no caminho da síntese, mas não sei quanto seria necessário adicionar, ou se o DMT da jurema preta ficaria facilmente disponível para o fungo.

Outra abordagem seria descobrir qual a função da psilocibina de modo a controlar o ambiente para uma produção máxima.

Fala Ecuador Blz:), é importante resaltar que os fungos são mineralizadores. Os P. cubensis vivem hospedados no substrato e lança suas enzimas nele quebrando moleculas grandes e absorvendo o essencial por isso é bom ter um substrato que disponibilize as peças necessarias para o micelio montar o quebra(nossa)cabeças.

psilocibina: C12H17N2O4P

Os minerais mais fartos são C,H,O presentes na glicose.
O carbono é fascilmente encontado nos substratos e no ar .
O hidrogenio é facilmente encontrado na agua, no ar entre outas fontes.
Oxigenio esse vem do ar.

Ja o nitrogenio é escasso e influencia drasticamente na produtivedade dos Cogumelos. Os substratos quando suplementados com nitrogenio se torna mais facil de contaminar não sendo intereçante para iniciantes é sim para quem trablalha em condições reais assepticas. Vou citar um exemplo (daqui do forum) de como o nitrogenio pode influenciar a produção:

ex. quando um Bolo PF esta na faze final de produção o Mortandello injeta agua+cafe nos bolos isso da um Power e o micelio pina mas este fato não estar relacionado com a cafeina e sim com a relação C/N dos grãos de cafe que é em torno de 20/1.

Existem Suplementos para a o cultivo de cogumelos a venda.

Alguns substratos são meio pobres em Fosforo como o milho mas talvez realmente não careça de uma suplementação.
Realmente seria importante saber a função da psilocibina ja que ela deriva do metabolismo primario do fungo e caso o meio não esteja adequado como o PH o metabolismo não ira funcionar direito.

"Aparentemente o fungo sintetiza o triptofano a partir da glicose segundo o caminho de síntese no qual o ácido antranílico fornece o anel benzénico do núcleo indólico, a ribose os componentes C-2,3 e a serina a cadeia lateral de alanina."

Outro fator que pode influenciar na cultura é a população de microorganismos no substrato segue um testo em anexo:
http://www.biologico.sp.gov.br/rifib/IIIRifib/71-81.pdf
Dá para misturar no bolo ou outro um adubo químico NPK!

Não, eu ja fiz testes com fertilizantes quimicos tipo NPK o micelio regride ate a morte.

Material Relação C:N
Grãos de Café 20:1
Espigas de Milho 60:1
Esterco de Vaca 20:1
Restos de Fruta 35:1
Aparas de Grama 20:1
Esterco de Cavalo com Detritos 60:1
Folhas 60:1
Jornal 50-200:1
Folhas de Carvalho (Verde) 26:1
Musgo de Turfa 58:1
Folhas de Pinheiro 60-110:1
Esterco Apodrecido 20:1
Serragem / Madeira 600:1
Serragem exposta ao ar por dois meses 325:1
Palha 80-100:1
Restos de Tábua 15:1
Aparas de Vegetais 12-20:1
 
Achei isso:

https://teonanacatl.org/threads/aumento-considerável-na-potência-dos-cogumelos-cultivados.819/

E isso aqui, que era a experiência do PF eu tinha lido há alguns anos atrás. Ao invés de triptofano, como falei, ele usou triptamina:

Tryptamine Cubensis
entered: Jan 10 1997 by Psylocybe Fanaticus - Seattle
In the following transcription of the science paper and discovery of Dr. Jochen Gartz, he describes
adding a 25 millimolar concentration of Tryptamine HCL (a psilocin and psilocybin precursor) to the
cubensis substrate and under lab control conditions, discovered the potentiation of psilocin into never
before measured levels in cubensis fruitbodies of up to 3.3% psilocin which is several times the potency
as regular cubensis.
PF TEK application of the Gartz Tryptamine technique.
1/2 pint jar:
1/2 - 2/3 cup of vermiculite + 1/8 cup of brown rice powder and (45 milliliters of water with .16 grams
of Tryptamine HCL added)
PF experiment results:
The fungus cultured as usual except that the fruit bodies grew dwarfed. Bio-assay showed that they are
at least 3 times the usual potency.
PRESERVING THE PSILOCIN - Use the cool desiccation technique of the PF TEK. Dry the
shrooms in a refrigerator under COLD conditions. Store the dried fungi in a tight container with
desiccant in the freezer.
March 6 1997 entry - Tryptamine formula update
The above formula is a bit to much for the pf tek. That is why the shrooms grew dwarfed and some jars
failed to fruit. The answer is that the pf substrate is much lighter and thinner than Gartz' substrate. Gartz
used cooked brown rice and cow dung. This is heavier, thicker and more nutritious than the pf substrate
formula, so therefore, the tryptamine hcl content should be less also. PF has received some very reliable
information that 1/2 to 3/4 of the above formula should be used. So instead of .16 grams of tryptamine
HCl, use .1 or less grams of tryptamine hcl.
Planta Medica 55 (1989) page 249 - 250 Jochen Gartz
BIOTRANSFORMATION OF TRYPTAMINE IN FRUITING MYCELIA OF
PSILOCYBE CUBENSIS.
Jochen Gartz
Institute of Biotechnology, Academy of Sciences of the GDR,
Permoserstrasse 15, GDR-7050 Leipzig, German Democratic Republic
Received: March 13, 1988
Mycelial cultures of Psilocybe cubensis, with the ability to form psilocybin and psilocin de-novo, also
hydroxylated and methylated fed tryptamine to give psilocin in up to 3.3% dry mass of the obtained fruit
bodies. By using HPLC and TLC, it was found that these mushrooms contain only a small amount of
psilocybin (0.01-0.2% dry mass). The values of psilocin are the highest described in any mushrooms.
INTRODUCTION
Psilocybe cubensis (Earle) Sing, is a subs-tropical mushroom and contains the indole alkaloid psilocybin
and only small amounts of its dephosphorylated counterpart psilocin (1-4). Variations in these
metabolites have been well demonstrated by investigations of fruit bodies cultivated under controlled
conditions of a rye-grain medium (2) and rice substratum (3), respectively.
The study of psilocybin biosynthesis in submerged culture of P. cubensis showed that radioactive
tryptamine functioned as a better precursor than tryptophan (5-7). It was found that not less than 22.4%
of the psilocybin formed was derived from the labeled precursor tryptamine (5). The level of psilocin
was generally zero in the mycelial tissue from these experiments (5-7).
In the present paper, the bio-transformation of fed tryptamine in fruiting mycelia of Psilocybe cubensis
is described.
MATERIALS and METHODS
Cultivation of Psilocybe cubensis
A dried cow dung/rice-grain mixture (2:1) with twice the amount of water was used to obtain fast
fructifications without casing of a strain (3) of Psilocybe cubensis . A 25 mM concentration of
tryptamine (as hydrochloride) was added to this medium. Cultivations without the addition of
tryptamine were also tested. The methods of cultivations were described in (3).
The first sporocarps were produced by cultures of Psilocybe cubensis in 3 to 4 weeks. The cultures
continued to produce mushrooms in five flushes. Each flush was harvested as soon as the sporocarps
were mature. The mushrooms were immediately freeze-dried, sealed in plastic, and stored at -10 degrees
C until analysis.
EXTRACTION and ANALYSIS The extraction procedure and the analysis of the indole alkaloids by
using HPLC and TLC were described in the previous papers (3,8-10). The presence or absence of
tryptamine was demonstrated by TLC as described by Stijve et al. (11).
RESULTS and DISCUSSION
The cow dung-rice mixture actually produced the first flush of mushrooms earlier than the cultivations
on ry (with casing) (2) and rice (3), respectively. They yielded an average of 3 g dry mass per 10 g
substratum.
Under the same culture conditions, the fructification times, the yields, and sizes of the mushrooms as
well as the bluing feature (3) were equal when the growth media also contained high concentrations of
tryptamine. Initial experiments without the addition of tryptamine were performed to determine the
content of psilocybin and psilocin in comparison with experiments using other culture conditions and/or
media (2,3).
ABSTRACT
same as those in the other experiments (2,3) (table 1). Consistently low levels of psilocin were found in
the mushrooms without the addition of tryptamine to the substratum. Additionally, psilocin generally
was absent in the first flush as was also observed in earlier investigations (2,3). Table 1 shows that the
fed tryptamine gives high values of psilocin in each flush from the cultures.
Table 1 Variation of psilocybin and psilocin levels in Psilocybe cubensis as a function of flush number
from the cultivations with (a) and without (b) addition of tryptamine (25 mM concentration).
______________________________________________
Flush No | Psilocin | Psilocin | Psilocybin | Psilocybin |
A B A B
1. 2.1 0 0.01 0.55
2. 3.3 0.01 0.02 0.48
3. 2.8 0.02 0.2 0.51
4. 3.1 0.09 0.07 0.46
5. 2.9 0.15 0.13 0.61
_______________________________________________


These psilocin levels are uncommonly high (from 2.1 to 3.3%) since values reported for psilocin in
dried mushrooms are always below 1% (1-4,12,13).
Inocybe Aeruginasens Babos contains only traces of psilocin but high amounts of the incompletely
methylated psilocybin (baeocystin) (9). In contrast to the intitial experiments without an addition of
tryptamine, the mushrooms generally contained only small amounts of psilocybin. The tryptamine level
was always zero in each mushroom. In this case no tryptamine was additionally found in the methanolic
extract of the vegetative mycelia from the substratum.
In a previous report, Gartz (3) was unable to detect baeocystin in P. cubensis. But Repke et al. (14)
reported traces of baeocystin in other strains of Psilocybe cubensis about 10 years ago. They suggested
that many non-specific enzyme systems exist in fungi which have the ability to oxidise exogenously
added compounds, as well as normal, obligatory intermediates (14).
The results in Table 1 show that the enzyme systems in Psilocybe cubensis have a high hydroxylation
and methalation capacity to convert added Tryptamine to psilocin. It is possible that a reduced amount
of phosphate in the culture media decreased the bio-synthesis of psilocybin from psilocin in the media.
P.cubensis also failed to produce detectable amounts of baeocystin under these culture conditions.
Acknowledgments
The author thanks the following persons: G. Drewitz, T. Stijve, G.K.Muller, and M. Gey who
generously supplied valuable information.
REFERENCES
1. Heim, R., Hoffman, A. (1958) Compt. Rend. 247,557.
2. Bigwood, J.. Beug, M.W. (1982) J. Ethnopharm. 5, 287.
3. Gartz, J. (1987) Beitrage zur Kenntnis der Pilze Mitteleuropas 3, 275.
4. Badham, E. (1984) J. Ethnopharm. 10, 249
5. Agurell, S., Blomkvist, S., Catalfomo, P. (1966) Acta Pharm. Suecica 3, 37.


A questão é que não é trivial achar triptamina, ao invés do triptofano, que pode até não ser comum, mas que eu já vi à venda como suplemento.

Quem testar com DMT ou triptofano avise dos resultados, por favor.

Também há suplementos de fósforo à venda. Pode ser testado.
 
Ecuador, esses suplementos são mesmo triptofano? Para dar uma turbinada no cérebro?:D
 
São triptofano sim, Rain.

E em teoria podem ajudar em casos de depressão, pelo menos nos casos de depressão leve.

Podem ajudar também em casos de depressão por deficiência de triptofano, mas acho que esses casos devem ser raríssimos, pelo menos por aqui no Brasil e na maioria dos países ocidentais. Hoje em dia as pessoas comem muita proteína.
 
Cara, não é por nada não, mas vc tá viajando. Só pq vc tá vendo q a molécula tem fósforo não quer dizer q se tem mais fósforo vai aumentar a quantidade dessa molécula específica. Só pq existe um P lá na molécula vc não pode CONCLUIR q escassez de NPK = menos psilinas. Isso é um absurdo. As propostas variantes de mudar a composição do substrato em termos de NPK, carvão, cremogema, etc etc, são todas viajantes e sem sentido simplesmente pq a premissa é sem sentido.

Quanto ao triptofano, sim, é um precursor, mas se vc injeta triptofano vc não vai estar fazendo o fungo produzir MAIS psilinas, não é uma correlação absoluta, o fungo não usa triptofano só pra isso (de fato, usa pra dezenas de milhares de proteínas, ANTES de psilinas) e o ser vivo VAI responder diferencialmente à dieta rica em triptofano, esta resposta NÃO é meramente e exclusivamente produzir mais psilinas (os cogus abortam vale dizer). Quanto a triptaminas, qual químico de cozinha em sã consciencia iria gastar estes compostos valiosos fazendo isso?

E por fim, quero saber exatamente como vcs propoem MEDIR a quantidade de psilinas em seja qual for o tratamento selecionado. Nem pensem em dizer q vão tomar pra ver se tá mais forte...
 
Outro dia estava pensando em roubar o quadro da monalisa para retocar aquelas sobrancelhas. :whistle:

O COGUMELO NÃO É UM PRODUTO.

Top five comentários xaropes e inoportunos. Mas tenho lá meus motivos.
 
Cara, não é por nada não, mas vc tá viajando. Só pq vc tá vendo q a molécula tem fósforo não quer dizer q se tem mais fósforo vai aumentar a quantidade dessa molécula específica. Só pq existe um P lá na molécula vc não pode CONCLUIR q escassez de NPK = menos psilinas. Isso é um absurdo. As propostas variantes de mudar a composição do substrato em termos de NPK, carvão, cremogema, etc etc, são todas viajantes e sem sentido simplesmente pq a premissa é sem sentido.

Quanto ao triptofano, sim, é um precursor, mas se vc injeta triptofano vc não vai estar fazendo o fungo produzir MAIS psilinas, não é uma correlação absoluta, o fungo não usa triptofano só pra isso (de fato, usa pra dezenas de milhares de proteínas, ANTES de psilinas) e o ser vivo VAI responder diferencialmente à dieta rica em triptofano, esta resposta NÃO é meramente e exclusivamente produzir mais psilinas (os cogus abortam vale dizer). Quanto a triptaminas, qual químico de cozinha em sã consciencia iria gastar estes compostos valiosos fazendo isso?

E por fim, quero saber exatamente como vcs propoem MEDIR a quantidade de psilinas em seja qual for o tratamento selecionado. Nem pensem em dizer q vão tomar pra ver se tá mais forte...

Olá Colega, Bem vindo ao Debate. Por Favor eu pesso mais respeito em seus comentarios estamos aqui para debater se eu postei algo absurdo desculpe-me.

Em momento algum tive a conclusão de que quanto mais fosforo maior a potencia do basidiocarpo mas faça vc mesmo o teste colha uma amostra de micelio vivo e coloque ele em um substrato sem nenhum mineral e os nutrientes pra ver o que ira acontecer com o milelio. O que eu me refiro é disponibilizar algum mineral caso esteja escaço no composto. O micelio e capaz de quebrar moleculas lançando suas enzimas no substrato em que ele Habita para retirar apenas o que intereça por isso são varias as fontes que o micelio pode adquerir o necessário.

É comum ver diferentes porcentagens de principio ativo em cogumelos coletatos em locais diferentes, em substratos diferentes, em fluxos diferentes, em condições ambientais e etc... então são diversos fatores que influem na potencia.

Em relação a suplementação com cremo-gema pode não aumentar a potência mas a produção sim.

Em relação ao triptofano não seria necessário gastar dinheiro com suplementos do mesmo temos ja que temos os recursos naturais por exemplo a soja que possui 10x + triptofano do que o milho.

Da pra testar a potencia pelo azulamento do tecido lesionado (não recomendo a qualquer pessoa consumir P. cubensis Leiam as regras do Forum este não é o lugar apropriado para cometer atos ilegais)... não sou hipócrita a alguns anos a traz ja tive algumas trips mas o meu figado ja não é o mesmo por isso não consumo mais apenas me dedico a : estudo científico, pesquisa, identificação, ornamentação, analise, coleta, educação, confecção de carimbos pra enviar a Prófungos para que outras pessoas tambem possam estudar e praticar a Micologia, entre outro Fins mas nunca para consumo próprio ou de qualquer outra pessoa ou ser vivo. Apesar de ter expandido a minha percepção e ter sido um grande aprendizado para mim e eu não ser mas o mesmo não consumo mais.

Vida longa ao debate.
 
Back
Top