Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

:teo_seta_direita: 12. Os arquivos, imagens e textos aqui contidos são destinados à fins educativos e de informação.

:teo_seta_direita: 13. O conteúdo deste fórum, assim como a produção de informação, é baseado em diversas fontes como produções científicas, artísticas e outros sites públicos, não possuindo qualquer caráter apologético e sim apenas de informação.
Concordo. Sou a Favor disto mas a questão é:

"Levando em consideração que a responsabilidade do uso das informações aqui contidas são inteiramente dos usuários"

*Quando alguém desinformado por escolha própria decide consumir cogumelos mágicos dirigem-se ate aqui (nem sempre),ou a outros acervos, ou a certas pessoas para informa-se sobre o consumo ou seja o fórum apoia essas pessoas mesmo sem querer.

*Imagine privar as pessoas dessas e outras informações aqui contidas e em outros meios digamos que o consumo cairia por desinformação porem com exceção dos curiosos desinformados em busca do conhecimento experimental sem temer as conseqüência.
 
Opa i ae Blz.
Eu ja vi na net um camarada usando jurema no camada de casing o problema é achar novamente. Comece adicionando quantidades pequenas de jurema 5% para experimento na camada de casing. Não é que o micelio vai absorver o DMT, ele ira usar o que ha de importante no DMT para montar o quebra cabeça desejado. Sobre as cinzas depende de qual madeira provem a mesma.

A minha principal dúvida SMario, é se o cubensis possui enzimas para quebrar o DMT e usar os componentes, ou se ele é capaz de absorver o DMT diretamente e posteriormente processa-lo em psilocibina. Se o cubensis conseguir mesmo absorver DMT diretamente seria fantástico! Ele teria somente que adicionar fósforo a formula do DMT, visto que psilocibina é praticamente um fosfato de DMT, e para essa função ele tem mais enzimas do que o necessário =D

Tem um cara AQUI que vai usar jurema preta no substrato bulk, mas ainda nao postou resultados.

Vou dar uma pesquisada...

Ok, encontrei isso aqui: https://www.erowid.org/library/books_online/tihkal/tihkal16.shtml que defende que DMT seria teoricamente transformado em psilocibina saltando 10 passos na síntese da substância que todos nós amamos. Maravilhoso!

Esse estudo aqui parece conter algumas respostas, mas só vou le-lo depois que voltar do trabalho ^^
 

Anexos

  • Biotransformation_of_tryptamine_derivatives.pdf
    1.3 MB · Visualizações: 11
No exterior o pessoal ja usa faz um tempo, aqui estamos ultrapassados e meio desinformados ahushaushahs:eek:
Muita gente ja fez experimentos com DMT e garantem que os cogumelos ficam extremamente potentes.

So não sei te informar qual é a proporção adequada para adicionar a camada de casing.

Vai sem medo de ser feliz que é so alegria uahsuhasuhaush:).
 
No exterior o pessoal ja usa faz um tempo, aqui estamos ultrapassados e meio desinformados ahushaushahs:eek:
Muita gente ja fez experimentos com DMT e garantem que os cogumelos ficam extremamente potentes.

So não sei te informar qual é a proporção adequada para adicionar a camada de casing.

Vai sem medo de ser feliz que é so alegria uahsuhasuhaush:).

Essa semana chegam a mim finalmente os carimbos, vou postar um diário de cultivo e veremos o que dá, se a diferença for perceptível será ótimo, se não for... bom, pelo menos menos potência não vai ter. Eu sou fresco de mais pra aguentar aquele chá amargo de jurema preta então se eu conseguir usar jurema pra conseguir mais potência nos cogus ótimo!

Resumindo o que vou usar:
No substrato:
  • fibra/pó de coco.
  • grãos para pássaros (ótimos nutrientes)
  • arroz cateto ou centeio.
  • chá de húmus de minhoca. (adicional de nitrogênio e fósforo)
  • jurema preta. (dmt, só me preocupo com o ph disso)
Já no casing:
  • fibra/pó de coco.
  • húmus de minhoca.
Acho que ta bom, né?
 
Essa semana chegam a mim finalmente os carimbos, vou postar um diário de cultivo e veremos o que dá, se a diferença for perceptível será ótimo, se não for... bom, pelo menos menos potência não vai ter. Eu sou fresco de mais pra aguentar aquele chá amargo de jurema preta então se eu conseguir usar jurema pra conseguir mais potência nos cogus ótimo!

Resumindo o que vou usar:
No substrato:
  • fibra/pó de coco.
  • grãos para pássaros (ótimos nutrientes)
  • arroz cateto ou centeio.
  • chá de húmus de minhoca. (adicional de nitrogênio e fósforo)
  • jurema preta. (dmt, só me preocupo com o ph disso)
Já no casing:

  • fibra/pó de coco.
  • húmus de minhoca.
Acho que ta bom, né?


Não adicione Jurema ao Bolo PF, a jurema é adicionada na camada de casing.

Você tem experiencia no cultivo? Talvez seja melhor você torna-se auto-suficiente em esporos para depois efetuar experimentos.

Não preocupe-se com o pH da jurema carbonato de cálcio elimina qualquer traços de acides.

Ai onde você mora tem alguma fonte de jurema (não cite comerciantes estou falando da arvore) ??

Aqui na cidade onde moro é possível encontrar a jurema mas nunca fui atras.
 
Não adicione Jurema ao Bolo PF, a jurema é adicionada na camada de casing.

Isso eu ainda não entendi... pq no casing e não no bolo?

Você tem experiencia no cultivo? Talvez seja melhor você torna-se auto-suficiente em esporos para depois efetuar experimentos.

Acho que minha experiência é baixa mas dá pro gasto, perdi os esporos que tinha graças a baixa temperatura aqui na minha cidade (nos últimos 7 dias a temperatura foi de 3 a 19ºC) e perdi dois cultivos por causa disso - um na frutificação e outro na colonização, sou seja, sem carimbos. Mas agora tenho um aquecedor pra me vingar, comecei a cultivar na primavera do ano passado então nunca enfrentei o problema do frio até esse outono.

Eu gosto de experimentar, mas também não vou muito muito longe do padrão não.

Ai onde você mora tem alguma fonte de jurema (não cite comerciantes estou falando da arvore) ??
Aqui na cidade onde moro é possível encontrar a jurema mas nunca fui atras.

Não tem jurema nativa por aqui, eu vivo no sul, a árvore mais próxima de algo enteógeno que cresce aqui é erva-mate hahahhahaha. :cry:
 
Por este motivo: https://teonanacatl.org/wiki/miclio-tercirio/
É necessário manter uma cultura controle para exclusivamente a produção de carimbos pois não sabemos o impacto no ciclo vital do fungo com a suplementação de DMT.

Agora saquei.

Ok, então jurema preta vai para o casing. Agora basta definir as proporções. Sempre cultivei B+, agora vou tentar CUBA, mas acho que posso usar a mesma técnica que usava com B+.
 
Agora saquei.

Ok, então jurema preta vai para o casing. Agora basta definir as proporções. Sempre cultivei B+, agora vou tentar CUBA, mas acho que posso usar a mesma técnica que usava com B+.
Siga os guias da biblioteca que as chances de acerto são boas. Tanto faz a strain as Teks são as mesmas.

No máximo use 5% da camada de casing caso você tenha sucesso aumente no próximo cultivo.

Tire fotos do azulamento do tecido danificado do micélio para termos uma ideia.
 
eae galera tudo blz? eu to pretendendo iniciar tambem esses experimentos, mas como to voltando agora quero primeiro fazer uns cultivos simples....
eu tive 2 ideias que sem duvida vao ajudar, uma é reaproveitar substratos colonizados já velhos pra fazer a camada do case, me digam oq acham!!
a segunda é usar o dmt da jurema pra reduzir à triptamina e injetar no case, achei um artigo lá no shroomery falando sobre a concentracao dos flushs que receberam a injecao foram cerca de 3 vezes maiores doq nos flushs sem a injecao de Tript.
E posso procurar alguma forma de analisar a quantidade de principios ativos no fruto, quando achar eu venho postar aqui alguma coisa...
Seria muito bom o pessoal daqui começar a desenvolver mais esse lado avançado, já temos uma equipe muito boa aqui que dá pra levar inclusive projetos de domesticação em nossos estados, cidades.... enfim...
vamos ver se isso vai pra frente!
abraçao!
aguardo resposta seus galado!
 
eu tive 2 ideias que sem duvida vao ajudar, uma é reaproveitar substratos colonizados já velhos pra fazer a camada do case, me digam oq acham!!

Não acho que seja uma boa idéia.

Para aproveitar substratos velhos você terá que esterilizá-los, para ter certeza que não vão levar contaminantes para o novo cultivo.

Melhor fazer um casing de material novo. O custo não é alto.
 
eae galera tudo blz? eu to pretendendo iniciar tambem esses experimentos, mas como to voltando agora quero primeiro fazer uns cultivos simples....
eu tive 2 ideias que sem duvida vao ajudar, uma é reaproveitar substratos colonizados já velhos pra fazer a camada do case, me digam oq acham!!
a segunda é usar o dmt da jurema pra reduzir à triptamina e injetar no case, achei um artigo lá no shroomery falando sobre a concentracao dos flushs que receberam a injecao foram cerca de 3 vezes maiores doq nos flushs sem a injecao de Tript.
E posso procurar alguma forma de analisar a quantidade de principios ativos no fruto, quando achar eu venho postar aqui alguma coisa...
Seria muito bom o pessoal daqui começar a desenvolver mais esse lado avançado, já temos uma equipe muito boa aqui que dá pra levar inclusive projetos de domesticação em nossos estados, cidades.... enfim...
vamos ver se isso vai pra frente!
abraçao!
aguardo resposta seus galado!
Firmeza, Que bom contar com alguém interessado em estudar e praticar experimentos isso acrescenta ao nosso conhecimento.
^
^Faça o que o Ecuador falou acima. Creio que usar triptamina ja é comprovado resta comprovar o uso de DMT e outros.
Joww se você conseguir Farelo de Soja pode ser que dê um power por conter +ou- 10x mais triptofano do que o arroz intregral.
Pode contar com a minha ajuda que farei o possível que estiver ao meu alcance.

Procure tirar fotos de tecidos danificados dos basidiocarpos pra a gente ter uma noção básica.

estaremos aguardando:coffee: os resultados,Valew Joww Inte...
 
Referencia do uso de suplementação de Fosfato de Potássio dibásico. Sera que o Cygnus x 1 poderia nos explicar o por que desta suplementação?

Mas é claro q posso, e é muito simples, não é um suplemento, é um tampão, fosfato de potássio é um pó usado para fazer soluções e meios de cultura em laboratórios de biologia, tipo a solução tampão PBS. O fosfato de potássio inclusive é super especial como agente tamponante pq ele tem 3 pHs específicos (4, 7, 9 se não me engano) q pode atuar como tamponante, diferente de alguns sais como Tris q costuma só consegue tamponar perto de pH 7-8. O q se lê sobre KPO na monografia é que ele faz parte do meio de cultivo líquido e sólido, a referencia desse meio na realidade é o livro do Oss e Oeric.

Então, para resumir rapidamente no q concerne o tópico da conversa, o fosfato de potássio NÃO é um suplemento para aumentar a potência, isto seria propaganda enganosa. É um sal q quando dissolvido vira um agente tamponante, quase exclusivamente isso. Para ficar claro, só pq o alvo (as psilinas) tem fosfatos NÃO podemos dizer q adicionar mais fosfato teremos mais alvo... agora faria muito sentido falar q um meio de cultura com tampão ótimo para o crescimento do fungo provavelmente vai fazer o fungo ser mais produtivo (uma concentração maior de psilinas por massa).

Por fim, a monografia em nenhum momento sustenta que o fosfato de potássio é suplemento, ou q tem a ver com o aumento de psilinas, o tema aumento de psilinas não é nem tratado na referencia. É apenas uma revisão da literatura básica, não é um estudo científico sobre o tema potencia de psilinas.
 
Obrigado pela Atenção Cignus X 1. Não ha como afirmar que sim nem que não é preciso haver referencia de fatos.
É preciso entender para que serve, qual a importância do principio ativo para o fungo e como ele fabrica tal substancia para chegarmos a uma conclusão no mais o que incluímos nesse debate são apenas hipóteses. veremos os resultados dos experimentos em andamento.

Creio que um ótimo tampão é Cálcio + Magnésio.
_______________________________________________________________
Atalho de um debate similar : https://teonanacatl.org/threads/aumento-considerável-na-potência-dos-cogumelos-cultivados.819/
 
Tek para Aumentar a Potencia:

Mastigue os cogumelos demoradamente em pequenas porções, até virar papa - ENGULA.
 
Tek para Aumentar a Potencia:

Mastigue os cogumelos em pequenas porções, até virar papa - ENGULA.
Isto possui caráter informativo: Uma vitamina com limão é bem mais forte, ou aumenta a dosagem que consequentemente aumenta a potencia.
___________________________________________________________________________
Alguém por ai ja teve a ideia de cultivar P. azurescens em serragem de jurema preta???

Na minha opinião não é viável cultivar azurescens indoor o tempo que o cara espera por eles da pra cultivar 10X mais cubensis.
 
Nace sozinho sim! lánomeidomato. :cool:

O lance de mastigar demoradamente é que vc favorece absorção sublingual das subs, é pouco mas ajuda a bater mais rápido, acho eu.
 
Nace sozinho sim! lánomeidomato. :cool:

O lance de mastigar demoradamente é que vc favorece absorção sublingual das subs, é pouco mas ajuda a bater mais rápido, acho eu.
Sim o impacto pelas mucosas é forte por ocasionar um pico é elevado principalmente em baixo da linguá que cai direto no sangue e vai pra o sistema nervoso central. Talvez mascar os cogus secos ajude bastante permanecendo o máximo possível na boca.
 
Vocês já mascaram ou mascam cogumelos secos?

Sinto muito mas para mim, como para a maioria das pessoas que já tomou um certo número de vezes isso não é opção. Melhor aumentar um pouco a dose.
 
Back
Top