Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

Vocês já mascaram ou mascam cogumelos secos?

Sinto muito mas para mim, como para a maioria das pessoas que já tomou um certo número de vezes isso não é opção. Melhor aumentar um pouco a dose.
Eu nunca masquei pra saber realmente se surte diferença estava apenas debatendo a tese mas o Mirador pra ter afirmado deve ter experimentado. creio que não seja recomendado o contato dos cogumelos com os dentes pois danifica o esmalte dos dentes.

Eu creio que a vitamina com limão pega muito mais rápido e o pico é bem mais elevado por conta que a vitamina aumenta a superfície de contato e facilita a absorção (essa eu agarantchiu) so tem um empecilho pra quem não curte o gosto:sick: é muito peculiar haushashauhsauhs:D:D:D:roflmao: .

Eu nunca masquei pra saber realmente se surte diferença estava apenas debatendo a tese mas o Mirador pra ter afirmado deve ter experimentado. creio que não seja recomendado o contato dos cogumelos com os dentes pois danifica o esmalte dos dentes.

Eu creio que a vitamina com limão pega muito mais rápido e o pico é bem mais elevado por conta que a vitamina aumenta a superfície de contato e facilita a absorção (essa eu agarantchiu) so tem um empecilho pra quem não curte o gosto:sick: é muito peculiar haushashauhsauhs:D:D:D:roflmao: .

Mascando não percebi diferença significativa.

Quanto à adição de limão, os efeitos vem mais rápido, parecem mais intensos, porém duram menos, 3 horinhas de trip só. É uma opção, mas eu não acho que vale a pena aumentar intensidade em desfavor da duração, pelo menos pessoalmente creio que as melhores trips são aquelas mais demoradas, onde de pouco em pouco com tempo e paciencia vai se aprendendo algo.

o melhor forma de potencializar uma trip, e tomando uma dose JUMBO...
vai por mim:sneaky:

creio que não seja recomendado o contato dos cogumelos com os dentes pois danifica o esmalte dos dentes.

Tipo comer uma pizza de champignon e os dentes caírem depois de amarelarem.

por conta que a vitamina aumenta a superfície de contato e facilita a absorção

Total absurdo!

Quanto o mascar, é fato q ocorre absorção pela mucosa da boca, mas é muito muito lenta então não deve levar a um alto pico de concentração sanguínea de psilinas. Acho q o q pode ajudar da mastigação é a ação das enzimas da saliva, tipo lisozima, isso dá uma pré solubilizada no material que possivelmente acaba fracionando rapidamente nas fases estomacais e indo também rapidamente para a área de absorção q são os intestinos.

Se TODA a massa fungal for digerida e chegar no intestino ao mesmo tempo, vc terá o maior pico possível de concentração de psilinas no sangue. O problema é q ao passar pelo estomago o material fica retido dependendo do quão solubilizado ele está, se foi solubilizado fraciona para a parte inferior e é cuspida no intestino, se não fica no estomago até ser solubilizado. Isto pq o intestino prefere coisas solúveis, "boiantes em água", versus precipitados e agregados complexos. Claro q na cuspida do estomago pro intestino vai bastante material insolúvel, e seria aí onde nosso amigo se enbananou todo com o papo de vitaminas, pois o intestino tem mecanismos de absorção de materiais insolúveis (óleos, proteínas insolúveis, fibras, celulose), alguns destes insolúveis necessitam de vitaminas como "cofatores" no transporte do insolúvel processado, e aqui posso dizer q vitamina C não é um desses cofatores e mais q isso, não existem quaisquer evidencias de q as psilinas são absorvidas junto a específicas vitaminas, de fato, existem evidências para elas serem um material solúvel e independente de vitaminas para sua absorção. Se a vitamina C ajuda em alguma coisa é como antioxidante e mantenedor da psilocibina como tal, evitando sua degradação em psilocina, em qualquer parte do processo digestório, migração pelo sangue até cérebro. O limão ajuda com Vita C e diminuiçao do pH o q ajuda na solubilização.

Então, ao mastigar BEM, vc tá comendo algo mais solubilizado, vulgo mais fácil de digerir, versus algo não mastigado q vai ser lenta e gradualmente solubilizado e igualmente lenta e gradualmente absorvido pelo intestino. O q implica em um modesto pico de concentração de psilinas no sangue lá nas 1 hr e meia depois de não mastigar. Mas não precisamos criar nenhum mito sobre aumento da trip pela mastigação, primeiro pq não foi estudado, segundo pq a diferença entre mastigado ou não é algo subjetivo, terceiro pq vc pode confiar na dinâmica desse teu sistema digestório.

Tipo comer uma pizza de champignon e os dentes caírem depois de amarelarem.
O que é isso???:confused: este debate possui um contexto coerente.

Total absurdo!

e seria aí onde nosso amigo se enbananou todo com o papo de vitaminas, pois o intestino tem mecanismos de absorção de materiais insolúveis (óleos, proteínas insolúveis, fibras, celulose), alguns destes insolúveis necessitam de vitaminas como "cofatores" no transporte do insolúvel processado, e aqui posso dizer q vitamina C não é um desses cofatores e mais q isso, não existem quaisquer evidencias de q as psilinas são absorvidas junto a específicas vitaminas, de fato, existem evidências para elas serem um material solúvel e independente de vitaminas para sua absorção. Se a vitamina C ajuda em alguma coisa é como antioxidante e mantenedor da psilocibina como tal, evitando sua degradação em psilocina, em qualquer parte do processo digestório, migração pelo sangue até cérebro. O limão ajuda com Vita C e diminuiçao do pH o q ajuda na solubilização.

\o/ hahahahahahahahahahaha:roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao:

Não me leve a mau mas você interpretou mal.

Vitamina = Bater no liquidificador com o minimo de liquido possível para ficar grosso. O limão ajuda a prevenir que o principio ativo oxide e também no que você citou.

Valeu Cgnus X 1 informações acrescentam aos nossos conhecimentos, Obrigado pela aula sobre o metabolismo e sistema digestório.(:

Quanto à adição de limão, os efeitos vem mais rápido, parecem mais intensos, porém duram menos, 3 horinhas de trip só. É uma opção, mas eu não acho que vale a pena aumentar intensidade em desfavor da duração, pelo menos pessoalmente creio que as melhores trips são aquelas mais demoradas, onde de pouco em pouco com tempo e paciencia vai se aprendendo algo.

Quando a absorção é maior aumenta o pico de principio ativo no organismo.

Absorção maior consequentemente a trip é curta pois o organismo elimina de acordo com a absorção e outros fatores.

Quando a absorção é aos poucos a trip é mais mais longa pois o organismo elimina de acordo com a demanda da absorção que entra no organismo.

Caso alguém fique observando um cristal de psilocibina na mão por um longo tempo com certeza ira sentir os efeitos pois a pele absorve com o contato,,, imaginem so ingerido???:roflmao::roflmao::roflmao::roflmao:.

Adicionei 2 colheres de MUCILON no substrato, poxa é cheio de vitaminas e tals... :)
(é parecido com cremogema)
Na minha humilde presunção isso os deixaria mais potentes e fortes,
esta ainda na incubadora, logo menos conto no que deu.

Alguem jah usou essa farinha vitaminada?

Adicionei 2 colheres de MUCILON no substrato,
(é parecido com cremogema)
Na minha humilde presunção isso os deixaria mais potentes e fortes,
esta ainda na incubadora, logo menos conto no que deu.

Alguem jah usou essa farinha vitaminada?

É melhor largar dessa. Podem haver conservantes, emulcificantes, escorbitantes, amorfizantes, zuminantes e muito mais.

Além disso, pode compactar o substrato, o que dificulta ou até mesmo impossibilita a colonização.

Mas já que já fez, vê o que acontece.

é cheio de vitaminas e tals... :)

Pode ser benéfico para humanos, mas para o metabolismo do fungo não vai fazer diferença diretamente.

Certo... mas tem gente que põe cremogema Rain,
aqui não compactou nadinha, a ideia era uma substrato mais vigoroso
mas vale a experiência... veremos!!

É melhor largar dessa. Podem haver conservantes, emulcificantes, escorbitantes, amorfizantes, zuminantes e muito mais.

Além disso, pode compactar o substrato, o que dificulta ou até mesmo impossibilita a colonização.

Mas já que já fez, vê o que acontece.

Pode ser benéfico para humanos, mas para o metabolismo do fungo não vai fazer diferença diretamente.

Cinco potes: todos mostram micélio, resta agora saber se ajuda no crescimento do fungo,
e como fica sua ''potência'' comparado a tek comum, veremos :)

@billybong,

Não há nenhuma indicação de que a adição de cremogema, ou mucilon, ou outra farinha vitaminada qualquer altere a potência dos cogumelos para mais ou menos.

Então se quiser abra um diário de cultivo e continue essa discussão lá. O foco desse tópico é outro.

Eita... eu li assim:
Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

então fiz minha proposta tbm, não afirmei nenhuma alteração de potência
a discussão não saiu de foco algum,
só achei que seria do interesse de alguém da comunidade

tchau

Estou que nem Trips e flash back : Vai e volta. Fazer o que né eu sou um bosta e o P. cubensis me adora.

Cinco potes: todos mostram micélio, resta agora saber se ajuda no crescimento do fungo,
Depende da quantidade que você usou. Eu ja usei cremogema e constatei que deve ser utilizada em quantidades pequeninhas pois a cremogema atrapalha a colonização o substrato fica grudento, mata a aeração da vermicula e dificulta o estabelecimento do micélio no substrato.

Qual foi a strain que você inoculou???

Se você quiser um substrato mais propicio pra o fungo aprenda a fazer compostagem seletiva, pasteurização e use esterco de gado.

ta cheio de criança pirracenta por aqui...

Sou um deles... Mãe traz a minha vitamina de cogumelos na mamadeira que estou com fome...Brincadeira eu não ingiro besteiras.:D

Começa o recreio e vcs nem me chamar né

To de mal de vcs

Estou que nem Trips e flash back : Vai e volta. Fazer o que né eu sou um bosta e o P. cubensis me adora.

Quem vai embora daqui sempre volta! :roflmao:

Depende da quantidade que você usou. Eu ja usei cremogema e constatei que deve ser utilizada em quantidades pequeninhas pois a cremogema atrapalha a colonização o substrato fica grudento, mata a aeração da vermicula e dificulta o estabelecimento do micélio no substrato.

Estou tentando colonizar uns bolos com farinha de arroz não-integral e realmente fica mais difícil para o micélio.

Não sei exatamente porque, @RainSpirit.

O arroz integral tem mais fibras que o branco. Mas também tem mais vitaminas e minerais.

Back