Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

Vocês já mascaram ou mascam cogumelos secos?

Sinto muito mas para mim, como para a maioria das pessoas que já tomou um certo número de vezes isso não é opção. Melhor aumentar um pouco a dose.
Eu nunca masquei pra saber realmente se surte diferença estava apenas debatendo a tese mas o Mirador pra ter afirmado deve ter experimentado. creio que não seja recomendado o contato dos cogumelos com os dentes pois danifica o esmalte dos dentes.

Eu creio que a vitamina com limão pega muito mais rápido e o pico é bem mais elevado por conta que a vitamina aumenta a superfície de contato e facilita a absorção (essa eu agarantchiu) so tem um empecilho pra quem não curte o gosto:sick: é muito peculiar haushashauhsauhs:D:D:D:roflmao: .
___________________________________________________________________
Tomem ai uma vitamina com limão é depois me falem o que aconteceu.... é virar uma lapada é tomar um capote na certa.
 
Eu nunca masquei pra saber realmente se surte diferença estava apenas debatendo a tese mas o Mirador pra ter afirmado deve ter experimentado. creio que não seja recomendado o contato dos cogumelos com os dentes pois danifica o esmalte dos dentes.

Eu creio que a vitamina com limão pega muito mais rápido e o pico é bem mais elevado por conta que a vitamina aumenta a superfície de contato e facilita a absorção (essa eu agarantchiu) so tem um empecilho pra quem não curte o gosto:sick: é muito peculiar haushashauhsauhs:D:D:D:roflmao: .
___________________________________________________________________
Tomem ai uma vitamina com limão é depois me falem o que aconteceu.... é virar uma lapada é tomar um capote na certa.

Mascando não percebi diferença significativa.

Quanto à adição de limão, os efeitos vem mais rápido, parecem mais intensos, porém duram menos, 3 horinhas de trip só. É uma opção, mas eu não acho que vale a pena aumentar intensidade em desfavor da duração, pelo menos pessoalmente creio que as melhores trips são aquelas mais demoradas, onde de pouco em pouco com tempo e paciencia vai se aprendendo algo.
 
o melhor forma de potencializar uma trip, e tomando uma dose JUMBO...
vai por mim:sneaky:
 
creio que não seja recomendado o contato dos cogumelos com os dentes pois danifica o esmalte dos dentes.

Tipo comer uma pizza de champignon e os dentes caírem depois de amarelarem.

por conta que a vitamina aumenta a superfície de contato e facilita a absorção

Total absurdo!

Quanto o mascar, é fato q ocorre absorção pela mucosa da boca, mas é muito muito lenta então não deve levar a um alto pico de concentração sanguínea de psilinas. Acho q o q pode ajudar da mastigação é a ação das enzimas da saliva, tipo lisozima, isso dá uma pré solubilizada no material que possivelmente acaba fracionando rapidamente nas fases estomacais e indo também rapidamente para a área de absorção q são os intestinos.

Se TODA a massa fungal for digerida e chegar no intestino ao mesmo tempo, vc terá o maior pico possível de concentração de psilinas no sangue. O problema é q ao passar pelo estomago o material fica retido dependendo do quão solubilizado ele está, se foi solubilizado fraciona para a parte inferior e é cuspida no intestino, se não fica no estomago até ser solubilizado. Isto pq o intestino prefere coisas solúveis, "boiantes em água", versus precipitados e agregados complexos. Claro q na cuspida do estomago pro intestino vai bastante material insolúvel, e seria aí onde nosso amigo se enbananou todo com o papo de vitaminas, pois o intestino tem mecanismos de absorção de materiais insolúveis (óleos, proteínas insolúveis, fibras, celulose), alguns destes insolúveis necessitam de vitaminas como "cofatores" no transporte do insolúvel processado, e aqui posso dizer q vitamina C não é um desses cofatores e mais q isso, não existem quaisquer evidencias de q as psilinas são absorvidas junto a específicas vitaminas, de fato, existem evidências para elas serem um material solúvel e independente de vitaminas para sua absorção. Se a vitamina C ajuda em alguma coisa é como antioxidante e mantenedor da psilocibina como tal, evitando sua degradação em psilocina, em qualquer parte do processo digestório, migração pelo sangue até cérebro. O limão ajuda com Vita C e diminuiçao do pH o q ajuda na solubilização.

Então, ao mastigar BEM, vc tá comendo algo mais solubilizado, vulgo mais fácil de digerir, versus algo não mastigado q vai ser lenta e gradualmente solubilizado e igualmente lenta e gradualmente absorvido pelo intestino. O q implica em um modesto pico de concentração de psilinas no sangue lá nas 1 hr e meia depois de não mastigar. Mas não precisamos criar nenhum mito sobre aumento da trip pela mastigação, primeiro pq não foi estudado, segundo pq a diferença entre mastigado ou não é algo subjetivo, terceiro pq vc pode confiar na dinâmica desse teu sistema digestório.
 
Tipo comer uma pizza de champignon e os dentes caírem depois de amarelarem.
O que é isso???:confused: este debate possui um contexto coerente.

Total absurdo!

e seria aí onde nosso amigo se enbananou todo com o papo de vitaminas, pois o intestino tem mecanismos de absorção de materiais insolúveis (óleos, proteínas insolúveis, fibras, celulose), alguns destes insolúveis necessitam de vitaminas como "cofatores" no transporte do insolúvel processado, e aqui posso dizer q vitamina C não é um desses cofatores e mais q isso, não existem quaisquer evidencias de q as psilinas são absorvidas junto a específicas vitaminas, de fato, existem evidências para elas serem um material solúvel e independente de vitaminas para sua absorção. Se a vitamina C ajuda em alguma coisa é como antioxidante e mantenedor da psilocibina como tal, evitando sua degradação em psilocina, em qualquer parte do processo digestório, migração pelo sangue até cérebro. O limão ajuda com Vita C e diminuiçao do pH o q ajuda na solubilização.

\o/ hahahahahahahahahahaha:roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao:

Não me leve a mau mas você interpretou mal.

Vitamina = Bater no liquidificador com o minimo de liquido possível para ficar grosso. O limão ajuda a prevenir que o principio ativo oxide e também no que você citou.

Valeu Cgnus X 1 informações acrescentam aos nossos conhecimentos, Obrigado pela aula sobre o metabolismo e sistema digestório.:)

Quanto à adição de limão, os efeitos vem mais rápido, parecem mais intensos, porém duram menos, 3 horinhas de trip só. É uma opção, mas eu não acho que vale a pena aumentar intensidade em desfavor da duração, pelo menos pessoalmente creio que as melhores trips são aquelas mais demoradas, onde de pouco em pouco com tempo e paciencia vai se aprendendo algo.

Quando a absorção é maior aumenta o pico de principio ativo no organismo.

Absorção maior consequentemente a trip é curta pois o organismo elimina de acordo com a absorção e outros fatores.

Quando a absorção é aos poucos a trip é mais mais longa pois o organismo elimina de acordo com a demanda da absorção que entra no organismo.

________________________________________________________________
Caso alguém fique observando um cristal de psilocibina na mão por um longo tempo com certeza ira sentir os efeitos pois a pele absorve com o contato,,, imaginem so ingerido???:roflmao::roflmao::roflmao::roflmao:.
 
Adicionei 2 colheres de MUCILON no substrato, poxa é cheio de vitaminas e tals... :)
(é parecido com cremogema)
Na minha humilde presunção isso os deixaria mais potentes e fortes,
esta ainda na incubadora, logo menos conto no que deu.

Alguem jah usou essa farinha vitaminada?
 
Adicionei 2 colheres de MUCILON no substrato,
(é parecido com cremogema)
Na minha humilde presunção isso os deixaria mais potentes e fortes,
esta ainda na incubadora, logo menos conto no que deu.

Alguem jah usou essa farinha vitaminada?

É melhor largar dessa. Podem haver conservantes, emulcificantes, escorbitantes, amorfizantes, zuminantes e muito mais.

Além disso, pode compactar o substrato, o que dificulta ou até mesmo impossibilita a colonização.

Mas já que já fez, vê o que acontece.

é cheio de vitaminas e tals... :)

Pode ser benéfico para humanos, mas para o metabolismo do fungo não vai fazer diferença diretamente.
 
Certo... mas tem gente que põe cremogema Rain,
aqui não compactou nadinha, a ideia era uma substrato mais vigoroso
mas vale a experiência... veremos!!
 
É melhor largar dessa. Podem haver conservantes, emulcificantes, escorbitantes, amorfizantes, zuminantes e muito mais.

Além disso, pode compactar o substrato, o que dificulta ou até mesmo impossibilita a colonização.

Mas já que já fez, vê o que acontece.

Pode ser benéfico para humanos, mas para o metabolismo do fungo não vai fazer diferença diretamente.

Cinco potes: todos mostram micélio, resta agora saber se ajuda no crescimento do fungo,
e como fica sua ''potência'' comparado a tek comum, veremos :)
 
@billybong,

Não há nenhuma indicação de que a adição de cremogema, ou mucilon, ou outra farinha vitaminada qualquer altere a potência dos cogumelos para mais ou menos.

Então se quiser abra um diário de cultivo e continue essa discussão lá. O foco desse tópico é outro.
 
Eita... eu li assim:
Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

então fiz minha proposta tbm, não afirmei nenhuma alteração de potência
a discussão não saiu de foco algum,
só achei que seria do interesse de alguém da comunidade

tchau


 
desse jeito eu vou choraaaaarrr...
ta cheio de criança pirracenta por aqui...
 
Estou que nem Trips e flash back : Vai e volta. Fazer o que né eu sou um bosta e o P. cubensis me adora.

Cinco potes: todos mostram micélio, resta agora saber se ajuda no crescimento do fungo,
Depende da quantidade que você usou. Eu ja usei cremogema e constatei que deve ser utilizada em quantidades pequeninhas pois a cremogema atrapalha a colonização o substrato fica grudento, mata a aeração da vermicula e dificulta o estabelecimento do micélio no substrato.

Qual foi a strain que você inoculou???

Se você quiser um substrato mais propicio pra o fungo aprenda a fazer compostagem seletiva, pasteurização e use esterco de gado.

ta cheio de criança pirracenta por aqui...

Sou um deles... Mãe traz a minha vitamina de cogumelos na mamadeira que estou com fome...Brincadeira eu não ingiro besteiras.:D
 
Começa o recreio e vcs nem me chamar né

To de mal de vcs
 
Estou que nem Trips e flash back : Vai e volta. Fazer o que né eu sou um bosta e o P. cubensis me adora.

Quem vai embora daqui sempre volta! :roflmao:

Depende da quantidade que você usou. Eu ja usei cremogema e constatei que deve ser utilizada em quantidades pequeninhas pois a cremogema atrapalha a colonização o substrato fica grudento, mata a aeração da vermicula e dificulta o estabelecimento do micélio no substrato.

Estou tentando colonizar uns bolos com farinha de arroz não-integral e realmente fica mais difícil para o micélio.
 
Não sei exatamente porque, @RainSpirit.

O arroz integral tem mais fibras que o branco. Mas também tem mais vitaminas e minerais.
 
Back
Top