Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

Para afirmar com tanta veêmencia que não, só testando e comprovando. O debate deve prosseguir normalmente. Isso aí, SMario.
 
(...) quero saber exatamente como vcs propoem MEDIR a quantidade de psilinas em seja qual for o tratamento selecionado. Nem pensem em dizer q vão tomar pra ver se tá mais forte...

Pensei algo parecido quando comecei a ler o tópico; é bastante improvável que algum dos colegas desta discussão tenha um HPLC encostado em casa... ;)
 
Pensei algo parecido quando comecei a ler o tópico; é bastante improvável que algum dos colegas desta discussão tenha um HPLC encostado em casa... ;)

Olá, Bem vindo a este Tópico. Não seria necessário investir tanto assim em algo que não pode ser estudado oficialmente, ha meios mais simples e mais grosseiros de testar com eficiência uma opção seria através de um meio em que o principio ativo seja insolúvel medindo-se os resultados em uma balança de precisão, mas creio que não seja permitido aqui no fórum tal experimento (por favor corrija-me caso esteja errado ADM).:confused:
 
Esses métodos dariam resultados muito variáveis. Não traria resultados constantes, por causa da influência do meio externo, como pressão, temperatura e umidade.
 
Não haveria contato com o meio externo pois o Basidiocarpo ficaria submerso em uma solução Heterogênea e os testes teria que serem executados nas mesmas condições.

Este teste daria origem a Cristais de psilocibina pura.

O que pode acontecer numa dieta diferenciada seria mudança nas porcentagens de algum dos princípios ativos que nem relatada nos teste do PF o que originou uma Trip diferente mesmo assim seria interessante ser relatada pois em momento algum o Fungo deixou de ser psicoativo.:D

Edit: Não o farei tais testes tendo em vista que não é permitido processar os cogumelos apesar do estudo ser liberado e nas pesquisas serem administrada o principio ativo puro ou cogumelos secos mais tal experimento necessitaria de uma autorização.

Bem como referencia temos a experiência do PF como nosso caro colega Ecuador nos informou no qual creio que qualquer um das substancias da rota de síntese sugerida é triptofano ->triptamina -> N-metiltriptamina -> N,N-dimetiltriptamina -> psilocina -> psilocibina que suplementarmos ao substrato haverá uma mudança na potência e psicoatividade.

Obrigado a Todos que participaram deste Debate!!!:eba:
 
Hummm achei esse topico porai e fiquei doido pra responder...
entao, primeiramente iriamos pra extracao....
a extração se inicia com o metodo acido/base.
segundo passo é a Destilação.... Até ai os cientistas de antigamente e os de hoje fazem todos iguais...
e ai vem a pergunta, como eles faziam antes de surgir a tecnologia HPCL ou Eletroforese para separar as diferentes substancias????
Entao, antigamente os quimicos faziam a destilação e separavão os cristais com uma pinça(usando o proprio olho pra diferencia-los) e recristalizavam-se os cristais comuns e pesava-se separadamente.
Hoje em dia temos a eletroforese e a HPCL que facilita nossa vida né...
qualquer duvida ou curiosidade sobre QUIMICAAA eu Talvez possa ajudar...
se quizerem conversar sobre analise, qqr tipo de analise.... manda um email ou MP pois eu dou maior valor tambem!
Quanto a potencia, Existe a possibilidade de voce reduzir o DMT para Triptamina e obter bons resultados..... Pra mim o que eu acho mais em conta é reaproveitar substratos colonizados em fim de carreira e fazer camada pra case com os mesmos.
espero que eu tenha sido entendivel.
abraço cambada!
 
Fala Joww Blz:)Bem vindo ao Debate. Os químicos antigamente separavam os cristais através de uma solução heterogênea ou seja algum liquido em que o principio ativo seja insolúvel dando origem a formação de cristais.

Não precisa usar exclusivamente a Triptamina, no experimento do PF ele optou por usar a triptamina. qualquer umas das substancias da rota de síntese (triptofano ->triptamina -> N-metiltriptamina -> N,N-dimetiltriptamina) o fungo ira responder diferente mas não deixara de ser psicoativo.

É Considerado que não existe somente um principio ativo no P. cubensis logo ao suplementarmos o meio as porcentagens entre os princípios ativos dos cogumelos devem variar.

Sim a suplementação seria na na hora de frutificar ja que o principio ativo esta presente no micelio terciário.

Este debate não avançou por falta dos conhecimentos de um químico.

Joww você poderia ajudar descobrindo em que meio o principio ativo é Insolúvel, fica ai o desafio e aguardamos a resposta???
 
eae mario, tudo na santa paz?
o processo acido/base serve para converter o "suco" de substancias moleculares presentes em Sais, se tornando assim Soluveis, no caso de usar agua como solvente, podendo se insoluvel dependendo do solvente usado.. É como numa reação acido base, se voce acidificar ou basificar extremamente o meio vai forçar a ocorrer um flluxo de Protons ou par de eletrons, ocorrendo formaçao de compostos ionicos(sais) que formam complexos solvatados de agua(solvente Polar). no caso a extração acido base faz a agua absorver bem o "suco" de moleculas e assim separar da fibraa.... depois voce neutraliza e destila em eter, cetona. auhauhauha
existem casos que só precisa da basificação, outros precisam da acidificação e basificaçao...
hummmm é meio que universal isso ae pra casos de extração com diferença de Pf Pe altos.
deu pra entender? desculpa a tentativa meio bagunçada de responder....mas sua pergunta foi em qual solvente ela é insolúvel, Praticamente insolúvel em clorofórmio, benzeno.
comentam de boas solubilidades em agua a 50% alcool etillico PA.
 
Senhores,

Não discutimos extração no fórum.
 
Meu primeiro cultivo foi com fibra de coco, que tem baixo teor de nitrogênio, então no próximo cultivo (os carimbos chegam essa semana) iria adicionar borra de café.

Tenho um pouco de pó de casca da raiz de jurema preta aqui, contém DMT, poderia até usar em parte do substrato pra testar, o problema é a quantificação, não tenho como medir o teor de psilocibina a não ser por processos muito subjetivos. Sem contar que não sei se o micélio consegue absorver esse DMT no substrato, e não tenho motivos para acreditar que ele conseguiria.

Agora o problema de assegurar boa quantidade de fósforo tava complicado de resolver, a solução que encontrei é umedecer o substrato com chá de húmus de minhoca. Ajudou muito esse post AQUI! E reparando bem, chá de humus de minhoca também contém nitrogênio, dispensando a borra de café. Húmus de minhoca também tem ph neutro, o que é ótimo, também é um forte candidato pra camada de casing.

Sobre a cinza de madeira, pelo que pesquisei ela é ótima fonte de potássio e não fósforo, dá uma conferida nisso MarioNoia.

Então é isso, a minha tentativa de uma "tek para aumentar potência" vai ser adicionar chá de húmus de minhoca ao substrato para garantir nitrogênio e fósforo durante a colonização e usar húmus na camada de casing para garantir esses nutrientes durante a frutificação.

PS.: Para melhorar as coisas: usar panelas de cerâmica ou vidro, nunca de alumínio para evitar o problema abordado nesse tópico aqui.
Um bom inibidor da monoamina oxidase também não vai mal, algumas sementinhas de arruda síria e consegue-se quase o dobro do efeito mais um bônus do próprio IMAO. :D
Vixi, agora to empolgado pra testar isso no próximo cultivo (um carimbo da strain CUBA chega pra mim essa semana junto com um aquecedor pra lutar contra o frio absurdo que está aqui) vou fazer um estraaaaaago! :roflmao:
 
Tenho um pouco de pó de casca da raiz de jurema preta aqui, contém DMT, poderia até usar em parte do substrato pra testar, o problema é a quantificação, não tenho como medir o teor de psilocibina a não ser por processos muito subjetivos. Sem contar que não sei se o micélio consegue absorver esse DMT no substrato, e não tenho motivos para acreditar que ele conseguiria. Sobre a cinza de madeira, pelo que pesquisei ela é ótima fonte de potássio e não fósforo, dá uma conferida nisso MarioNoia.
Opa i ae Blz.
Eu ja vi na net um camarada usando jurema no camada de casing o problema é achar novamente. Comece adicionando quantidades pequenas de jurema 5% para experimento na camada de casing. Não é que o micelio vai absorver o DMT, ele ira usar o que ha de importante no DMT para montar o quebra cabeça desejado. Sobre as cinzas depende de qual madeira provem a mesma.

Senhores,

Não discutimos extração no fórum.
Entendo a preocupação.

Ecuador o uso de cogumelos psilocibinos é proscrito então por que é permitido aqui no fórum o debate, experiencias, modo de usar, guias para a coleta.....??

Isso é incentivo, apoio... ao consumo humano, ham?? O que você acha? diga-nos a sua opinião!

Ao meu ver essas informação não deveriam estarem disponíveis.
 
Claro que o CM não faz apologia e nem incentiva o consumo por humanos de cogumelos psilocibínicos e/ou amanitas.

Somos todos adultos (é uma condição para entrar no fórum) e cada um pode e deve decidir por si mesmo. O CM somente providencia informações e abre o espaço para o debate.

Quanto à extração, é um tema espinhoso. Há pouco tráfico de cogumelos, comparado ao de outras substâncias, não só aqui no Brasil como no exterior. E não queremos ter nada a ver com qualquer tipo de tráfico, naturalmente.

Acredito que um dos motivos para o tráfico de cogumelos felizmente seja bem pequeno é o volume de uma dose eficaz dos mesmos. A extração permitiria eliminar esse "incômodo" do volume. E foi decidido faz algum tempo, por essa razão, não discutir extração.
 
Claro que o CM não faz apologia e nem incentiva o consumo por humanos de cogumelos psilocibínicos e/ou amanitas.

Somos todos adultos (é uma condição para entrar no fórum) e cada um pode e deve decidir por si mesmo. O CM somente providencia informações e abre o espaço para o debate.

Obrigado pelo atenção.

No caso então o CM dar e disponibiliza apoio aos consumidores, mas não so a eles mas também a pessoas interessadas no estudo.

Por isso escrevi que na minha opinião algumas informações não deveriam constar no CM.
 
O que o CM disponibiliza não é bem "apoio". São informações.
 
O que o CM disponibiliza não é bem "apoio". São informações.
Desculpe-me por tomar o seu Tempo caro Ecuador, este debate não deveria nem estar acontecendo aqui.

Claro que quem decide são as pessoas por escolha própria porem disponibilizar informações apoia o consumo.
 
No nosso ponto de vista não.
 
Desculpe-me por tomar o seu Tempo caro Ecuador, este debate não deveria nem estar acontecendo aqui.

Claro que quem decide são as pessoas por escolha própria porem disponibilizar informações apoia o consumo.

:teo_seta_direita: 12. Os arquivos, imagens e textos aqui contidos são destinados à fins educativos e de informação.

:teo_seta_direita: 13. O conteúdo deste fórum, assim como a produção de informação, é baseado em diversas fontes como produções científicas, artísticas e outros sites públicos, não possuindo qualquer caráter apologético e sim apenas de informação.
 
Back
Top