Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de Tek para Aumentar a Potencia

Quem gosta de Mucilon® é o Sr. Thricoderma.
 
Mesmo que consigam adicionar um excelente substrato ao cogumelo, isso não quer dizer eles ficaram 2 ou 3 vezes mais potentes. É surreal pensar assim.

Sendo assim, acredito que a melhor forma de "aumentar a potência" é tomando com IMAO ou obviamente, aumentando a dose.
 
eu ainda nao tive tempo de ler todas as paginas da thread mas alguem lembrou de um topico antigasso meu sobre cultivar em substratos ricos em fontes de triptaminas como casca da raiz de jurema preta e aquela semente de grama que me falta o nome agora (que tambem eh rica em dmt)
 
Estou tentando colonizar uns bolos com farinha de arroz não-integral e realmente fica mais difícil para o micélio.

Creio que para COLONIZAÇAO o arroz comum do integral nao tem muita diferença...o micélio adora quase tudo

Há um relato aqui do CM que os cogumelos crescidos em arroz branco ficam pouco potentes.

É no cultivo do manguebeat
Ele fez substrato com arroz comum,quando nasceram os cogumelos ele disse que comeu uma PÁ deles,diz o mesmo que comeu outra Pá em seguida...e nada de efeitos.
 
eu ainda nao tive tempo de ler todas as paginas da thread mas alguem lembrou de um topico antigasso meu sobre cultivar em substratos ricos em fontes de triptaminas como casca da raiz de jurema preta e aquela semente de grama que me falta o nome agora (que tambem eh rica em dmt)

Fala, Tdo na Paz?? O Flash Back partiu de minha pessoa.

É no cultivo do manguebeat
Ele fez substrato com arroz comum,quando nasceram os cogumelos ele disse que comeu uma PÁ deles,diz o mesmo que comeu outra Pá em seguida...e nada de efeitos.

Sera que ele colheu antes de abrir o chapéu??? engraçado este nome ("CHA"péu) num é ???

____________________________________________________________________________

A potencia é um mistério!!

Tive uma surpresa esta semana!!! estes eram para serem cogumelos azuis.
31072011443.jpg

Na foto acima os cogumelos são do terrário no qual não estou controlando temperatura, somente as trocas gasosas e a umidade. Interessante é que os cogumelos do outdoor aluzam normal e os do terrário a oxidação é instantânea e o azul é tão concentrado que fica preto.

Nota: Os cogumelos foram colhidos apos abrirem o chapéu.
 
São triptofano sim, Rain.

E em teoria podem ajudar em casos de depressão, pelo menos nos casos de depressão leve.

Podem ajudar também em casos de depressão por deficiência de triptofano, mas acho que esses casos devem ser raríssimos, pelo menos por aqui no Brasil e na maioria dos países ocidentais. Hoje em dia as pessoas comem muita proteína.
@Ecuador estava lendo este tópico e me veio uma ideia:idea:, sei que o grão de bico é rico em triptofano, oque acha de moer um pouco deste grão e enriquecer o substrato com FAI, vermiculita e água? creio que ninguém tentou fazer isso ainda... vou me organizar para fazer um teste e caso dê bons resultados posto num diário, abraço!
 
@Ecuador estava lendo este tópico e me veio uma ideia:idea:, sei que o grão de bico é rico em triptofano,


É preciso cuidado com essa história de alimentos "ricos" nisso e naquilo, @F.J.P.

O aumento na quantidade em relação a um alimento não considerado como rico tende a ser bem pequeno.

E não sei se grão de bico é uma boa escolha como substrato, mas se você quiser experimentar ...
 
É preciso cuidado com essa história de alimentos "ricos" nisso e naquilo, @F.J.P.

O aumento na quantidade em relação a um alimento não considerado como rico tende a ser bem pequeno.

E não sei se grão de bico é uma boa escolha como substrato, mas se você quiser experimentar ...
me parece um grao denso demais pra ser bem esterelizado e ainda manter a umidade ideal.
talvez uma farinha dele mais grossa ate possa ser viavel.
 
Eu fiz alguns testes de PF com grão de bico. Todos contaminaram. Contudo, não sei se foi porque eu tinha menos experiência que agora. Meus Pf contaminavam muito fácil.
Mas, sobre avaliações do uso. Os grãos absorvem muita umidade, então eu acho que seria como o milho, dispensando vermiculita. Os grãos também são muito grandes e talvez a esterilização fique prejudicada. Para triturar, parece melhor antes de hidratá-los, pois apesar de terem uma consistência ainda firme, ficam uma papa feia.
Talvez triturando-os e não hidratando para misturar com vermiculita, ou os hidratando em menor tempo melhore as chances.
 
Nem todo grão vai funcionar no desenvolvimento de fungos. O Grão de Bico tem uma quantidade consideravel de lipidios e sodio que pode dificultar o desenvolvimento do micélio.
É preciso sempre ficar ligado nas informações nutricionais de cada substrato quando quiser inovar.
 
Nem todo grão vai funcionar no desenvolvimento de fungos. O Grão de Bico tem uma quantidade consideravel de lipidios e sodio que pode dificultar o desenvolvimento do micélio.
É preciso sempre ficar ligado nas informações nutricionais de cada substrato quando quiser inovar.

Boa. Não sabia disso. =D
 
o que acham da spirulina? é o alimento mais rico em triptofano e se encontra facil em lojas de aquario, também tem nivel alto de potassio, calcio e proteinas e varios nutrientes, é uma "superfood" afinal de contas


EDIT: no post 42 o autor do texto quotado fala que 160mg foi uma quantia muito grande de triptamina por isso os cogumelo sairam "anões" e pra tentar com 100mg no PF TEK

Lí no shroomery alguem falando que adicionar 1g de triptofano atrasou a taxa de crescimento dos cogumelos em varias semanas, então talvez tenha um "sweet spot"...Só uma idéia mas acho que vale a pena tentar já que o triptofano é um simples aminoácido bastaria ir "titrando" a concentração dele em cada bolo até chegar num ponto onde não atrapalhe o crescimento e dê um ganho significante na conversão em psilocina

eu mesmo pretendo fazer uns testes no meu primeiro cultivo hehe just for science
 
Última edição:
Back
Top