Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - PC South American(PF Tek)

Diário de cultivo completo.
Boa tarde a todos e a todas. Depois de algum tempo estudando e comprando materiais,hoje finalmente comecei meu cultivo. Utilizei a strain South American,comprada de um site(infelizmente :( ).

(utilizei o layout do diário do YellowSmile,perdão amigo rsrs)
  • Início - 10/01/2015
-Preparo do Bolo: Utilizei a receita básica para PF Tek. O rendimento foi de 4 copos e meio. Misturei o resto(após preencher os 4 copos) com vermiculita e grão de arroz integral,e coloquei uma colher de água(invenção própria). Limpei as bordas com Álcool 70 e preenchi o espaço vazio com vermiculita seca. Cobri com papel alumínio.
bolos (2).jpg

-Panela de Pressão: Forrei o fundo da panela com dois panos de prato,enrolados em espiral.Ficou um fundo de pano(risos). Coloquei os copos e botei água na panela até passar meio dedo do fundo do copo.
bolos (1).jpg

-Seringa de Esporos: Preparei a seringa na tampa do forno ligado. Utilizei potinho de exame de fezes kkk. (acho que errei nessa parte,torcer para ter sucesso). Quanto tempo deixo o carimbo hidratando? Pensei em deixar umas 8h,mexer nele depois que a panela de pressão esfriar.

Nesse momento a panela de pressão está no fogo. Que a Santa Psila me abençoe e a todos que cultivam :D

Aceito críticas e sugestões. Manterei o tópico atualizado.
 
Última edição:
Estou borrifando água no terrário 2x por dia,quando vou trocar a garrafa. De cima(com o borrifador na altura da tampa),jogo água direto no casing e dos bolos e nas paredes. Pode ter sido isso?

Acredito que não. Aposto mais no fator genético.
 
Eu usei água sanitária(2 gotas) na água do fundo. Mas nenhum dos outros flushs dos bolos(3,até agora) veio deformado. Pode ter sido genética mesmo. O quarto e último flush está pinando,e devo colhê-lo em 4 dias. Não tirei nenhum carimbo do casing,pois os frutos vieram pequenos. A primeira colheita dele totalizou 23g frescos. O casing era pequeno,e acho que isso influenciou. Na próxima vou testar sem a camada inferior do casing(vocês recomendam isso?) e com quentinhas,que são maiores que essa vasilha que usei. E no geral,acho que essa genética desse carimbo(o que originou todo esse cultivo) está bem fraca.

Declaro aqui encerrado este diário. Aprendi muito com todos os comentários,e seguirei com nova bagagem para o próximo cultivo. Parabéns a todos por fazer essa comunidade linda e informativa :):):)

Ainda tenho alguns carimbos, [Editado: Anúncios de trocas são permitidos apenas no subfórum específico - Cosmik] (um amigo já testou os carimbos e estão colonizando bonitos :roflmao:). Também abri um post na sessão "Compartilhando e Trocando".

Abraços!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top