Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Golden Teacher

Diário de cultivo completo.
Última edição por um moderador:
@AshtarSherry , cara não sei como colocar em miniatura! Vô vêr o que faço da prox vêz.
@Cosmik , eu tive que limpar cara, fui viajar e queria deixar tudo limpo, como disse tenho uma sala só pra eles que eu limpo todo dia com pinho sol,
é um lugar bacana.
Coloquei um pouquinho de água sanitária no fundo do terrario e tb no copo com a bomba de ar. Sera que devo borrifar agua no bolo?
Obrigado pessoal <3

@AshtarSherr , cara não sei como colocar em miniatura! Vô vêr o que faço da prox vêz.

Quando carregar as fotos, selecione a opção : "Inserir cada imagem como uma: Miniatura" (vão ser todas inseridas no mesmo local no texto) para quando enviar várias, e, quando for somente uma foto, clique em "Miniatura".

enviar1.png enviar2.png

Sera que devo borrifar agua no bolo?

Não aconselho. Borrifar água diretamente em primóridas ou pins pode gerar o apodrecimento dos mesmos. Mantenha os níveis de umidade no ambiente altos, e lembre de fazer um Dunk no intervalo dos flushes. :)

eu tive que limpar cara, fui viajar e queria deixar tudo limpo, como disse tenho uma sala só pra eles que eu limpo todo dia com pinho sol,
...
Coloquei um pouquinho de água sanitária no fundo do terrario e tb no copo com a bomba de ar. Sera que devo borrifar agua no bolo?

Quando for limpar o terrário, transfira os bolos para outra caixa/terrário com umidade elevada. Caso contrário, poderá causar impacto negativo aos seus bolos. Se não tiver uma caixa reserva, você pode cobrir os bolos com saran wrap (plástico filme?) ou deixar para limpar o terrário quando fizer dunk entres os flushes.

Tem que ter cuidado com a dose do seu "pouquinho" de água sanitária. O seu "pouco" pode ser tóxico caso alguma gota respingue no micélio. Para água de terrário eu recomendo 1 ou 2 gotas de água sanitária.

Boa noite pessoal, obrigado pela força !
Vô aniversariar o segundo pote hoje com casing. Esqueci do bolo na estufa com a temp de 30ºc/32ºc e a magica aconteceu, o micelio deu uma "reanimada" .
Daqui a poco completa 24 horas de dunk. :fumar:
Vou usar vermiculita e pó de coco de camada e lets rock.

Casing 2 bolo concluído. 16/12/2013
Segui os passos de um tópico do @beraldo que vi no forum, quebrei o bolo e mandei uma camada de vermiculita+pó de coco, estado de incubação.
Agora é só relaxar ;) Abraços.

Última edição por um moderador:
Tarde pessoal!
Vim trazer as atualizações do 1º Flush do Bolo 1, realmente tá bem feio os cogumelos, mais foram minha primeira experiencia de cultivo :)
Agradecimento especial ao @beraldo que me fez a doação dos esporos e todo pessoal da CM que me ajudou, conheci uma galera muito firmeza aqui!
O pessoal daqui onde moro falava que não ia dar certo, que eu sou louco e que é impossível, passei por diversos problemas e pa, mais em fim, cada coisa vem no seu tempo. E se eu sou louco, achei meu lugar ushausha
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prosseguindo, devo fazer dunk nesse bolo imediato após a colheita? Tem alguns pins que ainda não cresceram, 2 em cima do bolo e uns 4 em baixo. O bolo está atualmente no terrario.
Obrigado.
Segue as fotos:

2013-12-17 14.39.05.jpg 2013-12-17 14.39.12.jpg 2013-12-17 14.39.19.jpg 2013-12-17 14.41.39.jpg

Anexos

• 2013-12-17 14.41.53.jpg
    2013-12-17 14.41.53.jpg
    24.1 KB · Visualizações: 16
Parabéns pela primeira colheita.
Prosseguindo, devo fazer dunk nesse bolo imediato após a colheita? Tem alguns pins que ainda não cresceram, 2 em cima do bolo e uns 4 em baixo.

Faça o restante da colheita ou se os pins estão muito pequenos não precisa removê-los. Prossiga com o dunk. :)

Olá queridos!
Então, mandei o dunk no bolo 1 com alguns cogus de uns 3 cm, após 24 de dunk mandei pro terrario junto com uma camada de vermiculita,
Eu tirei esse cogu que eu "afoguei" no dunk, apos uns 3 dias ele começou a ficar "felpudo" o micelio meio que começou a se propagar nele tb o_O, tava apodrecendo.
Bom fora isso o bolo tá paradão... Hoje fiz o niver do casing segue as fotos:

[CASING BOLO 2 NIVER 26/12/13]
2013-12-26 14.01.16.jpg 2013-12-26 14.02.03.jpg 2013-12-26 14.02.22.jpg 2013-12-26 14.06.00.jpg

Paz e luz a todos.

indo bem pra caramba, continua na vibração posititiva!

Boa tarde, e bom ano novo pra vocês.
Galera, nunca tive isso mais já li bastante no forum sobre o "Tricoderma" acho que é esse o nome, demonio verde. Acho que ele infectou meu casing :/
O tom amarelado creio que seja o xixi, esse roxo ae é um pedaço de plastico que quebrou do casing e caiu no micelio, na hora eu não tirei, deixei ele lá, sera que foi isso?
O que eu faço agora? O bolo tb pode tá infectado? Abraçossss
2013-12-31 16.36.40.jpg 2013-12-31 16.36.48.jpg 2013-12-31 16.36.55.jpg 2013-12-31 16.37.06.jpg

O que eu faço agora? O bolo tb pode tá infectado?

Tire o casing daí agora. Passe um antisséptico nas paredes do terrário. E pode até colocar um pouco de água oxigenada na água do fundo.

Se o bolo não estiver infectado vai ficar se o casing permanecer no mesmo terrário.

Se tiver espaço faça um outdoor com o casing. Se não descarte-o. Lembre-se de se limpar bem antes de voltar a mexer com os bolos.

Olá pessoal!
O bolo 1 não para de crescer cogus, então resolvi secar os meninos, achei uns materiais interessantes aqui na cm que me serviu de ajuda p/ construir o tunel do vento, peguei um cooler de uma placa mãe por ser menor e ter uma voltagem mais alta, adaptei ele para USB, e voolá!
Segue as fotos da minha caverna. Abraços
2014-01-04 20.03.10.jpg2014-01-04 20.03.17.jpg2014-01-04 20.03.33.jpg2014-01-04 20.04.18.jpg2014-01-04 20.06.06.jpg

Interessante o túnel de vento, você poderia detalhar o esquema no tópico sobre túnel de vento. Ou fazer um link para o post acima.

Offtopic: O que achei curioso mesmo é quantidade de tomadas na parede. rs... :eek:h:

Bom, fiz o tunel meio que na correria, já tinha 1 dia que eles já estavam com os chapéis abertos, na fissura de secar os cogumelos, fiz esse esquema sem nenhum custo com os materiais que tinha em casa, quando eles tiverem sequinhos vô detalhar mais sobre o esquema.
Então era um local para revelação de fotos, tem tomadas com 220 e 110 vô compra um voltimetro essa semana p/ estudar o esquema.
Em 2014 pretendo montar fazer um laboratório igual do batman ae :facepalm: , pena que o ebay demora :sleep:

Olá pessoal, trago atualizações .
Não tive muita sorte com o cultivo de primeira, o bolo 1 que usei PF TEK, creio que cometi alguns erros como abrir demasiadamente o terrario ou muito cloro na água do terrario, os frutos nasceram "feios", entao tinha o bolo 2 que optei por casing, e o demonio verde deu as caras.
Fiquei meio encanado com o pó de coco mais não desisti dele, pois já vi muito bem dele aqui na CM, então decidi fazer o seguinte processo, sei que o bolo esta velho e tals, mais quero ver no que vai dar.
---------
Limpei o bolo com uma faca
Dunk bolo 1 - 24hrs
Reparti o bolo, metade maior continua no terrario, metade menor = mini casing
Esterilização: vi um metodo de esterilização de esterco aqui no forum e fiz igual se não me engano é do @Mauricio , enrolei a camada de casing (vermiculita+pó de coco) numa flanela, fervi água numa penela, desliguei o fogo, coloquei a flanela e deixei esfriar.
Deixei por 6 dias de incubação.

Vou viajar essa semana, ficarei uma semana fora, vou deixar o terrario lacrado. Depois volto com fotos.

2014-01-13 16.24.38.jpg

Paz e Luz

Olá pessoal, trago atualizações .
Não tive muita sorte com o cultivo de primeira, o bolo 1 que usei PF TEK, creio que cometi alguns erros como abrir demasiadamente o terrario ou muito cloro na água do terrario, os frutos nasceram "feios", entao tinha o bolo 2 que optei por casing, e o demonio verde deu as caras.
Fiquei meio encanado com o pó de coco mais não desisti dele, pois já vi muito bem dele aqui na CM, então decidi fazer o seguinte processo, sei que o bolo esta velho e tals, mais quero ver no que vai dar.
---------
Limpei o bolo com uma faca
Dunk bolo 1 - 24hrs
Reparti o bolo, metade maior continua no terrario, metade menor = mini casing
Esterilização: vi um metodo de esterilização de esterco aqui no forum e fiz igual se não me engano é do @Mauricio , enrolei a camada de casing (vermiculita+pó de coco) numa flanela, fervi água numa penela, desliguei o fogo, coloquei a flanela e deixei esfriar.
Deixei por 6 dias de incubação.

Vou viajar essa semana, ficarei uma semana fora, vou deixar o terrario lacrado. Depois volto com fotos.

View attachment 64319

Paz e Luz

muita água no terrário, deixe um pouco abaixo da metade da altura das pedras de argila.

Back