Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Golden Teacher

Diário de cultivo completo.
Última edição por um moderador:
... sei que o bolo esta velho e tals, mais quero ver no que vai dar.
...
Reparti o bolo, metade maior continua no terrario, metade menor = mini casing

Os cubensis podem puxar a sua orelha e lhe deixar de castigo, heim! :pare: Sintonize-se!

Esterilização: vi um metodo de esterilização de esterco aqui no forum e fiz igual se não me engano é do @Mauricio , enrolei a camada de casing (vermiculita+pó de coco) numa flanela, fervi água numa penela, desliguei o fogo, coloquei a flanela e deixei esfriar.
Deixei por 6 dias de incubação.
Viu/leu errado, não se esteriliza esterco, mas sim pasteuriza-se. De qualquer forma, você manteve a temperatura por volta dos 70°C por pelo menos uma hora?

@Cosmik , não trabalhei com termometro, mais levou umas 6 horas p/ esfriar.
Eu tô pegando a vibe ainda, tô começando a entender como funciona o cogumelo...

Entao, dei o 3º dunk e ultimo no bolo, coli e sequei, estou fazendo assim. Deu algo em torno de 3.6g...
Vô parar por aqui com esse bolo, tentar um outdoor num sitio de um amigo, quem sabe dá certo...
Já chegaram a maioria das minhas peças, e já vô começar a trabalhar no novo terrario, prefiro iniciar em outro tópico, fiquem a vontade p/ fechar este.
Ficaria grato se alguém acrescentasse algo que eu poderia corrigir deste cultivo.
Abraço, até logo!

Back