Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Golden Teacher

Diário de cultivo completo.
Última edição por um moderador:
Maravilha mano, essa bancada ai é ótima emm , ainda mais com as tomadas todas :D parabéns. boa sorte ae nesse bolão.

Cara apartir dos 24º dia de incubação ele já tava 100% ficou +/- quase uma semana colonizado incubando, quando eu
quebrei o pote, a camada de vermiculita seca que eu puis em cima do bolo já tava colonizando, tava quase pra nascer uns loucomelos já.

Ok. Escolheu a data certa. No segundo pote espere também de alguns dias até uma semana após a colonização 100%.

Boa sorte mano! Acompanhando.

O esquema está caprichado! Tem tudo para dar certo. :)

Minha caixa de isopor tá loka, tipo a agua meio que vaza pelo isopor mais não tem nenhum furo, é como se o isopor sugasse a agua pra ele,
cheguei hoje do trampo fui da uma conferida e tava sem agua, o bolo tava quente e tava fazendo 27 c no terrario... Quase tive um ataque cardiaco...
Tô tendo q abrir o terrario pra encher de agua a cada 8 horas +/- cada vez que eu abro fica exposto a um contaminante novo...
O Jeito é rezar e comprar uma caixa nova ._.

é normal vazar pelo próprio isopor. eu parei de usar água no isopor por isso... comecei usar gelo e umidificador por um tempo e mesmmo essa pqna quantidade de água vazava pelo próprio isopor. oq vc pode fazer é comprar uma bandeja que fica do tamanho igual do sem isopor, assim vc coloca ela no fundo e a perlita dentro, assim nao vaza... Tem umas melecas que da pra passar chamada Termolina, mas ela é soluvel em água, ai ja da pra imaginar q com mta umidade a melequeira que vira. eu ja usei e nao recomendo.... tenho mesmo problema q o seu e a melhor forma q achei foi colocando uma bandeja grande dentro do isopor, nela eu coloco a perlita a agua com pedra porosa e a garrafa de água com gelo dentro.
https://teonanacatl.org/attachments/dsc04657-jpg.61968/

Minha caixa de isopor tá loka, tipo a agua meio que vaza pelo isopor mais não tem nenhum furo, é como se o isopor sugasse a agua pra ele
é normal vazar pelo próprio isopor. eu parei de usar água no isopor por isso

Tudo depende do propósito ou da qualidade da caixa de isopor. O ideal seria comprar caixa de isopor própria para líquidos (por aqui acho em lojas de aquarismo).

Outra solução alternativa é forrar a parte interna com plástico.

Olá queridos :)
Venho atualizar as paradas!
1 De Dezembro coloquei um bolo no terrario e deixei o outro incubando pois faltava 1 pedacinho de nada pra colonizar, não sei
que diabos aconteceu e não colonizou o que faltava, mais da pra perceber que o micelio tá bem forte já, tô afim de montar um casing com ele
pra ver no que da, nesse meio tempo deu pra dar uma estudada boa sobre casing e estou pensando nessa semana colocar a ideia em pratica.

Segue as fotos do estado do bolo e do pote que continua na incubadora. Desde 02/11/13

aoi44.tinypic.com_1fjyi0.jpg aoi41.tinypic.com_if0olu.jpg aoi42.tinypic.com_r2l17s.jpg aoi42.tinypic.com_24fy7ba.jpg aoi43.tinypic.com_vpun87.jpg

segurar a colonização dentro do vidro não tem problema, já segurei bolos colonizados dentro do vidro por 30 dias, depois aniversariei e tive frutos, mas se implica em algo não saberia dizer. Mas se está com muita pressa, manda ver um casing daquele bolo.

Boa noite galera!!
Fui olhar o terrario hoje a noite e fiquei muito feliz!!
Hoje fui numa caçada atrás dos loucomelos, andei quenem um camelo e não tive sorte...
Chego a noite cansado em casa e vejo isso, era tudo que eu precisava p/ noite termina bem ^^
aoi39.tinypic.com_293yrus.jpg
aoi39.tinypic.com_25im3qb.jpg

Tá pinando!! uhuuu

Hoje fiz uma limpeza no terrario e na bancada, aproveitei e tirei umas fotos:
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU / ATUALIZAÇÃO 14/12/13
aoi41.tinypic.com_314xj4g.jpg aoi41.tinypic.com_30ihq9l.jpg aoi40.tinypic.com_5plwp.jpg aoi42.tinypic.com_2v1tgnc.jpg aoi42.tinypic.com_bfghf8.jpg

Estão no caminho certo. Cuide bem deles.

poderia ter colocado (ainda pode, editando) as fotos em miniaturas pra facilitar a visualização. No mais é isso aí!

Olha só.. os mágicos estão dando as caras. Sucesso no cultivo, e boas vibes ;)

Paz :D

Back