Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Golden Teacher

Diário de cultivo completo.
Última edição por um moderador:
Se fizer um bulk com eles o resultado é mais satisfatório. Frutos maiores e em maior quantidade.
Não é dificil, aqui tem todas as informações necessárias. Procure por bulk ou casing.
Boa sorte!

@kinney estou pensando rapidamente no que irei fazer, pois estou ficando sem tempo.
tinha pensando em fazer um terrario gringo locão, mais vou optar por algo mais pratico, dei uma pesquisada e achei interessante a do balde, vamos ver o que vira!
#partiu #estudar

Voltando com o projeto do terrario, fiz uma planta p/ poder pensar melhor, resolvi optar por PF TEK simples pois sera melhor pra mim obter mais experiencias p/ os próximos cultivos!
Também mando um Salve p/ @beraldo e @kinney !

O terrario sera simples:
Caixa de isopor, de 25L ou 30L
Bomba de aquario simples
Termostato com higrômetro
Argila expandida
---------------------------
Problemas:
não tenho idéia do nivel d'agua necessario junto com a Argila Expandida, estava pensando em uns 3 dedos de altura.
p/ tampar os buracos de troca de ar estou na duvida entre o coador de café e o micro poro.
Tô também com uma duvida na iluminação, o ciclo de luz sera de 12hx12h mais como será em uma caixa de isopor que obviamente
não é transparente, tenho que bolar algo p/ iluminar, ai vem a treta...
A luz tem que ser direta ou indireta?
Qntos Watts ia ser bom para iluminar e não esquentar o terrario?

Galera, muito obrigado!

aphotos_6_dropbox_com_t_0_AAAeTJvhVYjt8IsdKtWdgykYvBraP_tZMRvv4144f0529ac268ebe5791c634042f8b6.jpg

não tenho idéia do nivel d'agua necessario junto com a Argila Expandida, estava pensando em uns 3 dedos de altura

Água até metade da argila funciona bem.

p/ tampar os buracos de troca de ar estou na duvida entre o coador de café e o micro poro.

Micropore!

Tô também com uma duvida na iluminação, o ciclo de luz sera de 12hx12h mais como será em uma caixa de isopor que obviamente
não é transparente, tenho que bolar algo p/ iluminar, ai vem a treta...
A luz tem que ser direta ou indireta?
Qntos Watts ia ser bom para iluminar e não esquentar o terrario?

Pode ser uma luz led, ligada 24 horas por dia, ou em iluminação natural, respeitando o ciclo normal do dia.

Lâmpadas led ou fluorescentes (não utilize incandescente, elas esquentam) podem ser colocadas a alguns centímetros do terrário, na parte superior.

Lembre que a luz estimula a pinagem e guia o crescimento dos frutos, somente.

Bom dia pessoal, trago atualizações.
Vamos chamar de pote 1 o da < esquerda e de pote 2 o da direita >.
O 1 está uns 80% colonizado, falta uma pequena parte.
O 2 já esta todo branco.
Fiz uns furos na tampa p/ ajudar na troca de ar, tapei com micro poro, esterelizei minhas mãos, o pote tudo com alcool 70, furei com uma agulha que esterelizei na base do fogo. Deixo um abraço pro @beraldo que tem me ajudado mto.
Paz e luz a todos.

aoi40.tinypic.com_mb07jk.jpg aoi40.tinypic.com_15phhk2.jpg aoi40.tinypic.com_oaustx.jpg aoi39.tinypic.com_2m31jrq.jpg aoi42.tinypic.com_27yd3j4.jpg aoi41.tinypic.com_2zdnaz7.jpg aoi44.tinypic.com_xdm6s.jpg

Boa noite pessoal ;)

Voltando a manter contato, trago atualizações do cultivo.
Comecei a montar o terrario, sábado teremos aniversário uhuuu!
Depois de 28 dias de incubadora é a hora de ver a mágica acontecer!
Aqui esta o terrario:

-Caixa de isopor de 30lts
-Filtro de café
-Bomba de aquário com pedra porosa
-Argila Expandida
-Lampada 22v
---------------------------------------------------------------------------
FOTOS:
aoi42.tinypic.com_10mq91s.jpgaoi42.tinypic.com_20pedf5.jpgaoi39.tinypic.com_29gimpf.jpgaoi43.tinypic.com_166cco4.jpg

OBSSS:

Tô torcendo pra essa lâmpada não esquentar dms, se não vô ter q apelar p/ o LED, mas creio que 22v não me traga problemas...
Tive a brilhante ideia noob de mandar agua sanitaria p/ desinfectar a argila expandida que estava mto suja,
mandei 500ml num balde com eles deixei 1 dia, o cheiro está muito forte, tb usei a solução num spray
e desinfectei o terrario, se você coloca a cabeça e tenta respira lá dentro da tipo a sensação que você esta se afogando o_O
deixei ele com a tampa aberta p/ sair o cheiro, e tô sem ideia do que usar p/ desinfectar, pensei no alcool 70...
Esse suporte que eu fiz, vô colocar um pires e em cima vai bolo.

Um salve.

Cara sem querer ser chato, mas a lapada branca q é a fluorescente, a minha ficava em 1 palmo pra cima do vidro, o vidro ficava em 35°c ... creio q essa amarela ai pode até derreter ou amolecer bem o isopor, se puder já teste com a branca, faça uns buracos na tampa e cubra com filtro de café, assim o calor excessivo talvez saia por esses buracos já q o ar quente se concentra em cima. Coloca um vidro em cima cara, sai bem baratinho... ai você pode por a lâmpada em cima, dentro de algo.... eu fiz isso com um Balde se quiser ver um exemplo, eu fiz uns furos no balde assim o calor nao fica dentro dele, e a luz não sai pro quarto todo, ela fica direcionada pra dentro do terrário.
DSC04614.JPG DSC04615.JPG

Última edição:
Lâmpada pra que, tu não disse que tá fazendo mais de 30 graus aí?
Batendo uma luz natural indireta de 12/12 está mais que suficiente.

No mais, fez bem em mandar PF tek na primeira vez, se aniversariar os bolos 100% não tem erro. Bulk não é nada difícil, mas é bem mais arriscado, mais chances de erro envolvidas, mas a natureza sabe o que faz. Costuma dar certo.

Neste lugar que tirei as fotos a luz estava apagada, tem uma janela que me proporciona a iluminação que a foto mostra, posso também tapar com um plastico filme...
Mais o esquema da agua sanitaria ainda ta foda ://

Sugestão: lava novamente a argila em água corrente pra tirar o excesso de sanitária. Recomendação: Faça um corte de bom tamanho na tampa, cubra com um vidro ou acrílico transparente, e vede com fita crepe, assim como o dread recomendou. Isto inclusive vai evitar que você tenha que abrir o terrário para verificar o estado do cultivo. Milhas caixas-terrário são caixas organizadoras de plástico transparente, portanto não tenho problemas com iluminação e verificação.
https://teonanacatl.org/threads/meus-terrários-e-incubadora.8997/
SUCESSO aí!

Tive a brilhante ideia noob de mandar agua sanitaria p/ desinfectar a argila expandida que estava mto suja,
mandei 500ml num balde com eles deixei 1 dia, o cheiro está muito forte, tb usei a solução num spray
e desinfectei o terrario, se você coloca a cabeça e tenta respira lá dentro da tipo a sensação que você esta se afogando o_O

Se informe direito, a sensação de afogamento não é atoa. O cloro é tóxico, queima a pele e a mucosa pulmonar ao inalar. :pare:

Para desinfetar a maioria dos materiais use 1 parte de água sanitária para 100 partes de água.

Cara sem querer ser chato, mas a lapada branca q é a fluorescente, a minha ficava em 1 palmo pra cima do vidro, o vidro ficava em 35°c ... creio q essa amarela ai pode até derreter ou amolecer bem o isopor, se puder já teste com a branca, faça uns buracos na tampa e cubra com filtro de café, assim o calor excessivo talvez saia por esses buracos já q o ar quente se concentra em cima. Coloca um vidro em cima cara, sai bem baratinho... ai você pode por a lâmpada em cima, dentro de algo.... eu fiz isso com um Balde se quiser ver um exemplo, eu fiz uns furos no balde assim o calor nao fica dentro dele, e a luz não sai pro quarto todo, ela fica direcionada pra dentro do terrário.

Eu tinha colocado um link com a imagem, pq deletaram :huh: ?

Eu tinha colocado um link com a imagem, pq deletaram :huh: ?

:!: Porque era o link de uma imagem temporária no servidor. Quando cliquei, a mesma já não existia mais. Edite o post e envie a imagem corretamente. Grato.

:!: Porque era o link de uma imagem temporária no servidor. Quando cliquei, a mesma já não existia mais. Edite o post e envie a imagem corretamente. Grato.

É aquela velha história.

Se quiserem mesmo que a imagem seja útil anexem a mesma no CM, se necessário reduzindo-a a um tamanho aceitável. Dá trabalho porém é mais garantido. E mantém a integridade e qualidade do tópico e do fórum.

quanto ao cloro na argila , de pois de deixa-las de molho em água com hipoclórito , eu costumo ferve-las na panela mesmo , além de me dar uma segurança a mais , faz com que o excesso de hpoclórito evapore .

Achei interessante o que o @Underxad disse sobre ferver a argila, acho que dessa maneira vai diminuir o cheiro!
Ai depois vô fazer um furo na tampa e tampar com plastico filme, desencanei da lampada, vai na base da luz natureba mesmo ;)
Ai bate a duvida, com o que desinfecto o terrario? Como?

Obrigado!

Achei interessante o que o @Underxad disse sobre ferver a argila, acho que dessa maneira vai diminuir o cheiro!

Como você citou que acabou usando 500ml de água sanitária, então a argila expandida deve estar saturada de hipoclorito de sódio/cálcio. Para remover o cheiro, basta lavar em água corrente ou se possível em água morna. Não precisa ter tanta paranoia com a argila expandida, ela é inorgânica.

Ai bate a duvida, com o que desinfecto o terrario? Como?

Não quero ser chato, mas perguntas como essa são quase uma ofensa ao trabalho altruísta que fazemos aqui. Que tal pesquisar o fórum ou ao menos ler o que as pessoas escrevem no seu próprio diário? Sintonize-se.

Para desinfetar a maioria dos materiais use 1 parte de água sanitária para 100 partes de água.
https://teonanacatl.org/threads/primeiro-cultivo-golden-teacher.9384/page-2#post-140819

Pod crê Cosmik vô me "sintonizar", acho que eu precisava de uns neurônios novos kkk :ler:
Amanha posto foto nova, abraços. Boa noite.
Obrigado pela força ae gente ;)

@Trip_ , basta seguir as técnicas básicas de cultivo que em breve você poderá experimentar os frutos do Micélio divino, e aí irá desenvolver os novos neurônios que estão faltando agora. Há estudos científicos comprovando que as psilas estimulam e promovem a geração de novas células cerebrais, neurônios novinhos em folha! Vai fundo aí, SUCESSO!

Bom dia queridos!
Hoje estou fazendo aniversário, e geral está convidado!
Depois de um dunk de 12 horas no menino coloquei ele no terrario, chamaremos esse terrario de "Zero"
Pois ele é um terrario provisório, tô na espera do meu suado salario p/ começar o projeto "Bat Cave" :D
Só coloquei 1 bolo no terrario pq o outro falta um pouquinho só p/ ficar 100% colonizado.
Descobri que minha bomba esta quebrada, vô ter que ir atras disso amanha...
Bom, por enquanto é só. Abraço, paz e luz!

Fotos do Terrario com o bolo e do meu laboratório particular. :D
-----------------------------------------------------------------------------------
aoi43.tinypic.com_20pchd.jpg aoi40.tinypic.com_2ilk5g9.jpg aoi43.tinypic.com_28iyrrd.jpg

Back