Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo do zero!

Diário de cultivo completo.
Pessoal, boa tarde.

Hoje começo meu primeiro cultivo de PC.

Estudei bastante no fórum, e claro que alguma coisa pode dar errado, mas é errando que vamos aprendendo.

Primeiro passo que vou tomar hoje é a criação da seringa. Meus esporos chegaram da ProFungos semana passada,

Semana passada também eu confeccionei um Glovebox com uma caixa organizadora, luvas para limpeza e uma tampa em vidro.
Vou limpar tudo com álcool 70% gel + Lysol em spray, vou limpar com uma folha de papel toalha, no final, ou dar aplicar spray de lysol e fechar a glove e deixar por 15min.

Seringa:

- Seringa 20ml
- Agulha Intramuscular

Vou ferver agua mineral de copinho, uns 500ml, quando ferver vou puxar com a seringa, esperar dois minutos e jogar fora, vou repetir esse processo umas 3x, por ultimo vou deixar a agua dentro e tampar com a agulha e colocar na glovebox.

Dentro da glove vou deixar, um isqueiro (aqueles que parecem um maçarico que sai um chama forte e azul), um pote de coleta (esterilizado), um bisturi, carimbo, seringa, um saco de ziploc.

Rasparei metade do carimbo com o bisturi para dentro do pote de coleta, jogarei a agua da seringa para dentro do pote, vou sugar a agua e jogar algumas vezes, vou sugar pela ultima vez, colocar a agulha, flambar com o isqueiro, tampar a agulha, colocar no ziploc e deixar repousar por 48h ou mais na geladeira.

Estou fazendo os processo corretamente? Alguma recomendação adicional?

Um abraço a todos.

Sim mas mesmo vc cobrindo com vermiculita ele demora um tempo pra se recuperar da quebra do spawn, sendo bulk ou casing eles vão demorar um certo tempo pra se recuperar e colonizar o solo, sendo o solo um substrato tipo humus, esterco etc, ou mesmo apenas vermiculita... tipo se vc montou o casing e ja colocou no terrário ele vai demorar mais, pq vai ter q se recuperar colonizar o solo e frutificar... se vc montar o casing tampar ele e colocar na incubadora ele vai colonizar o solo, ai quando colocar no terrário vai frutificar mais rapido.... mas no final de tudo acaba demorando quase o mesmo tempo, depende de quando vc começa a contar..

Última edição:
Então vamos esperar!

Quando começar alguma mudança aqui nos casings eu posto algumas fotos e vamos trocando experiências!

Abs

Vou manter o que eu estou fazendo então, Luz 24h até aparecer s pins, temperatura baixa e umidade 100%
Brow, eu acho melhor você manter na incubadora ao menos por uns 5 a 7 dias, no escuro e com temperatura elevada. A iluminação constante e a baixa temperatura vão retardar a colonização. Quando o substrato estiver bem colonizado, aí sim é o momento de colocar o case em condições de frutificação, ou seja ~24/5 graus e iluminação 12/12 por dia. Sucesso aí!
Ola! Boa noite! Hoje eu noto que lá no fundo tem micélio colonizando, mas nada de colonizar a vermiculita. Pinagem então, necas por enquanto. Somente para atualizar vocês! Abs

Entendi!

Vou manter no escuro então e tentar aumentar mais a temperatura do terrario, que hoje está por volta dos 23.

E vamos ver no que dá!

Abss

Acima dos 23 graus pra incubação e colonização já está bom, sendo que o ideal é de perto de 28 graus. Temperatura menor=colonização mais lenta; temperatura alta=colonização mais rápida. É isso.

Pessoal,

Voltei para dar boas novas a vocês que estão acompanhando meu diário.

Apareceram alguns pins em duas quentinhas, bem gordinhos, mas estranhamente só surgiram nas bordas do case, nada no centro ainda.

Bom é isso, apenas para atualizá-los, bati uma foto mas não ficou boa.

Abraços

Pessoal,

Voltei para dar boas novas a vocês que estão acompanhando meu diário.

Apareceram alguns pins em duas quentinhas, bem gordinhos, mas estranhamente só surgiram nas bordas do case, nada no centro ainda.

Bom é isso, apenas para atualizá-los, bati uma foto mas não ficou boa.

Abraços

Eles tendem a começar pela borda mesmo!
Sucesso Mantus, parabéns

acompanhando , abraços

Pessoal, boa noite.

Mais fotos! Agora das quatro bandejas, pelo minhas contas são 27 cogus crescendo.

Deem uma olhada...

Luz e Paz a todos!
IMG_0776.JPGIMG_0777.JPGIMG_0778.JPGIMG_0779.JPG

Sim, é casca de ovo, mas alguns pedaços nao foram triturados.

Eu usei aqueles trituradores de cozinha, ficou bem pequeno, mas estes ai ficaram gigantes.

Abs

Não adianta nada a casca triturada assim para regular o pH.
O pó finíssimo é misturado com água, só então é adicionado ao meio e homogenizado.
O pH é uma medida a nível molecular, pedações de casca de ovo não se solubilizam em água para alterarem o pH.

Back