Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo do zero!

Diário de cultivo completo.
Pessoal, boa tarde.

Hoje começo meu primeiro cultivo de PC.

Estudei bastante no fórum, e claro que alguma coisa pode dar errado, mas é errando que vamos aprendendo.

Primeiro passo que vou tomar hoje é a criação da seringa. Meus esporos chegaram da ProFungos semana passada,

Semana passada também eu confeccionei um Glovebox com uma caixa organizadora, luvas para limpeza e uma tampa em vidro.
Vou limpar tudo com álcool 70% gel + Lysol em spray, vou limpar com uma folha de papel toalha, no final, ou dar aplicar spray de lysol e fechar a glove e deixar por 15min.

Seringa:

- Seringa 20ml
- Agulha Intramuscular

Vou ferver agua mineral de copinho, uns 500ml, quando ferver vou puxar com a seringa, esperar dois minutos e jogar fora, vou repetir esse processo umas 3x, por ultimo vou deixar a agua dentro e tampar com a agulha e colocar na glovebox.

Dentro da glove vou deixar, um isqueiro (aqueles que parecem um maçarico que sai um chama forte e azul), um pote de coleta (esterilizado), um bisturi, carimbo, seringa, um saco de ziploc.

Rasparei metade do carimbo com o bisturi para dentro do pote de coleta, jogarei a agua da seringa para dentro do pote, vou sugar a agua e jogar algumas vezes, vou sugar pela ultima vez, colocar a agulha, flambar com o isqueiro, tampar a agulha, colocar no ziploc e deixar repousar por 48h ou mais na geladeira.

Estou fazendo os processo corretamente? Alguma recomendação adicional?

Um abraço a todos.
 
Pessoal, fui dar uma espiada nos meus potes...

Estao colonizando bem, este por sinal foi o que colonizou mais rapido!

Mas reparem nessas "manchas" meio laranja/marrom... sera contaminacao ou pode ser a cor do arroz integral que pode ter cozinhado um pouco?

Apreeensivo...

Abs

IMG_0715.JPG

IMG_0719.JPG
 
Na realidade e um copo só... e a mancha está dos dois lados. Melhor então remover da mesma caixa de isopor onde estão os outros potes...

Espero que nao seja nada.

Valew SladeAbdala
 
Então, até pensei que fosse excreção... Mas dai nao teria que ser meio liquido? e está bem solido.

As manchas, no total de 4, estão bem onde foi inocolado.

De qualquer maneira eu tirei da caixa de isopor, coloquei do lado de fora, nao é o lugar mais quente do mundo, mas é o maximo que consegui.

Se for contaminacao é uma pena, era o primeiro pote que eu ia casear! rs.
 
Então, até pensei que fosse excreção... Mas dai nao teria que ser meio liquido? e está bem solido.

As manchas, no total de 4, estão bem onde foi inocolado.

De qualquer maneira eu tirei da caixa de isopor, coloquei do lado de fora, nao é o lugar mais quente do mundo, mas é o maximo que consegui.

Se for contaminacao é uma pena, era o primeiro pote que eu ia casear! rs.

se fosse pra dar um veredito diria que ta contaminado mesmo.
Aguarde mais um dia, se crescer mais, dispense o pote ou faça um outdoor com ele.
 
Então, até pensei que fosse excreção... Mas dai nao teria que ser meio liquido? e está bem solido.


Não necessariamente.

Guarde o copo que a tendência é que se for contaminação a aparência do mesmo mude bastante em poucos dias. Mas acho que tem uma boa chance de ser excremento micelial.
 
Otimo, de qualquer meneira eu isolei. La pra segunda eu vou ver como está, qualquer coisa ele volta para incubadora.

Quero casear estes spawn no proximo final de semana, ele esta bem denso já.

abs
 
Fala pessoal, tudo bem?

Chegou a hora! os bolos estão 100% colonizados já há alguns dias.

Considerações:

- Comprei 25 quentinhas medias por R$9,00, estas irei esterilizar no forno, pré aquecimento 15 minutos, 30 em temperatura maxima e deixar esfriar naturalmente.
- Separei duas cascas de ovos sem pele.
- Terrario está OK, temperatura controlada e ambiente controlado.
- Tres potes de vermiculita humida esterelizada na PP por 1 hora.


Passos:

- Primeiramente vou estereilizar algumas quentinhas e uma colher no forno.
- Esterelizar na agua fervendo as cascas de ovos com algumas gotas de vinagre.
- Misturar as cascas de ovos com a vermiculita.
- Fazer um camada primaria de verm+cascas de ovos.
- Espalhar com uma colher o Spanw de verm+fai.
- Fazer mais uma camada de verm+cascas de ovos.

E dai direto pro terrario que ja está ha alguns dias em funciomento para monitoramento.

Estes pessoas estão corretos? Posso mandar pau?

Abraços
 
Bom pessoal,

Sorte está lançada, olha aí o terrario com 4 quentinhas...

Temperatura em torno dos 23 graus... humidade 100%

Quanto tempo será que vai dar para notar os primeiros pins?

Abraços!


IMG_0556.JPG
 
Pessoal, boa tarde!
%
Hoje completa 5 dias que meus cases estão dentro do terrário.

Umidade 100%, temperatura em torno dos 21 graus, e luz 100% do tempo para induzir a pinagem.

Quanto tempo pode demorar para começar a "acontecer" alguma coisa?

Abraços
 
Agora é só manter as condições ideias e aguardar, em no máximo 15 dias deve aparecer seus cogumelos...
 
Back
Top