Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo do zero!

Diário de cultivo completo.
Pessoal, boa tarde.

Hoje começo meu primeiro cultivo de PC.

Estudei bastante no fórum, e claro que alguma coisa pode dar errado, mas é errando que vamos aprendendo.

Primeiro passo que vou tomar hoje é a criação da seringa. Meus esporos chegaram da ProFungos semana passada,

Semana passada também eu confeccionei um Glovebox com uma caixa organizadora, luvas para limpeza e uma tampa em vidro.
Vou limpar tudo com álcool 70% gel + Lysol em spray, vou limpar com uma folha de papel toalha, no final, ou dar aplicar spray de lysol e fechar a glove e deixar por 15min.

Seringa:

- Seringa 20ml
- Agulha Intramuscular

Vou ferver agua mineral de copinho, uns 500ml, quando ferver vou puxar com a seringa, esperar dois minutos e jogar fora, vou repetir esse processo umas 3x, por ultimo vou deixar a agua dentro e tampar com a agulha e colocar na glovebox.

Dentro da glove vou deixar, um isqueiro (aqueles que parecem um maçarico que sai um chama forte e azul), um pote de coleta (esterilizado), um bisturi, carimbo, seringa, um saco de ziploc.

Rasparei metade do carimbo com o bisturi para dentro do pote de coleta, jogarei a agua da seringa para dentro do pote, vou sugar a agua e jogar algumas vezes, vou sugar pela ultima vez, colocar a agulha, flambar com o isqueiro, tampar a agulha, colocar no ziploc e deixar repousar por 48h ou mais na geladeira.

Estou fazendo os processo corretamente? Alguma recomendação adicional?

Um abraço a todos.
 
Entendi Mauricio, fiz TOTALMENTE errado então! :(

Eu então posso triturar totalmente a casca, misturar com agua, e colocar em um borrifador, no borrifar antes de colocar os cases no terrário?

Abs
 
Entendi Mauricio, fiz TOTALMENTE errado então! :(

Eu então posso triturar totalmente a casca, misturar com agua, e colocar em um borrifador, no borrifar antes de colocar os cases no terrário?

Abs


N sei se vai adiantar... com certeza não vai ter o mesmo resultado do que se tivesse misturado legal, afinal vai ser só uma camada superficial. Mas não custa tentar né? Acho válido fazer isso.
 
hehe compra calcario mantus, o calcário de concha que é um dos melhores não sai tao caro, se nao me engano paguei 8 reais em quase 1kg ....se for usar o calcario que vendem em jardinagem, procure calcário calcitico.. o dolomitico não é tao bom.... o calcario calcitico sai mais barato ainda do que o de conchas.
 
Pessoal, boa noite.

Hoje fiz minha primeira colheita, foram poucos, porem recompensadores.

Gostaria de agradecer a todos vocês que me ajudaram, puxaram minha orelha quando merecia, pelas broncas do Ecuador e quando ele excluía meus posts. rs...

Obrigado a todos pela força.

Deem uma olhada ai nas fotos.
IMG_0800.JPGIMG_0802.JPG
 
Agora seguindo os tópicos/ensinamentos do Mauricio, vou começar um cultivo de grãos de milho com a strain Vale do Chopin.

A ideia é essa, sempre aumentando um pouco o grau de dificuldade. E quem sabe um dia que chego no Bulk ou em Outdoor!

Paz e Luz.
 
MAntus, é bom fazer dunk a cada flush... vc pode tamber fazer coldschock, só dar dunk, e levar o recipiente fechado pra geladeira...se nao me engano 12 horas esta de bom tamanho. vmos esperar alguem mais experiente pra opinar. abraços
 
Bem amigos do cultivo!! Boa tarde.

Fiz um substrato de FAI+Vermiculita, mas devido aos potes serem de bocas levemente funiladas, tive que partir para o casing ao invés dos tradicionais bolos PF.

Enfim, coloquei os casings no meu terrário com argila expandida, agua com hipoclorito de sódio, bomba de ar com vazão de até 100 L/h, umidade relativa próxima de 100%, cenário ideal. Os casings pinaram e frutificaram em 15 dias, deram belos flushs... mas agora parou, fiz um coldshock ontem, para ver se eu induzo a pinagem por choque térmico.
...
Será que devo regar um pouco? achei os cases bem secos...não sei...

Agora, tinha sobrado uns dois potes de spawm, mas não tinha espaço no terrário, então eu usei aqueles sacos de mini estufa que eu ainda tinha da época do ND, e para minha surpresa, estes casings que estão na mini estufa estão explodindo de Pins, os bolos estão até estufados.
Será que tem algo errado com meu terrário?

Abs!!!!
 
Novidades, Mantus?

Diário completo?
 
Fala EcuadorPreciso atualizar algo? é você quem fecha o topico?


Eu só mudo o status, Mantus.

O tópico fica aberto, a não ser que você queira fechar.

Posso mudar o status para completo?
 
Back
Top