Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo a caminho!

Lysergic D

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/02/2009
1,145
72
36
Bom galera, agora que não sou mais moça e já adiquiri um pouco de experiência aqui no fórum, decidi dar início ao meu cultivo, que posteriormente será postado com fotos e bastante detalhes para ajudar os que querem fazer o cultivo também.

Levando em consideração que a grana tá curta e também não tenho muita experiência, optei por um procedimento que achei simples e eficiente, sempre associado a bons resultados.
Com relação a strain, optei pela P. cubensis Texas, pelo que observei também, tem bastante chance de vingar e é bem produtiva.

Escolhi esse método: https://teonanacatl.org/threads/simplificando-o-bulk.1920/

Porém me restaram algumas dúvidas...

Moro em apartamento dentro de SP e escolhi como um lugar ideal para deixar a estufa o banheiro, por causa da temperatura e umidade. (Tá ficando frio em SP, mas acho que dentro do banheiro consigo manter um mínimo de 24º+ de temperatura ambiente). Acham uma boa idéia ou tem muito risco de contaminação?

Quando é feita a esterilização do pote de sorvete em panela de pressão, não é arriscado dereter o fundo do pote devido a temperatura? Se caso usar um suporte fosse a solução, o que seria ideal?

Esterco é um substrato nutritivo mas não tem maiores chances de contaminação mesmo passando pelos processos de esterilização normais?

E por fim, alguém sabe onde vende vermiculita em São Paulo pqp...
 
Última edição por um moderador:
Cara a sensação foi a seguinte:

Quando abri os copos nem pude sentir muito o cheiro, estava concentrado em não respirar em cima dos meninos, mas depois que botei eles no terrário, fui abrir pra tirar uma foto e veio aquele perfume domindando minha cara. Parecia que uma nevoa invisivel abraçava minha cabeça.

O cheiro é sensacional, to curtindo muito cultiva-los vc não tem uma noção.
 
Back
Top