Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo a caminho!

Lysergic D

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/02/2009
1,145
72
36
Bom galera, agora que não sou mais moça e já adiquiri um pouco de experiência aqui no fórum, decidi dar início ao meu cultivo, que posteriormente será postado com fotos e bastante detalhes para ajudar os que querem fazer o cultivo também.

Levando em consideração que a grana tá curta e também não tenho muita experiência, optei por um procedimento que achei simples e eficiente, sempre associado a bons resultados.
Com relação a strain, optei pela P. cubensis Texas, pelo que observei também, tem bastante chance de vingar e é bem produtiva.

Escolhi esse método: https://teonanacatl.org/threads/simplificando-o-bulk.1920/

Porém me restaram algumas dúvidas...

Moro em apartamento dentro de SP e escolhi como um lugar ideal para deixar a estufa o banheiro, por causa da temperatura e umidade. (Tá ficando frio em SP, mas acho que dentro do banheiro consigo manter um mínimo de 24º+ de temperatura ambiente). Acham uma boa idéia ou tem muito risco de contaminação?

Quando é feita a esterilização do pote de sorvete em panela de pressão, não é arriscado dereter o fundo do pote devido a temperatura? Se caso usar um suporte fosse a solução, o que seria ideal?

Esterco é um substrato nutritivo mas não tem maiores chances de contaminação mesmo passando pelos processos de esterilização normais?

E por fim, alguém sabe onde vende vermiculita em São Paulo pqp...
 
Última edição por um moderador:
E tome micélio!

Tá crescendo com uma vontade! Quero ver uma fruticação com essa mesma intensidade :D
15092009152.jpg15092009153.jpg15092009154.jpg15092009155.jpg15092009156.jpg
 
Mais algumas fotos... Parece saudável até o momento.
17092009157.jpg17092009158.jpg17092009159.jpg17092009160.jpg17092009161.jpg
 
nao fazia ideia que era agua mineral, obrigado kleber :pos:

pode ser da torneira? ou melhor engarrafada?:rolleyes: desculpem ser chata mas quem nao sabe é como quem nao ve

abraços
 
fla Lysergic! Retribuindo sua passagem pelo meu cultivo.
a tempo vinha vendo sua caminhada para o primeiro cultivo, só agora resolvi postar.
Muito bom seus procedimentos! parabens!
Flow t+
 
Vlw vampiresco!

Só estou um pouco preocupado porque parece que o crescimento do micélio estagnou, não sei se por falta de troca gasosa. Resolvi então providenciar um furo em cima do copo com um filtro duplo para que assim possa rolar a troca.

Como não tive tempo de arrumar todos os copos e tirar fotos, vou terminar o procedimento amanhã e já tiro umas fotos, depois vou deixar por uns 3 dias, se nao rolar tento um casing e se nem assim, quebro meu terrário e me jogo da janela iuaheiuaheiaheuiahuh

Vlw pelo comentário meu quirido!
 
Hoje de noite fui dar uma olhada nos chapeludos e tive uma ótima visão.
20102009210.jpg
 
Ih, parabéns, papai.
 
iuhiUAHEIUa Acertou na mosca Ecuador, me sinto um papai ^^
 
parabéns pelo cultivo "elegante"!(diferenças a parte:p:)

Quanto tempo da inoculação ao primeiro cogut? O post tá indo pra 06 meses...

Já teve alguma trip antes os perderá o kabassito com os teus mesmo?

E "faiz favoire" camarada, troca esse avatar!

Ele é pavoroso!!! Ecat! Que nojento!

Abç!
 
é isso ae Lysergic! Parabens pelos filhotes! rs
assim mesmo que começa, timidamente, depois eles procriam numa velocidade.. rsrsrs
flow
 
Até que o cultivo foi rápido, inoculei na data 02/09/09 e já estão redendo frutos =]

Vou perder meu cabaçito com os que eu mesmo cultivei, me sinto um princeso!

Como disseram certa vez que meu papo era um saco, resolvi adotar a idéia kkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado pelas vibes galera, garanto que a força deles vem dai.

Segue mais fotinhos de hoje:
21102009215.jpg21102009216.jpg21102009217.jpg
 
Ae Lysergic! Eles te acharam! E foi dentro de casa. :)

Que capricho de cultivo hein nega? Só faltou umas caixinhas de som pra tocar um Mozart pros bebês.

Isso aí cara, espero que eles rendam frutos além dos frutos.

Vraço
 
pow lisergic, parabens cara.. eu te admiro, pq sempre que eu leios os topicos, vc ta sempre ajudando, dando incentivo.. e vim aqui retribui esse carinho que vc tem pelos cogus, e pelos membros aqui do forum

cara, desejo toda a luz que vc merece como pessoa e seus cogus pra nascerem firmes e fortes, e que eles possam te proporcionar uma(duas,tres,quatro..) trip muito agradavel, e que sirva pra vc, não só para sentir um barato.. mas que faça vc evolui como possoa, e cultivador de cogumelo..

pois conhecimento é adquirido atravez de experiencia, e vc começou a sua primeira muito bem, seguindo todos os passos ao pé da letra..

então é isso cara..

mt paz e luz.. e que tudo de certo .. espero mais fotos dos chapeludos..

forte abraço :)
 

Muito obrigado Deedz! Só estou aqui retribuindo o que me foi passado. Sempre me deram dicas e ajudaram nos meus cultivos, incentivando e mandando good vibes =DD

Vlw mesmo pelos votos e pode deixar que minha busca é pelo conhecimento. E agora melhor ainda pois são todos frutos do meu cultivo, só tem boas energias minhas, da minha mulher, dos amigos e de todos vcs aqui do forum =]

Abração meu quiridu!


HÁ! Magina se não?

"Mais o que é issoooooOooo? Parece um pinto!!!"

E mais fotinhos! Tão crescendo super rápido!
22102009218.jpg22102009219.jpg22102009220.jpg
 
Back
Top