Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo a caminho!

Lysergic D

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/02/2009
1,145
72
36
Bom galera, agora que não sou mais moça e já adiquiri um pouco de experiência aqui no fórum, decidi dar início ao meu cultivo, que posteriormente será postado com fotos e bastante detalhes para ajudar os que querem fazer o cultivo também.

Levando em consideração que a grana tá curta e também não tenho muita experiência, optei por um procedimento que achei simples e eficiente, sempre associado a bons resultados.
Com relação a strain, optei pela P. cubensis Texas, pelo que observei também, tem bastante chance de vingar e é bem produtiva.

Escolhi esse método: https://teonanacatl.org/threads/simplificando-o-bulk.1920/

Porém me restaram algumas dúvidas...

Moro em apartamento dentro de SP e escolhi como um lugar ideal para deixar a estufa o banheiro, por causa da temperatura e umidade. (Tá ficando frio em SP, mas acho que dentro do banheiro consigo manter um mínimo de 24º+ de temperatura ambiente). Acham uma boa idéia ou tem muito risco de contaminação?

Quando é feita a esterilização do pote de sorvete em panela de pressão, não é arriscado dereter o fundo do pote devido a temperatura? Se caso usar um suporte fosse a solução, o que seria ideal?

Esterco é um substrato nutritivo mas não tem maiores chances de contaminação mesmo passando pelos processos de esterilização normais?

E por fim, alguém sabe onde vende vermiculita em São Paulo pqp...
 
Última edição por um moderador:
Lysergic....vamos lá....
Bom galera, agora que não sou mais moça e já adiquiri um pouco de experiência aqui no fórum, decidi dar início ao meu cultivo, que posteriormente será postado com fotos e bastante detalhes para ajudar os que querem fazer o cultivo também.

ÓTIMO!!! Muito bom que vc esteja preparado e, principakmente confiante para iniciar seu cultivo.

Levando em consideração que a grana tá curta e também não tenho muita experiência, optei por um procedimento que achei simples e eficiente, sempre associado a bons resultados.
Com relação a strain, optei pela P. cubensis Texas, pelo que observei também, tem bastante chance de vingar e é bem produtiva.

Particularmente não acho o texas um bom strain para iniciar, opinião própria. Entretanto, já vi tanta controversia nesse site que acabo achando que não faz basicamente diferenças significativas dos strains "comuns"...

Porém me restaram algumas dúvidas...

Moro em apartamento dentro de SP e escolhi como um lugar ideal para deixar a estufa o banheiro, por causa da temperatura e umidade. (Tá ficando frio em SP, mas acho que dentro do banheiro consigo manter um mínimo de 24º+ de temperatura ambiente). Acham uma boa idéia ou tem muito risco de contaminação?

Cara, o banheiro é o lugar da casa que possui mais contaminações...VocÊ pode fazer o seguinte: Limpa seu banheiro com agentes bactericidas (pinho-sol por exemplo resolve). Se é de fato o lugar com melhor temperatura e umidade da sua casa, vai fundo, mas que os riscos são maiores, isso com certeza são.

Quando é feita a esterilização do pote de sorvete em panela de pressão, não é arriscado dereter o fundo do pote devido a temperatura? Se caso usar um suporte fosse a solução, o que seria ideal?

Claro que é arriscado derreter o fundo. Para isso, vc coloca uma base de preferencia de metal e em cima uma folha de papel alumínio. Em cima do papel alumínio vc coloca seu pote de sorvete, de preferência com camadas grossas de plástico.

Esterco é um substrato nutritivo mas não tem maiores chances de contaminação mesmo passando pelos processos de esterilização normais?

Claro que sim. Entretanto, em algumas comunidades, o PC é conhecido como cogumelo de esterco. Faz um substrato de vermiculita e farinha de arroz integral orgânico que acho melhor. Se não achar vermiculita, corre para milho, vasculha o fórum que vc acha outras formas de cultivo.

E por fim, alguém sabe onde vende vermiculita em São Paulo pqp...

Eu já comprei na COBASI www.cobasi.com.br e na C&C www.cec.com.br. Tem também no www.jardinsurbanos.com.br (mas esse é do rio de janeiro). Novamente digo, se vc procurar direitinho no fórum, vai achar mais lugares. Na bandeirantes tem também, naquele tatuapé garden...eu nunca fui lá, mas dizem que os preços são ótimos. Aconselho na COBASI, lá a vermiculita da Dimy com 250g está em R$3,77, enquanto na C&C chega perto dos 9 reais.

Boa sorte irmão!!!

Abraços
 
Última edição por um moderador:
Opaa!

Muito obrigado pela atenção criative!

Qual a sua recomendação de strain para iniciante?

Obrigado pela dica da COBASI. Tem uma enorme bem perto de casa =D


Sobre meu banheiro, tenho um armário embutido tbm, mas não sei como a temperatura vai variar em SP, logo não faço a mínima idéia da temperatura que consigo manter dentro dele. Quanto a umidade acho que nem preciso me preocupar afinal a estufa vai estar sendo improvisada dentro do saco não é?

Abração! =D
 
Opaa!


Qual a sua recomendação de strain para iniciante?




Sobre meu banheiro, tenho um armário embutido tbm, mas não sei como a temperatura vai variar em SP, logo não faço a mínima idéia da temperatura que consigo manter dentro dele. Quanto a umidade acho que nem preciso me preocupar afinal a estufa vai estar sendo improvisada dentro do saco não é?

opa como strain para iniciantes, sempre PESA ou PE6, pois sao isolamentos mais adaptados a receita do PF(que eu recomendo como melhor opçao para iniciantes pois podemos ajudar apenas olhando as fotos., pra tecnicas avançadas e/ou experimentais como aquela do neuro somente ele vai poder te ajudar.)
 
Ei! Foi você mesmo que disse que PESA é uma viajem du mal! IUAHEIHAeiauh

Tá querendo me ver retorcido no chão né?

Sobre a técnica ultilizada, eu resolvi seguir essa porque achei de baixo custo e fácil preparação, visto que checando a lógica do plantio não tem nada de errado (Presunçosamente falando pq sou cabaço ainda). Mas vou levar em conta sua dica sobre o PF e estuda-la mais um pouco.

Tens alguma informação sobre a trip do PE6?

Vlw pelas dicas Morta!

Precisar tamo ai!
 
Realmente, PESA nao é um cogumelo amiguinho.
ele vai te sentar(deitar) no chão e falar OLHA AQUI MACACO ME ESCUTA AGORA, VOCE PENSA E ISSO TEM UM MOTIVO.
e ele costuma te mostrar isso, na boa é uma ótima strain, feliz se assim for, ou triste se assim for, mas sempre de grande conteúdo visual/
os pe6 sao intensos.
nao dá pra correr, nao dá pra negar, eles sao um isolamento SKUNK MELO (comparando a potencia com os outros, ele supera até pesa, pode ser considerado o skunk dos cogumelos cubensis.)
a tripp com eles vêm, e nao baixa enquanto o combustível nao acabar, ele nao tem a baeocistina dos PESA, o que é bom e ruim ao mesmo tempo - voce nao fica com escorrimento de nariz saliva e lagrimas, porém o corpo gela totalmente durante a tripp.
(nos pesa a baeocistina-uma neurotoxina- faz seu corpo ficar bocejando, soltando rios de lagrimas saliva e TAMBEM te dá tremedeiras, o que esconde o frio da psilocibina, otima strain para tripps noturnas, enquanto os PE6 sao otimas para diurnas.)
pela facilidade e rapidez de cultivo eu prefiro os PE6.
:pos:
 
Assim eu me apaixono heim Morta.

Muitissimo obrigado pelas informações referentes aos pesas e PE6! Pena que agora eu fiquei na dúvida *_*

Realmente não procuro os cogus como forma de trip recreativa. Procuro neles sabedoria e perpectivas da vida sobre outros angulos. Acho que vou pegar os PESA mesmo, tanto porque vai ser minha primeira* experiência de verdade, sei lá queria começar de uma maneira mais tranquila =D

Porémmmmmmmm... Sou muito resistente a qualquer substância psicoativa. Sempre tenho que fumar mais maconha, tomar mais LSD, cheirar mais que os outras pessoas (Parei de cheirar faz tempo tá, só usei como exemplo). Será que com os mágicos vou ter essa resistência?

Se o PE6 for de boa, posso pegar ele tbm, mas se realmente eu sair da realidade e demorar pra voltar vai ser foda =X

Você tem alguma restrição para tomar qualquer um dos 2 em um apartamento no 9º andar? (Estarei acompanhado por uma pessoa sóbria full time)
 
Assim eu me apaixono heim Morta.

Muitissimo obrigado pelas informações referentes aos pesas e PE6! Pena que agora eu fiquei na dúvida *_*

Realmente não procuro os cogus como forma de trip recreativa. Procuro neles sabedoria e perpectivas da vida sobre outros angulos. Acho que vou pegar os PESA mesmo, tanto porque vai ser minha primeira* experiência de verdade, sei lá queria começar de uma maneira mais tranquila =D

Porémmmmmmmm... Sou muito resistente a qualquer substância psicoativa. Sempre tenho que fumar mais maconha, tomar mais LSD, cheirar mais que os outras pessoas (Parei de cheirar faz tempo tá, só usei como exemplo). Será que com os mágicos vou ter essa resistência?

Se o PE6 for de boa, posso pegar ele tbm, mas se realmente eu sair da realidade e demorar pra voltar vai ser foda =X

Você tem alguma restrição para tomar qualquer um dos 2 em um apartamento no 9º andar? (Estarei acompanhado por uma pessoa sóbria full time)

Fala Lysergic. Olha, eu tenho o mesmo problema que você. Meu organismo tem uma resistência extraordinária, sempre me obrigando a ir ao extremo de tudo para conseguir o que os outros consegue com menos da metade. Contudo, eu acho que estamos falando de DROGAS. Os cogumelos não são drogas, tanto é que se você analisar a facilidade de informação das pessoas hoje, qualquer um sabe que "quase" qualquer pasto tem cogumelos, mesmo assim comprar maconha. Acho tbm que tem uma espécie dogma em relação aos cogumelos, lendas urbanas, mitos, etc. De qualquer forma, onde eu quero chegar é no seguinte ponto: Muita anciedade pode apresentar uma retenção enorme dos efeitos, experiência própria. Portanto, quando vocÊ tiver a sua experiência, relaxe e siga corretamente os guias de dosagem daqui do cogumelos, evitando frustrações e ou problemas para você e a pessoa que estiver te assistindo.Não sei se esse tipo de discussão é permitida no fórum, portanto vamos acabar por aqui.
Só um parenteses: (muito bizarro viajar com alguem sóbrio assistindo, eu ficaria envergonhado de mim mesmo) huahuahuauhauhauha

Faz o que o morta falou, pega o PESA. Se ele disse, 99,99% de certeza de ser o mais aconselhavel!!;)

Eu não sou a pessoa mais aconselhada pra te dizer (especificamente) qual strain é melhor, pois meu primeiro cultivo está vindo agora. Daqui uns 6 meses eu posso me arriscar a dizeR!!!

Quanto ao ap no 9º andar: Eu não aconselharia. Nem pela altura, mas principalmente pela sensação de enclausuramento. Você uma hora vai necessitar sair, tomar ar, vai se sentir maior que o próprio apartamente. Pega teus amigos e vai prum camping, uma praia, sei lá, mas algum lugar que vc possa sentir a natureza e, principalmente, com segurança!!!

Abraços
 
Você tem alguma restrição para tomar qualquer um dos 2 em um apartamento no 9º andar? (Estarei acompanhado por uma pessoa sóbria full time)

a única era - NAO TOME PERTO DE NINGUEM MUITO SÒBRIO!
aueueaheauh
fora isso pode ficar sussa.
a baeocistina te derruba no chao, nao da pra andar (nao existe motivo pra andar)
:pos:
 
IUAHEIUaheiu Ok vou expular minha mina de casa quando for tomar. Ela só vai tomar mesmo depois que eu tomar...

Quanto a expectativa, eu estou muito tranquilo mesmo. Esses dias dei uma amadurecida antes de tomar Ayahuasca, porque ouvia muita gente falar dela, e várias coisas. Mas na hora que fui tomar eu pensei:

- Vou tomar essa planta de mente limpa, o que ela tiver para me proporcionar eu estarei apto a receber, não importa se for bom ou ruim.

No final eu tive uma trip muito boa (com certos inconvenientes é claro), não passei mal, não vomitei, só me senti um pouco claustrofobico dentro do apartamento em questão (incenso e respiração = ar pesado), mas não pude sair pq segundo os mestres meus shakaras estavam abertos.

Com os cogus pretendo fazer o mesmo. Sei que por mais que eu peça uma descrição da trip, sei que vai se manifestar diferente em mim, como qualquer substância, mas quero ter uma noção do que estou fazendo sabem? Tipo onde estou pisando =]

Hehehe vocês não tem noção do gás que estão me dando pra cultivar os mágicos! Estou super empolgado e muito interessado não só nos mágicos mas no mundo dos fungos também, to descobrindo muita coisa legal.

Sobre a baeocistina. Cara bom saber disso, do jeito que você tá falando esse cogu tem um aspecto bem visionário né? Te prega no chão e você só assiste, é mais ou menos assim né?
 
é nao tao simples assim...
ehhehe
tem o escorrimento de nariz, de baba e lagrimas.
se fosse MEX tinha mais caca ehehhe
deixa uma toalha limpa a mao (pq se tiver suja vc vai CHORAR um monte por causa da sujeira)...
ehehhe
e prepara pra limpar os canais lacrimais.
chora bastante e sem medo, sem culpa nem vergonha.
:D
eh aquele choro gostoso de criança.
 
Nuossa! Choro de criança? Faz tanto tempo que não faço isso... Acho que se for assim vai dar uma desentupida nos canais mesmo. Nessa vida aconteceram tantas coias que faz muito tempo que não choro mais ihuiHEUaheiIAHEAIUHEAUI.

Pode deixar que vou seguir com cautela as recomendações =D

Vlw mesmo.
 
Cara não se preocupe muito com a strain, os efeitos são bastante subjetivos, e como vc ainda é virgem, mesmo que experimente strains diferentes será muito dificil perceber as diferenças.

Cultive aquela que conseguir esporos e seja feliz!!
 
É Lysergic, com esse papo todo, me deu uma vontade incrível de testar o PESA tbm. Analisando planos...analisando planos...
 
bom que o pesa é especial mesmo eu nao nego.
afirmo mas mantenho distancia.
passei 8 meses tomando só pesa.
agora to a 2 anos só nos pe6, nao por frescura ou por bitolaçao, eu sei la´
tomei uns thai esses tempos atras, e notei uma diferença enorme na onda da viagem.
 
Putz agora começou um frio do caralho aqui em sampa e vou ter que descolar uma estufa... Lá vai $$$$

Temperatura ambiente = 15º pra menos.

:(:(:(:(
 
nada filhão, aquecedor de aquário 5w em garrafa de 1l cheia de água. numa caixa de isopor ou papelão coberto, vai gastar só 2,99 do aquecedor hehehe
 
HÁ!

Então só falta os 2 mesmo, vou comprar uma caixa de isopor e o aquecedor para aquario, a garrafa dagua se aberta serve pra controlar a umidade também?
 
se for pra incubar, nao precisa, pq a umidade está no microclima dentro de cada copo... se for pra terrário, pode até deixar aberta, mas precisaria ficar repondo a água sempre (se secar queima tudo). aqui a gente usa a garrafa fechada pros 2, sempre deu certo :pos:
 
se for pra incubar, nao precisa, pq a umidade está no microclima dentro de cada copo... se for pra terrário, pode até deixar aberta, mas precisaria ficar repondo a água sempre (se secar queima tudo). aqui a gente usa a garrafa fechada pros 2, sempre deu certo :pos:
eu também.
faço um cortezinho na BOCA da garrafa de 2 a 3 MM, (de largura e fundura) pra passar o fio mais facilmente, vedo a rosca com esparadrapo, deixando o fio bem prensado para baixo e fecho com a propria tampinha da pet por cima.
tem funcionado nos ultimos 5 anos sem queimar, um aquecedor da TETRA de 100 watts regulado para 28 graus (a propaganda da tetra: Tetra é Tetra.)
obs
leiam TETRA 5 vezes seguidos
a palavra perde o sentido.
 
Back
Top