Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA - Primeira vez é sempre mais difícil

Diário de cultivo completo.
Fala galera, estou iniciando meu primeiro cultivo, vou postar aqui os parâmetros e a evolução dos esporos. Críticas e sugestões são bem vindas =).


02/10/06

Recebi um belo print de PESA de um amigo, preparei a seringa.

Preparação da seringa:

Limpei todo o cômodo com álcool e Lysol.
Banho com protex.
Esterelizei a seringa mantendo água mineral fervente dentro dela por 2 minutos, repeti esse processo 3 vezes.
Limpei um pote plástico com álcool.
Deixei a água da seringa esfriar, raspei os esporos (metade do print) dentro do pote e injetei a água, sugando e injetando algumas vezes até diluir a solução de esporos, feito isso, suguei a solução de esporos para dentro da seringa, desinfetei a agulha com isqueiro, tampei a agulha e lacrei a seringa com filme plástico. Descansando por hora.

03/10/06
Comprei o resto do material que faltava para confeccionar os bolos.

Bolos montados seguindo a seguinte receita:

4 copos de uisque

medida em copos de whysky
3 copos de vermiculita SECA
1 1/2 copos de FARINHA DE ARROZ INTEGRAL (brown rice floor)
2 colheres de CREMOGEMA ou sustagem da nestle VER TOPICO
1 colher de CAFÈ SOLUVEL NESTLÊ (ou pó de café brasileiro)
1 1/2 copo de agua

misturei todos os ingredientes até formar uma massa mais ou menos homogênea, lavei os copos com água e detergente, depois limpei bem com álcool. coloquei o substrato até faltar 3 cm para a borda do copo. aí preenchi o resto com vermiculita e prensei até descer mais 1 cm. confeccionei as tampas dos potes usando 1 folha de filtro para café e 2 de papel alumínio com 4 furos equidistantes. tampei o copo e lacrei com barbante. feito isso, 3 bolos foram para a panela de pressão, cozinharam por uma hora e estão agora descansando, vou deixar por 10 horas até sair toda a pressão e esfriar os copos.
Não fiz os 4 pois mminha panela não comportou 4 copos de whisky.

Minha dúvida foi quanto ao calcário agrícola. comprei ele mas não usei. acho que perdi um passo do cultivo.

04/10/06

Retirei os bolos da panela hoje. o papel alumínio estava bem estufado, acho que não amarrei firme o suficiente. depois de uma ajeitada nas tampas dos potes, limpei os copos com álcool, e, em ambiente esterelizado desembalei a seringa. os esporos estavam depositados na parede da seringa, e haviam alguns "bolões" de esporos q se disolveram com uma sacudida vigorosa =]

aí é que começaram meus problemas.

Esterelizei toda a parte externa da seringa novamente, colei 2 band aids na tampa de cada bolo pra poder inocular. só que tive um problema grave. como a vermiculita expandiu, a agulha não era comprida o suficiente para alcançar o substrato =(

e aí, vcs sabem como é, no calor da emoção, desinfetei tudo q eu cosegui colocar os olhos em volta e abri os bolos e injetei os esporos e lacrei tudo denovo.

depois disso mandei os bolos pra um isopor de cerveja de 40 litros, com uma garrafa de 10 litros de água dentro, um aquecedor de 10W e um termômetro boiando num pote de maionese lacrado do lado.

eu já meio que perdi as esperanças dessa leva.. =( mas quem sabe ainda saia alguma coisa?

qual vossa opinião, mestres cultivadores ?
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

hmmtá quaaaase lah!
faltou isso:
VERY BEST PIN FORMATION VIBES:
/\/\/\/\/ OOOOOOOOOOOOOOHHHMMM
opa essa cansou! ...
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Brother, Desenkana, aki eles apareceram em 10 dias! É como ficar olhando o leite ferver, sabe, vc vira as costas e ele sobe na caneca e derrama tudo!
Eu sei q éh f*da, ew tb fikei assim no meu primeiro cultivo, aliás até lembrei agora da sensação na hr q aparece o primeiro pin! Vc vai saber do que eu to falando em 2 dias, ou melhor, depois dessa energia q o morta enviou pro seu cultivo, vai ser em algumas horas!

E parabénz aí pela primeira tentativa com quase 100% de sucesso! o resto do sucesso agora é só uma questão de tempo, Pouco tempo!

Abraço
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Opa, eu realmente espero que vc esteja certo =]
morta, muito grato pelas vibes, estou enviando as minhas o dia todo também cara, esses cogumelos VÃO nascer !
TioDena, a hora que o primeiro pin aparecer eu serei o cara mais feliz do mundo =]
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

apesar de ser uma strain de facil reproduçao, o PESA é uma das mais chatas na hopra de frutificar. ele é bem exigente e se nao estiver tudo certinho do jeitinho que ele quer (incluindo carinho e atençao), ele demora mesmo pra soltar os pins :)
ah, os bolos estão lindos.nao afobe, nao espirre agua diretamente nos bolos e pense positivamente :)
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Os pins de PESA realmente demoram a aparecer. Meu último cultivo foi de PESA também e eles já estavam a 10 dias no terrário quando caiu o casin e quebrou. Demora mesmo, tenha paciência que vai dar certo. The best good vibes ninja gaiden now. :D :D :D :D :D :D :D É só vc colocar a sua fé em ação que vai dar tudo certo. A Paz esteja sobre vc.

OBS: Não consegui frutificação no primeiro cultivo, agora estou com oito copos de PESA inoculados a três dias. Vamos esperar e ver no que dá.
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Eh isso ai ocoisa!!!! :pos:
Agora eh soh esperar! nao foi tao dificil assim, heim:?: :D :D :D
Boa colheita e boa trip!
Quando começar a pinar, vc vai ver (na minha opiniao) a parte mais legal do cultivo!
FELICIDADES!
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

PINS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VÁRIOS PINS!!!!!!!!!!!!!!


Contamos 8 até agora, já estão com mais ou menos uns 3 cm de comprimento ^^

espero que venham mais !

a alegria é indescritível !!
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Hora de LER e RE-ler as tecnicas de secagem, tecnicas de CARIMBAGEM e hora de garantir seus proximos cultivos e a difundir a raça cada vez mais.
parabéns ao papai, ao vovô e ao GRANDE bisavô. 3 geraçoes da mesma strain no mesmo fórum :) lindo isso!:pos:

BEST SUPER PESA SPECIAL VIBES
OHHHHHMMMMMMMmm:D:D:D:D:D:D
CUIDADO COM ESSES COGUS MENINO!!!
PESA_PESA CUCA mesmo :)

 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Parabéns !!!!!

Essa fase de espera pelos pins é de enlouquecer.

No próximo cultivo você já estará mais tranquilo.

Mantenha os parametros de frutificação.
 
E aqui vão fotos dos pequeninos =]

to quase chorando de alegria meu... são tão lindinhos =D

aimg224.imageshack.us_img224_9963_foto048yy5.jpgaimg224.imageshack.us_img224_1015_foto051gg4.jpgaimg204.imageshack.us_img204_2407_foto052fz7.jpgaimg208.imageshack.us_img208_3522_foto053wt8.jpgaimg204.imageshack.us_img204_9172_foto054vu4.jpg
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Estão lindos !!!!

Parabéns !!!!!

Os 1º cogumelos são inesquecíveis.

Tire muitos carimbos para garantir a continuidade.

Controle os parametros de frutificação.

Não deixe cair esporos sobre a superfície dos bolos.

Limpe os bolos de restos após o 1º flush.
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

LINDOS LINDOS LINDOS!!!
AHAHAHAH
Parabens, acho que o seu cultivo é o que eu estou acompanhando mais de perto de todos! está tudo perfeito e lindo. como eu disse, deeeesdo dia que vc abriu os copos ... TUDO ESTÀ INDO MARAVILHOSAMENTE bem.
preste atençao na umidade e na troca de ar, pois o bolo fica fragilizado entre os flushs. tape os buracos depois de tirar os cogumelos com vermiculita. NAO DEIXE DE COMER pélo menos um cogumelo fresco :) o sabor é indescritivel!:pos:
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Acho que o espaço não é suficiente para afastá-los, mas vou tentar =]

tem um rapazinho nacendo no meio dos 3 bolos =] esse tem um significado especial pra mim. é ele q eu vou comer fresco lol
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Ocoisa.. éh uma delícia falaí? inexplicável! mais a parte mais gratificante está por vir...
Meus parabéns aí pela habilidade que vc desenvolveu rapido, nao éh todo mundo que consegue esses resultados logo no primeiro cultivo!
Belo Cultivo!

Abraço
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

isso o psilo pode confirmar:
uns 30 dias atrás quando tive os primeiros contatos com o rapaz ae em questao eu conversava com o psilo pelas madrugadas dizendo:
QUE OTIMA AQUISIÇAO para a causa!
o coisa se apresentou ATENTO, DISPOSTO e MUITO competente nas tarefas a ele concebidas DESDO primeiro dia que eu conversei com ele :)
Coisas de amor de irmao cogumelistico mesmo.
tive um insight logo na primeira conversa com o mesmo que me mostrou os RESULTADOS que ainda estariam por vir. Demos um jeito de discolar um print pro garoto e ae estão os resultados!
Mais um Cultivador COMPETENTE e DISPOSTO a ajudar em tudo , sempre :)
meninao nao SUMA! :)
detalhe, ele NUNCA ingeriu cogumelos :eek:
em 10 dias de papo jah conversava, discutia tecnicas e o princcipal de tudo MANTEVE a calma e RIU muito mesmo quando tudo deu errado :)
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

É Boeing(falei isso pelo seu numero de posts que está AGORA em 747 e nao me referindo à "viagens/voar" que no caso tb serviria!), o rapaiz se dedicou legal as atividades do forum(traduções e trazendo um diario pra gente aprender) e de cultivo, mostrou q tem uma cabeça boa e éh gent fina!:pos:

abraços!
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

huahauhuah pow, assim eu fico com vergonha :p:

mas podem ter certeza q eu não vou sumir, ainda pretendo postar muitos diários nesse fórum ! e ainda tenho aquele projeto de bulk trriplo. to montando os bolos já, e preciso de toda a ajuda que eu puder conseguir pra fazer isso funcionar =]
em breve postarei fotos do gaveteiro e assim poderemos discutir qual a melhor forma de montar o bulk =D

por hora, não posso ver meus filhos, só vou conseguir vê-los segunda feira, quando espero poder colher alguns já =]

agora vem o printing lol, já estou estudando a técnica =]

queria agradecer as good vibes de todos, que com certeza foi oque empurrou meu cultivo pra frente =]

thak you all =D
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

Fala ai ocoisadifici

Você continua achando a coisa difícil ?

Parabéns !!!!!!!

Não é pouca coisa sair bem no 1º cultivo.

Parabéns !!!!!!
 
Primeira vez é sempre mais difícil.

hauhauhauha fala Mauricio, então... a palavra não é bem difícil.... eu diria que trabalhoso. eles demandam muito tempo e atenção =]
mas tenho certeza que todo esse cuidado vale a pena =]
hoje é o dia da colheita, vou lá tirar eles do ninho hoje no final da tarde, e pretendo que o consumo se dê na sexta a noite. =]

wish me luck =]

by the way, qual é a melhor substância para tapar os buracos do micélio após a colheita?
 
Back
Top