Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA no milho de pipoca!

Diário de cultivo completo.
Strain: PESA
Origem do carimbo: Doado pelo membro Z-Boo (Obtido da Prófungos)
Confecção das seringas: 20/08/12
Inoculação (17/09/12): Seringa multiesporos
Spawn: Grãos de milho (pipoca)
Colonização do spawn: 17 dias

Boa tarde a todos amantes da micologia!!!! Estou muito feliz em abrir um novo diário. Venho informar que acertei a mão no milho, mudei a técnica que estava utilizando antes, e deu 100% certo dessa vez. Graças ao Anatman que me indicou uma receita que Mauricio estava utilizando. Segue abaixo a receita:

ESTERILIZAÇÃO DO MILHO

1 - Retirei o milho do saco, lavei em água corrente, coloquei em uma panela, fervi por 10 minutos e deixei 24hrs de molho;

2 - Drenei a água velha, coloquei água nova e levei a fervura, desligando logo em seguida. Deixei por 24hrs de molho;

3 - Levei a fervura, desligando logo em seguida, esperei a água esfriar, escorri a água do milho, e coloquei na geladeira por 24hrs, para secagem dos grãos.

4 - Panela de pressão por 2hrs.

STRAIN

O carimbo de esporos da strain PESA já foi vendido errôneamente (e mais caro) por uma empresa no Havaí (chamada Pacific Exotic Spora, ou PES) como se fosse uma hidridização de duas espécies do gênero Psilocybe, (P. cubensis e P. azurescens), devido a sua potência elevada. Porém esse mito já morreu faz tempo, e os PESA são uma variação genética dentro da espécie Psilocybe cubensis que produz mais alcalóides, tornando-se mais potente.

Não sei se realmente eles são mais fortes, em breve saberei =)))):D . Se alguém já tiver tido alguma experiência com eles e puder dar a opinião, seria muito interessante.

INOCULAÇÃO

- Utilizei 1ml de esporos por pote de milho;
- Fiz somente um furo central para inoculação.

É isso aí, acho que vou fazer um casing com vermiculita e pó de fibra de coco (50/50) com o pote menor, e um bulk com esterco de boi, com o pote maior. (duas coisas que ainda não fiz) :)

O Pote maior ainda falta um pouco pra terminar de colonizar o milho. Como utilizei a mesma quantidade de solução de esporos pros dois potes, acho que isso que deu a diferença de tempo. A foto abaixo é do lado que ainda falta terminar.
IMG_6664_1094x821.jpg

Paz e luz a todos!!!
IMG_6666_845x634.jpgIMG_6661_1094x821.jpgIMG_6663_1094x821.jpg

Será que é pancada msm? ;)
Na próxima vou usar esse método do Mauricio também, o milho ficou bem amarelo parecendo saudável! Já colonizou todo :eek:? Mto rápido! Certeza q na sua mão eles vão ficar enoooormes kkkk!!!

To mandando boas vibrações pros amazônicos! :D

tá lindo esse milho, acompanhando! Bom cultivo!

E o laboratório do nosso amigo Lamela não para nunca! Sucesso camarada!!! :)

bom trabalho!!esse miscelio ainda vai se fortalecer ate o final da colonizaçao.continua assim que vai bombar!!!

Muito obrigado a todos pela energia positiva!!!!! :D Isso só fortalece o micélio!!!

Estou preparando o substrato agora.

Coloquei pó de fibra de coco (40%), vermiculita (25%), calcário (10%), pó de café (5%) e húmus de minhoca (20%).

Esterilizei a vermiculita e a fibra de coco no micro-ondas por 10 minutos.
IMG_6676_845x634.jpg
O húmus to fazendo separado, no fogão mesmo, vou deixar por 1hora.
IMG_6677_845x634.jpgIMG_6679_845x634.jpg

Esse Bulk é pro pote menor. O maior, como disse antes, vou fazer com esterco de boi mesmo, assim que estiver 100% colonizado.

E que venham os mágicos!

Obrigado novamente pela energia de todos!!!!!!!

seria melhor vc pasteurizar amigo, ate por causa do humus,pasteurizaçao traz mais frutos , e menos fungos indesejados, mas to torcendo aqui!:)

Fala tchescko, valeu pela dica irmão. Então, eu pensei bastante pra fazer isso. Como os outros bulks que fiz, eu pasteurizei no forno, esse eu to tentando fazer diferente pra ver se tem alguma diferença depois. O húmus eu to fazendo uma pasteurização, pois não estou deixando a temperatura ficar muito alta. Estou desligando o fogo de tempo em tempo. Só a fibra de coco e a verm que eu fiz no micro-ondas, aí não sei no que vai dar né. Mas é isso, vamos ver que resultados teremos. Como vc costuma pasteurizar seu substrato?
Valeu, grande abraço!!!!!

da pra fazer na panela de pressao, colcoque o substratro em potes de vidro ou plastico coloque agua na panela de pressao ate onde os potes nao boiem , deixe ferver, tampe e deligue, deixe dez minutos, ligue um minuto e deixe desligado mais dez , repita a operaçao e deixe esfriar, use tudo de uma vez.
metodo do pitt

Eu tbm fiz assim, "suando" no banho maria umas 2 horas sem deixar a água ferver e até agora deu certo nos 2 bulks (até agora rs)! Mas um termômetro de cozinha seria o ideal pra não passar de 70oC, no olhometro é impossível saber a temp exata!

Eu sei que qndo agnt faz essas medidas é sempre uma aproximação rs mas vc usou 10% de calcário msm? Acho que se eu for ver não usei nem 5% :huh:!

Então Z-Boo, realmente não foi 10% exatamente que usei..kkkk Coloquei essas porcentagens mais pra dar mais ou menos a idéia da quantidade que coloquei. Mas não fugiu muito disso não acredito eu.

Essa dica do tchescko foi muito útil, farei isso pra pasteurizar o próximo bulk, para o pote grande de milho.:)

PESADELO foi boa Anatman...kkkk Estou ansioso para prová-los. O único cultivado que consumí até hoje foram os Thai BPK. E já tive muitas experiências com eles (e são BEM potentes), agora quando experimentar os PESA, se eles forem mesmo diferentes em termos de potência, eu acredito que sentirei.

Abaixo uma foto do milho misturado ao substrato.
IMG_6680_845x634.jpg

Valeuu!!!:D

Paz!

Última edição:
Faala InducedComa!! Eu também to muito ansioso pra ver o que vai sair desse cultivo! :alien: To sentindo muita força nos PESA, dá pra sentir a energia do micélio pra todo lado!!

O pote menor de milho foi usado como spawn para um bulk. Hoje faz dez dias que está incubado, colonizando o substrato, amanhã colocarei uma camada de casing de vermiculita, e após 3 dias, será exposto a condições de frutificação. Abaixo a foto::eba:
IMG_6834_845x634.jpg

O pote maior de milho, foi usado como spawn para outro bulk, e uma pequena parte, eu fiz um pequeno casing em um pote de sorvete. Hoje faz 5 dias! Abaixo as fotos::alien:
o bulk>IMG_6835_845x634.jpg e o casing>IMG_6838_845x634.jpg

Fiz uma mudança no set-up do cultivo, adicionei uma lâmpada fluorescente compacta de 15 watts pra ver se dá alguma diferença.:contente:
IMG_6841_845x634.jpgIMG_6842_845x634.jpg

Bom, é isso, agora é esperar e ver o que a natureza vai fazer!!

E que venham os PESA! :D:LOL:

Muita paz a todos!!IMG_6837_845x634.jpg

Lindo o berço das crianças! Um abraço Lamela!

Sempre caprichando nos cultivo sr. Lamela. parabéns pelo trabalho realizado. estou acompanhando e torcendo pelo micélio. se depender de berço para as crianças ... eles não tem do que reclamar; haha
Até mais

Muito obrigado a todos pela energia positiva!!!!! :D É uma honra ter os cubensis crescendo em minha casa. Fico feliz demais só em saber que eles estão alí. Agora que já pode frutificar a qualquer hora, eu to ansioso como se fosse a primeira vez...ashuashu

Os NEPAL que o nosso amigo Z-Boo me presenteou (com spawn de milho), já está a uma semana do terrário e HOJE apareceu o primeiro pin! Não paro de olhar ele, e de procurar outros..ashuhsu

É isso aí, é muito bom cultivar os magicos!!! Sem palavras!!!

abaixo umas fotos do micélio PESA na bacia verde, antes da camada de casing:
IMG_6843_845x634.jpgIMG_6848_845x634.jpgIMG_6851_845x634.jpg

pode frutificar a qualquer hora. hahahaha :ROFLMAO:
que benção irmão! que benção =D

Back