Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA no milho de pipoca!

Diário de cultivo completo.
Strain: PESA
Origem do carimbo: Doado pelo membro Z-Boo (Obtido da Prófungos)
Confecção das seringas: 20/08/12
Inoculação (17/09/12): Seringa multiesporos
Spawn: Grãos de milho (pipoca)
Colonização do spawn: 17 dias

Boa tarde a todos amantes da micologia!!!! Estou muito feliz em abrir um novo diário. Venho informar que acertei a mão no milho, mudei a técnica que estava utilizando antes, e deu 100% certo dessa vez. Graças ao Anatman que me indicou uma receita que Mauricio estava utilizando. Segue abaixo a receita:

ESTERILIZAÇÃO DO MILHO

1 - Retirei o milho do saco, lavei em água corrente, coloquei em uma panela, fervi por 10 minutos e deixei 24hrs de molho;

2 - Drenei a água velha, coloquei água nova e levei a fervura, desligando logo em seguida. Deixei por 24hrs de molho;

3 - Levei a fervura, desligando logo em seguida, esperei a água esfriar, escorri a água do milho, e coloquei na geladeira por 24hrs, para secagem dos grãos.

4 - Panela de pressão por 2hrs.


STRAIN

O carimbo de esporos da strain PESA já foi vendido errôneamente (e mais caro) por uma empresa no Havaí (chamada Pacific Exotic Spora, ou PES) como se fosse uma hidridização de duas espécies do gênero Psilocybe, (P. cubensis e P. azurescens), devido a sua potência elevada. Porém esse mito já morreu faz tempo, e os PESA são uma variação genética dentro da espécie Psilocybe cubensis que produz mais alcalóides, tornando-se mais potente.

Não sei se realmente eles são mais fortes, em breve saberei =)))):D . Se alguém já tiver tido alguma experiência com eles e puder dar a opinião, seria muito interessante.

INOCULAÇÃO

- Utilizei 1ml de esporos por pote de milho;
- Fiz somente um furo central para inoculação.


É isso aí, acho que vou fazer um casing com vermiculita e pó de fibra de coco (50/50) com o pote menor, e um bulk com esterco de boi, com o pote maior. (duas coisas que ainda não fiz) :)

O Pote maior ainda falta um pouco pra terminar de colonizar o milho. Como utilizei a mesma quantidade de solução de esporos pros dois potes, acho que isso que deu a diferença de tempo. A foto abaixo é do lado que ainda falta terminar.
IMG_6664_1094x821.jpg


Paz e luz a todos!!!
IMG_6666_845x634.jpgIMG_6661_1094x821.jpgIMG_6663_1094x821.jpg
 
diário completasso esse. parabéns lamela muita responsa em suas mãos, lhe desejo muita luz,cohecimento e sabedoria desses professores enormes. em tamanho mesmo. hehehe

abração!
 
Faaala galera, acabei de voltar de viagem..e que viagem alucinante!! :cool::D Tive uma experiência com os Thai misturados com os PESA que foi incrível. O lugar já tinha uma energia extrema de boa e forte, e com os cubensis então, foi MÁGICO!

Serra de Ibitipoca?
 
Obrigado a todos pelos comentários!!! E agradeço pelos mágicos também!! :D

Anatman é isso mesmo, hahaha! Queria deixar um mistério, mas não deu né. Já foi lá???

Abraços!!
 
Anatman é isso mesmo, hahaha! Queria deixar um mistério, mas não deu né. Já foi lá???
Abraços!!

Hahaha Cara, meus amigos já foram lá e disseram que é um lugar perfeito. Vendo as fotos deles hoje, eu achei uma meio familiar.... então lembrei dessa que você postou no diário, são do mesmo local! Minha próxima viagem com certeza será pra lá, na companhia dos mágicos!

Um Abraço!
 
Back
Top