Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA no milho de pipoca!

Diário de cultivo completo.
Strain: PESA
Origem do carimbo: Doado pelo membro Z-Boo (Obtido da Prófungos)
Confecção das seringas: 20/08/12
Inoculação (17/09/12): Seringa multiesporos
Spawn: Grãos de milho (pipoca)
Colonização do spawn: 17 dias

Boa tarde a todos amantes da micologia!!!! Estou muito feliz em abrir um novo diário. Venho informar que acertei a mão no milho, mudei a técnica que estava utilizando antes, e deu 100% certo dessa vez. Graças ao Anatman que me indicou uma receita que Mauricio estava utilizando. Segue abaixo a receita:

ESTERILIZAÇÃO DO MILHO

1 - Retirei o milho do saco, lavei em água corrente, coloquei em uma panela, fervi por 10 minutos e deixei 24hrs de molho;

2 - Drenei a água velha, coloquei água nova e levei a fervura, desligando logo em seguida. Deixei por 24hrs de molho;

3 - Levei a fervura, desligando logo em seguida, esperei a água esfriar, escorri a água do milho, e coloquei na geladeira por 24hrs, para secagem dos grãos.

4 - Panela de pressão por 2hrs.


STRAIN

O carimbo de esporos da strain PESA já foi vendido errôneamente (e mais caro) por uma empresa no Havaí (chamada Pacific Exotic Spora, ou PES) como se fosse uma hidridização de duas espécies do gênero Psilocybe, (P. cubensis e P. azurescens), devido a sua potência elevada. Porém esse mito já morreu faz tempo, e os PESA são uma variação genética dentro da espécie Psilocybe cubensis que produz mais alcalóides, tornando-se mais potente.

Não sei se realmente eles são mais fortes, em breve saberei =)))):D . Se alguém já tiver tido alguma experiência com eles e puder dar a opinião, seria muito interessante.

INOCULAÇÃO

- Utilizei 1ml de esporos por pote de milho;
- Fiz somente um furo central para inoculação.


É isso aí, acho que vou fazer um casing com vermiculita e pó de fibra de coco (50/50) com o pote menor, e um bulk com esterco de boi, com o pote maior. (duas coisas que ainda não fiz) :)

O Pote maior ainda falta um pouco pra terminar de colonizar o milho. Como utilizei a mesma quantidade de solução de esporos pros dois potes, acho que isso que deu a diferença de tempo. A foto abaixo é do lado que ainda falta terminar.
IMG_6664_1094x821.jpg


Paz e luz a todos!!!
IMG_6666_845x634.jpgIMG_6661_1094x821.jpgIMG_6663_1094x821.jpg
 
Quando vi q vc foi pra lá pensei... deve ter sido mágico :rolleyes: uhauhauhauha! Incrível o lugar, ainda preciso de uma experiência isolado num lugar desses!

Os PESA tão lindões, acho irado qndo eles tem pintinhas :deolho:
 
Lindo o lugar Lamela, que bom que aproveitou a trip! Um abraço!
 
satisfação ver os irmãos com essa energia boa, consagrando com responsabilidade e cientes da força que tem em mãos, continuando a fazer o bom e correto uso, só tendem a prosperar. Salve esse despertar!
 
Fico muito feliz em sentir essa energia toda aqui também! É bom saber que existem pessoas que como tupy disse, sabem o poder que tem em mãos e o usam da maneira correta. :)

Valeu a todos mesmo pela energia positiva! Muito obrigado galera!

Paz!
 
M3g4d3th, valeu aí irmão!!! Mandei o nome do lugar inbox. Quem quiser saber me pergunte! :D

Fala galera, umas fotos da vasilha grande no terceiro flush.
IMG_8077_845x634.jpg IMG_8081_845x634.jpg


O pote de sorvete eu acabei nao dando um dunk poruqe não tive tempo, foi antes de viajar isso. Aí ele frutificou bem pouco, pois estava bem seco. Fiz um Dunk hoje nele pra reanimar! =)
IMG_8078_845x634.jpg


Os PESA tão rendendo muito bem, to gostando demais!!

Valeu galera! Abraços!
 
Quarto flush, com cogús bem maiores que os outros flushs. Os maiores PESA até agora, o maior deu 24g fresco. :D Colhi ele agora, e os outros já estão quase no ponto! :D
IMG_8131_845x634.jpgIMG_8136_845x634.jpgIMG_8141_845x634.jpg

As duas fotos abaixo foram tiradas 24hrs depois das outras.
IMG_8144_845x634.jpgIMG_8146_845x634.jpg

Quarto flush finalizado! :)

Abraços, paz e luz!
IMG_8138_845x634.jpgIMG_8133_845x634.jpgIMG_8137_845x634.jpg
 
Última edição:
Yummy! Cara enterrei meus bolos num canteiro aqui e hoje voltando do trabalho vejo 2 cogunitos! Vê-los nascendo na natureza é incrível :ROFLMAO:
 
Fala aí galera!!

Atualizando com algumas fotos de colheitas que fiz esses dias passados. O gigante dessa vez ganhou de todos que cultivei até agora, PESAndo 43g fresco, com um chapelão irado!!!!!!! :D Ele ja esta na fila pra proxima experiencia!!:alien:


Tive uma experiência muito boa com os PESA esse fds. Eles realmente sao MUITO BONS!!! Excelentes professores, que me deram muita luz!!!!!!!!! To ansioso pra proxima experiencia, que sera muito em breve :) !!!!!

É isso aí!!! Paz e Luz!!!
IMG_8187_845x634.jpgIMG_8203_845x634.jpgIMG_8205_845x634.jpgIMG_8206_845x634.jpgIMG_8190_845x634.jpgIMG_8194_845x634.jpgIMG_8196_845x634.jpgIMG_8197_845x634.jpg
 
Minha nossa! que tipo de esteroide vocês estão dando para esses cogumelos?? Em outro tópico o Anatman colheu um de 44g nesse você colhendo um pesa de 43g! Só cogú BOMBADO!:cool:
 
Boa tarde galera! A bacia grande de PESA rendeu 7 flushes. Não tirei fotos de todos pois estou na maior correria na vida profissional e o tempo não está dando conta do tanto de coisa que tenho que fazer. =)))

Essa foto é do último flush da bacia de alumínio grande, acredito que vai ter mais um flush, mas o diário pode se considerar finalizado.
IMG_8235_845x634.jpg

OBSERVAÇÕES FINAIS

O casing no pote azul de sorvete foi bom no primeiro e segundo flush. rendendo muito pouco depois.

Já o rendimento do bulk da bacia grande de alumínio, foi muito produtivo, 7 flushs e pelo menos mais um vai ter ainda. E dela saíram os maiores cogumelos.

O bulk da bacia verde foi muito bom, mas não tão produtivo quanto o da bacia de alumínio. Fiz a camada meio fina de spawn e substrato, e após o segundo DUNK, quando fui retirar a água, o micélio quebrou todo. Ainda rendeu vários cogumelos, mas com certeza gastou bastante energia pra se recuperar.

É ísso! Valeu a todos que acompanharam esse diário! Os PESA são demais!! :D fazem jus a fama que têm!:cool:

Paz e Luz!!!!!
 
Back
Top