Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA no milho de pipoca!

Diário de cultivo completo.
Strain: PESA
Origem do carimbo: Doado pelo membro Z-Boo (Obtido da Prófungos)
Confecção das seringas: 20/08/12
Inoculação (17/09/12): Seringa multiesporos
Spawn: Grãos de milho (pipoca)
Colonização do spawn: 17 dias

Boa tarde a todos amantes da micologia!!!! Estou muito feliz em abrir um novo diário. Venho informar que acertei a mão no milho, mudei a técnica que estava utilizando antes, e deu 100% certo dessa vez. Graças ao Anatman que me indicou uma receita que Mauricio estava utilizando. Segue abaixo a receita:

ESTERILIZAÇÃO DO MILHO

1 - Retirei o milho do saco, lavei em água corrente, coloquei em uma panela, fervi por 10 minutos e deixei 24hrs de molho;

2 - Drenei a água velha, coloquei água nova e levei a fervura, desligando logo em seguida. Deixei por 24hrs de molho;

3 - Levei a fervura, desligando logo em seguida, esperei a água esfriar, escorri a água do milho, e coloquei na geladeira por 24hrs, para secagem dos grãos.

4 - Panela de pressão por 2hrs.


STRAIN

O carimbo de esporos da strain PESA já foi vendido errôneamente (e mais caro) por uma empresa no Havaí (chamada Pacific Exotic Spora, ou PES) como se fosse uma hidridização de duas espécies do gênero Psilocybe, (P. cubensis e P. azurescens), devido a sua potência elevada. Porém esse mito já morreu faz tempo, e os PESA são uma variação genética dentro da espécie Psilocybe cubensis que produz mais alcalóides, tornando-se mais potente.

Não sei se realmente eles são mais fortes, em breve saberei =)))):D . Se alguém já tiver tido alguma experiência com eles e puder dar a opinião, seria muito interessante.

INOCULAÇÃO

- Utilizei 1ml de esporos por pote de milho;
- Fiz somente um furo central para inoculação.


É isso aí, acho que vou fazer um casing com vermiculita e pó de fibra de coco (50/50) com o pote menor, e um bulk com esterco de boi, com o pote maior. (duas coisas que ainda não fiz) :)

O Pote maior ainda falta um pouco pra terminar de colonizar o milho. Como utilizei a mesma quantidade de solução de esporos pros dois potes, acho que isso que deu a diferença de tempo. A foto abaixo é do lado que ainda falta terminar.
IMG_6664_1094x821.jpg


Paz e luz a todos!!!
IMG_6666_845x634.jpgIMG_6661_1094x821.jpgIMG_6663_1094x821.jpg
 
Pooo valeu pela observação @.Gabiru :) , eles ficam bonitos mesmo com esse fundo azul! Gosto muito da cor Azul, por isso meu terrário é azul, pra estimula-los a produzir mais magia... ahsuhsushu E parece que tá funcionando, pq o poder deles é imenso! :D

Colhi o resto ontem, primeiro flush pronto, carimbo tirado. Agora é esperar um segundo flush:
IMG_6978_1094x821.jpg

A bacia verde começou a pinar !!!!!!!!!!!:):ROFLMAO::D!
IMG_7003_1094x821.jpgIMG_7004_1094x821.jpg



A bandeja dos PESA foi pro terrário hoje de manhã (24/10).
IMG_7009_1094x821.jpg

Foto do terrário: (o bulk do pote verde claro é NEPAL; aniversariei ele como nosso amigo Z-Boo) :D
IMG_7010_1094x821.jpg

Paz e Luz!!!


ATUALIZANDO FOTOS (26/10/12):
IMG_7026_1094x821.jpgIMG_7031_1094x821.jpgIMG_7037_1094x821.jpgIMG_7034_1094x821.jpg

COLHEITA DOS PESA MAIORES (fui viajar ecolhi os maiores, qnd voltar com ctz estará tudo esporulado mesmo assim =( =) haha)
IMG_7142_1094x821.jpgIMG_7143_1094x821.jpg



A de baixo é no NEPAL, ta indo bem tbm, segundo flush!
IMG_7032_1094x821.jpg

Valeu..bom dia galera!
 
Última edição:
Boa tarde!!!

Cheguei de viagem hoje e encontrei uma bagunça nos bulks!! Tudo esporulado como eu havia previsto..:eek:
Mas foi bom pq aproveitei e tirei vários carimbos!! :D

Note o micélio felpudo nas estipes. Dizem que é causado por falta de troca de ar. Quando estou em casa eu sempre abro o terrário, mas quando viajo, não há troca de ar suficiente. Farei mais uns furos no meu terrário em breve. =)) Mas nada de mais! :cool:
IMG_7186_1094x821.jpgIMG_7179_1094x821.jpg

A parte que está sem cogumelos é porque colhi antes de viajar.
IMG_7178_1094x821.jpg

Esses abaixo são os NEPAL. Gostei muito deles!!!!!! Valeu novamente Z-Boo!!:D
IMG_7180_1094x821.jpg

O outro recipiente do PESA já começou a pinar :LOL:
IMG_7188_1094x821.jpg

É isso aí, tô feliz demais!!!!!!!!! hauhau

Valeu galera!!!

Paz e Luz!
 
Os PESA do recipiente de alumínio estão se desenvolvendo bem rápido e com uma aparência muito saudável. :D
Parecem colírio pros olhos, qnd vistos ao vivo, não sei se pelas fotos dá pra sentir essa energia!!!:rolleyes: Espero que sim!

Agora mesmo ou amanhã bem cedo vou fazer a colheita. Amanhã vou viajar e ficar 5 dias fora, não quero chegar e encontrar outra bagunça! hauhsau Mas é capaz que outros apareçam até lá! :cautious:

Boa noite a todos!! Paz!!
IMG_7196_1094x821.jpgIMG_7193_1094x821.jpgIMG_7194_1094x821.jpgIMG_7195_1094x821.jpg
 
Realmente. Belo flash, ótima iluminação, muito bom! :fotos:

Já deu quantos flush, LamelaAzul? Alguns já estão no ponto de colheita. :fome:
 
Valeu a todos pela energia!
Acabei de colher o resto que faltava, aproveitei e tirei umas fotos! :D
Estou indo viajar hoje a noite. O bom é que já fiz a colheita, deu o tempo exato =)))

Abraços!!! Paz e Luz!
IMG_7228_1094x821.jpgIMG_7206_1094x821.jpgIMG_7210_1094x821.jpgIMG_7215_1094x821.jpgIMG_7218_1094x821.jpgIMG_7227_1094x821.jpg
 
Cacetada Lamela! Me tire uma dúvida, qual deles é o bulk de vermiculita e pó de côco apenas?

Um abraço!
 
Hj fui abrir o balde que fiz com aquele micélio de PESA que estava frutificando invitro, e para minha surpresa avistei 1 cogu, pequeno e diversosssss pins.
 
Hohohohoh q isso :ROFLMAO: , os honguitos querem invadir sua mente! To lendo o "Alucinações reais" deve ser uns parentes desses dai que os McKenna consumiram na Chorrera rs!
 
Que lindo! Como são pontiagudos!
dizem que esse é o ponto ideal para colher, se procura pelo "ápice da força"


IMG_7210_1094x821.jpg
 
Faaala galera, acabei de voltar de viagem..e que viagem alucinante!! :cool::D Tive uma experiência com os Thai misturados com os PESA que foi incrível. O lugar já tinha uma energia extrema de boa e forte, e com os cubensis então, foi MÁGICO! =))))))) Parece que saí de um sonho. Andei 38km durante 3 dias, e me sinto purificado =).


Alguns fungos que encontrei por lá:





Quando cheguei em casa colhi vários muito bonitos da bacia verde e uns outros 6 maiores dessa vasilha abaixo, mas não tirei foto, estava bem cansado, pois cheguei ontem a noite!
IMG_8075_845x634.jpg

Percebi que os PESA são bem mais densos do que os Thai BPK, mas pode ser também o fato de eu estar usando a lâmpada fluorescente. Depois de secos, eles ficaram mais pesados e mais volumosos também =)).

Fala Moe!, o que tem só vermiculita e pó de fibra de coco é o pote de sorvete azul. A vasilha na foto acima, foi feita com húmus de minhoca, vermiculita, pó de fibra de coco, calcáreo, pó de café. E após colonizada (14 dias) apliquei uma camada de vermiculita e pó de fibra de coco (50/50), deixei mais uns 4 dias incubado, e coloquei no terrário.

tupy, muito obrigado!!! Eu também achei eles lindos, e colhi na hora certa então =))). Todos eles estou colhendo nesse estágio, só alguns que deixei passar pq estava viajando. Pode ter certeza que eles estão no "ápice da força" mesmo, muito potentes, e ainda nem tive uma experiência forte com eles somente, mas em breve qnd tiver um tempo livre, os experimentarei mais profundamente!

Valeu galera, tô muito, mas Muuuuuito feliz com os mágicos, eles são simplesmente sagrados! Difícil descrever com palavras a felicidade que sinto em saber que eles estão aqui, crescendo comigo e me ajudando a crescer. :)IMG_7361_845x634.jpgIMG_7745_845x634.jpgIMG_7742_845x634.jpgIMG_7743_845x634.jpg
 
Maravilha lamela. sua energia é sempre muito positiva!
Que a luz te acompanhe sempre nesses caminhos mágicos que você frequenta!
abraço
 
O lugar é lindo mesmo bolo, um dos mais lindos que á visitei nessa vida =)

Indio, muito obrigado pelas palavras cara, te desejo a mesma coisa, e lhe digo que também tens uma energia muito positiva. Muita luz pra vc tbm irmão, e que sempre possamos mudar para fazer o bem. :)
Abraços!!!!
 
38KM durante 3 dias? :O

Que maravilha Lamela, imagino que tenha sido indescritível, parabéns por tudo!!

Paz e Luz na sua jornada amigo!!!
 
Back
Top