Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Paranóia do Lysergic

nao da pra lutar com os grandoes
muito menos se unir a eles
acho q temos q ficar espertos e aprender a viver sem cair nas armadilhas letais deles
é a lei da selva
o melhor q podemos fazer é incentivar a juventude para q os proxiimos grandoes nao sejam bestas irracionais

Todos podemos ser o ELO DOURADO.
Cada animal nesse planeta, cada ciclo do DNA.
Basta querer.
 
nao da pra lutar com os grandoes
muito menos se unir a eles
acho q temos q ficar espertos e aprender a viver sem cair nas armadilhas letais deles
é a lei da selva
o melhor q podemos fazer é incentivar a juventude para q os proxiimos grandoes nao sejam bestas irracionais

A questão é: será que nossas crianças vão ter acesso ao poder ou apenas algumas familias estão tendo esse acesso e mantendo isso a custa de alienação e cérebros na maquina de lavar consumista?

Desde de quando os "grandões" estão se mantendo no poder?
 
Bom, desde o surgimento da civilização, das primeiras cidades, creio que desde pelo menos uns 8 mil anos pra cá.

---

Lutar com os grandes só na base da guerrilha mesmo, seja ela cultural, filosófica, religiosa ou internética.

Como por exemplo, os crackers que apoiam o wikileaks e derrubaram o sistema do paypal e de um banco suíço por mais de 6 horas.

Imagino que com o crescente aumento do número de computadores domésticos e consequentemente do nº de computadores-zumbis essa pane só deverá ser mais severa, nos próximos alvos.

---
Porque para eles, os cidadãos de 1ª classe, não há porque hesitar quando a coisa ficar feia, e apertar - ou mandar apertar o gatilho - para garantir a lei e a ordem e o direito de propriedade.

---
Agora eu me pergunto: há possibilidade da coisa ficar realmente feia? Talvez só com um grande cataclisma - natural ou não.
E me pergunto: valerá o "primeiro o meu" ou teremos serenidade para apaziguar os ânimos e ajudar ou esperar ajuda?

---
Aí veremos se evoluímos/amadurecemos mesmo, em mais de 100 mil anos da história do homo sapiens.

E se valeu, toda essa história de cultura.
 
Não demora muito até surgir a "guerra ao terror virtual" (já dá os primeiros sinais há bom tempo), e as consequências disto serão a chave para o futuro da democracia. Ou institucionalizam a internet de vez, nos mantendo reféns por mais um século ou dois ou a coisa degringola e finalmente retomaremos o livre arbítrio.

Eu otimisticamente acho que não tem mais volta, o conceito de compartilhamento e liberdade de expressão fora do espaço-tempo já esta passado e assimilado, e a inovação tecnologica nas comunicações juntamente com liberdade de criação (impulsionada pelo próprio espírito capitalista) são, ironicamente, o seu calcanhar de aquiles.

A Máquina começa a se auto canabalizar.

VIVA!
 
Mas não tá(sempre esteve) tudo tão óbvio e as claras quem é quem nesse sistemão???
Mudanças não acontecem não pela falta de saber quem é o "inimigo", o que pega é essa letargia, esse limbo viscoso que a sociedade (eu também) ta afundada.
Tá faltando na verdade é CORAGEM pra bater de frente com isso tudo ahe.
Mas é o tal negócio, deixar o fiofó na reta ninguem tá afim....dahe.....
 
Dá mesma forma que castram as pessoas de um modo, abrem brechas para que elas se libertem de outra forma, agora basta achar as brechas e se enfiar nelas!
 
Bom , mirador, eu sou meio pessimista com esse negócio de sociedade.
Acredito que se os donos do poder (os banqueiros, industriais, etc. representados pelos falsos representantes do povo, políticos e militares), verem sua máquina estatal (essa embromação chamada Estado) ser constantemente atacada, passaremos à outra fase do jogo, em que até mesmo esses itens básicos de liberdade, como a a livre comunicação e reunião - a internet no Brasil deve ter uns 10 anos no máximo - , tendem a ser caçados, mais uma vez em nome da lei e da ordem, que é o que a massa - ou sua parte mais comprometida, a classe média - quer ou acha que quer....

Eu, pessoalmente, sou a favor da apaziguação dos ânimos - de parte à parte - e da colaboração entre todos, e e espero que assim queiram caso a coisa aperte. Porque, segundo esse princípio, foi ou deveria ter sido, criada a sociedade e a cultura, dessa mesma sociedade.

De qualquer forma, caso venha essa CRISE, será uma boa forma de pôr a prova mais de 2.000 anos de cultura.

E ver o que REALMENTE é bom ou o o que é ruim.

 
Eu, pessoalmente, sou a favor da apaziguação dos ânimos - de parte à parte - e da colaboração entre todos, e e espero que assim queiram caso a coisa aperte. Porque, segundo esse princípio, foi ou deveria ter sido, criada a sociedade e a cultura, dessa mesma sociedade.

Eu concordo com o ponto o seu ponto de vista, mas sendo otimista, talvez eles criem uma situação da qual não possam conter, as informações agora estão expostas e pode ser que algumas pessoas se sentindo lesadas possam querer lutar, mesmo que virtualmente no caso dos hacker!
Os caminhos existem basta coragem pra chutar o balde!

gostei do som!
 
corrigindo a mim mesmo: talvez uma situação de crise não seja o melhor campo de testes para saber o que é bom ou ruim, pro ser-humano e pro seu desenvolvimento.
Mas somente pro que te faz sobreviver e o que te mata...

outro som tudo a ver:
 
corrigindo a mim mesmo: talvez uma situação de crise não seja o melhor campo de testes para saber o que é bom ou ruim, pro ser-humano e pro seu desenvolvimento.
Mas somente pro que te faz sobreviver e o que te mata...

outro som tudo a ver:

Tenho que discordar veemente de você Zigg. O cenário padrão da evolução humana é a crise, sendo esta a simples consequência da erosão cultural ou de valores que a sociedade sofre ao longo do tempo.
Como um inseto troca de casca, rasgando a velha e se espremendo pra fora dela, fazemos o mesmo em âmbito social.

Historicamente você conhece algum progresso obtido por nós sem uma transformação radical?
 
corrigindo a mim mesmo: talvez uma situação de crise não seja o melhor campo de testes para saber o que é bom ou ruim, pro ser-humano e pro seu desenvolvimento.
Mas somente pro que te faz sobreviver e o que te mata...

outro som tudo a ver:

sim, como questão de sobrevivência naum?
mas e em situações em que a necessidade do ser humano se desenvolver for sufocada e condicionada? qdo a economia global começar a estorvar esse desenvolvimento e daí a coisa começar realmente a apertar, como que vai ser?
porque pode ser que a apaziguação dos ânimos e a colaboração não seja de todos..
td a ver mesmo esse som! valeu.. abraço
 
Esse sistema construiu o seu próprio cavalo de tróia - a tecnologia digital.
É o grande Binário que varrerá essa sociedade!

(Tô numa vibe cyberpunk hoje depois de ouvido esse ATN umas 600 x)

Crise = oportunidade?

VIVA!
 
Poizé...não sei se to viajando, mas dentro da exp. tenho um sentimento muito forte de que as coisas nem sempre foram como são!!
Fica essa pergunta na minha cabeça....afinal de contas quando e porque nos "perdemos"???
 
Engraçado é que a história se repete, como farsa, mas já lemos isto antes.
A Europa assim como os Estados Unidos da América do Sul são o mundo grego atualizado.
A mesma lógica do tripallium do mundo antigo continua escravizando nossos corpos
para financiamento dos vôos da NASA.
Tomemos nosso chá pra viagem sem motorneiro nem cobrador.
 
Todos nós (Isolando aqui no CM) temos um potencial de reverter essa CRISE. Só que para sair da teoria para a Prática, existe a tal da INERCIA. Essa provocada pelo sistema, que pregou em nosso inconsciente coletivo que ao menor sinal de resistência, desistimos. O que nós poderiamos fazer para atuar como vírus em meio ao sistema? será que essa é a nossa prova que marca o nosso tempo e espaço? O preço da liberdade é ALTISSIMO...
 
Tenho que discordar veemente de você Zigg. O cenário padrão da evolução humana é a crise, sendo esta a simples consequência da erosão cultural ou de valores que a sociedade sofre ao longo do tempo.
Como um inseto troca de casca, rasgando a velha e se espremendo pra fora dela, fazemos o mesmo em âmbito social.

Historicamente você conhece algum progresso obtido por nós sem uma transformação radical?

Não. Justamente por isso nos encontramos perdidos e rumo à outra crise.

Por exemplo a revolução industrial, foi uma tranformação radical não foi. Veja no que deu em que prejuízos sem tamanho causou ao meio-ambiente. A tecnologia... É boa se guardada a sua proporção. Mas se um ser-humano, um homo sapiens, cuja mente ainda é do caçador-coletor, tem de ficar 8-12 horas por dia conectado à uma máquina, um micro, como um macaco espacial apertador de botões, isso foi uma transformação vantajosa?

A história humana é a história do mal planejamento. É a história da busca pelas facilidades (principalmente para que tomam as decisões). É a história do desenvolvimento da grande galinha dos ovos de ouro eterna. Só que sabemos como acaba essa história: o dono da galinha, em sua cobiça, acaba por abrir a bicha, para pegar logo todos os ovos! E se dá mal...

Devagar e sempre teria sido melhor. Um passo atrás antes de um passo à frente.
Essa criança corre demais e vai cair...

---

A crise de que eu falo seria a crise TOTAL do sistema (o fim da civilização?), não o mero sufocamento do indivíduo pelo sistema, isso nos já vivemos a tempos demais. O indivíduo já está sufocado e literalmente sem ar, acho que desde?... Muito tempo.

Aí então seria o teste, em que o ser-humano começa agir como homem (ubermensch?) e transcende suas meras necessidades materiais e do meio em que vive. Em que ergue uma verdadeira SOCIEDADE, sim, entre os homens-de-boa-vontade, ao invés de outra revolução, uma nova embalagem para a mesma velha e egoísta necessidade de mera sobrevivência e de busca de facilidades instantâneas. Outra máquina de cobiça e consumismo puro e simples.

Aí então veríamos se vale de alguma coisa toda essa história de cultura, se vale de alguma coisa para o homem-deus ou se é ela também, a cultura, apenas uma pequena sofisticação da clava-osso que o homem-macaco joga para o alto, como naquele filme, 2001.
 
Back
Top