Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus MG // Cubensis (MDK - A+ Albino - Pesa - Wollongong)

Diário de cultivo completo.
Cara não tinha visto isso, PELAMOR HEIN!!!!!!!!
 
A relação de que cogumelos são constituídos em 90% por água é só uma aproximação. Os 700g de PESA frescos foram reduzidos à menos de 50g (7% de matéria seca). Isso tem ocorrido em vários flush's.
 
Agora vai fica muito mais fácil isola setores promissores mermão!
 
Esse micélio de PESA foi retirado da borda do bulk, está se desenvolvendo muito rápido!

SAM_2382.JPG

Infelizmente o frio de 11° tem atrapalhado bastante nos terrários, o termostato não está dando conta 100%, mas tem uma galera vindo ae:

Panaeolus MG




SAM_2360.JPG SAM_2361.JPG SAM_2362.JPG SAM_2367.JPG SAM_2368.JPG SAM_2371.JPGSAM_2366.JPG
 
Última edição:
Mano, que isso... Ecuador por favor deleta meu diário de Pans MG kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabens irmão, que coisa mais linda.
 
Anatmaster!

1g de Pans tem mais ou menos psilo que 1g de Cubes?

Quero ver os Wollogong, sempre que leio esse nome me lembra dessa música:

Um abraço!
 
Anatmaster!

1g de Pans tem mais ou menos psilo que 1g de Cubes?

Quero ver os Wollogong, sempre que leio esse nome me lembra dessa música

Um abraço!
Haja... É mesmo!

Moe, dá uma olhada nessa tabela:



Ela mostra a concentração de princípios ativos nas espécies!
image.jpg
 
Ela mostra a concentração de princípios ativos nas espécies!


É bom citar a fonte das tabelas e demais dados, Rain. Essa aí, no caso, creio que vem de Psilocybin Mushrooms of the World, não?

E não tem Panaeolus cyanescens nessa tabela. Esse P.cyanescens que aparece na tabela é Psilocybe cyanescens, outra espécie.
 
CUBENSIS SECO:

psilocina 0,5 mg/g
psilocibina 5,6 mg/g

PANAEOLUS SECO:

psilocina 4,5 mg/g
psilocibina 4,8 mg/g
Dosage Calculator - Shroomery
 
Há certa variação entre a potência dos Panaeolus cyanescens selvagens estudados, Anatman, e embora cogumelos cultivados possam ter uma tendência a serem mais potentes esses números acima para Panaeolus cyanescens parecem bem otimistas. Tem um resumo sobre o estudo de Stijve T, 1992 - Psilocin, psilocybin, serotonin and urea in Panaeolus cyanescens from various origin que coloquei em https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/#post-67874

Também acho que Psilocybe cubensis não atinge esses valores de princípios ativos citados acima. Ver por exemplo https://teonanacatl.org/threads/analise-morfológia-e-quimica-dos-cogumelos-magicos-do-japao.1494/ e a tabela acima do Psilocybin Mushrooms of the World que o Rain postou. Por falar na tabela, o tupy e o gldtn nos brindaram com os mesmos dados, tabelados, em formato texto, em https://teonanacatl.org/threads/dos...cyanescens-semilanceata-etc.6753/#post-100038.


Esses números da sua mensagem vêm daquela calculadora do Shroomery, não, Anatman? Eu acho os números de lá super-estimados, talvez em uma tentativa de evitar grandes dosagens acidentais.

Mas Panaeolus cyanescens é sim mais potente que Psilocybe cubensis. Talvez seja bom trabalhar com um fator de 2:1 a 3:1 de potência entre os dois.
 
Última edição:
É bom citar a fonte das tabelas e demais dados, Rain. Essa aí, no caso, creio que vem de Psilocbin Mushrooms of the World, não?

Isso mesmo Ecuador, me esqueci de citar. Tirei um print da tabela que é apresentada no livro! :)
 
Back
Top