Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus MG // Cubensis (MDK - A+ Albino - Pesa - Wollongong)

Diário de cultivo completo.
Caramba, eu nunca vi algo tão monstruosamente bonito!! Show de bola!!!

Anatman, quanto está a umidade pros Pans?
Parabéns pelo cultivo!!!
Abraço!
 
Valeu parceiros!

@KClO3, a umidade eu mantenho em torno de 95% até a formação de pins. Na maturação dos frutos, abaixo para cerca de 90%, retirando as pedras porosas da água. Os frutos não se desenvolvem bem em umidade alta.

Abraços!
 
Fino demais velho!!
Valeu pela informação. Então, eu te perguntei da umidade por conta dessa bandejona ai que tá do lado de fora com vista pro quintal ( a ultima foto), você tá deixando ela ai direto ou só por um tempo ou foi pra tirar a foto?

Valeu, abraço!
 
Fino demais velho!!
Valeu pela informação. Então, eu te perguntei da umidade por conta dessa bandejona ai que tá do lado de fora com vista pro quintal ( a ultima foto), você tá deixando ela ai direto ou só por um tempo ou foi pra tirar a foto?

Valeu, abraço!

Ah sim, foi só pra tirar a foto... Já deixei um bulk fora das condições do terrário, mas os resultados não foram bons.

Abraços
 
Nenhum cultivo até aqui foi tão prazeroso acompanhar, parabéns pela técnica apurada e as belíssimas fotos.
 
Fala parceiro!

Bacana! Eu faço o bulk no "olhômetro" mesmo, mas 80% de esterco e o restante de vermiculita é uma boa referência (a palha/mato seco é opcional). O calcário calcítico é usado na proporção de 2% em relação ao peso seco do esterco. Segundo Roger Rabbit, o tamponador ideal é a cal hidratada - Ca(OH)2- pois ela aumenta o PH da formulação imediatamente, diferentemente do calcário (tamponador de longo prazo). deve ser adicionado em 2% ao casing, enquanto no bulk, o ideal é o uso de gipsita, 5% em relação ao volume de esterco.
Panaeolus colonizam o bulk de forma muito acelerada.

Depois de 100%, aguardo dois dias e faço uma camada fina de casing 1/1 de pó de côco/vermiculita + 1% de calcário calcítico, umedeço até saturar e mando pro terrário. Depois de formados os primórdios, a UR não deve situar-se acima de 92% por causar má formação dos frutos.

Sucesso aí!
 
Última edição:
Fala parceiro!

Bacana! Eu faço o bulk no "olhômetro" mesmo, mas 80% de esterco e o restante de vermiculita é uma boa referência (a palha/mato seco é opcional). O calcário calcítico é usado na proporção de 2% em relação ao peso seco do esterco. Panaeolus colonizam o bulk de forma muito acelerada.

Depois de 100%, aguardo dois dias e faço uma camada fina de casing 1/1 de pó de côco/vermiculita + 1% de calcário calcítico, umedeço até saturar e mando pro terrário. Depois de formados os primórdios, a UR não deve situar-se acima de 92% por causar má formação dos frutos.

Sucesso aí!
valeu! :)
esse calcário calcítico é o mesmo cal de construção?
 
essa seria a diferença?
eu tenho usado o cal de construção e os resultados tem sido o esperado, ou seja, frutificação :)
cal.JPG
mas não tenho muito conhecimento e oque tenho é muito superficial, se alguém ai puder esclarecer melhor para todos agradecemos:)
 
Há relatos de que o magnésio é prejudicial ao cubensis, por isso a preferência pelo calcário calcítico que é fácil de achar em agropecuárias. O dolomítico é mais usado na agricultura e o calcítico, na alimentação de gado. :)
 
Back
Top