Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Outdoor -- Huautla

Diário de cultivo completo.
Em meados de junho tentei meu primeiro cultivo. Sem sucesso, ou pelo menos quase sem sucesso. Acredito que não estava reservado um cultivo indoor logo de começo. Estava sem condições de obter os equipamentos para o terrário e um excasso sistema de incubação que mantinha a temperatura acima dos 30º. O micélio se desenvolveu muito bem. Acredito que no interior dos copos estava cerca de 32º acelerando ainda mais a colonização. Todo processo de colonização levou 25 dias. O substrato era apenas milho.

Três copos 100% colonizados e sem terrário.... o que fazer?

Limpei uma área num pequeno espaço, forrei com vermiculita, coloquei o substrado colonizado e quebrado sob a vermiculita e por fim, cobri com fibra de coco com vermiculita e umedeci.

O resultado final ficou bem apresentável e como nunca havia cultivado achei que não teria resultado nenhum.

Periodicamente o local em volta é limpo com vassoura e lavado com mangueira caindo sob o out apenas algumas gotículas de água sem muito segredo.

Vejam o pequeno espaço para o outdoor e no canto direito logo abaixo da foto um cogumelo dando as caras. Seja bem vindo!!!!

O primeiro cogumelo de minha vida foi esse, proveniente de um bom esquema outdoor. Notem como o píleo está tingido de azul. Huautla em contraste com uma wildcat colmanara carmela. A natureza é BELA!

A partir desse cultivo outdoor tirei algumas importantes conclusões sob o fantástico mundo dos cogumelos mágicos:

Nunca um cultivo está completamente perdido. Ainda há experança. :pos:

Trouxe Parte do México ( Huautla ) para o sul do Brasil.

Cogumelos têm sede de vida. Quando bem cuidados não tem outra saida. Eles dão as caras.

Quando são cultivados com um intuito positivo por parte do cultivador, tende a dar certo.

Não adianta. São eles que fazem o tempo.

Comentem!
outdoor huautla8-8-6.jpghuautla wildcat colmanara8-8-6.jpg
 
Isso tudo ae é mais ao menos a olho... Veja só:





Rodportnoy28 disse:
viridis,, qual a espessuraa das camadas do seu outdoor, em cm?:pos:

viridis disse:
Isso tudo é a olho. Vou tentar falar especificadamente.


:seta: 2,5 cm de VERM primeiramente.

:seta: Borrifar água em cima até que a VERM esteja úmida.

:seta: Colocação do material nutritivo misturado sob a VERM, cerca de 2 cm.

:seta: Colocação dos bolos em pedaços. Variavel a qtdade desse item pois alguns pedaços já é o suficiente pois a rede micelial se estende rapidamente colonizando todo o out em algumas semanas.

:seta: Mais mistura do meio nutritivo por cima dos pedaços dos bolos.

:seta: Mais VERM. Não muito, só pra cobrir todo processo anterior.

:seta: Por fim, umidecer todo conjunto com borrifador.


Quando está muito frio cubro todo espaço com saco preto criando como se fosse uma mini estufa, além disso mantem a umidade noturna ajudando no tamanho dos cogus.


:pos:
 
Os famosos "bixinhos" que viram BOLA são os ladrões dos meus cogu.
Todo dia apontava um belo pin e no outro não tinha mais, até que eu vi "ele" cavando um cogu. Resolvi então adicionar o milagroso "café" in natura no out.

Primeiro quebrei um giz branco e deixei-o em pó. Misturei 3 colheres de café + pó do giz + água mineral e distribuiu uniformemente no out. Veremos os resultados.

Só de colocar o café muitos filhotes dessas pragas de bichos sairam endoidecidos do canteiro.

;)

Ó pra vcs.... bichos do CARAMBA!!!!!
shrooms.jpg
 
A primavera chegou bem aqui no sul.

Chuvas frequentes e dias de calor.

A colonização está quase por completa e daqui uns dias já vão aparecer as cabecinhas.

Até lá,


:cool:
 
Bom dia à todos!


A superfície do out mostra-se saudável e de rápida colonização. Em breve posto as fotos dos frutos.

Como já é visível os nós hifais posto ae essa excelente foto para ilustrar.
nó hifal.jpg
 
mortandelo disse:
montados em tartarugas?
pode ser
CARAMUJOS cara . aqui em bauru tem uma PRAGA duns caramujos africanso que distroem tudo. nao sie o que fazer tentei uma roda de calcareo em volta mas nada eles varam ela CARA e passam por cima sem encostar no pó. o pior é quando vc faz o out certinho, mnonta ele quadradinho encostado no barranco ae no OUTRO dia percebe qeu o caramujo estava enterrado BEM embaixo do lugar e comeu tudo antes de sair rpa dar sua volta matinal.


Morta, contra caramujos e lesmas, se vc não quiser colocar veneno pra eles, faiz um círculo de sal fino, eles nao atravessam, se tentarem atravessar eles derretem!

[]'z
 
Morta , vc esta umidecendo com borrifador seu out todos os dias??
Ou vc "largou" e esta deixando somente a açao da chuva fazer o serviço?:confused:
 
só rego os outdors que nao estao estabelecidos ainda. alguns que eu fiz ano passado e re-trasado nao rego mais.
os novos eu rego uma vez por dia, se nao chover , com um aspersor de agua, só até umidecer a cadama superior.
rego bem em volta do path.
 
Cogumelos muito bonitos Viridis. Parabnéns mais uma ve pelo trabalho e pela sorte de ter essas belas frutificações. Você já notou que algumas pessoas não precisam de tantos cogumelos quanto outras. Minha mulher se comer uns 7 já bate, já no meu caso tem que ser pelo menos 20. Será que é pq meu organismo já está acostumado a ser bombardeado pela psilocibina desde os 15 anos?
 
Back
Top