Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Outdoor -- Huautla

Diário de cultivo completo.
Em meados de junho tentei meu primeiro cultivo. Sem sucesso, ou pelo menos quase sem sucesso. Acredito que não estava reservado um cultivo indoor logo de começo. Estava sem condições de obter os equipamentos para o terrário e um excasso sistema de incubação que mantinha a temperatura acima dos 30º. O micélio se desenvolveu muito bem. Acredito que no interior dos copos estava cerca de 32º acelerando ainda mais a colonização. Todo processo de colonização levou 25 dias. O substrato era apenas milho.

Três copos 100% colonizados e sem terrário.... o que fazer?

Limpei uma área num pequeno espaço, forrei com vermiculita, coloquei o substrado colonizado e quebrado sob a vermiculita e por fim, cobri com fibra de coco com vermiculita e umedeci.

O resultado final ficou bem apresentável e como nunca havia cultivado achei que não teria resultado nenhum.

Periodicamente o local em volta é limpo com vassoura e lavado com mangueira caindo sob o out apenas algumas gotículas de água sem muito segredo.

Vejam o pequeno espaço para o outdoor e no canto direito logo abaixo da foto um cogumelo dando as caras. Seja bem vindo!!!!

O primeiro cogumelo de minha vida foi esse, proveniente de um bom esquema outdoor. Notem como o píleo está tingido de azul. Huautla em contraste com uma wildcat colmanara carmela. A natureza é BELA!

A partir desse cultivo outdoor tirei algumas importantes conclusões sob o fantástico mundo dos cogumelos mágicos:

Nunca um cultivo está completamente perdido. Ainda há experança. :pos:

Trouxe Parte do México ( Huautla ) para o sul do Brasil.

Cogumelos têm sede de vida. Quando bem cuidados não tem outra saida. Eles dão as caras.

Quando são cultivados com um intuito positivo por parte do cultivador, tende a dar certo.

Não adianta. São eles que fazem o tempo.

Comentem!
outdoor huautla8-8-6.jpghuautla wildcat colmanara8-8-6.jpg
 
DRAMÁTICO!!!!

Putz Psilo que fotos FEIAS!

Muito bom ficar sabendo da potência que têm esse fungo :pos:

Amanhã tiro mais fotos dessa contaminação e posto aqui para curiosidade geral.

Só uma pergunta:

Sabe quais são os métodos de tratamento de uma pessoa contaminada por isso?
 
Antibióticos fortissimos, muito corticóide e sorte pra caralho que matar fungo em ser humano é bem dificil.

Vou fazer um texto informativo sobre o assunto e logo o posto, hehe agora que já assustei todo mundo com as fotos creio que pensarão duas vezes antes de mecher com contaminações hun?
 
Boa Noite Srs;

A conversa que se teve acima me deixou um pouco intrigado e por fim resolvi tirar toda a parte contaminada, na verdade retirei 50% da área total do outdoor.


Como estava com disposição fotografei todo processo e posto agaro com os detalhes TODOS os passos que já efetuei uma vez, efetuo de novo e vem apresentando EXCELENTE resultados.

Com vocês.... :cool:

Primeiramente as fotos em escala de moeda de 10 centavos do contaminante.
OUTDOOR CONTAMINACAO 19-09-06.JPGOUTDOOR CONTAMINACAO de longe 19-09-06.JPGOUTDOOR CONTAMINACAO escala 10 cents 2 19-09-06.JPGOUTDOOR CONTAMINACAO escala 10 cents 19-09-06.JPG
 
Parece ele! :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Um amigo disse que sempre usa máscaras ao mecher com contaminantes, os aspergillus é um parasita oportunista, um esporo dele pode ficar 7 anos em seu pulmão e quando você tiver uma queda de imunidade germinar e te atacar.
 
Mostra a limpeza que tive de fazer. Depois de retirado todos os mínimos pedaços de substrato esse foi o resultado.

Depois de BEM limpo a primeira aplicação de VERMICULITA. Isso serve de colchão associo assim pois um colchão acumula bastante água qdo molhado. É um dos passos primordiais.


Reguei bem toda primeira camada de VERMICULITA.

Todos os itens que utilizei. Sem segredos ;)

Mistura do meio nutritivo:

Pó de coco, terra vegetal ( excelente qualidade ) humus de minhoca ( idem )

Meio nutritivo misturado.

Pedaços colonizados de bolos exauridos que também já frutificaram para futura colonização :D

Depois de colocado os pedaços colonizados cobri com a mistura.

Mais VERMICULITA por cima e está PRONTO!!!!!




:cool:
OUTDOOR LIMPEZA E DESCONTAMINCAO do out e pins a direita 19-09-06.jpgOUTDOOR primeiro passo vermiculita 19-09-06.jpgOUTDOOR segundo passo REGAR 19-09-06.jpgOUTDOOR itens utilizados 19-09-06.jpgOUTDOOR mistura do substrato 19-09-06.jpgOUTDOOR substrato misturado 19-09-06.jpgOUTDOOR pedacos colonizados de bolo de sementes exauridos 19-09-06.jpgOUTDOOR pedacos de bolos colonizados sob a mistura 19-09-06.jpgOUTDOOR depois da mistura mais vermiculita por cima 19-09-06 GREAT!!!.jpg

Ainda tenho o outro lado que está frutificando e está em processo de pinning. Vejam só :)

Todas as fotos ficaram LOKAS!


E pra não perder o costume.......


FOTOLIZANDO
OUTDOOR caule mex. e caps 19-09-06.jpgOUTDOOR detalhe pin thai escala 10 cents 19-09-06.jpgOUTDOOR escala dois pins thai 10 cents 19-09-06.jpgOUTDOOR FOTO LOKA 2 Rizomorfas THAI 19-09-06.jpgOUTDOOR FOTO LOKA rizomorfas BEM aparentes 19-09-06.jpgOUTDOOR holy eat 2 19-09-06.jpgOUTDOOR holy eat 19-09-06.jpgOUTDOOR LEGAL escala 10 cents RIZOMORFAS 19-09-06.jpgOUTDOOR mexicano in destaque 19-09-06.jpgOUTDOOR pedaco colonizado 19-09-06.jpgOutdoor Pileo in hands 19-09-06.jpgOUTDOOR pins que sobrou da limpeza do substrato 19-09-06.jpgOUTDOOR tamanho píleo 19-09-06.jpgOUTDOOR The Holy Plate 19-09-06.jpgOUTDOOR tres colhidos rel tamanho cx fosforo 19-09-06.jpgOUTDOOR VERY COOL rizomorfas CLOSE UP 19-09-06.jpgDESSECANTE 19-09-06.jpgOUTDOOR secamento 19-09-06.jpgOUTDOOR secos cogus 19-09-06.jpgOUTDOOR thai Koh samui e amiguinho 19-09-06.jpgOUTODOR CLOSE UP pin thai koh samui 19-09-06.jpgSECANDO cogumelos 19-09-06.jpg

Essas são minhas fotos preferidas. ;)

Cara, como esse fungo é LOKO!

Que vislumbre são essas fotos, mexcla de cores. SHOW!

Simplesmente enteógenas! :)
OUTDOOR caule mex. e caps 19-09-06.jpgOUTDOOR close up das rizomorfas 19-09-06.jpgOUTDOOR CLOSE UP volva 19-09-06.jpgOUTDOOR detalhe lamela 19-09-06.jpg
 
Última edição por um moderador:
Lindas fotos cara! :pos:

Um conhecido perguntou se está gostando do desumidificador? Ele tem boas secagrens quando a quantidade de cogumelos é pequena, mas está demorando um pouco para secar um montão ...
 
psilocibec disse:
Lindas fotos cara! :pos:

Tá gostando do desumidificador? Eu tenho boas secagrens quando a quantidade de cogumelos é pequena, mas está demorando um pouco para secar um montão ...

Tá bem tranquilo o desumidificador. Um dia sequei três cogumelos grandes na verdade foram dois dias :)


Paguei R$ 8.5 nesse desumidificador.

:pos:
 
LINDO LINDO LINDO! otimos resultados, belissimas fotos :)
cara to quase me inspirando pra enterrar uns bolos por aqui :)
 
Rodportnoy28 disse:
viridis , sabe me dizer qual a espessura das camadas do seu out, qtoss cm de vermi , bolo , etc?

Isso tudo é a olho. Vou tentar falar especificadamente.

:seta: 2,5 cm de VERM primeiramente.

:seta: Borrifar água em cima até que a VERM esteja úmida.

:seta: Colocação do material nutritivo misturado sob a VERM, cerca de 2 cm.

:seta: Colocação dos bolos em pedaços. Variavel a qtdade desse item pois alguns pedaços já é o suficiente pois a rede micelial se estende rapidamente colonizando todo o out em algumas semanas.

:seta: Mais mistura do meio nutritivo por cima dos pedaços dos bolos.

:seta: Mais VERM. Não muito, só pra cobrir todo processo anterior.

:seta: Por fim, umidecer todo conjunto com borrifador.

Quando está muito frio cubro todo espaço com saco preto criando como se fosse uma mini estufa, além disso mantem a umidade noturna ajudando no tamanho dos cogus.

:pos:

mortandelo disse:
LINDO LINDO LINDO! otimos resultados, belissimas fotos :)
cara to quase me inspirando pra enterrar uns bolos por aqui :)

Valeu msm Morta! Nunca é uma má idéia enterrar uns bolos exauridos, afinal, levá-los ao campo é uma incerteza de se dará certo ou não. Qdo enterrado, acredito que o sucesso é uma questão de tempo.

:pos:

skudex disse:
Olá !
Tópico bastante comentado ein?!
Passando aqui para elogiar suas fotos... :pos:
.
e belo trabalho o seu ...!!

Abraços ...

Valeu grandão!!!!

As fotos é rotina... adoro tirá-las e postá-las também :cool:

Digo que se tornou um hobby o cultivo de cogumelos.... é como ir ao mercado e sempre comprar quentinhas como se fosse a cerveza preferida e também nunca esquecer o papel film e alumíínio

:)

Assalto por seres ENIGMÁTICOS!!!!

FUI ROUBADO :D

Acredito que os duendes se apossaram desse cultivo.

Tive um BELO Pin de Thai que foi assaltado apenas o píleo, sabe como se fosse um mamilozinho pronto para ser devorado, a melhor parte e a melhor fase de se comer um cogu mágico, então, Vejam só ;)

A última foto é um dos processos mais bonitos do cultivo de cogus: o pinning!
Duplo Thai, um roupado! 21-09-06.JPGOutdoor Roubo dos meus cogu por duendes  21-09-06.JPGDuplo thai outdoor , um só o píleo roubado por duendes 21-09-06.JPGPinning outdoor Great! 21-09-06.JPG
 
cara nos pastos tem uns passarinhso que nao podem vver alguem pegando cogu que vem em cima.. sei lah aaz vezes um passarinho, cachorro - gato - tartaruga - sei lá... tartaruga eu sei que come cogus...
 
mortandelo disse:
cara nos pastos tem uns passarinhso que nao podem vver alguem pegando cogu que vem em cima.. sei lah aaz vezes um passarinho, cachorro - gato - tartaruga - sei lá... tartaruga eu sei que come cogus...

Passarinhos acho que não... tem uma imensa jabuticabeira q protege tudo o out. Cachorro nem pensar. Só se for gato, exímios invasores de casa..... tartaruga não. Ou duendes quem sabe?!

:p:
 
viridis disse:
Passarinhos acho que não... tem uma imensa jabuticabeira q protege tudo o out. Cachorro nem pensar. Só se for gato, exímios invasores de casa..... tartaruga não. Ou duendes quem sabe?!

:p:
montados em tartarugas?
pode ser
CARAMUJOS cara . aqui em bauru tem uma PRAGA duns caramujos africanso que distroem tudo. nao sie o que fazer tentei uma roda de calcareo em volta mas nada eles varam ela CARA e passam por cima sem encostar no pó. o pior é quando vc faz o out certinho, mnonta ele quadradinho encostado no barranco ae no OUTRO dia percebe qeu o caramujo estava enterrado BEM embaixo do lugar e comeu tudo antes de sair rpa dar sua volta matinal.
 
mortandelo disse:
montados em tartarugas?
pode ser
CARAMUJOS cara . aqui em bauru tem uma PRAGA duns caramujos africanso que distroem tudo. nao sie o que fazer tentei uma roda de calcareo em volta mas nada eles varam ela CARA e passam por cima sem encostar no pó. o pior é quando vc faz o out certinho, mnonta ele quadradinho encostado no barranco ae no OUTRO dia percebe qeu o caramujo estava enterrado BEM embaixo do lugar e comeu tudo antes de sair rpa dar sua volta matinal.


Vou ficar bem esperto, de olhos abertos... Até agora eu não vi esses caramujos ( são aqueles que tem um casco nas costas?). Por enquanto só aqueles que viram bolinha ( vou tirar uma foto desses bendictos e posto aqui ). Notei isso em três cogumelos por enquanto.

O bicho deve ficar viajando.......

Mas acho que é duende :eek:
 
viridis disse:
Vou ficar bem esperto, de olhos abertos... Até agora eu não vi esses caramujos ( são aqueles que tem um casco nas costas?). Por enquanto só aqueles que viram bolinha ( vou tirar uma foto desses bendictos e posto aqui ). Notei isso em três cogumelos por enquanto.

O bicho deve ficar viajando.......

Mas acho que é duende :eek:
duende ape ou montado? ou pior ALADO exxistem uns duendex no oeste does estados unidos que vooam aos bandos, montados em GAFANHOTOS.... quem sabe...
 
Fiquei sabendo que a praga do egito foi porque um faraó negou dar lótus azuis para os duendes e eles foram montados em gafanhotos destruir todos, são histórias que o povo conta .....
 
Back
Top