Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Outdoor -- Huautla

Diário de cultivo completo.
Em meados de junho tentei meu primeiro cultivo. Sem sucesso, ou pelo menos quase sem sucesso. Acredito que não estava reservado um cultivo indoor logo de começo. Estava sem condições de obter os equipamentos para o terrário e um excasso sistema de incubação que mantinha a temperatura acima dos 30º. O micélio se desenvolveu muito bem. Acredito que no interior dos copos estava cerca de 32º acelerando ainda mais a colonização. Todo processo de colonização levou 25 dias. O substrato era apenas milho.

Três copos 100% colonizados e sem terrário.... o que fazer?

Limpei uma área num pequeno espaço, forrei com vermiculita, coloquei o substrado colonizado e quebrado sob a vermiculita e por fim, cobri com fibra de coco com vermiculita e umedeci.

O resultado final ficou bem apresentável e como nunca havia cultivado achei que não teria resultado nenhum.

Periodicamente o local em volta é limpo com vassoura e lavado com mangueira caindo sob o out apenas algumas gotículas de água sem muito segredo.

Vejam o pequeno espaço para o outdoor e no canto direito logo abaixo da foto um cogumelo dando as caras. Seja bem vindo!!!!

O primeiro cogumelo de minha vida foi esse, proveniente de um bom esquema outdoor. Notem como o píleo está tingido de azul. Huautla em contraste com uma wildcat colmanara carmela. A natureza é BELA!

A partir desse cultivo outdoor tirei algumas importantes conclusões sob o fantástico mundo dos cogumelos mágicos:

Nunca um cultivo está completamente perdido. Ainda há experança. :pos:

Trouxe Parte do México ( Huautla ) para o sul do Brasil.

Cogumelos têm sede de vida. Quando bem cuidados não tem outra saida. Eles dão as caras.

Quando são cultivados com um intuito positivo por parte do cultivador, tende a dar certo.

Não adianta. São eles que fazem o tempo.

Comentem!
outdoor huautla8-8-6.jpghuautla wildcat colmanara8-8-6.jpg
 
FOTOLIZANDO

Agora que a temperatura minima está em 15º e a máxima em 32º começou aparecer NOVAMENTE os resultados :D

Vejam só:
COGU 13 09 06 THAI.JPGCOGU THAI OUTDOOR 13 09 06.JPGDETALHE PIN 13 09 06.JPGDETALHE TAHI MAIOR 13 09 06.JPGPEDRA DE MICELIO PIN 13 09 06.JPGPIN OUTDOOR THAI 13 09 06.JPGPIN THAI LINDO 13 09 06.JPGPIN THAI OUTDOOR 13 09 06.JPGTHAI OUTDOOR 2 13 090 6.JPGTHAI OUTDOOR 13 09 06.JPGTHAI OUTDOOR 13 09 06 0.JPGTHAI OUTDOOR  13 09 06.JPG
 
CARAMBA CARAMBA CARAMBA!
lindos lindos mesmo!
vc tem REGADO ou algo do tipo?
insetos costumam frequentar o local?
 
Lindos cara!

As perguntas do morta são as mesmas que as minhas :p:
 
Faço minhas as perguntas também. Amo os cogumelos nascidos naturalmente, os de pasto. Apesar de não ter experimentado nenhum de cultivo indoor eu amo os chamados selvagens. Sua trip também é selvagem, manda pro outro mundo mesmo, sem dó. Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelo.Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelo.:D :D :D :D :D :D :D
 
mortandelo disse:
CARAMBA CARAMBA CARAMBA!
lindos lindos mesmo!
vc tem REGADO ou algo do tipo?
insetos costumam frequentar o local?

psilocibec disse:
Lindos cara!

As perguntas do morta são as mesmas que as minhas :p:

REGO sempre que o substrato em geral aparenta seco. Para isso utilizo um borrifador e quando chego perto de um cogumelo ou pin mudo a boca do borrifador para aquele jato reto para não atingir o cogu pois senão azula na hora.

Insetos só aqueles que viram bolinha. São inofensivos e ajuda dissimular os esporos pois sua morada favorita são bem embaixo dos cogu.

Sempre que passo algum bolo exaurido para o out vejo moscas no dia seguinte ae vem a parte de borrifar solução de café amanhecido nas paredes de concreto. Uma vez feito, BINGO!

Calango disse:
Faço minhas as perguntas também. Amo os cogumelos nascidos naturalmente, os de pasto. Apesar de não ter experimentado nenhum de cultivo indoor eu amo os chamados selvagens. Sua trip também é selvagem, manda pro outro mundo mesmo, sem dó. Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelo.Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelo.:D :D :D :D :D :D :D

Só depois do cultivo do MORTA entendi aquela parte da música do Ventania:

- Colhendo cogumelos na VARANDA DE CRISTAL a avenida paralela toma forma de espiral

Entendi que o cara, muy loko, colhe cogumelos direto de um aquário. Perfect!

FOTOLIZANDO

Chuva constante desde dia 15 até agora, 16-09 as 03:00 sem parar. Umidade relativa do ar em 96%.

Temperatura variada em 13º e 35º.

ÓTIMOS RESULTADOS.

Nessa primeira foto mostra o azulamento do píleo e aparencia de um mexicano em outdoor. Já usei esse termo e uso de novo: Visão totalmente enteógena. GREAT

Na segunda foto mostra um excelente exemplar de um thai começando sua vida.

Na terceira mostra um mexicano adulto com a haste azulada.

Na quarta dois belos pins de Thai. Red cap's.

Quinta, sexta e sétima: exemplares outdoor mexicanos.

Oitavo foto: Alegria que vem do céu.

Nona: Mex. adulto. Detalhe píleo.

10, 11, 12: Exemplares de Thai outdoor.

13: Esquerda thai e direita mex.

14: Setup outdoor.
outdoor azulamento pileo thai 15-09-06.JPGoutdoor belo pin thai 15-09-06.JPGoutdoor dealhe azulamento mex. 15-09-06.JPGoutdoor dois pins thai 15-09-06.JPGoutdoor mex. 15-09-06.JPGoutdoor mex. e rizomorfas aparentes 15-09-06.JPGoutdoor mex. vaso 15-09-06.JPGoutdoor nublado 15-09-06.JPGoutdoor pileo mex. adulto 15-09-06.JPGoutdoor pin belo thai 15-09-06.JPGoutdoor pin gordinho outdoor 15-09-06.JPGoutdoor pin thai 15-09-06.JPGoutdoor thai e mex. 15-09-06.JPGoutdoor visao geral 15-09-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
Gosto muito de tirar fotos dos cogu e fungos em geral.


Agora as 08:26 está sol e e vai fazer bastante calor. Chuva marcada para tarde. Calor e sol 25ºC.


:cool:
 
Chuva!!!!!!!!

O dia manteve-se nublado com chuva moderada o dia todo.

Esta chovendo bastante! Graças ao tempo ;)

FOTOLIZANDO
otdoor pins thai 16-09-06.JPGoutdoor thai 16-09-06.JPGoutdoor thai koh samui 16-09-06.JPGoutdoor thai koh samui beautiful 16-09-06.JPGoutdoor tres thai 16-09-06.JPG
 
Muito lindos, parabéns!! Seu cultivo ao ar livre ficou muito bonito!!
 
psilocibec disse:
Muito lindos, parabéns!! Seu cultivo ao ar livre ficou muito bonito!!

São extra super mega ultra potentes. As trip's são bem longas com pico mais estendido que os indoor. O gosto é bem diferente dos indoor, são piores de gosto e se mastigá-los frescos qualquer contato que a boca tenha com água a psilocibina se mostra presente.

Depois do cultivo outdoor eu passei a designar da seguinte forma:

INDOOR: que utiliza terrário.

OUTDOOR -- SEMI SELVAGEM: Cultivado num pequeno espaçõ dentro de casa.

SELVAGEM -- AMANTES DE ESTERCO: Direto da natureza.


As variações de potência também é dessa mesma forma, de cima para baixo.
 
Hummm, hehe esse seu "piores de gosto" soou como "deliciosamente psilocibiniano*" hehehe


*Termo que uso para descrever o sabor único - e na minha humilde opinião delicioso - que os psylocibes apresentam
 
Desse jeito o indoor está condenado viridis.:D
Beleza de foto, vo começar mue out assim que meus potes de milhos estiverem colonizados. Será que posso usar duas raças diferentes(thai e pesa) numa mesma cova outdoor? :pos:
 
psilocibec disse:
Hummm, hehe esse seu "piores de gosto" soou como "deliciosamente psilocibiniano*" hehehe

*Termo que uso para descrever o sabor único - e na minha humilde opinião delicioso - que os psylocibes apresentam

Oww!! :cool:

Expressei-me completamente mal!!!! Sabe quando mastiga o cogu que apresenta um gosto anterior da psilocibina então esse gosto que eu acho RUIM e não a de psilocibina propriamente dita que faço questão de lavar a boca constantemente para acentuar o gosto ainda mais. Entendeu o que estou querendo passar?

"deliciosamente psilocibiniano*" : Essa é a palavra e sentimento correto :pos:

Rodportnoy28 disse:
Desse jeito o indoor está condenado viridis.:D
Beleza de foto, vo começar mue out assim que meus potes de milhos estiverem colonizados. Será que posso usar duas raças diferentes(thai e pesa) numa mesma cova outdoor? :pos:

Eu utilizei três bolos exauridos de:

Huautla, Thai Koh Samui e Mex. Dutch King.

Quando meu Pesa, Burma e Pink Buff. tiver exauridos irão para o outdoor.

Com seus potes colonizados é melhor primeiro tentar um indoor ;)

BÔNUS :D

Ganhei da natureza mais um privilégio: Esse baita cogumelo :)
OUTDOOR cogumelos lamela 18-09-06.JPGOUTDOOR detalhe das lamelas mexicano 18-09-06.JPGOUTDOOR detalhe de cima 18-09-06.JPGOUTDOOR detalhe pin 2 18-09-06.JPGOUTDOOR detalhe pin 18-09-06.JPGOUTDOOR dois mex e um thai 18-09-06.JPGOUTDOOR escala de tamanhi 18-09-06.JPGOUTDOOR escala moeda 50 cents mexicano 18-09-06.JPGOUTDOOR escala tamanho 18-09-06.JPGOUTDOOR familia cogumas 2 18-09-06.JPGOUTDOOR familia cogumas 18-09-06.JPGOUTDOOR lamela cogumelo 18-09-06.JPGOUTDOOR tamanho píleo mexicano 18-09-06.JPGOUTDOOR tres cogumas 18-09-06.JPG
 
Lindas fotos, não esqueça de inscrever algumas delas no CMF de setembro!
 
AGRAVANTE :mad:

Ganhei da natureza essa contaminação em uma das partes do out. Providências serão tomadas urgente ;)

Essa parte do out já tinha frutificado bastante mas não deixa de ser ruim.
OUTDOOR parte da contaminação 18-09-06.JPG
 
Tá meio fora de foco pra afirmar com certeza mas a cor parece de aspergillus, dá uma pesquisada em algumas fotos dele no google e compara, se for ele mesmo toma cuidado, ele coloniza até ossos e cerebros de seres humanos vivos :eek:
 
psilocibec disse:
Tá meio fora de foco pra afirmar com certeza mas a cor parece de aspergillus, dá uma pesquisada em algumas fotos dele no google e compara, se for ele mesmo toma cuidado, ele coloniza até ossos e cerebros de seres humanos vivos :eek:


Obrigado pelas dicas Psilo :pos:

Esse é o tipo de contaminação que persegue meus cultivos depois que os bolos estão BEM exauridos acaba ocorrendo essa infestação. Trato com água oxigenada e sal. Primeiro retiro todos os vestigios e trato o local. Alguma sugestão?
 
O aspergillus é um parasita oportunista, ele aparece no hospedeiro quando o mesmo encontrasse fraco, seja ele um homem ou um bolo.

Eu aconselho a se for o aspergillus mesmo a não tratar mais e jogar o vidro que o tiver fora junto com o bolo. Esse cara é bem perigoso.
 
psilocibec disse:
O aspergillus é um parasita oportunista, ele aparece no hospedeiro quando o mesmo encontrasse fraco, seja ele um homem ou um bolo.

Eu aconselho a se for o aspergillus mesmo a não tratar mais e jogar o vidro que o tiver fora junto com o bolo. Esse cara é bem perigoso.


Essa parte já está no out a mais de um mês. E agora contaminou só isso por enquanto :mad:

Realmente vou retirar TODA essa parte.

Qdo vc disse que coloniza ossos e cerebros foi uma comparação verdadeira?

Q coisa :p:
 
Back
Top