Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Outdoor -- Huautla

Diário de cultivo completo.
Em meados de junho tentei meu primeiro cultivo. Sem sucesso, ou pelo menos quase sem sucesso. Acredito que não estava reservado um cultivo indoor logo de começo. Estava sem condições de obter os equipamentos para o terrário e um excasso sistema de incubação que mantinha a temperatura acima dos 30º. O micélio se desenvolveu muito bem. Acredito que no interior dos copos estava cerca de 32º acelerando ainda mais a colonização. Todo processo de colonização levou 25 dias. O substrato era apenas milho.

Três copos 100% colonizados e sem terrário.... o que fazer?

Limpei uma área num pequeno espaço, forrei com vermiculita, coloquei o substrado colonizado e quebrado sob a vermiculita e por fim, cobri com fibra de coco com vermiculita e umedeci.

O resultado final ficou bem apresentável e como nunca havia cultivado achei que não teria resultado nenhum.

Periodicamente o local em volta é limpo com vassoura e lavado com mangueira caindo sob o out apenas algumas gotículas de água sem muito segredo.

Vejam o pequeno espaço para o outdoor e no canto direito logo abaixo da foto um cogumelo dando as caras. Seja bem vindo!!!!

O primeiro cogumelo de minha vida foi esse, proveniente de um bom esquema outdoor. Notem como o píleo está tingido de azul. Huautla em contraste com uma wildcat colmanara carmela. A natureza é BELA!

A partir desse cultivo outdoor tirei algumas importantes conclusões sob o fantástico mundo dos cogumelos mágicos:

Nunca um cultivo está completamente perdido. Ainda há experança. :pos:

Trouxe Parte do México ( Huautla ) para o sul do Brasil.

Cogumelos têm sede de vida. Quando bem cuidados não tem outra saida. Eles dão as caras.

Quando são cultivados com um intuito positivo por parte do cultivador, tende a dar certo.

Não adianta. São eles que fazem o tempo.

Comentem!
outdoor huautla8-8-6.jpghuautla wildcat colmanara8-8-6.jpg
 
Chuva dia 26-08 17:00 até as 01:00 de 27-08.

Postei uma foto ontem que nomeei Mini Caps. Na Primeira foto a fantástica evolução de 24hs. Com vocês....Mini Caps.

FOTO 2: Bonita visão da parte esquerda do out onde é possível visualisar três espécies diferentes de cogumas ( Thai, Mex, Huautla ). Píleos escuros avermelhados são os Thais. Píleo marrom pálido são os Mex. Dutch King.. Já os píleos que apresentam dupla coloração no píleo são os huautla. Nota dos cogu da direita: Azulamento do píleo.


:cool:
mini caps atualizacao 27-08-06.JPGoutdoor vsao geral evolução 27-08-06.JPG
 
Bem diferente a estética dessa raça hein colega, gostei dos chapeis redondinhos! Parabéns, estou tentando um ao ar livre tbem ... mas no ap hehe no vasinho , valew pela inspiração :pos:
 
psilocibec disse:
Bem diferente a estética dessa raça hein colega, gostei dos chapeis redondinhos! Parabéns, estou tentando um ao ar livre tbem ... mas no ap hehe no vasinho como o seu, valew pela inspiração :pos:


Justamente isso que me impressiona Psilo.

As aparências e estética dos cogu em out é outra. Bem diferente dos indoor. Senti diferença na potência também. Em out parece que a trip chega "chegando" e em indoor ela vem mais tranquila. Agora "peguei gosto" pelo outdoor :D

Todos os meus bolos exauridos ou contaminados terão destinos certos.

E a respeito do disco que você falou.... JÁH tá gravado. Muito bom esse álbum. thks.
 
estão lindos msm... chapéus bem redondos! :D suculentos
e viva Os Mutantes! \o/
uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos
 
Srs. Com vocês mais uma secão de fotos. Como gosto muito desse momento em que tiro fotos é gratificante postar e compartilhar com todos! :pos:

Segue algumas das várias tiradas diariamente. São suculentos, cheirosos e muito gostosos além do mais "pingam" Psilocibina :cool:

Vejam ae! :pos:
bonita definicao outdoor 29-08-06.JPGbonito outdoor thai x mex 29-08-06.JPGbonito thai x mex outdoor 29-08-06.JPGdetalhes píleos outdoor 29-08-06.JPGMex outdoor 29-08-06.JPG
 
Fiquei babando nesse outdoor!
Muito interessante como você está conseguindo cultivá-los, se der posta uma imagem mais aberta do local onde eles estão, se achar comprometedorá (em questão de expor sua casa), descreva melhor para a gente como é o local, se fica na sombra, coberto ou não etc.

Abraço!
 
Pedro disse:
Fiquei babando nesse outdoor!
Muito interessante como você está conseguindo cultivá-los, se der posta uma imagem mais aberta do local onde eles estão, se achar comprometedorá (em questão de expor sua casa), descreva melhor para a gente como é o local, se fica na sombra, coberto ou não etc.

Abraço!


Obrigado :pos:

Caro Pedro, possuo essa imagem do local. É um pequeno lugar de 90cm x 90cm junto dessa paineira que não foi pra frente. Estrategicamente deixei ela soltar algumas folhas verdes para proteger do sol e propiciar umidade extra. Esse local fica embaixo de uma antiga jaboticabeira, grande, densa e que carrega pelo menos cinco vezes ao ano e justamente nessa época tá frutificando tendo eu que redobrar os cuidados pois quando caem frutos dentro do cultivo enche de moscas ae tenho que usar um spray de água com café coado sem açucar ( amanhecido ) nas paredes de concreto.

A questão do sol é tranquila.... os raios de sol que batem são muito pouco diria que é o ideal para eles ficarem dessa maneira como mostram as fotos, pequenos e bemmm gordos e suculentos. Prefiro - os assim do que os finos e grandes devido a questão do paladar. Prezo muito isso.

As regas são diárias como borrifador. As vezes, quando o quintal é lavado, o out recebe rega extra devido as gotas que resolvem pular para dentro.

Em dias muito frio coloco um saco de lixo preso em cima dessa área. No outro dia, logo que amanhece o dia, retiro e sinto que eles estavam quentes e confortáveis e sem insetos.

Simples, fácil e frutifero! :pos:
9526scd.jpg

Mais algumas fotos que valem a pena serem postadas. ;)
Thai x Mex outdoor 2 29-08-06.JPGthai outdoor 29-08-06.JPGfora de foco outdoor mex x thai 29-08-06.JPGimprimindo outdoor 29-08-06.JPGthai outdoor tres 29-08-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
Perpertuando a espécie outdoor. Já fiz cerca de pelo menos 20 prints do cultivo outoor e presto muita atenção na maneira de guardá-los. Segue ae :pos:

Ah... e meus prints de out são assim mesmo. DUPLOS!
print huautla outdoor 31-08-06.JPGduplo print outdoor mex 31-08-06.JPG

Algumas fotos que sairam legal do outdoor. Em especial a número dois onde mostra PERFEITAMENTE a diferença dos dois píles: Mex x Thai comprovando em partes o cultivo indoor Multi-strain.

O primeiro cogu da parte de baixo da foto 2 é um THAI e os demais MEX.
colonia lado direito outdoor 31-08-06.JPGdif píleo thai x mex 31-08-06 outdoor.JPGpopulacao depois da colheita se recuperando 31-08-06 outdoor.JPGpopulacao lado direito outdoor 31-08-06.JPGoutdoor mex 31-08-06.JPG

E as minhas duas preferidas:
belo mexicano outdoor 31-08-06.JPGfoto completamente enteógena, LINDA!!! Familia mexicana outdoor 31-08-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
Hoje mandei três bolos exauridos para o out. Fiz o seguinte:

cubri uma área com HÚMUS DE MINHOCA. Coloquei VERMICULITA sob o húmus e umideci. Quebrei os três bolos e coloquei sob o húmus e a vermiculita. Nessa hora deu um pé dágua o que ajudou umidecer ainda mais os bolos. Quando a chuva deu trégua coloquei mais vermiculita, húmus de minhoca e também CASCA DE COCO cobrindo os pedaços dos bolos. Mais chuva pra ajudar.

Veremos os resultados futuros :pos:
 
ótimos resultados! e a potencia? o que achou? as vibes da natureza ajudaram o huatla ou ele ficou aguado? os frutos em media ficaram 50 - 100% maiores que os indoors?
 
mortandelo disse:
ótimos resultados! e a potencia? o que achou? as vibes da natureza ajudaram o huatla ou ele ficou aguado? os frutos em media ficaram 50 - 100% maiores que os indoors?

A potência e extramamente forte. Forte mesmo! 5 cogu é geralmente TUDO de uma excelente TRIP. Não precisando mais. Minha maior dose de outdoor foram 10. Minhas pernas cresceram barbaridade :eek:

Gostei bastante e a experiência do out, de cultivo, totalmente diferente do indoor. Diferente pela magia que eles apresentam, de acordar ainda com o café em mãos e vê-los tão bonitos dando as caras do lado de fora.

Agora em quesão do tamanho...

Ficaram pequenos. Apenas alguns que passaram os indoor de tamanho.

Presumo que ficaram pequenos devido ao frio que está aqui no sul. Min na madrugada de 08º e máx 27º. Tenho sorte deles frutificarem e por sinal muito bem. De tamanho ficaram a metade dos indoor mas muito mais grossos. Compensou, de certa forma. A trip do out é mais descontrolada e apenas os consumo em forma de chá. Bem descontrolada e maluca.
 
viridis disse:
Gostei bastante e a experiência do out, de cultivo, totalmente diferente do indoor. Diferente pela magia que eles apresentam, de acordar ainda com o café em mãos e vê-los tão bonitos dando as caras do lado de fora.

E a magia da experiência, notou diferença?

Ando preferindo os outdoors para viagens...
 
NeuroFX disse:
E a magia da experiência, notou diferença?

Ando preferindo os outdoors para viagens...

Essa questão é bem enigmática Neuro são fortes mesmo. Com os indoor não senti tanta captação dos sentidos no sentido de poder voar com o pensamento. Já com os out minha visão de todos os lugares que passam minha visão é de aparencia quadrificada, vejo tudo como uma paisagem, presa e expansiva. Não consigo ficar de maneira alguma deitado com uma trip de out e muito menos pensar em cigarros e bebidas. Achei muito estranho a maneira como "eles" fazem a gente nos ver de maneira tão diferenciada. Sabe aquele viisual que só o out tem qdo o píleo está envergando e se rasga em diversas partes mostrando uma visão decoladora. Também prefiro os out devido toda magia de conseguir viver no habitat quase natural, pelo menos bem simulado diferente dos indoor que abriu a tampa do terrário indevidamente pode comprometer todo o cultivo. O mais legal ainda é que eu sou "SÓ" por essas bandas e minhas viagens são todas e somentes de auto-conhecimento e resurreição do mundo dos humanos.

Os indoor deram princípio ao meu out.

Ae Neuro,

Essas fotos é para ilustrar o que eu disse em relação a aparência e quando o píleo enverga. Coisa Linda de se ver!!!!
Essa qtdade é a minha máxima para outdoor. Depois de uma hora do consumo, desconheço esse mundo:pos:

[]s
personal dosage 01-09-06.JPG
 
Como está muito frio aqui no sul, cerca de 1ºC a 11ºC o outdoor parece dar uma escondidinha. Sem píleos visíveis e sem evolução aparente. Toda noite cubro com plástico para driblar as geadas noturna. Por enquanto me contento com os cogu secos do indoor e alguns também secos do out e também, é claro, cultura!

Qualquer novidade eu posto :pos:
cultur5a TOTAL 2 01-09-06.JPGPRATO MAGICO 01-09-06.JPG
 
O alice que vc têm é com as ilustraçoes originais? FIQUEI DE CARA meu amigo!
lindo livro, linda historia LINDOS COGUMELOS! parabén . aprecie com parcimônia :)
 
quanto livro legal :D , vou procurar por aqui ver se acho algum deles por aqui :) , lindos cogus tb :pos: :luz:
 
mortandelo disse:
O alice que vc têm é com as ilustraçoes originais? FIQUEI DE CARA meu amigo!
lindo livro, linda historia LINDOS COGUMELOS! parabén . aprecie com parcimônia :)

Isso mesmo!

São meus filhos :D

O Alice é o special com ilustrações feitas pelo próprio autor e comentado por cabeças no assunto. Castañeda tenho todos e alguns assinados pelo próprio punho do autor.

Obrigado!!! :pos: :pos: :pos:

allansnake disse:
quanto livro legal :D , vou procurar por aqui ver se acho algum deles por aqui :) , lindos cogus tb :pos: :luz:

Trabalhoso de achar mas com o tempo vc acha....

Esse ERVA DO DIABO tá assinado pelo castañeda e é o mais dificil de se achar.... Claro que nessas condições e edição que tenho..

VLW :pos:
 
No dia que vc vier aqui me visitar , traz esse alice pra eu dar uma olhada! auweuahwe zoera
tenho váriso livros aqui e estou QUASE completando a coleçao do ALDOUS Huxley. o UNICO que está dando um pouco de trabalho é O CHAPÈU mexicano, que eu estou procurando em vários sites, mas nao encontro um da MESMA ediçao da ed. globo que tenho. melhor de todos os livros dele: ADMIRAVEL MUNDO NOVO. meu deus li pela primeira vez aos 12 anos de idade, um ESTUPRO total a minah mente. soma soma... tenho que encontrar mais soma... ahahha nessas e outras que eu fiz a cagadda de tomar chá de lirio.....re-li agora MUITOS anos depois e achei que REALMENTE deveria ser OBRIGATORIA a leitura de admiravel mundo novo por crianças entre 10-15 anos. se nao fosse esse livro, eu provavelmente seria mais um entre o gado vivendo a base de soma! otima pedida!
tenho aqui céu e inferno também, uma explanaçao sobre os efeitos da mescalina a partir do ponto de vista de um cético(ele ainda o era na epoca acho q entre 56-59 ele escrreveu-os). PORTAS da percepçao eu li tambem aos 14 anos. estou ensaiando faz meses para ler novamente, mas tenho medo que essa nova interpretaçao que eu possa ter hoje em dia influencie AINDA MAIS a minha vida :) abraços !
 
mortandelo disse:
No dia que vc vier aqui me visitar , traz esse alice pra eu dar uma olhada! auweuahwe zoera
tenho váriso livros aqui e estou QUASE completando a coleçao do ALDOUS Huxley. o UNICO que está dando um pouco de trabalho é O CHAPÈU mexicano, que eu estou procurando em vários sites, mas nao encontro um da MESMA ediçao da ed. globo que tenho. melhor de todos os livros dele: ADMIRAVEL MUNDO NOVO. meu deus li pela primeira vez aos 12 anos de idade, um ESTUPRO total a minah mente. soma soma... tenho que encontrar mais soma... ahahha nessas e outras que eu fiz a cagadda de tomar chá de lirio.....re-li agora MUITOS anos depois e achei que REALMENTE deveria ser OBRIGATORIA a leitura de admiravel mundo novo por crianças entre 10-15 anos. se nao fosse esse livro, eu provavelmente seria mais um entre o gado vivendo a base de soma! otima pedida!
tenho aqui céu e inferno também, uma explanaçao sobre os efeitos da mescalina a partir do ponto de vista de um cético(ele ainda o era na epoca acho q entre 56-59 ele escrreveu-os). PORTAS da percepçao eu li tambem aos 14 anos. estou ensaiando faz meses para ler novamente, mas tenho medo que essa nova interpretaçao que eu possa ter hoje em dia influencie AINDA MAIS a minha vida :) abraços !


Sem problemas levar o livro para você ver!!! Levo sim :pos:

Agora esse título de Huxley, chapéu mexicano, estará em minhas futuras buscas nos sebos caso eu ache, lhe apresento!

Fiquei curioso nessa leitura e certamente vou ler! Tks
 
Back
Top