Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Outdoor -- Huautla

Diário de cultivo completo.
Em meados de junho tentei meu primeiro cultivo. Sem sucesso, ou pelo menos quase sem sucesso. Acredito que não estava reservado um cultivo indoor logo de começo. Estava sem condições de obter os equipamentos para o terrário e um excasso sistema de incubação que mantinha a temperatura acima dos 30º. O micélio se desenvolveu muito bem. Acredito que no interior dos copos estava cerca de 32º acelerando ainda mais a colonização. Todo processo de colonização levou 25 dias. O substrato era apenas milho.

Três copos 100% colonizados e sem terrário.... o que fazer?

Limpei uma área num pequeno espaço, forrei com vermiculita, coloquei o substrado colonizado e quebrado sob a vermiculita e por fim, cobri com fibra de coco com vermiculita e umedeci.

O resultado final ficou bem apresentável e como nunca havia cultivado achei que não teria resultado nenhum.

Periodicamente o local em volta é limpo com vassoura e lavado com mangueira caindo sob o out apenas algumas gotículas de água sem muito segredo.

Vejam o pequeno espaço para o outdoor e no canto direito logo abaixo da foto um cogumelo dando as caras. Seja bem vindo!!!!

O primeiro cogumelo de minha vida foi esse, proveniente de um bom esquema outdoor. Notem como o píleo está tingido de azul. Huautla em contraste com uma wildcat colmanara carmela. A natureza é BELA!

A partir desse cultivo outdoor tirei algumas importantes conclusões sob o fantástico mundo dos cogumelos mágicos:

Nunca um cultivo está completamente perdido. Ainda há experança. :pos:

Trouxe Parte do México ( Huautla ) para o sul do Brasil.

Cogumelos têm sede de vida. Quando bem cuidados não tem outra saida. Eles dão as caras.

Quando são cultivados com um intuito positivo por parte do cultivador, tende a dar certo.

Não adianta. São eles que fazem o tempo.

Comentem!
outdoor huautla8-8-6.jpghuautla wildcat colmanara8-8-6.jpg
 
viridis disse:
Nunca um cultivo está completamente perdido. Ainda há experança. :pos:

Cogumelos têm sede de vida. Quando bem cuidados não tem outra saida. Eles dão as caras.

Quando são cultivados com um intuito positivo por parte do cultivador, tende a dar certo.

Não adianta. São eles que fazem o tempo.

Comentem!
concordo totalmente
parabéns pela coragem de fazer sem seguir exatamente o que dizem, fazendo o outdoor logo de cara e já dando alguma coisa...

obrigado pelo diário de cultivo, posta sempre pra irmos acompanhando! :)
vc disse que foi por meados de junho... ainda tá desenvolvendo, né?

good vibes! :luz:

e não vai se eskecer de tirar uns prints eim! :p o que você usou, conseguiu aonde?
 
Esse ai foi o primeiro que nasceu desde que começei o out. Tive que tirá-lo pois como umedeci a mistura acabou caindo algumas pequenas gotas de água deixando-o azul. Gostei do cultivo outdoor pois o esforço é praticamente zero. Nesse fase em que colhi o visual deles são bem legal :pos:
 
Olá à todos e todas ;) Trago-lhes novidades!!!

Outdoor: Facilidade e diversão. Imaginem só um lugarzinho do lado de fora da casa nascendo psicodelia a :luz: do dia.

Os pins aparecem timidamente. O legal é que não nascem muitos de uma só vez proporcionando uma viagem de acordo com o elemental principalmente na qtdade que lhe será passada. Nascem, ficam adultos, esporulam e perpertuam o ciclo ETERNAMENTE

A colonização foi em potes de milho e bolos de sementes, por isso de vez em quando vejo algumas pequenas moscas sobrevoando a mistura. Para o combate uso uma solução amanhecida de café coado em um borrifador. Borrifo a parede em volta e pronto :)

Certo dia uma senhora passou em frente de casa e deu com a mão:
- Sr. poderia vender esses cogumelos que nascem naquela clareira adiante?

Infelizmente não senhora! São apenas para enfeite.

O que será que a senhora com sacolas faria com os cogumelos :confused:
 
Fala Viridis

A iniciativa tomada por você e o Cygnus é excelente.

Penso em separar uma semente para iniciar um outdoor.

Mas seria assim como o seu, num vaso, porque não disponho de um terreno.

Pensei em usar uma semente inoculada em estrume esterelizado e aplicar em estrume.

Utilizar um vaso de boca larga para observar todo o ciclo que acontece na natureza.
 
entao! eu fazia MUITO isso algum tempo atrás!
percebi que eh legal colocar uma camada GRANDE de estrume por cima do material, quanto maior (no maximo 30 cms) maiores os frutos e mais rapida a frutificação.
gosto de utilizar aquele estrume ainda mole nos substratos de outdoor, misturando com pó de pinha ou palha de pinheiro (aqueles fios) curtidos.
a camada de spawn por baixo nao precisa ser muito grande, utilizo entre 2 e 3 cms, o que interesse eh a (por assim dizer) VISCOSIDADE do estrume fresco, seco e depois esterelizado e re-hidratado. se o pó de pinha for coletado na natureza, convém tambem esterelizar o mesmo. (por causa dos micelios de amanita!:D )
só q eu acredito que a prooduçao nao seja tâo grande como o esperado (veja o post do cygnus por exemplo) resultados como aquele sao IMPARES, nao ´´e facil fazer cogus frutificarem. atentem que eu estou falando de SELVAGENS brasileiros. com cogumelos " domados" eu nao tenho experieencia alguma com outdoors. :) (ainda)
 
mortandelo disse:
entao! eu fazia MUITO isso algum tempo atrás!
percebi que eh legal colocar uma camada GRANDE de estrume por cima do material, quanto maior (no maximo 30 cms) maiores os frutos e mais rapida a frutificação.
gosto de utilizar aquele estrume ainda mole nos substratos de outdoor, misturando com pó de pinha ou palha de pinheiro (aqueles fios) curtidos.
a camada de spawn por baixo nao precisa ser muito grande, utilizo entre 2 e 3 cms, o que interesse eh a (por assim dizer) VISCOSIDADE do estrume fresco, seco e depois esterelizado e re-hidratado. se o pó de pinha for coletado na natureza, convém tambem esterelizar o mesmo. (por causa dos micelios de amanita!:D )
só q eu acredito que a prooduçao nao seja tâo grande como o esperado (veja o post do cygnus por exemplo) resultados como aquele sao IMPARES, nao ´´e facil fazer cogus frutificarem. atentem que eu estou falando de SELVAGENS brasileiros. com cogumelos " domados" eu nao tenho experieencia alguma com outdoors. :) (ainda)


Com certeza não são fáceis nascer em outdoor. Colonizam bem com regas frequentes mas não frutificam. É muito mais antigo que meu cultivo Multi e renderam pouquissimos cogumelos até então.

O legal desse cultivo é que ele fica de canto só colonizando secretamente enquanto o outro ( indoor ) bomba na caixa de frutificação. Quando chove os out mostram as caras. Já ouviram aquela expressão:
- O que vem de baixo não atinge. Ai o espertinho fala: Senta num cupinzeiro. Com certeza essa pessoa não conhece um cultivo outdoor de Penis Envy :D
 
Alegria VisÍvel

Nessa manhã fui surpreendido com boas novas. Acredito que os duendes realmente vieram morar em casa. Bem vindos!

O legal do cultivo outdoor é isso. Vira o tempo os cogu dão as caras e tem como fazer fotos bem legais :)

FOTO 1: Bonita definição de como REALMENTE eles vem ao mundo. Ambiente propício. Parecem que eles estão gostando. QTOS cogumelos conseguem enchergarem?

FOTO 2: Inusitada é essa imagem. Parece muito com um corpo frutifero da strain penis envy. Foto muito bonita. Logo abaixo um irmãozinho ou peninho!!!! heHEhe

FOTO 3: Momento em que o cogu dá as caras. Imagem focada. Na volva estão visíveis 2. Ah eu VI! :D

FOTO 4: Ambiente de origem.

FOTO 5: Bonita foto. Parece pousar para foto.


Nessa parte coloquei bolos colonizados do mesmo cultivo pararelo a esse MULTI STRAIN -- THAI X MEX cobri com vermiculita e pó de coco submergido em água.

Notem o quanto é diferente a aparência deles em OUTDOOR.
outdoorthaixmex22-08.jpg.JPGoutdoor Best22-08.jpg.JPGoutdoor loka22-08.jpg.JPGoutdoor mxth 22-08.jpg.JPGoutdoor 22-08.jpg.JPG
 
LINDOS LINDOS!
meu deus que bênçao amigo!
deve estar MUITO feliz , certo? obs. os prints desse cultivo nao tem como serem utilizados, certo?
MAS você pode tentar isolar um micelio saudável a partir do papelao como estao fazend agora aqui no fórum :) estou VIBRANDO para que vc tenha otimos frutos (e FLOOD um pouco menos na madrugada! vc agitou o forum na madruga essa noite hein rapaiz!)
 
obs. os prints desse cultivo nao tem como serem utilizados, certo?

Se forem usados para cultivos dentro de casa é bem arriscado, mas não inviável.

Para borrifar pelos campos a fora é viável.

Para tentar um cultivo ao ar livre sem muitas pretensões é bem válido, sendo que até especial, já que são oriundos do ar livre.
 
essa de "borrifar" como seria exatamente?!??
é como fazer uma seringa só que colocar no borrifador? quanto de água pra quanto de esporos? nesse caso não precisa tomar tanto cuidado com a assepsia né?
 
essa de "borrifar" como seria exatamente?!??
é como fazer uma seringa só que colocar no borrifador?

Exatamente :D

nesse caso não precisa tomar tanto cuidado com a assepsia né?

Assepsia nunca é dispensável.

Imagine a mae natureza. O ato de borrifar esporos seria comparado ao ato de um médico fecundar uma mulher por método de proveta. Um feto mal gerado ou com enfermidades bizarras dificilmente daria certo. E se desse poderia nascer com dificuldades.

Pense na mesma coisa, se borrifar esporos contaminados, ou com contaminações bizarras, eles poderian não conseguir se desenvolver, ou mesmo morrerem antes de sairem do borrifador - a proveta.

Lembre-se que os esporos já terão chances de estarem com contaminantes, não tomar cuidado na hora da confecção seria aumentar mais ainda as probabilidades.

Seja sempre limpo :pos:
 
exato... eles podem já estar contaminados por terem sido vindos de um cultivo outdoor (eu ia usar a palavra "selvagens" mas acho que não cabe muito bem), então é bom ter cuidado também com assepsia... eu quis dizer que não precisavam ser TANTOS, pois a própria mãe natureza tem forças para cuidar de muitas contaminações, mas é como vc disse, nunca é dispensável! :)
 
mortandelo disse:
LINDOS LINDOS!
meu deus que bênçao amigo!
deve estar MUITO feliz , certo? obs. os prints desse cultivo nao tem como serem utilizados, certo?
MAS você pode tentar isolar um micelio saudável a partir do papelao como estao fazend agora aqui no fórum :) estou VIBRANDO para que vc tenha otimos frutos (e FLOOD um pouco menos na madrugada! vc agitou o forum na madruga essa noite hein rapaiz!)


HEheEHEh! Compartilhando com os demais. Essa é a questão.

Não usarei prints desse cultivo. Deixarei que eles mesmo façam seus trabalhos. Tem uns bichos junto do cultivo que viram bolinha e se enfiam na terra. Se um desses levar um banho de esporos já estou contente :cool:

Pensei em isolar em papelão. Seria legal. Farei para teste e para passar para fora do meu quintal, para um lugar ainda maior.


Obrigado pelas vibrações!!!
:pos: :pos: :pos:

psilocibec disse:
Imagine a mae natureza. O ato de borrifar esporos seria comparado ao ato de um médico fecundar uma mulher por método de proveta. Um feto mal gerado ou com enfermidades bizarras dificilmente daria certo. E se desse poderia nascer com dificuldades.

Pense na mesma coisa, se borrifar esporos contaminados, ou com contaminações bizarras, eles poderian não conseguir se desenvolver, ou mesmo morrerem antes de sairem do borrifador - a proveta.

Lembre-se que os esporos já terão chances de estarem com contaminantes, não tomar cuidado na hora da confecção seria aumentar mais ainda as probabilidades.

Seja sempre limpo :pos:

Ótima colocação Psilo!!!

Os esporos com certeza estão contaminados e só são viaveis ali mesmo onde eles se desenvolvem. Tem alguns bichos estranhos e moscas pois foi material orgânico que foi feito ( semetes e milho ). Toda manhã borrifo uma solução de café sem açucar, é claro, tomando cuidado para não acertar os cogu para espantar os bichos. Os cogumelos no outdoor parecem ter mais vontade de viver que no indoor. E o mais incrivel ainda, contaminações são bemm mais difícil em outdoor.

As fotos acima e as seguintes foram feitas a partir da PARTE de Mex e Thai sendo apenas a primeira foto do diário um exemplar muito pequeno de Huautla.

FOTO 1: Evolução dos pins. Bonita fota onde mostra a vontade de vir ao mundo. Vigor dos cogumelos. Rente a parede, mais quatro píleos :D

FOTO 2: Visão geral do nascimento da parte onde está se desenvolvendo a strain Mex/Thai. Notem o azulamento do píleo.

FOTO 3: Close up gêmeos Thai. Acho bonito a maneira de como nascem da mesma volva. São completamentes diferentes dos indoor.

FOTO 4: Impressionante!!!! Vejam na parte superior quantas cabeçinhas :eek:

FOTO 5: Família cogumas, prazer :pos:
S5030423.JPGS5030424.JPGS5030425.JPGS5030432.JPGS5030433.JPG
 
Última edição por um moderador:
Parabens pelo out!
ta show os coguzinhos... mto bunitinhos!!! :p:
Quando começar o meu cultivo tb vou tentar fazer isso.
vlw aew e GOOD VIBES!!!
:D :pos:
 
Soninh0 disse:
Parabens pelo out!
ta show os coguzinhos... mto bunitinhos!!! :p:
Quando começar o meu cultivo tb vou tentar fazer isso.
vlw aew e GOOD VIBES!!!
:D :pos:

É interessante pelo menos tentar. Qdo começei cultivar tudo parecia impossível. Esterilização e confecção de seringas parecia algo de outro planeta. E veja, tive sucesso em in e out. Fácil e diria que o cultivo é bem preguiçozo. Sempre, nos finais de tarde, gosto de sentar perto deles e ficar observando seus comportamentos. Parecem dizer algo que infelizmente meus ouvidos ainda não estão treinados para ouvi-los.
 
Lado de fora

Segue algumas atualizações. Como é um outdoor, estou tentando manter o diário atualizado diariamente para observar o crescimento e desenvolvimento das colônias.

FOTO 1: FORA DE FOCO. 4 cogu rente a parede. Suculentos :cool:

FOTO 2: Família em OUTDOOR. Como é bonito a disposição em que eles resolvem aparecer. Cada dia aparece mais e mais caps. Hoje dia 27 está chovendo e a umidade está em 98. Amanhã com certeza terei boas novas.

FOTO 3: Mini Caps. Cabecinhas... Parece até os capacetes dos lemmings :D
4 outdoor thai 26-08-06.JPGfamilia outdoor thai 26-08-06.JPGmini caps thai 26-08-06.JPG
 
Partes da primeira colheita.

Os cogu cultivados em out são diferentes. Tanto em gosto quanto em qtdade de principio ativo. Qdo começo a trip com os out sinto - me muuuuiiiitttooooooo perdido e até sinto medo. Medo de, sei lá, algo! Algo que parece estar ali ou lá. Efeito completamente psycodelico. Desisti de mp3 e ipod em minhas trips pois a viagem tornava-se sem rumo e inquietante. A preferência pelo escuro vai ver que vem do tanto que a pupila dilata. É coisa de se olhar no espelho e os olhos ter perdido suas cores de costume tornando apenas totalmente pretos. Luzes ficam embaçadas e visivel efeito fumaça. Uma palavra que sempre vem a mente qdo entro em ctto com esse ent. é "efeito bruxismo". Também não sei pq. A cada passo que dou parece ter um linha ligada na parte de trás do joelho até a nuca fazendo-me lembrar: Ainda não passou....



FOTO 1: Alguns cogu colhidos do out. Prefiro eles in natura.

FOTO 2: Personal dosage. Nossa como azulam:eek:

FOTO 3: Detalhe thai em outdoor.

FOTO 4: Véu semi aberto. Eta momento bom :pos:

De tempo em tempo borrifo uma solução de café nas paredes do out. Elimina moscas e insetos indesejáveis.
outdoor sacred plate 26-08-06.JPGpersonal dosage outdoor thai 26-08-06.JPGthai outdoor in hand 26-08-06.JPGoutdoor thai det 26-08-06.JPG

Pitágoras!

O famoso.
O falado.
O discriminado.
O Glorioso.
O "Pra" poucos.
The Holy Tea!


Para resumir todo efeito dessa foto deixo uma música.

Os mutantes -- Pitágoras.
shroons tea 26-08-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
Pitágoras!

"Tanta coisa de errado eu já fiz,
Tudo está gravado em algum lugar
Jáé hora, de equilibrar , tanana!

Deixe entrar um pouco d'agua no quintal!"


O album tudo foi feito pelo sol é maravilhoso para experiencias.

Procure pela " A banda tropicalista do Duprat", vai gostar, esse album ouço pra me tirar das viagens ruins.
 
Back
Top