Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Psi - psique o subconsciente ou inconsciente pessoal
Cosmos - o universo - o inconsciente coletivo
 
Sou um grande fã da Madonna, Rebel Heart foi o seu décimo terceiro álbum de studio, um que me identifico.

Madonna é considerada a deusa da música POP, e tem várias mensagens psicodélicas deixadas ao longo da sua carreira que iniciou em 1983 <3
 
Meu nick significa Viagem em latim.
O Avatar sou eu sobre o efeito de substâncias mágicas.
 
Seth é o deus egípcio do caos, da seca, da guerra e senhor do Alto Egito (deserto). Filho de , assassinou seu irmão Osíris com o intuito de sucede-lo como deus dos vivos e senhor do Baixo Egito (delta fértil do Nilo), mas foi vencido por Hórus, seu sobrinho e filho de Osíris, que era o legitimo sucessor do trono do Baixo Egito. Hórus vinga seu pai ao matar Seth, devido as suas ações os outros deuses se voltam contra Seth que passa a ser demonizado como uma entidade maligna.

O interessante é que nos registros mais antigos da mitologia egípcia Seth é considerado mais um trickster do que propriamente um demônio. Seth era encarado como um entidade que não respeitava as regras, perturbador da ordem divina representada por , Osíris e Hórus mas que não obstante era parte necessária e um tanto incompreendida desta mesma ordem.

Devido a "demonização" que Seth sofreu ao longo do tempo os historiadores teorizam que os mitos envolvendo a guerra entre Seth e Hórus são na verdade representações de um conflito entre cultos antagônicos no Egito antigo, cujo vencedor transformou a entidade do oponente em "deus do mal".

Meu avatar é o Sha, animal desconhecido que faz parte da representação totêmica do deus Seth, os egiptólogos não entraram em um acordo geral se este era um animal real ou imaginário. O uso do hieroglifo que representa o Sha é determinativo para palavras relacionadas ao caos como "sofrimento", "violência", "pertubação" e "tempestade".
 
Última edição:
Muito massa ler o significado de cada um de vocês, queridos! <3
Vou tentar me lembrar de cada um enquanto leio os comentário pelo Fórum, daqui pra frente. :)

___________

O nick, por aqui, representa o seguinte...
"Se a barba do vizinho está em chamas, coloque a sua de molho!"
Representa um estado de observância e resiliência. Representa também a observação de 'casos práticos' à fim de sempre buscar a redução de danos (em todas as esferas - ambiental, social, psíquica, etc);

A imagem representa o mago dentro de nós, vibrando em todo o espectro de luz desde um H-alpha, enquanto recebe a força da floresta, pelo Raio Dourado.

Haux!
 
@Zenonzord nome maneiro, eu sigo uma gravadora de progressivo psicodélico a "Zenon Records",

Apesar de justamente hoje eu ver que o meu avatar igual o do @TABAJARA , vou dizer mesmo assim.

Meu avatar é um alusão à ideia do Sapiens ter evoluído dos primatas, e a teoria do Mckenna das maquinas elfos pra mim sugere uma reflexão delicada, a imagem usada traduz isso claramente.

Meu nome de avatar é a inicial do meu nome cibernético, prefiro manter anônimo, por varias questões de segurança!
 
O nick eu num preciso dizer né 🙄
Mas o avatar é esse aí, é um duendio gnomo sei lá o q 😌
Uso ele pq tive afinidade com ele, me parece quietinho na dele, com as mãozinhas pra trás, tranquilin na dele, parece um meninho sapeco apesar de velho, é baixinho e fofo (eu sou alto e magro, mas me considero pequeno), parece um pouco curioso tbm, e atencioso. Mas na real é pq eu sou reservado tbm, e eu vi td mundo usando um bunequinho parecido, várias carinhas diferentes representando alguma coisa, aí eu pus esse, o melhorzinho que achei 😔
Fala ae rapeize, meu nick é uma forma embaralhada de um apelido meu :D e ter certeza q n teria um nick igual kk, entusiasta a um tempo sobre cogumelos e to começando a focar em curiosidades, possíveis projetos e assuntos relacionados depois de umas 3 trips que tive.

O/ vlwwwww
Seu apelido é Bboiva vobiba
Me cadastrei como Psicx, mas depois de alguns dias percebi que a inicial PSICO aqui era bastante comum e resolvi mudar, mas por alguns amigos meu apelido é psico mesmo.:facewall: ( Besteira, mas é isso que eu quis. Mudar por esse motivo mesmo :vergonhento: ). E acho interessante o Deus Baal.
Segundo o Wikipédia :
Baal (também escrito Bael, do francêsBaël, Baell) é um demônio amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dosfenícios, geralmente associado com a deusa Astarote.
Se pesquisar por aí acharás variações sobre o nome.
A foto é só um assopro do mal nas orelhas do bem :devil::D
Achei por ai essa foto, mas to sempre mudando o avatar, sempre que acho uma imagem interessante eu troco. :fumar:


Eu fico meio esquizofrênico quando fumo cannabis, mas isso começou de um tempo pra cá, com esses grandes pequeninos não terei, pois busco paz neles.
Que comentário bizarrésimo 🤗😈
O nick eu num preciso dizer né 🙄
Mas o avatar é esse aí, é um duendio gnomo sei lá o q 😌
Uso ele pq tive afinidade com ele, me parece quietinho na dele, com as mãozinhas pra trás, tranquilin na dele, parece um meninho sapeco apesar de velho, é baixinho e fofo (eu sou alto e magro, mas me considero pequeno), parece um pouco curioso tbm, e atencioso. Mas na real é pq eu sou reservado tbm, e eu vi td mundo usando um bunequinho parecido, várias carinhas diferentes representando alguma coisa, aí eu pus esse, o melhorzinho que achei 😔

Seu apelido é Bboiva vobiba

Que comentário bizarrésimo 🤗😈
Eu num ia comentar o ckmentario antes desse não, mas bugou essa bagaça aqui 🙂😂
O nick eu num preciso dizer né 🙄
Mas o avatar é esse aí, é um duendio gnomo sei lá o q 😌
Uso ele pq tive afinidade com ele, me parece quietinho na dele, com as mãozinhas pra trás, tranquilin na dele, parece um meninho sapeco apesar de velho, é baixinho e fofo (eu sou alto e magro, mas me considero pequeno), parece um pouco curioso tbm, e atencioso. Mas na real é pq eu sou reservado tbm, e eu vi td mundo usando um bunequinho parecido, várias carinhas diferentes representando alguma coisa, aí eu pus esse, o melhorzinho que achei 😔

Seu apelido é Bboiva vobiba

Que comentário bizarrésimo 🤗😈
Eu num ia comentar o ckmentario antes desse não, mas bugou essa bagaça aqui 🙂😂
O nick eu num preciso dizer né 🙄
Mas o avatar é esse aí, é um duendio gnomo sei lá o q 😌
Uso ele pq tive afinidade com ele, me parece quietinho na dele, com as mãozinhas pra trás, tranquilin na dele, parece um meninho sapeco apesar de velho, é baixinho e fofo (eu sou alto e magro, mas me considero pequeno), parece um pouco curioso tbm, e atencioso. Mas na real é pq eu sou reservado tbm, e eu vi td mundo usando um bunequinho parecido, várias carinhas diferentes representando alguma coisa, aí eu pus esse, o melhorzinho que achei 😔

Seu apelido é Bboiva vobiba

Que comentário bizarrésimo 🤗😈

Eu num ia comentar o ckmentario antes desse não, mas bugou essa bagaça aqui 🙂😂

Eu num ia comentar o ckmentario antes desse não, mas bugou essa bagaça aqui 🙂😂
Como que apaga isso🙄
 
Última edição:
Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar a cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa.
 
Comi tanto cogu que já faz parte do nome kkkkk

Esse avatar é da Nausicaa do Vale do Vento. Um dos meus filmes preferidos, do maravilhoso Miyazaki.

Ela tem uma conexão especial com a natureza e os animais, é uma personagem fodona, corajosa, perspicaz e tem um coração enorme. Estuda e cultiva uns fungos e outras plantas ;) .É uma baita inspiração pra mim.
 
Comi tanto cogu que já faz parte do nome kkkkk

Esse avatar é da Nausicaa do Vale do Vento. Um dos meus filmes preferidos, do maravilhoso Miyazaki.

Ela tem uma conexão especial com a natureza e os animais, é uma personagem fodona, corajosa, perspicaz e tem um coração enorme. Estuda e cultiva uns fungos e outras plantas ;) .É uma baita inspiração pra mim.

Adoro personagens femininas de personalidade forte.
 
Jovem Falcão é o significado do meu nome, meu avatar é um recorte de uma obra que ilustra Hermes trismegisto demonstrando que o Ser Humano é receptáculo de um Divindade que habita dentro de si, e que se manifesta através da iluminação interior. É do pintor ocultista Johfra boschart.
 
Searyl, uma versao do meu sobre nome de traz pra frente, Linhares-Serahnil.
Meu avatar eu que fiz no Photoshop online
 
Meu vem nick é de uma história curiosa que me ocorreu aos 12 anos, vou compartilhar ela com vcs, é um pouco comprida, mas queria algum lugar onde eu pudesse compartilhar ela sem ter nenhum tipo de julgamento. Espero ñ cansar ngm com ela

Ela tem um significado especial pra mim. Sempre que conto essa história a galera fala q é uma brisa loca q me deu na cabeça, mas sei la, ela tem mto sentido pra mim até hoje. Parece que os cogumelos me escolheram desde cedo, e eu tenho vivido esse caminho de formas mto aleatórias desde então. Esse ano parece que o conhecimento está tomando forma e amadurecimento na minha cabeça, de forma a entender meu propósito e tal. enfim.

Uma vez estava fazendo uma viagem de acampamento com meus tios, pela trilha do ouro, que começa próximo a fronteira de MG com RJ, e foram 7 dias andando e acampando até virarmos o ano em Angra dos Reis. Num dado momento, montamos acampamento relativamente próximo a uma cachoeira muito grande, ou seja, a umidade do lugar era muito alta. Eu saí feliz andando pela mata pra explorar sozinho e encontrei uma construção MUITO abandonada. Tipo de mtos anos.. Fiquei intrigadíssimo e fui andando até o final dela, onde tinha um cogumelo LINDO, vermelho,branco e grande. Igual o do video-game (lembro que foi essa a primeira coisa q pensei na época, hoje eu entendo a IMPROBABILIDADE de eu ter encontrado um Amanita Muscaria, visto que são raríssimos no Brasil e vivem em climas mais secos.) Eu fiquei MARAVILHADO, e fui indo na direção dele, quando reparei que havia uma pequena criaturinha de chapéu bem velho e surrado e pele marrom próximo a ele... Não sei dizer bem o q era, mas pra mim era um gnomo. Obviamente levei um susto da poha e pulei pra trás (hj jamais faria isso,mas tinha só 12 anos né kk) e olhei pra trás pra ver se n tinha nada atrás de mim. Quando eu olhei de novo, a criaturinha tinha sumido. Eu saí correndo de volta ao acampamento com uma êxtase de sentimentos, emoção, medo, energia, tudo misturado.

Chegando lá dei por mim que não poderia contar essa história aos meus tios, por algum motivo achei que eles não me entenderiam e ririam só. Deixei quieto, e só comentei que havia encontrado um cogumelo lindo. Fiquei de mostrar pra eles no dia seguinte, mas não consegui mais encontrar o lugar exato... Foi um encontro de uma única vez hahaha

Bom, essa história me marcou como vcs podem ver e meu nick nas internets tem sido EuViGnomo na internet desde então. Eu jogava mtos jogos online, esse era smp meu nick. Hoje tenho 25, e continuo sendo fiel a esse mágico encontro.

Meu avatar simboliza a conexão da vida, da morte como um equilíbrio. O terceiro olho significa a nossa conexão com o nosso propósito, e a busca pela compreensão da vida de formas alternativas.

:):alien:
 
Legal a sua História @EuViGnomo! eu pensei que teu nick era por causa da musica do tihuana hauahauahauahauah



A letra da musica combina hauahauah
 
Meu vem nick é de uma história curiosa que me ocorreu aos 12 anos, vou compartilhar ela com vcs, é um pouco comprida, mas queria algum lugar onde eu pudesse compartilhar ela sem ter nenhum tipo de julgamento. Espero ñ cansar ngm com ela

Ela tem um significado especial pra mim. Sempre que conto essa história a galera fala q é uma brisa loca q me deu na cabeça, mas sei la, ela tem mto sentido pra mim até hoje. Parece que os cogumelos me escolheram desde cedo, e eu tenho vivido esse caminho de formas mto aleatórias desde então. Esse ano parece que o conhecimento está tomando forma e amadurecimento na minha cabeça, de forma a entender meu propósito e tal. enfim.

Uma vez estava fazendo uma viagem de acampamento com meus tios, pela trilha do ouro, que começa próximo a fronteira de MG com RJ, e foram 7 dias andando e acampando até virarmos o ano em Angra dos Reis. Num dado momento, montamos acampamento relativamente próximo a uma cachoeira muito grande, ou seja, a umidade do lugar era muito alta. Eu saí feliz andando pela mata pra explorar sozinho e encontrei uma construção MUITO abandonada. Tipo de mtos anos.. Fiquei intrigadíssimo e fui andando até o final dela, onde tinha um cogumelo LINDO, vermelho,branco e grande. Igual o do video-game (lembro que foi essa a primeira coisa q pensei na época, hoje eu entendo a IMPROBABILIDADE de eu ter encontrado um Amanita Muscaria, visto que são raríssimos no Brasil e vivem em climas mais secos.) Eu fiquei MARAVILHADO, e fui indo na direção dele, quando reparei que havia uma pequena criaturinha de chapéu bem velho e surrado e pele marrom próximo a ele... Não sei dizer bem o q era, mas pra mim era um gnomo. Obviamente levei um susto da poha e pulei pra trás (hj jamais faria isso,mas tinha só 12 anos né kk) e olhei pra trás pra ver se n tinha nada atrás de mim. Quando eu olhei de novo, a criaturinha tinha sumido. Eu saí correndo de volta ao acampamento com uma êxtase de sentimentos, emoção, medo, energia, tudo misturado.

Chegando lá dei por mim que não poderia contar essa história aos meus tios, por algum motivo achei que eles não me entenderiam e ririam só. Deixei quieto, e só comentei que havia encontrado um cogumelo lindo. Fiquei de mostrar pra eles no dia seguinte, mas não consegui mais encontrar o lugar exato... Foi um encontro de uma única vez hahaha

Bom, essa história me marcou como vcs podem ver e meu nick nas internets tem sido EuViGnomo na internet desde então. Eu jogava mtos jogos online, esse era smp meu nick. Hoje tenho 25, e continuo sendo fiel a esse mágico encontro.

Meu avatar simboliza a conexão da vida, da morte como um equilíbrio. O terceiro olho significa a nossa conexão com o nosso propósito, e a busca pela compreensão da vida de formas alternativas.

:):alien:
Cara, eu já vi muitas coisas, e em relação a td não desacredito nada de ngm, parabéns pela oportunidade que deve ter sido. Eu sou tão louco e amigável que acho que de mim não correriam. As vezes algumas assombrações correm, mas eu acho que em caso de duendes eles não teriam tanto medo pq são fofinhos, parabéns por pelo menos terem os vistos 🤗🙂
 
Cara, eu já vi muitas coisas, e em relação a td não desacredito nada de ngm, parabéns pela oportunidade que deve ter sido. Eu sou tão louco e amigável que acho que de mim não correriam. As vezes algumas assombrações correm, mas eu acho que em caso de duendes eles não teriam tanto medo pq são fofinhos, parabéns por pelo menos terem os vistos 🤗🙂

Cara então, é uma história que já virou uma lembrança bagunçada na minha cabeça em relação aos detalhes, Até eu duvidei de mim, principalmente qnd meus amigos me zuavam, eu era mais novo e isso me afetava um pouco kkkkk mas aí sei lá, de alguma forma isso me marcou pra sempre. Eu nem ficava pensando mais sobre esse ocorrido faziam anos, e coincidentemente os cogumelos cruzaram meu caminho de novo, e então essa história tomou um sentido novo manja. parei de duvidar tanto, e sei la msm se não for real o gnomo, de qlqr forma ela tem um significado forte pra mim. Até pelo encontro com o cogumelo lindão numa floresta, q foi mt foda

eu pensei que teu nick era por causa da musica do tihuana hauahauahauahauah

UHAHUAHUA eu amo essa música mas não é por causa dela, eu comecei a gostar dela depois
 
Meu nick é uma mistura da minha descrença em deuses "ateu" com o nome do fórum "teonanacatl". Meu avatar sou eu mesmo.
 
Raposa é meu animal preferido, it de italiano por causa do meu sangue. Talvez uma carência de ideias mas ai está hahahah
 
Back
Top