Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Prazer amigos.

Me chamo Luz!

Comecei a procura de cogumelos em Nov/ 2017.

Um certo dia acordei e olhei para a TV do quarto "desligada", e me deparei com um cogumelo imenso na tela, me assustei pois parecia tão real, porém sem conseguir explicar, o cogumelo sumiu.

Nada mudou, fiz minhas rotinas normais pois entendi que estava acabando de acordar e sempre dou umas viajadas.

No final da tarde comecei a assistir uma série que por minha felicidade ela era muito boa, em uma certa cena um casal de amigos sem o que fazer, saca um saco de cogumelos para o outro casal e perguntam "que tal comermos cogumelos mágicos?"

Diante desse dia, minha procura com o cogumelo veio a tona, o assunto me consumiu e resolvi criar meu diário de cultivo pois essa grande comunidade é minha maior referencia.

SorriaSempre!
 
Ois!

Criei esse meu nome faz anos pra uma conta num jogo online e passei a utilizar pra tudo que precisava de um apelido na internet, mesmo nem jogando mais nenhum jogo online atualmente hehe.

Meu avatar é um desenho que fiz pensando no Psilocybes cubensis haha.
 
Shinmen Takezo é o nome de um samurai do fim do século 16, também conhecido como Miyamoto Musashi que teve sua historia retratada no mangá Vagabond e outros livros do qual admiro muito, sua historia de vida e sua mudança interior.
A imagem, veja bem. é a imagem mais bonita que já vi!
 
Olá

Meu NickName é o nome de um rio de Hades.

Vem do grego, λήθη; [ˈlεːt̪ʰεː], grego moderno: [ˈliθi]) literalmente significa "esquecimento".

Meu intuito não foi por via do esquecimento, mas sim ser sobre o rio que o barqueiro
atravessa as pessoas até o outro mundo e sobre seus mitos, não pelo significado da palavra em si.

Mas há mais história a respeito, continuado pelo fato de ter me encantado foi que Socrates
em seus discursos comenta sobre as pessoas com almas de ouro, prata e latão, onde em seu
parecer fala que as almas escapam do mundo dos mortos, e para chegar ao mundo físico tem
que atravessar o rio a nado, alguma acabam bebendo essa agua, a agua do esquecimento,
alguma bebem mais e outras pouco, ou seja, alguns indivíduos encarnam com um acesso maior a
sabedoria de sua vida passada e outros menos, qualificando sobre onde sua "alma" se encaixa na
sociedade, uma vez que a sociedade é dividida com suas aptidões.

Ou seja, quanto mais vc se lembrar de sua vida passada, maior carga de conhecimento,
mesmo que seja marcado por traumas, dores, alegrias, tudo é uma forma de experiência
sentimental que é ligado ao intelecto, tendo essas ferramentas e a vontade de se conhecer
é possível se melhorar como indivíduo, internamente, a procura de você mesmo dentro de vc.

Sobre a imagem, a Arvore significa a vida, a Arvore da Vida na Kaballah; Sou admirador e
estudo a respeito. Obviamente essa não é a representação da arvore da vida. Mas gosto das cores
e se reparar os galhos formam as cores, uma cor é uma vibração, como a arvore vibra é a cor que se
manifesta.

"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos." (Jung)
 
Olá, amigos!

Bom meu nickname vem do meu apelido de infância, que uma amiga da família que me viu quando nasci colocou do nada, de forma intuitiva e até hoje o pessoal me chama assim rsrsrs

Já o meu avatar me traz velhas recordações de quando era criança, tinha o Super Nintendo que veio com a fita do Super Mario World e eu ficava o dia todo jogando Mário no seu reino dos cogumelos, e hoje percebi que eu sou o Mário e vivo na procura dos cogumelos rsrsrsrs

Iniciante no cultivo dessa maravilha, em busca do autoconhecimento, compreensão das forças universais e respeito a natureza.

Paz a todos!!
 
Olá!
Meu nick significa: "Senhor olhos nublados". Foi retirado de um trecho da musica Heavydirtysoul da banda Twenty One Pilots.
Meu avatar tem um personagem desmotivo abaixo de um abutre. Os abutres são conhecidos como devoradores da morte, eles "literalmente devoram a morte". Meu personagem sofre com problemas psicológicos como a depressão que fazem com que ele não consiga ver as coisas com consciência e sobriedade mental, sendo uma metáfora o nome "olhos nublados significa que ele não está apto a ver as coisas com clareza!

É uma forma bem abreviada dos significados que são mais profundos e pessoais.
Prazer em conhecer vocês!
 
Alucinígena é meu nome terreno. Tal nome pois utilizo os cogumelos como meio de transporte interdimensional, eles são minhas naves. Desta forma, estou na busca do cogumelo-nave que me levará de volta ao meu mundo.

Já meu avatar é meu retrato pictórico de minha pisque quando estou sobre o efeito serotonínico dos alucinogênicos.
 
Quando eu era criança eu escrevia nas minhas provas escolares, no nome, "Mara Fox", porque eu gostava muito da série "Caçadora de Relíquias" e a protagonista se chamava "Sydney Fox". Queria ser parente, hahaha.
A atual imagem do meu avatar é da capa de um filme de 1981, "Boi de Prata", em que muitas cenas passam o uso da jurema com fim enteógeno.
 
Olá galera, boa noite à todos!

Bom, é minha primeira inteiração com o grupo desde que fiz minha conta aqui, então estou meio sem jeito e não sei muito bem por onde começar... mas bora lá!

“Ninja nipônica” kkkkkk tudo esse nick foi criado com base em mim mesma, eu sou descentente de japonês por parte de pai (e espanhol por parte de mãe). Então resolvi colocar esse nome.

Já a foto, que é de uma bruxa por cima de uma floresta, eu escolhi pela admiração da cultura Wicca e tudo que ela simboliza... as bruxas são conhecidas como as defensoras da natureza e da fauna. E assim como elas, eu sou uma pessoa que se sente muito ligada ao planeta, natureza e o misticismo.
 
Nunca gostei da posição dada aos seres humanos (pelos próprios seres humanos) de que somos uma raça evoluída e superior aos outros seres de nosso planeta. No fim, também somos animais e, não é pq temos um cérebro mais desenvolvido que significa que sabemos usá-lo HAHAHA. Com esse pensamento criei o nick para usar nos jogos eletrônicos e, até hoje, o utilizo em diversos lugares, quase como um alter-ego ahuhauahuah. A imagem foi criada por mim para representar esse 'personagem'.

Olá!
Meu nick significa: "Senhor olhos nublados". Foi retirado de um trecho da musica Heavydirtysoul da banda Twenty One Pilots.
Meu avatar tem um personagem desmotivo abaixo de um abutre. Os abutres são conhecidos como devoradores da morte, eles "literalmente devoram a morte". Meu personagem sofre com problemas psicológicos como a depressão que fazem com que ele não consiga ver as coisas com consciência e sobriedade mental, sendo uma metáfora o nome "olhos nublados significa que ele não está apto a ver as coisas com clareza!

É uma forma bem abreviada dos significados que são mais profundos e pessoais.
Prazer em conhecer vocês!
Tyler é um dos compositores que mais admiro! Ele consegue colocar todo seu sentimento nas músicas que cria e, de certa forma, conseguimos senti-los! Apesar de toda sua trajetória psicológica conhecida, em Trench ele não está sozinho! :love:

Fico feliz em ter companhia do clique aqui no fórum! hahaha ♥
 
Olá Galera!

Meu Nick é baseado num conto das Eddas em prosa de Snorri Sturluson. Trata-se de um conto que retrata como na mitologia nórdica é dada pelos deuses a poesia aos homens.

Os Aesir e os Vanir, as duas tribos de deuses do universo nórdico, depois de uma longa guerra fizeram uma trégua de paz. Todos os integrantes dos dois clãs então cuspem num vaso, e desse cuspe nasce o um dos mais sábios dos deuses, Kvasir. Altamente inteligente, respondia cada pergunta que a ele faziam com astúcia. Kvasir embarca então numa viagem para disseminar seus saberes dentre os humanos.

A fama do conhecimento de Kvasir chega longe, aos ouvidos de dois anões, Fjalar e Galar. Sua ganancia ferve quando ficam sabendo do sábio Deus e imediatamente providenciam contatá-lo. Os dois anões irmãos convidam Kvasir para um grande festim com muita comida e muita bebida. Kvasir aceita o convite dos anões e se dirige à sua moradia.

Logo após Kvasir sentar-se à mesa junto com os anões para degustar do farto festim é emboscado e morto por obra dos irmãos gananciosos. Estes então pegam o corpo de Kvasir e drenam todo o seu sangue e o misturam com mel, confeccionando um hidromel mágico conhecido como Odroerir, o Hidromel da Poesia.

A ganancia dos anões, porém não tinha fim. Estes então convidam ao Gigante Gilling e a sua mulher da mesma maneira que convidaram a Kvasir. Depois de comer e beber convidam ao Gigante a ir ao mar em seu barco. Este então concorda, e quando estavam em águas profundas os anões chocam propositalmente o navio contra as rochas. Os anões nadam até a costa, mas o Gigante Gilling morre afogado. Em sua malicia os anões preparam uma rocha e cima da porta de sua moradia e gritam para a esposa de Gilling das noticias da morte de seu marido. Esta sai aos prantos pela porta da casa, e no mesmo instante os anões esmagam sua cabeça com a pedra.

O filho de Gilling, chamado de Suttungr, fica sabendo do paradeiro dos anões e planeja vingar-se pela morte de seus parentes. Este então lhes prepara uma emboscada e ao supreendê-los ameaça esmagá-los. Os anões suplicam suas vidas ao Gigante, e oferecem-lhe em troca de suas vidas o Hidromel da Poesia. O Gigante concorda e então esconde o hidromel mágico no interior de uma montanha. Para guardar o hidromel Suttungr prende na caverna sua filha Gunnlod junto com a bebida para que esta a vigie.

De Asgard, Odin fica sabendo dos acontecimento que levaram à morte de Kvasir e imediatamente se disfarça de andarilho e se dirige para Jotunheim. Quando Odin chega às terras de Baugi, irmão de Suttungr, ele observa alguns camponeses trabalhando cortando com foices a colheita de trigo. Odin se apresenta como Bolverk aos camponeses, que se reúnem à sua volta, chamando a sua atenção com uma misteriosa pedra. Esta pedra, diz Bolverk, tem a capacidade de afiar uma foice de uma maneira a que jamais perca o fio. Então Bolverk afia uma das foices dos camponeses como demonstração. Estes desejaram a pedra, prometendo riqueza. Bolverk. no entanto, joga a pedra no chão do arado entre os camponeses. Imediatamente os camponeses, procurando poder sobre a pedra, ceifam-se até a morte, não deixando nenhum homem vivo. Bolverk então dirige-se à moradia de Baugi.

Apresentando-se como Bolverk, Odin oferece os seus serviços ao Gigante. Baugi que, no entanto, descarta o pedido de trabalho à Bolverk, alegando que já tem trabalhadores colhendo o trigo. Bolverk então mostra os camponeses mortos afirmando que tinham se matado em uma briga. Assim Bolverk se oferece para fazer todo o trabalho dos camponeses sozinho e em menos tempo, exigindo como pagamento um gole do Hidromel da Poesia. Baugi concorda creendo que Bolverk não seja capaz de cumprir o prometido. Bolverk, no entanto, imediatamente inicia o trabalho na colheita, e por boa parte da temporada trabalhou incansavelmente. Antes de acabar a temporada de colheita, Bolverk já havia terminado todo o trabalho e assim dirigiu-se à moradia de Baugi exigindo sua recompensa.

Relutante Baugi então leva o Deus disfarçado para a montanha e começa a perfurá-la para criar um buraco ao seu interior. Depois de um tempo perfurando então, o Gigante convida a Odin a entrar pelo buraco. Antes de entrar, no entanto, Odin assopra para dentro do orifício e em resultado, poeira sai voando pelo buraco no rosto de Odin, confirmando que o Gigante havia tentado enganar Odin, não terminando de perfurar a rocha tentando prender Odin dentro do buraco. Odin exige que Baugi termine de perfurar o buraco. Assim o Gigante fez, e quando terminou, Odin transformou-se numa cobra e antes de o Gigante poder reagir, esguia-se pelo buraco ao interior da montanha.

Uma vez la dentro Odin se depara com a filha de Suttungr, Gunnlod. Este então transforma-se num belo jovem e apresenta-se à Gunnlod, pedindo acesso ao hidromel que ela guardava. Ela, no entanto, reluta em entregar o hidromel mágico devido a tarefa que lhe impusera seu pai. Odin permaneceu então na caverna por tês noites seduzindo a jovem. Gunnlod não resiste a persuasão do Deus e acaba por conceder-lhe três goles do recipiente que guardava o Hidromel da Poesia. Odin imediatamente pegou o recipiente e deu um gole profundo que esvaziou todo o liquido do recipiente.

Odin imediatamente dirigiu-se ao buraco que Baugi havia perfurado, passando por ele em forma de cobra. Na saída o Gigante esperava o surgimento de Odin, e quando este apareceu tentou esmagá-lo. Odin, no entanto, mais rapidamente que o gigante se transforma numa águia e alça voo em direção à Asgard. Suttungr o pai de Gunnlod, dá-se conta da tentativa de Odin de roubar o hidromel e imediatamente começa a persegui-lo transforando-se numa águia.

Odin em fuga quase é alcançado pelo gigante, e quando estava passando por Midgard, a terra dos humanos, deixou cair algumas gotas do liquido precioso, concedendo a poesia aos humanos. Quando chega aos portões de Asgard, os deuses esperavam por Odin, e assim que este passa pelos portões, estes ascendem uma grande fogueira que queima as penas do gigante, impedindo-o de perseguir Odin. Odin, mais uma vez em sua forma original, imediatamente regurgita o precioso Hidromel e o armazena em três recipientes. O Deus guarda muito próximo a si, concedendo alguns goles apenas a poucos afortunados. As vezes ele concede um gole a algum humano que se transformará num memorável poeta.
 
Última edição por um moderador:
Minha foto do avatar significa meu primeiro role nas mesquitas da turquia em stambul e meu nick e meu apelido que as meninas mim chama! ahahaha
 
O meu é uma entidade disciplinadora da floresta, que a gente chama pra expulsar qualquer mal fazejo renitente, que teime em não sair.
 
Meu ídolo da infancia era o Padre Quevedo (é sério) e desde muito tempo eu usava o nick "Quevedo Boy" na maioria das coisas como jogos, fórums etc

A foto é o personagem Randolph Carter do escritor H.P Lovecraft. Gosto MUITO do conto Busca Onirica por Kadath ;)
 
Saudações,

Sunyata é um termo utilizado principalmente no budismo maaiana, e tem o significado de vazio. Referencia uma natureza sem distinções e dualidades.

Translated most often as emptiness, and sometimes voidness.

A imagem por sua vez, pode ser entendida simplesmente como uma pequena luz negra na escuridão circundante.
 
Back
Top