os cogumelos possuem concentrações diferentes de ativo nas diferentes estruturas (diferentes concentrações na estipe, no chapéu...), outra que mesmo na mesma strain vai ter concentrações diferentes dependendo do subtrato/condições do cultivo/flush colhido. A menos que você faça uma cromatografia líquida de alta eficiência já não da pra saber a dose. Também teria a opção de ter psilocina ou psilocibina puras, mas no cogumelo tem mais do que só esses alcalóides, logo o efeito seria diferente.
Sim, ocorrem diferenças na concentração de espécime para espécime, mesmo da mesma strain. Mas, essas diferenças são mensuráveis e é em cima delas que trabalhamos. Por exemplo, se você entrar na página do Wikipedia que fala sobre psilocibina (em inglês), vai ver que existe uma tabela de concentrações para as diversas espécies. O Panaeolus azurescens, que foi descrito como contendo 17,8 mg de psilocibina em 1g de cogu, esse número não foi alcançado com base em apenas um espécime de Panaeolus azurescens.
A tabela foi feita por Paul Stamets. Ele é um biólogo micologista que provavelmente teve aula de bioestatística e aprendeu aquelas coisas que eu havia postado antes, pra daí então fazer a média da concentração de psilocibina dos azurescens. E não falo isso em um tom de deboche, mas é que não é preciso ser nenhum deus pra saber dessas coisas...
Quanto mais tempo misturar mais homogêneo vai ficar.
Não necessariamente. Isso depende da afinidade que as moléculas das substâncias que estão sendo misturadas tem de reagir com as moléculas do grão de Nescau em estado sólido e em estado aquoso (que é o estado que eu imagino que você beba seu Nescau no café da manhã). Aliás, você já reparou como sempre fica um restinho no final do copo? Kkk...
E visualmente, os 2 pós tem cores bem diferentes, da pra perceber fácil quando a mistura ficar homogênea. Não da pra garantir 100%, mas da pra chegar fácil pelo menos nos 95, se você triturar (com dichavador mesmo), secar novamente, triturar até obter um pó bem fino (daria até pra usar um gral e pistilo, o pó fica mais fino que o do nescau). Um gral e pistilo não vão custar mais que 80 reais pra essa aplicação, eu uso uma xícara e pistilo pra triturar. Uma balança de precisão custa quanto uns 2000+?
Não quero mais falar de números com você. Você não respeita eles, seu numerofóbico!
Pois é exatamente numa situação assim que a diluição ajudaria, se a balança tem 2 casas decimais, nunca daria pra saber o que está depois do 0,4, se você diluísse 1 parte em 9 partes, teria pesado 4,0g o 0 pode até ter uma variação, mas é mais provável que chegasse mais perto dos 0,40 de cogu do que de 0,49.
Por que seria mais provável? De acordo com seu método, isso vai ficar à cargo da sorte.
Citei a diluição porque é assim que farmácias de manipulação lidam com fármacos potentes, porque diminui a chance de ter uma dose muito diferente da esperada.
Acho que não. Estudo em uma faculdade de farmácia (diga-se de passagem, a melhor do país segundo o ranking ruf 2017) e lá eles usam o método científico. Não é possível que é só lá...
Mas viu @Cantaro eu boto fé nos seus argumentos, não deixam de estar certos, se a diluição for mal feita não vai dar pra saber quanto de cogumelos tem por grama da mistura, além de que a crítica é importante pra rever os conceitos. É que eu to acostumado com essas manipulações, já virou um negócio óbvio e simples pra mim kkkk.
Não sei se pode postar essas coisas de manipulação dos cogumelos, eu vi que extração era proibido no fórum.
O porte da psilocibina/psilocina pura foi proibido pela Portaria 344 de 1998 da Anvisa, por isso falar sobre a extração aqui no fórum não é permitido. Mas eu entendo seu lado cara, desde que suas manipulações não sejam feitas com interesse além do recreativo. Porque, se por um acaso, você tiver uma lojinha e quiser vender microdoses de cogu, aí você estará incorrendo em um erro que pode acarretar até na perda da sua liberdade. Porque uma hora alguém sempre se ferra pela imprecisão de outrém... Mas isso é paranóia minha.
Última edição: