Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdoses no dia a dia

Olá Magneto! Agradeço sua contribuição à discussão.
Eu não tive uma boa experiência fazendo isso. Fiquei um mês comendo de 3 a 5 ou 6 cogumelos por dia e sucos naturais.
Seu comentário com certeza será útil ao aventureiros psiconautas que naveguem por este fórum, mesmo que tenha tangenciado o tema proposto.
Saudações! :geek:
 
Pessoal, só pra comentar um fato curioso que aconteceu ontem...

Eu acordei e logo em seguida comi uma dose pequena, não sei se seria mais pra microdose ou uma dose fraquissima, acho que o equivalente a um cogumnelo pequeno/médio desidratado.

Além do bem estar não senti nada de muito diferente... coincidentemente nesse dia eu dormi um pouco mais que o de costume (embora eu tivesse dormido mal à noite), pois minha mulher acordou e ficou com meu filho pra eu poder dormir um pouco mais...

Comi o cogumelo lá pelas 9h30 e lá pelas 12h30 a minha mulher ( que não sabia que eu tinha comido o cogumelo) larga a seguinte frase:
"Tu ficas tão bonitinho quando descansas mais..." E eu perguntei o motivo e ela respondeu: "tu tá mais "queridinho"...
hehehe

Comartilhei pq achei engraçado e me pareceu um exemplo sutil de como uma microdose/dose fraca pode afetar o nosso humor.
 
100 a 200mg como eu citei acima. Mas não uso cápsulas, transformo em pó umas 3g e coloco num pote de remédio com um pouco de sílica gel. Então faço a dosagem todos os dias. Quer dizer, agora estou tomando um dia sim e outro não.

você agora não sente nenhuma alteração de humor ou leves sensações de desconforto ?
 
você agora não sente nenhuma alteração de humor ou leves sensações de desconforto ?

Vez ou outra ainda sinto algumas alterações repentinas, mas com as microdoses aprendi reconhecer os sintomas iniciais, então tomo medidas preventivas: dormir bem, exercícios físicos, meditação, alimentação saudável, jejum intermitente, etc... Em meu caso, percebi que levar o estilo de vida muito "torto", acaba refletindo na mente. Há momentos em que percebemos o ciclo se iniciando, então é a oportunidade que temos para quebrar a corrente.
 
Vez ou outra ainda sinto algumas alterações repentinas, mas com as microdoses aprendi reconhecer os sintomas iniciais, então tomo medidas preventivas: dormir bem, exercícios físicos, meditação, alimentação saudável, jejum intermitente, etc... Em meu caso, percebi que levar o estilo de vida muito "torto", acaba refletindo na mente. Há momentos em que percebemos o ciclo se iniciando, então é a oportunidade que temos para quebrar a corrente.

fugindo um pouco do assunto das microdoses, faço o uso de isrs, percebo mudanças bruscas de humor, não vejo a hora de largar esse remédios do capeta, como vc mesmo citou antes.

abraço valeu
 
Comecei uma experiência com microdoses de cubensis ontem. Uma coisa que notei na balança de precisão que comprei é que ela parece não ser tão precisa. Tipo, para ter certeza que eram 0.3g tive que por no modo tare. Como não transformei em pó, fui cortando em pedacinhos os cubensis secos, adicionando mais ou menos para ter a quantidade desejada – e notei que, aparentemente, minha balança de precisão "mercado livre" varia um pouco dependendo da posição que coloco os pedaços de cubs (pus em várias posições, uma ficava 0.4 e as outras deram 0.3, o que me fez pensar que essa última medida estava certa). A dúvida é, com vcs acontece isso tb? Ou essa é justamente a vantagem de triturar??
 
A balança é que não tem precisão suficiente.

Para pesar microdoses com algum sucesso você precisa de uma balança com pelo menos dois dígitos decimais (precisão de 0.01 g), assim você consegue diferenciar 0.3 de 0.2 ou 0.4 g com segurança. Isto é, irá pesar na balança 0.30 g, o que supondo que a precisão seja de 0.01, na realidade será algo entre 0.28 e 0.32 g. Suficientemente perto de 0.3 g.

A balança também precisa estar em local perfeitamente plano (nivelado, cheque o nível com um prumo) e os cogumelos sendo pesados precisam estar no centro da balança. Além disso é necessário usar também um recipiente para conter os cogumelos (por exemplo um copinho), que pese algumas gramas, tarar a balança com o copinho vazio, e então colocar os cogumelos. Isso porque balanças tem menor precisão perto do começo e fim da escala (0 e 100, 200, 500 g, 10 kg etc), e se você tirar o peso e colocar de volta, já perde a calibragem da tara.
 
valeu pelas dicas preciosas. Não tinha pensado que o pesar envolveria condições adequadas como as descritas, mas depois lendo fez todo sentido. Vou investir numa balança melhor (essa vai ficar pros blends!). depois posto um feedback das microdoses. abraço forte
 
Oi @SRgreen , testei agora e o link está ok.

Caso não dê certo, experimente o google com algumas palavras do título e da autora. O título é This Is What It Feels Like to Treat Depression with Magic Mushrooms, autora Claire Colley.

Abraço!
 
Última edição por um moderador:
ontem eu tive uma experiencia com micro doses
fui fazer uma aula de dança e comi 2 abortos secos, que deve dar ai 0.030mg eu imagino, foi muito pouco mesmo

ainda assim eu senti os efeitos
na real as alterações dos cogus no meu sistema nervoso eu consigo sentir claramente
um amigo meu me disse uma vez que aquilo que os cogus alteram no seu corpo é permanente e eu estou experienciando isso, sinto uma mudança grande no meu campo energético desde que comecei a tomalos e ontem ao comer esses 2 abortos eu senti essa mudança mais acentuada

os efeitos foram uma presença grande e um silencio mental também grande
foi ontem a noite e hoje de manhã ainda sinto o efeito de forma muito leve

vou fazer um estudo com micro micro doses e lhes falo o resultado
 
Boas!!! Atualmente alguém tem feito microdosagens?
 
Boa tarde! Não posto neste fórum há muito tempo. Mas é bom ler os relatos e ver que sempre tem gente boa pesquisando e aprendendo.

Mesmo que algumas pessoas não acreditem na eficácia da microdose, tenho muito desejo de pesquisa-la a fundo. Principalmente para as questões de humor e equilibrio, além de criatividade e motivação.

Irei iniciar um cultivo especialmente com esse intuito.

Obs. Estou em fase de retirada de um medicamento ISRS (Venlafaxina).
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde! Não posto neste fórum há muito tempo. Mas é bom ler os relatos e ver que sempre tem gente boa pesquisando e aprendendo.
Mesmo que algumas pessoas não acreditem na eficácia da microdose, tenho muito desejo de pesquisa-la a fundo. Principalmente para as questões de humor e equilibrio, além de criatividade e motivação.
Irei iniciar um cultivo especialmente com esse intuito.

Obs. Estou em fase de retirada de um medicamento ISRS (Venlafaxina).
no reddit(e na internet toda) tem se falado bastante de microdoses nos ultimos dias, aqui tem varios relatos:

Microdosing: drugs at small doses for therapy and growth • r/microdosing
Nootropics: search results - microdose

maioria usa análogos de LSD e psilocibina pela legalidade e facilidade de conseguir, cogumelos são geralmente mais caros e dificeis de achar mas tem quem microdose com eles também
 
tem um cara chamado Jim Fadiman que está fazendo estudos de microdoses... procura no google... o cara tem muita coisa iteressante na verdade.
 
tem um cara chamado Jim Fadiman que está fazendo estudos de microdoses... procura no google... o cara tem muita coisa iteressante na verdade.

Sim. Estou terminando de assistir a segunda parte da série Buddhism and Psychedelics, em que ele e um monge zen-budista batem um papo interessantíssimo. Fadiman é um cara bem engraçado...
Em uma parte da entrevista, contrapondo o monge, ele se refere aos psicodélicos como sendo um spiritual bypass. Uma maneira de burlar o caminho tradicional de expansão da consciência (conhecido por ser gradativo e lento).

E voltando ao tópico, gostaria de fazer uma pergunta aos amigos que fazem o uso de microdoses: algum de vocês realiza atividades físicas (alongamento, malhação, corrida, etc) e/ou terapias holísticas como meditação, yoga ou até mesmo alguma arte macial que implique o aumento da consciência corpórea? Com qual regularidade?

Então, fiz a pergunta pois, apesar de não haver efeito colateral aparente no consumo de microdoses, ainda sim, ter de recorrer aos cogumelos com essa frequência (menor que 7 dias) para escapar da tristeza, depressão ou qualquer outro sintoma/causa, não me parece ser mais solução do que fuga do problema. Digo, se o objetivo é ter insights, aumento da criativiade, predisposição, reflexão, etc... Os cogumelos – segundo meu pensamento sobre o que seria uma forma saudável de consumo –, devem atuar como gatilho ou "fagulha de uma chama" a ser trabalhada posteriormente, e não apenas ser utilizado como outras drogas alopáticas que tomamos com regularidade no nosso cotidiano, mesmo que o resultado seja infinitamente melhor.

Em suma, acredito ser preciso alcançar o que os cogumelos nos proporcionam se ter de utilizá-los. Ou, eles são a ferramenta, não a solução.
 
Última edição:
gostaria de fazer uma pergunta aos amigos que fazem o uso de microdoses: algum de vocês realiza atividades físicas (alongamento, malhação, corrida, etc) e/ou terapias holísticas como meditação, yoga ou até mesmo alguma arte macial que implique o aumento da consciência corpórea? Com qual regularidade?

Estou fazendo alguns testes com microdosagem, tive a oportunidade de participar de uma sessão de yoga esses dias. Foi uma experiência muito interessante, além de conseguir sentir a energia que estava sendo trabalhada ali, consegui manter maior foco e concentração, além de um controle de equilíbrio fora do normal. Consegui até mesmo executar alguns exercícios de nível avançado com conciencia total de cada movimento.
 
Back
Top